Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
cvbernardiParticipante
Olá Rodrigo,
Francamente, eu também não conhecia o site que mencionou… Contudo, pra ter uma ideia de precos de aluguel de imóveis com esse perfil, uma sugestão é checar o site do Kijiji e do Lespac na parte de “locations de logements temporaires”.
Naturalmente, o aluguel geralmente é mais caro que um imovel convencional, mesmo assim, fica mais barato que a grande maioria dos hoteis. E algo positivo, é que a localização costuma ser muito boa.
Quanto ao tempo de locação, concordo com o Carlos. Até por que, dependendo do mes que planejem vir pra cá, há uma variedade absurda de imoveis a disposição e a escolha fica mais fácil.
Na realidade, existe uma real possibilidade que se mudem apos o primeiro ano de bail,pois, apenas com o tempo é possivel avaliar bem qual bairro prefere, o que vai ficar mais perto do futuro emprego, que tipo de vizinhos vão ter, bla bla bla…
De qualquer forma, esta é uma decisão super pessoal e espero que escolham o que é melhor pra voces!
Abs,
cvbernardiParticipanteOlás,
Domingo tivemos rajadas de 70 km/h e na île d’Orléans (bem pertinho daqui) de até 110 km/h.
Aqui em casa não chegou a faltar luz, contudo, temos amigos que estão sem eletricidade ha 48hr (há previsões que tudo volte ao normal até a meia noite de hoje).
No mais, apenas muita chuva, vento e algumas arvores caídas… :)
29 de agosto de 2011 às 03:48 em resposta a: Existe espeto para churrasco para vender no Quebec? #46799cvbernardiParticipanteOlá Berlota,
Se serve de consolo, temos uma churrascaria bem decente agora aqui em Québec, a Le Milsa. :D
Já fomos lá algumas vezes e gostamos. Mesmo não sendo igual as do Brasil, dá pra matar a vontade (até pq, mesmo que tenha uma churrasqueira aqui, nos longos meses de inverno definitivamente não vai rolar sem que congele na varanda ou deixe o detector de fumaça enlouquecido….).
Quanto a comida daqui, provavelmente va ficar surpreso com a quantidade e qualidade das opçoes mais saudaveis. Naturalmente, ha bastante junk food também, mas de uma maneira geral, tenho a impressao o pessoal se alimenta de uma maneira bem equilibrada.
Sobre as carnes em geral, realmente não acho assim tão caras, o unico problema é que o gosto é diferente e ainda não acertei o tempero que vai deixar com o gostinho das terras brazukas…heheheheh…
abs,
cvbernardiParticipanteOla Kleider,
Referente ao anuncio que postou no Kijiji, acabo de lhe enviar uma msn com uma duvida, ok?
Só estou avisando pois é um campo que sempre esqueço de verificar e, não raro, encontro mensagens recebidas ha meses (!!!) … sorry :)
Abs,
cvbernardiParticipanteCarlos,
ótimo texto! thx por compartilhar!
abs,
cvbernardiParticipanteOba oba!!!
Super dica Carlos, thx por compartilhar! :D
Abs,
cvbernardiParticipanteOlá Roders,
Essa é definitivamente a parte mais chata do processo pois é necessario essencialmente, esperar…
No nosso caso, a partir do momento que demos entrada no processo, passamos a pensar varias vezes antes de comprar eletrodomesticos, moveis e até mesmo algumas roupas, por três motivos muito simples: 1) vai ser util no Canada e 2) vai caber na mala? e 3) estamos podendo gastar com isso? Enfim, é uma fase bem sem graça mesmo! :)
O que nos ajudou a passar o tempo e diminuir um bocadinho a ansiedade foi nos concentrarmos que coisas que estavam ao nosso alcance e que seriam mais dificeis de encontrar aqui. Acabamos visitando alguns pontos turisticos legais da nossa cidade (moravamos em Curitiba) e tiramos muitas fotos. Algo que não faziamos ha anos! Além disso, vale a pena aproveitar pra comer algumas delicias como pão de queijo, churrasco, pudim de leite, etc… Acredite, as saudades começam pelo estomago!!!
Se tiver ao seu alcance, vale a pena passar uns findis no litoral. A probabilidade de irem estando aqui é menor e a água é mais fria… brrrr…
Quando começamos a encarar os meses que ainda tinhamos pela frente como uma oportunidade meio nostalgica de ir se despedindo aos pouquinhos das terras brasukas, nossa ansiedade diminuiu (só um pouquinho… mais diminuiu).
Felicidades e uma ótima semana!
cvbernardiParticipantesorry… ainda estou na fase de achar tempestade de neve a coisa mais linda que existe! ainda mais quando da aquela ventania de nao deixar ver o outro lado da rua!
fico feliz da vida quando ouço falar que vai nevar… já estava desapontada com as ruas descongeladas :D
abs e lindos floquinhos a todos!
cvbernardiParticipanteaiaiai… nem me lembre!
algo super seguro e tranquilo como passear em cima de um vidro ensaboado…. e na ladeira!
cvbernardiParticipanteOlas,
Além dos hotéis ja mencionados, uma sugestão é um albergue da rede Hi Hostel. Há um no coração do velho Québec com tarifas super atrativas. Segue link:
http://www.hihostels.ca/quebec/en/index.aspx?sortcode=2.7
Abs,
cvbernardiParticipanteOlas,
Espero sinceramente que o sistema privado não vingue por aqui… mas isso é o tempo quem vai dizer…
Até agora, todas as consultas que tive foram com horario marcado e, em geral, espero entre 2 a 3 horas pra ser chamada. Isso é chato? Claro que é! Contudo, sempre fui bem atendida e não conheci ninguem que estivesse com um problema sério e não recebesse tratamento.
No Brasil, eu tinha um excelente plano de saude e estava acostumada a certas regalias que simplesmente não existem aqui, no entanto, viver numa cultura em que todos são visto da mesma forma tem dessas coisas. Ninguem aqui é especial e a prioridade de atendimento é destinada aos casos mais graves. Simples assim… Francamente, acho irreal a comparação que as vezes é feita entre o sistema daqui e o privado do Brasil.
Concordo que isso possa ser especialmente duro quando se esta com dor e febre aguardando a vez… E também acho que poderia ser bem melhor. Mesmo assim, ainda é muitissimo superior ao SUS.
Abs,
cvbernardiParticipanteVan e Iaiá, olas!
Vejam bem, dermatologista existe sim, contudo, para se beneficiar dos cuidados desse tipo de especialista, utilizando o sistema de saude daqui, somente em casos beemmm especificos que requeiram cuidados médicos. Boa parte dos probleminhas mais comuns (ex: micose) são tratados pelo médico de familia mesmo.
Em clinicas estéticas, ha sim profissionais disponiveis. Contudo, a consulta é paga (lamento, não tenho a menor ideia de valores).
No Brasil tinha uma otima dermato que atendia pelo convenio, assim sendo, eu só pagava pelos tratamentos e creminhos.
De qualquer forma, é só questão de se adaptar ;)
Abs,
cvbernardiParticipanteOla menininhas!
Ótima idéia irem se preparando! Eu também fiz uma bateria de exames antes de vir e trouxe uma pequena farmacia :)
Anasbr, quanto ao dermatologista, por aqui provavelmente não vai conseguir um, a não ser que tenha algum problema mais delicado que obrigatoriamente tenha que ser acompanhado por um especialista. De qquer forma, nem se esquente muito com creminhos pois a pele vai mudar aqui e talvez o que é perfeito pro clima do Brasil, não tenha um efeito legal aqui. No meu caso, fiz uma limpeza de pele maravilhosa antes de vir e foi isso. Uma noticia boa é que protetor solar aqui é muitissimo mais barato (palavra dessa criatura branquela que foge do sol!)
Quanto ao Mirena, tambem havia pensado seriamente em colocar, mas acabei mudando de ideia. Contudo, como voce tem algum tempo antes de vir, talvez seja uma boa ideia pois, pelo que li a respeito, geralmente o corpo leva uns 3 meses pra se adaptar bem. E ai sua gineco pode acompanhar certinho essa fase.
Que papo mega monster luluzinha!!! :D
Enfim, quanto a tintura de cabelo e esmaltes, tem de tudo que é cor que imagina e de todos os precos. Pinto minhas madeixas ha anos mas nunca usei henna, por isso, não lembro de ter visto por aqui (mas se encontrar, posto aqui, blz?).
Melissa por aqui nunca vi, meus pais me mandaram umas pelo correio mes passado … heheheh… mas, se ajuda, tem muita sapatilha confortavel e baratinha.
Antes de vir, fiz cirugia a laser pra corrigir o astigmatismo e foi, provavelmente, um dos melhores investimentos da minha vida!
Iaiá, não sei se já verificou isso, mas tem como saber se a marca de anticoncepcional que usa tem aqui tambem, o Sandro fez um post ótimo ha tempos atras:
http://www.truth.com.br/ospatos/2010/02/remedios-no-canada/
No meu caso, continuo tomando o mesmo e pra minha surpresa, aqui é mais barato que nas terras brazukas!
Alem disso, varias academias daqui oferecem aulas de pilates, mas as que vi até hoje, são para grupos.
Ufaaaa! Sorry, me empolguei!!!
Abs,
cvbernardiParticipanteOla Rebeca,
Sim, escova permanente existe na terra do gelo, mas o nome é lissage brésilien. ;)
E, embora não seja tão popular como no Brasil, já ouvi falar muito bem do tratamento feito nessas bandas.
Infelizmente, não tenho a menor idéia de valores.
Abs,
cvbernardiParticipanteOlá Iaiá
Opa! muito obrigada pela visita! seja sempre muito bem vinda ;)
Abs,
-
AutorPosts