Re: Re: como

#14644
fabio75
Participante

Minha experiência foi a seguinte. Eu já havia preparado toda minha documentação anteriormente à entrevista e portanto logo após a obtenção do CSQ (aliás, minha entrevista foi no Consulado do Canadá – creio que nem todas são lá) só precisei descer, fazer o depósito na agência do Itaú Personnalité que existe no próprio térreo do Centro Empresarial Nações Unidas, e subir novamente ao Consulado para dar entrada no processo federal. Com relação ao transporte do dinheiro, utilizei uma daquelas bolsinhas que se usam por dentro da calça (não é dólar na cueca do PT!). O valor em reais eu havia obtido no dia anterior através da resposta automática do telefone do consulado. Creio que não varia muito, pois liguei várias vezes nas semanas anteriores à minha entrevista, e o valor era sempre o mesmo.
Independentemente do local da entrevista, creio que a agência do Personnalité do Centro Empresarial é a mais prática, por estar no mesmo prédio do Consulado.

Quanto à tal carta de recomendação, não me pediram isso. Me lembro apenas de uma carta da empresa declarando que eu trabalhava lá, o que normalmente se pede no RH da empresa sem precisar justificar o motivo (pelo menos foi assim no meu caso).

Abraços,
Fabio