Re: Re: Hist

#47161
SANDROMS
Participante

Isso é um assunto que eu nunca entendi direito, mas do pouco que eu entendi (se estiver errado me corrijam):

Histórico de Crédito x Pontuação de Crédito

Não podemos confundir as duas coisas. Histórico de crédito é uma lista de todo o crédito que vc obteve e se vc pagou ou não. É o seu relato como credor no mercado. Pontuação de crédito ou credit score é um número que é calculado baseado no seu histórico de crédito e vai derterminar se você é o rei da cocada preta ou o cara que só compra fiado na venda da esquina.

Existem mil e um truques para almentar seu credit score, mas nunca entendi isso direito. E existe um único truque para ler um histórico limpo: pague suas contas em dia (principalmente cartões de crédito e financiamentos).

O que significa não ter histórico de crédito

Quando o imigrante chega ele não tem histórico de crédito no Canadá simplesmente porque ele nunca pegou dinheiro emprestado no Canadá. Não tem como importar do país de origem. Mas isso não siginifica que vc não possa conseguir empréstimos. Vide o link que o javabeats postou logo acima.

Porém, uma vez que o seu histórico é uma folha em branco é impossível de calcular o seu credit score, vc é uma incognita para: cartões de crédito, bancos, lojas de carro, imobiliárias, etc…

Alternativas

No caso do cartão de crédito: vc pode deixar um depósito em garantia e retirar um cartão de crédito. Ex. vc invete 1000C$ no banco e eles te dão um cartão com 1000C$ de limite. Pronto seu histórico não está mais em branco.

No caso de financiamento de carros ou hipoteca: vc terá mais burocracia, terá que encontrar instituições financeiras mais flexíveis, e provavelmente pagará taxas de juros mais altas. Se vc tivesse um credit score de 700 pontos, a aprovação seria imediata e os juros mais baixos.