Re: Re: Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada Re: Re: Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada

#33192
SANDROMS
Participante

Mauro,

acrescento dois casos de amigos meus (não tão enormemente bem sucedidos mas cito por serem amigos próximos) que são engenheiros e trabalham hoje como engenheiros.

O primeiro conseguiu emprego em 2 meses graças a um bom nível de Inglês, não precisou ser aceito na Ordem pq o empregador não exigiu isso, apenas a formação.

E no segundo caso, uma moça também engenheira, fez algumas materias extras em poucos meses entrou na Ordem do Engenheiros, enquanto fazia as matérias extras já trabalhava em um cargo menor na empresa de engenharia, qdo saiu o “CREA” foi imediatamente efetivada como engenheira. E é admirada pelos superiores por ser flexivel, criativa e falar francês, inglês, português e arranhar no espanhol.

Quer saber, o que importa é a lingua. Tenho um amigo chileno que mora no Brasil desde pequeno, obviamente ele fala português sem o menor sotaque. Alguem pergunta se ele brasileiro num processo seletivo? Obvio que não! Acho que o segredo é esse.

Davi,

Quanto ao seu caso, qual é a Ordem que te tratou mau desse jeito, a ordem dos advogados? ou outra? é bom saber, porque cada caso é um caso.

Sandro.