Re: Re: Iniciar frances do zero para imigrar

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Iniciar frances do zero para imigrar Re: Re: Iniciar frances do zero para imigrar

#23135
Carlos_Santos
Participante

o que o Luciano diz é fato!

muitos colegas que aqui chegaram na cidade do Québec, receberam um forte conselho (quase uma ordem) dos seus agentes de acompanhamento no MICC:

“tem que melhorar o francês, pois assim como esta não arranja emprego na sua area!”

não estamos falando de outras profissões menos qualificadas em termos de anos de estudo…… falo das profissões que você tem ai no Brasil e porque você as tem, é que foi selecionado para vir como imigrante!

O curioso é notar que os cursos de francisação não parecem “ser muito fortes”, no sentido de fazer o imigrante ocupar cargos que exijam um bom francês escrito e oral, pelo menos é o que estou percebendo ao ver os comentarios do que nestes cursos entraram!  espero que eu tenha tido a impressão errada   :wink:

De todo jeito o topico não é sobre isso e sim a decisão de iniciar uma nova lingua, ja tendo o inglês e porque então ir pro Québec se o canditado é fuente em inglês e porque nao escolher a parte inglesa do Canada?

Não podemos desvrituar muito, do contrario abrimos um novo topico com outro assunto…   :idea: