Re: Re: Entrando como Turista

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Entrando como Turista Re: Re: Entrando como Turista

#47023
SANDROMS
Participante

Paulo,

acho que ninguém respondeu diretamente à sua pergunta:

Pergunta: “Se for entrar no Estado de Quebec como Turista, como é o procedimento LÁ para Brasileiros para pedido de imigração caso esta pessoa se interesse em ficar?”

Resposta: Para pedido de residente permanente, o procedimento não pode ser feito lá. Deve ser feito em São Paulo, pois é o escritório que atende o seu país de residência (Brasil).

Mas se uma empresa quiser te contratar e patrocinar o seu visto de trabalho temporário é possível vc obter esse visto, já que o processo é feito pela empresa, não por você. Não conheço maiores detalhes e sugiro que leia isso:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/immigrate-settle/temporary-workers/obtaining-authorizations/skilled-worker/general-procedure.html

Um vez como trabalhador temporário o processo de residência permanente é simplificado, leia isso:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/en/peq/Living-Quebec-Worker-PEQ.pdf

Mas! Sempre tem um mas! É muito difícil que alguma empresa se contrate como trabalhador temporário pois todo dia chega um monte de imigrantes qualificados no aeroporto com toda a papelada em ordem, é muito mais fácil contratar um destes do que patrocinar alguém com visto de turista.

Existe também a possibilidade de vir como estudante e fazer o pedido aqui.

Não há muitos relatos de pessoas que entraram como turistas e foram ficando, porque isso é bem raro por aqui comparado aos Estados Unidos. E o mercado de trabalho para os ilegais é extremamente restrito, vc corre o risco de passar fome…