Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
fernandasrcmParticipante
Olá todo mundo!
Participo de um grupo em Minas e nesta última semana surgiu um assunto que me deixou intrigada porque, até então, não tinha ouvido ninguém falar disto. Como no nosso grupo ninguém também soube responder à pergunta colocada, refaço-a aqui com intuito de ver se mais alguém sabe desta história, quero dizer, da possibilidade de ter reembolsada alguma das taxas pagas (federal e/ou provincial) após término do processo, uma vez já no Quebec e já de posse dos documentos de RP.
Qq informação é bem vinda, pois se isto for mesmo verdade, vai ajudar muita gente.
O amigo que levantou isto no nosso grupo mineiro disse que conhece alguém que fez isto e foi reembolsado, mas que este cidadão não se lembra o passo-a-passo, mas garante ser possível.
Merci,
fernandasrcmParticipanteQue bom! Se não for pedir muito, por favor procurem saber o que está acontecendo de verdade lá no Consulado e… claro, compartilhem conosco. : )
Bom carnaval!fernandasrcmParticipanteHoje tbm fazemos aniversário!!!! São 15 meses…
E pra reflexão, se há ou não problemas em como o Québec seleciona seus emigrantes eu deixei de saber, mas que a matéria abaixo intriga, isto intriga!
http://ca.finance.yahoo.com/news/quebec-could-soon-be-poorest-province.html
fernandasrcmParticipanteOpa, boa pergunta! Também tenho interesse em conhecer mais destas burocracias.
Merci
fernandasrcmParticipantealanlui, a Luiza já tá voltando! :lol:
Novembrianos/10, vamos fechar um pacto de qq notícia postar aqui, afinal, qq sinal de fumaça é fogo!
Estou em casa nestes dias, e portanto, segunda, terça e hoje, tentei por DIVERSAS vezes falar com a amiga Maura e só secretária eletrônica. Esta noite meu marido até perdeu o sono: preocupação, responsabilidades. Temos 2 filhos pequenos (3 e 6 anos) que estão sofrendo com a situação, afinal, qq coisa que a gente fala pra criança é motivo de ansiedade pois não possuem muita noção de tempo e espaço. Ainda bem que tivemos possibilidades de visitar o Canadá em junho/11e o Canadá já não é pra eles uma icógnita tão grande. Eles já sabem onde é, o quanto demora pra chegar, o que tem lá, que as pessoas falam línguas diferentes, que cai neve, quem vai ir, quem vai ficar, enfim, as crianças hoje são muito astutas e é inevitável que compartilhemos com elas algumas coisas que seguramente não seriam compartilhadas pelos pais com seus filhos da década de 70/80. É muito louco isto!
Hoje, minha maior aflição, aliás, eu diria angústia, se deve ao fato de que tenho plena consciência de que esta demora não está fazendo só meu marido e eu sofrermos, mas nossos filhos também. Cada um a sua maneira, claro.
Passou o natal e o papai noel não pode trazer certas coisas que não caberão nas malas. As aulas vão começar e as crianças não foram rematriculadas porque nossa programação é ir meados de março para que a mais velha tenha chances de pegar um pouco de francês e quiçá começar a frequentar aulas regulares em setembro. Enfim, e a cabecinha deles? E a preocupação dos pais com tudo que envolve criação dos filhos? Se demoramos mais a ir, além de março, a mais velha pode não começar aulas regulares em setembro… Perder um ano? Bem, cada um com seu conceito. Para meu marido e eu que nunca repetimos um, não é o ideal.
Sei que crianças adaptam fácil à mudanças, mesmo às mais duras para os pais. Mas a mamãe que vos fala aqui conhece as crias que tem, e infelizmente não é devaneio da minha cabeça se eu disse que já está refletindo em nossos filhos a demora deste processo. Isto tá de arrasar o coração.
Desculpem o desabafo.
fernandasrcmParticipanteNuma boa, tô surtando já! São 14 meses e alguns dias na espera… vida parada, do avesso completamente. Pode até ser que eu seja surpreendida com alguma coisa vinda do consulado sobre nossa papelada, mas duvido muito que eu tenha enviado com documentos faltantes ou errados. Conferimos inúmeras vezes! Penso que a demora é deles mesmo. Tem gente lá de férias até dia 23/01. Pelo menos é o que diz a mensagem da secretária eletrônica da Fernanda. Imagino que deve estar tudo muito devagar. Se o consulado tá se mexendo, eu gostaria de saber pra que lado. Não sou pessimista, mas quem tá na minha situação deve estar tão chateado (a) como eu. Lembro que quando comecei o processo federal tinham uns famosos dezembrianos (turma de dez 09 que só recebeu em dez 10). Como eu tinha dó daquela turma!!! 12 meses era um absurdo… Mal podia imaginar que minha situação seria pior que a deles. Não sou adepta ao sentimento de alto-piedade, mas tô revendo meus conceitos.
#desoladafernandasrcmParticipanteOlás!
Afinal, o máximo que podemos levar conosco no dia da viagem é 10 mil CAD (ou reais ou dólar americano, qual a base?). Isto é por pessoa ou por família ou por adulto? É que tenho 2 crianças.
fernandasrcmParticipanteTomara! O meu tbm voltou hoje e tô animada… Qq sinal de vida é bienvenue!
fernandasrcmParticipanteMeu endereço também voltou a aparecer no E-Cas hoje.
fernandasrcmParticipanteGente gente gente, não sei se sonhei, mas achei que havia colocado aqui um anúncio do encontro da turma do QUOI!? aqui de BH, mas hoje vim procurar e não encontrei.
O QUOI!?, grupo de BH nascido aqui do CBQ irá se encontrar neste domingo (08/01) às 13:30hrs no restaurante Caminhos de Minas que fica na Getúlio Vargas, 900 – Savassi ao lado do Ambrósios.
Todos do CBQ, sintam-se convidados. Em nossos encontros, além de compartilharmos informações sobre o processo e sobre o Québec, tentamos sempre praticar o francês, agora, ainda mais exigido!
Até domingo.
fernandasrcmParticipanteEi gente!
Sobre exames médicos antecipadamente, vai da necessidade de cada um. Realmente não agiliza o processo significativamente. Eu entendo que só deve ser adiantado por motivo de força maior. Eu farei uma cirurgia em janeiro e portanto já fiz os meus. Em BH é plenamente possível, o Dr. João é um amor. Mas em outros lugares eu não sei.
Sobre renovar o passaporte, é tbm um boa orientação tê-los válidos por mais tempo (mínimo de 1 ano) no ato do recebimento dos vistos. Contudo, se renovarem, enviem uma carta para o consulado informando que os dados dos passaportes mudaram. Eu enviei inclusive uma cópia da primeira página do antigo e do novo.
Bonne année à tous!
fernandasrcmParticipanteNosso endereço tbm sumiu do ecas desde sexta… ai ai ai. Tô naquela fase de acompanhar a caixa de correios sempre que chego em casa. Ao pessoal que liga pro consulado informo que pelo menos a Fernanda de lá não tem info confiáveis. Não sei da Maura… A Fernanda me disse há mais de 1 mês que meus pedidos de exames estavam sendo despachados imediatamente. Depois de mais de 2 semanas quando não chegavam liguei de novo e ela me falou que já tinham sido postados. Será mesmo que demorariam tanto tempo pra chegar em BH? Mesmo com chuvas e época de Natal, eu não sei não, acho que ela blefou comigo. Mas agora, o único fato palpável que tenho fora a turma de novembro que tá recebendo é o meu endereço ter sumido do ecas.
fernandasrcmParticipanteMeu endereço sumiu do ecas desde ontem apesar do status não ter mudado… vamos ver em breve o que isto significa.
fernandasrcmParticipanteUm amigo nosso de SP, que fez entrevista no mesmo dia que nós (01/nov) e entrou com o federal pouco dias depois da entrevista recebeu ontem o pedido de exames!!!! Ele me mandou um email hoje contando.
Tá chegando perto!!!!!!!
fernandasrcmParticipanteOOOOOOOOpa, as notícias estão animadoras!
Gostaria de pedir uma gentileza pra quem for manifestar que recebeu o combo, pra dizer também como está o status no E-cas!
Merci bcp!
-
AutorPosts