eduprado

Respostas no Fórum

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: PESSOAL QUE ENVIOU PARA O FEDERAL EM 2011 #43621
    eduprado
    Participante

    Ola Amigos!

    Meu processo foi aberto dia 08/11/2010, na ocasião por algum motivo, a pessoa que me atendeu já me entregou a carta de abertura do processo com o numero e tudo, na minha carta consta como 10 messes o tempo total do processo. Bom isso não é o ponto mais frustante e sim o fato de não ter nada do ecas ainda. Ainda não vou ligar no consulado pois a data limite informada na carta é de 30/05/2011, mais com profissional de T.I sinto vontade de oferecer gratuitamente ao consulado meus serviços para uma reformulação dessa ferramenta de pesquisa, so para diminuir o sofrimento de todos! rs

    Isso ai pessoal! abrs!

    em resposta a: Remboursement des frais de cours de français #43605
    eduprado
    Participante

    Amigos,

    Gostaria de reabrir esse tópico pois estamos iniciando um curso esse semestre na Aliança Francesa, e recebemos sim essa orientação no final da entrevista no escritório do Quebec sobre o reembolso,minha duvida é se alguem que ja esta no Canada e ja solicitou, se tem alguma dica ou dificuldade que ache interessante compartilhar.
    Obrigado abrs!

    em resposta a: Meu Endereco apareceu no E-cas!!!! #43604
    eduprado
    Participante

    Ola Amigos!

    Estou na mesma situação, meu processo foi aberto dia 08/11/2010, na ocasião por algum motivo, a pessoa que me atendeu já me entregou a carta de abertura do processo com o numero e tudo, na minha carta consta como 10 messes o tempo total do processo. Bom isso não é o ponto mais frustante e sim o fato de não ter nada do ecas ainda. Ainda não vou ligar no consulado pois a data limite informada na carta é de 30/05/2011, mais com profissional de T.I sinto vontade de oferecer gratuitamente ao consulado meus serviços para uma reformulação dessa ferramenta de pesquisa, so para diminuir o sofrimento de todos! rs :alright:

    Isso ai pessoal! abrs!

    em resposta a: Entrevistas 2010 #41812
    eduprado
    Participante

    Poxa que legal, se bobiar da para fazer historico de todas as entrevistas do dia 20/10 nessa pagina! segue o meu relato da parte da tarde 15h30 que certamente devido a essa reuniao mencionada virou 16h40 abraços e parabens a todos!

    Acreditem, por mais que eu reveja a cena na minha cabeça varias e varias vezes, converse com a Karina, na minha opinião apenas uma palavra pode descrever esse evento: “Surreal!” . Calma antes deixa dar a boa noticia! Sim fomos aceitos pelo Quebec! Eeeee!
    Agora porque o surreal? Bom, quando você vasculha por relatos na internet você le de tudo, ações, emoções, descrições entre outros. Pode se dizer que sim, isso existe uma energia muito positiva da entrevistadora (que sim quer que você passe) e todos são muito educados e cordiais no escritório. Mais a atmosfera é de pura tensão :angery: , a adrenalina vai a 1000%, pois esse é o momento da verdade, esse é o momento que todo seu esforço, dedicação, dinheiro, tempo, comprometimento, paciência e vários etc. são colocados a prova, e ao menos que você seja um robô, isso sim irá te influenciar, mesmo que você fale Frances fluente de trás para frete! rs
    Para ser mais analítico, se você dividir o tempo da entrevista, 2/3 do tempo ela passa verificando os documentos (linha por linha!) e o restante testando seu conhecimento do Frances e inglês (inglês caso conste no seu dossiê).
    Acredito na frase “muito ajuda aquele que não atrapalha” minha dica não é sobre macetes para “se dar bem”, pois isso não existe, e explico o porquê. A entrevistador(a) é um profissional treinado e com absoluta certeza estudou seu dossiê, e com mais certeza ainda, desenvolveu antes da entrevista perguntas que ela (ou um grupo de pessoas do escritório do Quebec) consideram importantes que irão lhe garantir ou não a pontuação necessária para fechar a conta. Por que conclui isso? Porque no nosso caso, ela explorou igualmente o Frances tanto do requerente principal (Karina) como o meu, não fez perguntas que julgávamos essenciais, e não se aprofundou em temas que julgávamos primordiais também. Mas veja bem, o que pode se concluir com isso também é que cada caso é um caso, você pode ser mais explorado ou sair apenas respondendo um simples “Pourquoi voulez-vous aller au Québec?
    Para completar, minha sugestão é foco no plano de imigração que você montou ou esta montando, imprima toneladas de papel se for preciso, faça anotações, faça marcações nesses papeis, imprima mapas coloridos etc. Quanto ao Frances, sinceramente não sei dizer ao certo quanto é suficiente para a entrevista, pois como conclui acima cada caso é um caso, não existe um padrão ou “geralzão”, porem se você estiver apto a responder exatamente todas as 50 a 100 questões que todos nos estudamos com certeza esta em um bom nível.
    Não sei se falei muito, ou se falei pouco a verdade é que a ficha ainda não caiu e nem comemorar conseguimos ainda, mais uma coisa é fato; todo o esforço é recompensador, a sensação é de êxtase de realização! e tudo (esforço, dedicação, dinheiro, tempo, comprometimento, paciência e vários etc. ) tornam apenas o momento mais recompensador e exclusivo, Sim! todos que mandaram um dossiê e/ou, foram convocados e/ou, estudaram muito e/ou, fizeram a entrevista e/ou foram selecionados sintam se exclusivos porque tudo isso, é para poucos! E para os que apenas assistiram a uma palestra ou estão ouvindo falar sobre o Quebec agora, que sintam se motivados a alcançar esse goal!

    Abraços!
    Eduardo e Karina
    P.S* sintam se a vontade para mandar email responderei a todos com maior prazer!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)