Ah Estella, essa é a questão primordial. Acredito que ela deve permanecer sem uma resposta definitiva na cabeça de boa parte daqueles que já estão no Quebec ainda durante os primeiros anos da experiência.
Assim como você moro de Brasília, apesar de ser paraibano. Também tenho uma vida relativamente confortável junto com minha esposa, pagamos as contas e ainda tem sobrado pra se divertir um pouco. Considero Brasília um local que oferece uma qualidade de vida razoável à certa parte da população. Embora diversos problemas de cidades maiores já estejam começando a aparecer por aqui, como um trânsito que vai se tornando cada dia mais problemático e um transporte público completamente ineficiente.
Também enfrentamos a mesma dúvida, minha esposa e eu. Ainda assim, decidimos iniciar o projeto estudando francês e pesquisando bastante sobre o tema Quebec.
Espero que esse apoio e toda a troca de informações que ocorre aqui na comunidade Brasil Quebec continue ajudando a todos a diminuir um pouco mais a angústia dessa grande dúvida inicial.
Boa sorte!