Re: Re: E a adapta

#13679
RedCzar777
Participante

Já ouvi de uma diretora de uma escola de linguas aqui de Brasília, cujo marido era diplomata, que colocar as crianças para aprender em escolas enquanto estão aqui no Brasil é jogar dinheiro fora. E isso vindo de uma pessoa que iria ganhar dinheiro com isso!

Ela já havia morado em países que falam espanhol, inglês e francês. Ela contou que na França a filha dela, de 12 ou 13 anos na época, tinha vergonha do sotaque dela (da mãe) e que antes de sair ela virava e falava mais ou menos assim: “Olha mãe, quando a gente chegar lá deixa que eu falo, se você falar todo mundo vai perceber que você é estrangeira.”

Em um blog eu li um relato de uma mãe sobre a adaptação dos filhos, em Quebec existem turmas especiais para filhos de estrangeiros se adaptarem ao idioma e ao ensino de Quebec. Nesse relato as duas crianças se adaptaram rapidamente e empouco tempo estavam adorando a escola e se divertindo muito com os novos coleguinhas.

No mais eu concordo com a opinião do Carlos. Se perderem um ano na adaptação, o que pode nem acontecer, ainda sim será uma grande e proveitosa esperiência para eles. Mas é claro que é preciso conversar com a criança e dar tranquilidade para ela aprender com calma.