Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
joao-FerParticipante
Vlw!!
Estou começando um intensivo de Francês. Achei na escola que deu aulas pra minha esposa uma turma começando agora, acho que inclusive com mais gente querendo imigrar para o Quebec. A escola é muito legal e minha esposa conseguiu tirar o Delf B1 em 10 meses.
Foi até engraçado: um dos donos olhou pra gente e logo depois de dar oi falou: “já sei, vcs querem ir pra Quebec!” Praticamente mãe diná!
Abraços
joao-FerParticipanteEngraçado isso de sensação termica.
Em Paris, se estivesse sol e 13 graus, todo mundo estava de camisa/camiseta, calças ou bermudas. Se estivesse 22 graus mas nublado, o povo se “empacotava” todo. Eu suando no metrô todo sem ventilação e do meu lado uma mulher de blusa de lã, casaco e cachecol. Sem nenhum suor no rosto. Vai entender!
Em Montreal peguei de 5 a 10 graus. Saía na rua de camiseta numa boa, desde que fosse por pouco tempo. Ficar na rua só de camiseta, impossível. Porém andar até o carro no estacionamento e vice-versa era tranquilo. Só uma vez que a gente se enrolou pra entrar no carro e aí eu senti o polo norte me abraçando aos poucos e botei o casaco rapidinho.
Em Praga pegamos 10 a 15 graus. Eu lembro de sentir até meu osso gelando. A gente saía encapotado com todas as roupas possíveis. De novo, vai entender!!
Abraços
joao-FerParticipanteVictor,
Estamos no mesmo barco ( de não ter segurança das informações). Vou postar um link aqui que acredito que vá te ajudar:
http://www.pedrosilva.com.br/blog/conheca-os-valores-do-mercado-de-trabalho-canadense/
É uma palestra em 4 partes, com legendas, sobre o mercado de trabalho canadense, valores da sociedade canadense e como se comportar, etc.
Achei muito útil. Pra mim valeu muito a pena ver tudo. Basicamente o que ele diz sobre o seu caso é:
1- O Canadá procura especialistas.
2- Não foque apenas numa cidade, mas sim no mercado de trabalho. Empregos com seu perfil podem estar fora da cidade que vc pretende ir. Veja isso com cuidado.Só pra constar: eu não fiz a imigração ainda. Estou começando a coisa toda!
Seria legal alguém que já está instalado no Canadá ver a palestra e opinar sobre o quão certo o palestrante está. Eu o achei muito seguro do que ele dizia.
Boa sorte!
joao-FerParticipanteObrigado Carlos!
Vou entrar sim, mas no futuro. Troquei de chefe nessa semana, e ele sempre olha linkedln. Como a empresa não é das grandes, qualquer descuido agora pode me prejudicar :)
Abraços
-
AutorPosts