Re: Re: Brasileiros no Canad

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Brasileiros no Canadá Re: Re: Brasileiros no Canad

#9429
Normando
Participante

Caros Adriana e Carlos,

Temos MSN, Skype e câmera há 05 anos, mas eu não os uso, melhor: nunca os usei! Pois prefiro conversar longe do PC, num telefone sem fio e eventualmente fumando (uma das minhas fraquezas), evidentemente fora da casa. Mas quem desejar pode me ligar pelo skype.

Recentemente fui duas vezes entrevistado pela TV CH Montreal (canal 14 à cabo e canal 62 televisão normal), num programa em português ONDA BRASIL / LUSO MONTREAL, pela famosa jornalista brasileira-canadense Gilda Salomone.

Numa entrevista falo do mercado imobiliário (compra de imóveis, caso dos novos imigrantes, investimento, como fazer, etc) no Canadá, na outra falo da Inspeção de imóveis, précompra e prévenda de imóveis usados, prérecepção de imóvel novo e préaluguel. Devido as diferenças de legislação dos USA e Canadá com relação ao Brasil, este segundo assunto é importatíssimo aqui.

Acho que são assuntos muito úteis para todos vocês e eu poderia colocar neste forum, de primeira mão o arquivo com esssas entrevistas (240 Megabytes cada), imagem e som. Respondam-me se se é possível, caso contrário penso em colocar no Youtube, assim todos terão acesso.

Amanhã de manhã darei entrevista em português na Radio Canada International, ondas curtas, o assunto será algo em torno da adaptação do novo imigrante, o stress e os problemas de saúde decorrentes. Talvez vá ao ar sexta próxima à tarde, nesse caso você poderão escutar do Brasil. Vou me informar à respeito. Informarei aqui os detalhes.

Irei pedir também autorização (TV e rádio) para colocar na internete (direitos autorais, não manjo nada do assunto exceto na minha área de engenharia). Se vocês desejarem a gravação de rádio para os arquivos do forum, também terei prazer de fornecer.

Abraços,

Normando Lima
Tél.: (450) 472-2658