Re: Re: Em quanto tempo você aprendeu francês?

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Em quanto tempo você aprendeu francês? Re: Re: Em quanto tempo você aprendeu francês?

#50737
gabi-infirmiere
Participante

Como RonaldoeSusana disseram, o aprendizado nao deve ser apenas para a entrevista e sim para a vida.

Aprender uma nova lingua a partir do zero exige muita dedicaçao, alguns terao mais facilidade do que outros. Nao ha referencial, depende de como voce se dedica, de como voce aprende. O que nao vale é focar o aprendizado pensando apenas na entrevista, pois a entrevista é realmente muito simples, os entrevistadores nao fazem pegadinhas e tentam deixar o candidato bem confortavel (ao menos foi a minha impressao).
Com dedicaçao integral, entre 4 e 6 meses de estudo acredito que alguém possa chegar num nivel basico-intermediario (um bom nivel para a entrevista, mas nao para a vraie vie)

Eu sempre gostei de musica francesa, e fiz o curso regular de frances quando era adolescente, entre 15 e 17 anos,a 1,5h par semana. Aos 30 anos, ja adulta, formada, casada e trabalhando decidi retornar aos estudos sem pensar na imigraçao (ja nao compreendia tao bem as coisas, estava *desaprendendo*). Fiz mais 2 anos (1,5h por semana igualmente).
Quando decidi imigrar (33 anos) optei pela viagem de prospecçao e fiz 2 semanas de intensivo para reativar meus neuronios, que ja estavam reacostumados com a lingua (manha e tarde, 7h por dia).
A minha entrevista foi muito facil e fluida, um verdadeiro bate papo.

E ainda estou aprendendo, mesmo morando no QC ha mais de 4 anos.

Bonne chance