Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Tiago_msParticipante
Bom dia Pessoal tudo bem ?
Bom como todos devem ter percebido o MIDI não deu o sinal verde para o envio dos processos, creio que como todos vocês corri feito um louco para juntar e traduzir a papelada até abril acreditando que as novas mudanças não seriam efetivadas este ano e que o processo abriria no mais tardar em maio.
Depois de perceber que o processo não foi aberto, comecei a investigar mais a fundo, não tem nada oficial mas o que ando vendo por ai de acordo com outros fóruns, é que haverão sim mudanças, na documentação exigida e talvez até no tipo de envio, justamente com a imigração se adequando ao processo do Express Entry (talvez não totalmente).
Parece que está sendo criada uma plataforma on-line que irá receber as demandas, e que nela também poderemos verificar o andamento do processo. Andei acompanhando também a mídia do Quebec noticiando sobre as medidas de austeridade do novo governo (Partido Liberal), ao meu ver o que dá mais sentido a esta plataforma on-line é que o governo está procurando efetuar cortes no orçamento fechando alguns escritórios (e dispensando funcionários) o que justificaria o uso da plataforma.
Enfim, queria saber se alguém tem mais alguma informação ou gostaria de se manifestar quanto a estas possíveis mudanças.
Até agora tudo que sei sobre a data de abertura é que possivelmente as modificações serão anunciadas em agosto/2015, com possibilidade de abertura para envio em setembro/outubro.
Lembrando que não é nada oficial, apenas especulação do fórum (immigrer.com)
Segue o link da discussão: http://www.forum.immigrer.com/topic/137165-envoie-de-la-dcsq-en-2015/page-100
Abraço.
Tiago_msParticipanteEu vou enviar minha documentação agora em Abril e estou juntando algumas coisas como:
-Contrato Social
-Certidão Negativa de Débito PJ e PF
-Talvez Notas Fiscais ?? Não sei ainda.
-CNIS PF (Que tem minhas contribuições da previdência que recolho como PJ)
-Resumo do IRPF
-Consegui cartas das empresas que trabalhei como PJ confirmando o tempo de trabalho (isso deu um p*** trabalho)Traduzindo tudo.
Não vou enviar o IRPJ da empresa, são dezenas de páginas, daria um absurdo de tradução e tem gente recebendo pedido de documentos falando que a declaração não é válido como documento oficial e mimimi.
Vocês tem mais alguma sugestão do que enviar ?
Olá Renoir,
Além dos documentos que você citou, penso em enviar o “Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral
“ que é emitido através do site da receita, nesse comprovante tem a informação da atividade principal e secundária da empresa o que penso ser importante.Peguei através do Link abaixo:
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.aspAbraço.
Tiago_msParticipanteTiago,
Acho que o contrato social é importante porque ele que prova que você é sócio da empresa. Eu não mandei contratos com os clientes mas mandei algumas notas fiscais mais recentes.
Olá M.Kirk, Obrigado pela resposta
Mais uma dúvida, você mandou traduzir as notas fiscais ?
Abraço.
Tiago_msParticipanteBom dia Pessoal,
Ainda sobre o assunto da comprovação de experiência profissional PJ, estou com algumas dúvidas sobre a documentação que deve ser enviada.
Trabalho a 8 anos como PJ, tenho empresa aberta LTDA e neste período prestei serviços de tecnologia da informação para diversas empresas, minhas dúvidas são: devo enviar todos os contratos comerciais firmados no período de 5 anos todos traduzidos para o francês(digo todas as páginas dos contratos) ?.
Também verifiquei em alguns lugares que devem ser enviados os documentos da receita federal com a situação cadastral da empresa e o contrato social da empresa (sociedade LTDA), este contrato social deve ser inteiramente traduzido ?Digo isso pois só o meu contrato social tem aproximadamente 20 páginas,e antes de gastar toda essa grana com traduções gostaria de saber se é realmente necessário.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Abraço
-
AutorPosts