Re: Re: Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada Re: Re: Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada

#33181
SANDROMS
Participante

Davi,

É excelente mesmo ter de vez em quanto um choque de realidade, obrigado pelo seu relato.

Mas gostaria de citar que quando assisti a palestra de imigração aqui em Curitiba, com a Sra. Tandel, lembro bem dela ter dito: a aceitação de profissionais varia conforme a profissão, e profissões como médico, dentista e advogado (o seu caso) era muito difícil e geralmente exigia voltar para a faculdade.

Ou seja, nesse caso, não ouve tentativa de iludir mas foi mostrada a realidade. Foi apresentado também um vídeo sobre brasileiros no Quebec (um video de um jornalista brasileiro, não um vídeo oficial do quebec) e nesse vídeo vimos pessoas em suas profissões, engenheiros que viraram tradutores, outros que cairam no sub-emprego por falta do francês e/ou inglês. Vi que ia ser dificil e pesei na balança o que eu tinha a ganhar e que eu tinha a perder.

Estou indo em março, e, como sou da área de TI, realmente estou sentindo o mercado aberto para mim pelos primeiros contatos que fiz. Então decidir pagar o preço de começar de novo. Se eu fosse advogado como você e não tivesse algum forte motivo para recomeçar do zero, ficaria por aqui mesmo.

Sandro