Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Encontros › XIX Encontro de Imigrantes – Belo Horizonte
- Este tópico contém 15 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por igor.rmarinho.
-
AutorPosts
-
-
22 de fevereiro de 2010 às 18:09 #6072MoninaParticipante
Olá, pessoal!
Gostaria de saber quando será o próximo encontro em BH, se já tem alguma data marcada…
Se não tiver, venho solicitar um encontro e convidar a todos os interessados!Abraços!
-
23 de fevereiro de 2010 às 00:01 #37486R.E.TaguahyParticipante
Ôpa! Estou presente! :)
Marque dia, horário e local e vamos trocar idéias :discuss:A bientôt!
-
27 de maio de 2010 às 20:38 #39020Marina TocafundoParticipante
Olá pessoal!
Eu e meu namorado também vamos dar entrada no processo e estávamos querendo participar desses encontros para trocar informações!
Se tiver algum programado me avisem!!
Obrigada!
-
28 de maio de 2010 às 14:26 #39039MathieuParticipante
Pessoal, já estamos pensando em algo. O que posso adiantar e pedir é que quem tiver interesse, guarde o dia 17/07 para um grande encontro! :discuss:
À bientôt.
Mathieu.
-
10 de junho de 2010 às 14:43 #39361Junior-GeiseParticipante
:discuss:
Somos novatos por aqui e com certeza queremos participar. Seja lá qual for a pedida do dia, peça para mais dois. Estaremos lá.
Um abraço.
-
12 de junho de 2010 às 21:59 #39402Ricardo AlvarengaParticipante
Sadações a todos,
Tenho grande interesse em participar do próximo encontro a ser realizado em BH.
Aguardo a definição dos detalhes (data e local).Abs,
Ricardo -
24 de junho de 2010 às 14:44 #39604jeankarloParticipante
:clap:
Ça va tout le monde!!!!
O XIX Encontro de Imigrantes esta confirmado para 17/07/2010.
Ele acontecerá em Betim-MG.Aos interessados (as) solicito passar e-mail confirmando participação até no máximo 07/07/2010.
O endereço eletrônico é: cpAF7MN69sXg9tvU@ity.ns0.itOBS.1: Este endereço é temporário, criado exclusivamente para confirmação.
OBS.2: Ao passar o e-mail não deixem de informar o nome, telefone de contato, quantas pessoas (além de você) irão ao encontro. Indique se é homem, mulher ou criança. Esta informação servirá unicamente para fins de cálculo dos comes e bebes.O tema do encontro será julino, por isto haverá canjica, quentão, caldo, pipoca, etc.
O valor unitário, pelo cálculo que fiz, esta em R$22,00 por adulto (criança até 7 anos não paga. Crianças até 12 anos paga 50%).
Este valor tende a ser alterado para baixo, mas ainda existem detalhes a serem fechados. Como é importante ter um orçamento base, peço que utilizem este valor.Bom, por enquanto é isto pessoal.
Espero as confirmações para poder retornar com o mapa, informações, telefones de contato e conta para depósito.Jeankarlo Iglésias
:mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce:
:discuss: :discuss: :discuss: :discuss: :discuss: :discuss: -
29 de junho de 2010 às 10:52 #39679R.E.TaguahyParticipante
E-mail enviado!
Aguardando resposta[]’s
-
30 de junho de 2010 às 22:25 #39714MoninaParticipante
Olá, pessoal!
É muito bom alguém ter a iniciativa de organizar o encontro! Mas, pelo que estou vendo, comparando a outros encontros antigos, vai ficar um pouco difícil de comparecer muita gente…
Acompanho alguns acontecimentos desde a época em que minha irmã entrou com o processo e chegou a imigrar (isso desde 2005). Normalmente os encontros ocorriam no Hall de algum prédio, custavam no máximo R$10. Cada pessoa se disponibilizava a levar um prato de salgado (bom prato! Sem ser chips, essas coisas) e levava uma graninha pra bebida. Criança nunca pagava e, do valor que era cobrado dos adultos, já se tirava uma porcentagem pra pagar a limpeza do local utilizado no prédio (residencial).
Além de Betim tbm ser um pouquinho longe pra mim! Hehehe…
Facilitaria muito se fosse em BH! Ficam aí as sugestões!!!Abraços!
-
1 de julho de 2010 às 00:37 #39717jeankarloParticipante
Oi Monina,
Hoje um dos maiores problemas que temos é justamente ter um local que comporte a todos (as) adequadamente.
O local em Betim é a casa/sítio de um colega que cedeu gentilmente o espaço de sua família para nos receber.
No ano passado fizemos desta forma que você falou, pois tínhamos uma colega que tinha esta disponibilidade de local em BH. Ela felizmente emigrou agora em maio com o marido para o Quebec.Com relação ao valor ele esta caindo. O dono da Casa/sítio disponibilizou mesas e cadeiras, fazendo o valor cair direto para R$19,00 e acredito que cairá ainda mais. Quanto mais pessoas participarem menor será o preço. Por isto no e-mail inicial disse que o valor deve ser usado como base (teto), podendo ser menor.
Sei que o valor individualmente falando não tem muito impacto, mas ao incluir filhos, marido, esposa, etc faz-se a diferença.
Fazendo as contas, pense nos 10 reias que você mencionou, acrescente ao custo de um prato bom ( algo em torno de 5 a 7 reias) chegaremos fácil a 15 reais a alguns anos atrás, coloque a inflação e verá que o valor esta próximo.A diferença entre este encontro e os anteriores é que este tem um tema julino, esta incluido comida e bebida. Fazer com que as pessoas se deslocassem de outra cidade levando salgados poderia ser ruim.
Quanto ao deslocamento, se você quiser tenho uma vaga no meu carro, Pois já estou planejando dar carona para uma pessoa da CBQ que esta sem carro no momento. (Eu, minha mulher , uma pessoa da CBQ, Tem uma vaga ainda).
Não comentei isto no e-mail inicial, pois tratava-se de uma chamada. À medida que as pessoas forem confirmando (até o dia 07/07) mandarei um e-mail para a lista de participantes e ai elas terão quase 10 dias para combinarem a carona solidária.
Os demais encontros acredito que o melhor formato é o formato dos anos anteriores. Dá muito menos trabalho para quem esta organizando.Resumindo,
Não deixe de ir no encontro por isto, um dos pontos mais importantes é criar laços, encontrar novos amigos que serão nossa família quando chegarmos às terras geladas.Abraço,
Jeankarlo@Monina wrote:
Olá, pessoal!
É muito bom alguém ter a iniciativa de organizar o encontro! Mas, pelo que estou vendo, comparando a outros encontros antigos, vai ficar um pouco difícil de comparecer muita gente…
Acompanho alguns acontecimentos desde a época em que minha irmã entrou com o processo e chegou a imigrar (isso desde 2005). Normalmente os encontros ocorriam no Hall de algum prédio, custavam no máximo R$10. Cada pessoa se disponibilizava a levar um prato de salgado (bom prato! Sem ser chips, essas coisas) e levava uma graninha pra bebida. Criança nunca pagava e, do valor que era cobrado dos adultos, já se tirava uma porcentagem pra pagar a limpeza do local utilizado no prédio (residencial).
Além de Betim tbm ser um pouquinho longe pra mim! Hehehe…
Facilitaria muito se fosse em BH! Ficam aí as sugestões!!!Abraços!
-
6 de julho de 2010 às 01:03 #39805jeankarloParticipante
PessoALL, boa noite!
Algumas pessoas já confirmaram presença no dia 17/07.
Faltam 3 dias para o final do prazo de confirmação.Abaixo a última chamada para o XIX encontro.
O XIX Encontro de Imigrantes esta confirmado para 17/07/2010.
Ele acontecerá em Betim-MG.Aos interessados (as) solicito passar e-mail confirmando participação até no máximo 07/07/2010.
O endereço eletrônico é: cpAF7MN69sXg9tvU@ity.ns0.itAtt,
Jeankarlo Iglésias -
6 de julho de 2010 às 14:58 #39824Junior-GeiseParticipante
Eu, esposa e filhos confirmados!!!
Qual o horário de início?
-
8 de julho de 2010 às 21:34 #39909jeankarloParticipante
Olá PessoALL, Boa Noite!!!
Estou passando só pra fechar o tópico. Agradeço as confirmações realizadas.
De agora em diante, até o encontro, trataremos diretamente pelo E-mail das pessoas que confirmaram.Para fechar o inventário, tivemos 30 confirmações, onde 3 são Petit(e) Enfants! :bigups: :bigups: :bigups:
Abraço e Inté dia 17/07.
Jeankarlo IglésiasAos que não puderam participar deste encontro, inté o XX Encontro de Imigrantes.
:discuss: :discuss: :discuss: :discuss: :discuss: :discuss: :discuss: -
19 de julho de 2010 às 16:48 #40086ViegasParticipante
Olá pessoal, tudo bem?
Gostaria de agradecer a todos que foram no XIX Encontro da CBQ e II Fête de Juin (ou bien de julliet) du QUOI!?, chez moi. Foi muito legal e quero dizer que em outubro devemos fazer o XX Encontro e o niver de 03 anos do QUOI!?. :bigups:
Aos que nao puderam ir, fica o convite desde já. :alright:
Um grade abraço,
Luiz Viegas -
2 de outubro de 2010 às 21:56 #41590AndersParticipante
Pessoal, quando vai ter o próximo encontro em Belo Horizonte?
-
21 de outubro de 2010 às 13:02 #41815igor.rmarinhoParticipante
Podia ter um no final desse ano!
Se animarem me avisem.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.