Re: Re: “F” no CSQ

#28416
Carlos_Santos
Participante

Espektro,

vc viu a Entrevista com Mme. Soraia Tandel, aonde ela fala do direito a fazer o curso de francês de mais de 1000 horas que o imigrante tem ao chegar aqui no Québec 8O  8O  8O

porém ja falei com o Responsável pela acolhida aqui no MICC e que me disse que este tempo é a soma de todos os níveis de francisação.

porém, a turma que chega aqui quando consegue a francisação, ja vai para o nível AVANÇADO !!!

para vocês verem o nivel do curso….. é realmente muito triste ver o pessoal aqui desejar o curso imaginando que ele vai ser o diferencial para conseguir um bom emprego depois….

Isso não é o caso!  venham com um nível de francês para não precisar da francisação! e deixem as incoerências do processo de lado!

Ja desisti de falar com quem esta dentro do MICC pois ele me deixou bem claro: “…eu não faço a venda do processo, faço a POS-VENDA” e ainda mais “… ninguém me chama para fazer  tais palestras de divulgação!…” logo…..  sugiro aceitar tais questões como elas são e esclarecer de nosso lado os demais colegas e ponto final!

Espectro, se vc não pode pagar mais horas de francês ai na sua cidade, venha com mais reservas e faça aqui, mas isso sairá mais caro, pois o seu custo de vida aqui sera desconhecido enquanto ai vc ja conhece!

Tem cursos subsidiados pelo MICC em todas as cidades, aonde o nível é bem mais alto e mesmo indicado!  acho que postei aqui na CBQ alguns na cidade do Québec, mas me lembro de colegas de Montreal fazerem o mesmo! :wink:

Boa sorte a todos!