Re: Re: Chegando na Cidade do Qu

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Chegando na Cidade do Qu Re: Re: Chegando na Cidade do Qu

#18977
Carlos_Santos
Participante

@RedCzar777″;p=”11679 wrote:

você fala sobre o “Regie de Rente du Quebec”. Esse é o programa de assistência do governo de Québec para famílias com filhos, correto? Nesse mesmo local você já solicita a ajuda provincial e federal?

nao!  é a “receita federal” do Quebec, la vc so pede a ajuda provincial pelos filhos.

O pedido da PFCE federal vc pede por telefone ou recebe em Toronto (como eu recebi), preenche e manda pelo correio mesmo, junto com o formulario para o reembolso da TVS (taxa federal)…

@RedCzar777″;p=”11679 wrote:

Quando você puder falar um pouco sobre esses programas de apoio às famílias eu acho que seria bem interessante para todos que estarão em sitção parecida.

estão todos postados aqui no forum e no Brasmontreal….. por isso cheguei ja sabendo aonde ir e/ou procurar….

Leia o que esta postado e se tiver duvida e….. eu tempo….. eu explico…..

abraços

ps.:  Esqueci de Juntar que a Carte de Residente Permanent eu pedi na imigração em Toronto pois tinha/tenho uma moradia por 30 dias, logo, um endereço para recebê-la!!!  do contrario é preciso envia-la depois de ter um endereço….

Levara de 4 a 6 semanas para chegar, foi o que me disse o agente da imigração, que pasmem, nao quis falar frances comigo  8O  8O  8O  8O  so inglês mesmo…… funcionario do Governo do Canada deveria falar as duas, assim pede todo concurso publico deles :wink: