Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Encontros › XIV Encontro de Imigrantes – Belo Horizonte – Chamada
- Este tópico contém 23 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por danielcasas.
-
AutorPosts
-
-
31 de janeiro de 2008 às 13:03 #5498AnonymousParticipante
Olá a todos.
É chegado a hora de começarmos a organizar o nosso encontro de futuros e já imigrantes para o Quebec em Belo Horizonte.
Data: 08/03/2008.
Horário: 13:00 as 18:00.Local: Rua Abadessa Gertrudes do Prado, 155 – Bairro Vila Paris (perto da Barragem Santa Lúcia – Salão de Festa do Prédio).
Agradeço ao Rafael pela disponibilização do local.
Mapa em anexo mensagem.
Valor: R$ 6,00 por adulto para compra de bebidas (cerveja, água, refrigerantes), limpeza do local e utensilhos (copos, guradanapos, etc. ),
cada um deverá levar algo comestível (doce ou salgado).Contas:
Caixa Econômica Federal Agencia: 0089 Operação: 013 conta 00108813-8 – Jean Carlos Souza Morais
POR FAVOR NÃO DEIXEM DE ME ENVIAR OS DADOS DO DEPÓSITO (com nome do banco e data e valor do deposito) POR E-MAIL
PARA A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA. (jeancsmorais@gmail.com)A confirmação deverá ser feita até o dia 06/03. NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA. Temos um prazo de mais de um mês.
Obs: Crianças não pagam.Quem não recebeu o email com o convite para o encontro, favor enviar o email para jeancsmorais@gmail.com para a
inclusão do seu email / nome na lista para os próximos encontros.Não será permitida o pagamento no dia evento.
Conto com a PONTUALIDADE, com as SUGESTÕES e CRÍTICAS de vocês, para que esse encontro seja melhor que o outro.
Um abraço,
Jean
-
2 de fevereiro de 2008 às 15:59 #25027makelooParticipante
Pessoal
Vamos animar pois esse tem que ser o melhor. Este será o meu último antes de ir para o Quebec. Será uma grande despedida.POR FAVOR NÃO DEIXEM A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA PARA A ÚLTIMA HORA, ISSO ATRAPALHA MUITO A ORGANIZAÇÃO.
Um abraço
-
6 de fevereiro de 2008 às 19:38 #25126RafaCalangoParticipante
Bora animar aê, moçada! :bananadance: :mbounce: :clap:
Esperamos vocês!
Abraços,
Rafael e Tininha
-
6 de fevereiro de 2008 às 22:39 #25139danisergioParticipante
Dani, Sérgio, Pedro e Tiago confirmados.
Faremos o depósito o quanto antes porque não quero nem correr o risco de aparecer compromisso!
Dani
-
7 de fevereiro de 2008 às 12:12 #25166ViegasParticipante
Podem contar conosco!
Marina Thales e Luiz -
10 de fevereiro de 2008 às 19:53 #25279danisergioParticipante
Oi vizinhos,
Tenho trocado com o pessoal do grupo de estudos de francês arquivos, vídeos e material em geral sobre o Canadá. É um material muito interessante, coisas que eu não tinha visto ainda, e olha que eu sou daquelas obsessivas.
Daí eu pensei: por que não ampliar isso? Aproveitando o nosso encontro em março, que tal montarmos uma video-arquivo-biblio-teca da CBQ?
Além do intercâmbio, isso ficaria como acervo da CBQ e ajudaria muito os que vierem depois de nós irmos para o Canadá, a ser passado junto com as bandeiras.
Assim, sugiro que se alguém tiver alguma coisa que queira disponibilizar, que entregue ao Jean, nosso presidente-em-exercício, que poderia então intermediar o troca-troca e ainda “pendurar” o material apropriado aqui na CBQ, para o pessoal de fora de BH. E aí, Jean, você aceita a incumbência?
Vou um pouquinho além na viagem: e se nós levássemos esse material já no encontro, e quem tiver levasse laptop para já copiarmos o material lá mesmo?
Deixo a sugestão.
Um abraço,
Dani
-
16 de fevereiro de 2008 às 04:05 #25496RafaCalangoParticipante
legal a idéia, dani!
com um tempo a CBQ poderia formar uma “tructhèque” legal…mas acho que essa galera tá meio desanimada…
vamo lá, moçada! bora animar aê! :bananadance:
abraços,
rafael e tininha -
18 de fevereiro de 2008 às 04:17 #25553danisergioParticipante
Oi Rafa, Tininha,
Depois de 35 anos de cuidadosa observação, percebi que nós mineiros somos que nem pão-de-queijo: um pouco resistentes no começo, depois a coisa vai esquentando aos poucos, e no final fica jóia :D
Eu vou levar o que eu tenho de pesquisa pessoal ao encontro e disponibilizar pra galera. São coisas simples e não tem material pirata, basicamente é o que eu captei de internet e algumas reportagens de revista.
Só não tenho o lap-top pra fazer cópia na hora, mas contribuo com o que eu posso. Daqui a uns quatro encontros, quem sabe?
Abração,
Dani
-
18 de fevereiro de 2008 às 18:18 #25573ViegasParticipante
Legal, levarei algumas centenas de músicas em mp-3, além de vídeos e filmes para crianças (tipo Bob le bricoleur, Inspecteur Gadget, Bebè Lilly e outros). Abraço, Luiz
-
25 de fevereiro de 2008 às 02:10 #25941AnonymousParticipante
Olá a todos,
Turma de Belo Horizonte, Faltam 13 dias para o nosso encontro, não deixem para ultima hora, lembrando que dia 06/03/2008 será o ultimo dia para o pagamento, visto que na sexta dia 07/08 será o dia que irei fazer as compras e por isso preciso saber o total de pessoas que irão ao encontro.
Lembrando que o encontro é aberto a todos e que durante os encontros conversamos muito sobre diversos itens sobre a imigração além da oportunidade de conhecermos melhor nossos possiveis amigos e contatos la nas terras geladas.
Estou aguardando…
Um abraço,
Jean
-
28 de fevereiro de 2008 às 18:54 #26099ButoxParticipante
Pessoal,
Ainda não fui em nenhum encontro :cry: . Mas esse vou com certeza :lol: . Já mandei um e-mail para o Jean e irei pagar na segunda-feira sem falta. Irei levar alguns videos e músicas que tenho. Não são muitos, mas quem sabe ajuda….
Portanto, Rodrigo, Vanusa e Diego confirmados.
Abraços
Rodrigo
-
28 de fevereiro de 2008 às 22:14 #26109DanieleoParticipante
Ei Rodrigo,
Bom saber que vcs vão… estou aguardando os horários de Leo se confirmarem para poder com certeza dizer se vamos….Semana que vem vamos saber… Vamos entrar em contato com a Daniela e o Daniel para eles tbém irem….Vcs estão no Inglês e Cia?
Vamos manter contato, pois afinal seremos vizinhos…..rsrsrs
Dani -
29 de fevereiro de 2008 às 22:48 #26160RafaCalangoParticipante
Legal, pessoal!
Espero vocês e conto com o entusiasmo de todos para fazermos mais um grande encontro em BH.
LEMBRANDO QUE JÁ É SEMANA QUE VEM, HEIN, MOÇADA!
Vamo que vamo!
Abraços,
Rafael e Tininha
-
1 de março de 2008 às 05:03 #26177makelooParticipante
Pesoal,
Animem, pois o encontros fizeram para o meu processo de imigração uma diferença ímpar.
Esse será o meu último aqui em Bh antes do meu embarque, e quero ainda poder compartilhar um pouco do que tenho vivido nesse processo.
No meu blog coloquei um post sobre o encontro. É algo muito pessoal, mas é um bom testemunho.
um abraço a todos e até Sábado. -
3 de março de 2008 às 01:07 #26226AnonymousParticipante
Olá a todos de Belo Horizonte,
No proximo sábado será o nosso encontro e tem de tudo para ser excelente. Lembre-se que os depositos terão que ser feitos antes e que não será aceito pagamento no dia.
08/03 – 13:00 – Você pode ver o endereço e o mapa no 1º mensagem deste post.
Um abraço e nos encontramos lá.
Jean
-
9 de março de 2008 às 03:24 #26510danisergioParticipante
Olá vizinhos,
Meus parabéns e meus pêsames.
Parabéns aos organizadores, Jean e Camila e Rafa e Tininha. Obrigada pela organização, estava tudo impecável. :bow:
Meus pêsames aos que não conseguiram ir.
O encontro foi fenomenal!
Voltando de lá Sérgio comentou, que diferença do primeiro de que participamos, ainda sem conhecer ninguém, para esse, já nos sentindo em família.
Foi jóia a troca de mídias, elas nos têm sido muito úteis.
Valiosos os conselhos dos mais antigos, fazem toda a diferença.
Legal receber os que hoje estão como estávamos há apenas 10 meses, nos preparando para entrar com os papéis.
Sinto pelos que não puderam desfrutar da companhia da nova família que estamos formando. Por isso, deixo uma sugestão: Jean, que tal fazer um resumo dos pontos principais que foram disutidos no Encontro? Acho que o pessoal vai gostar de saber, principalmente sobre a surpresa do próximo encontro.
Agora aguardo as fotos, já que no calor dos bate-papops esqueci até de tirar minha máquina da bolsa! :slap:
Grande abraço,
Dani
-
9 de março de 2008 às 19:25 #26526RafaCalangoParticipante
Obrigado a todos pela presença, pelas conversas, pelo calor.
Realmente houve uma diferença enorme entre este encontro e os outros dois de que havíamos participado. Além de ainda não conhecermos quase ninguém, havíamos ficado muito pouco tempo nos outros. Neste encontro, entretanto, como a Dani disse, começamos a nos sentir um pouco mais como parte desta granda família quase québécoise.
E que venham os próximos encontros.
Aproveito para deixar o local disponibilizado, desde já, para o próximo encontro que, se deus quiser, será o nosso último antes da nossa partida.
Mais tarde vamos postar umas fotos no nosso blog.
Abraços,
Rafael e Tininha
-
9 de março de 2008 às 21:58 #26530ButoxParticipante
Caros futuros vizinhos,
Completando o que a DaniSergio e Rafael e Tininha falaram, deixo aqui um relato de alguém que nunca tinha ido a nenhum encontro e espero que anime e encoraje os que estão na mesma situação.
Sempre fui tímido e fechado e, apesar da Vanusa não ser assim, por insegurança ainda não tínhamos participado. Agora digo com toda certeza que foi muito melhor que esperávamos. Depois do encontro nosso sentimento era de arrependimento por não termos participados dos outros.
Apesar de ser nosso primeiro, nos sentimos totalmente a vontade e fomos recebidos muito bem. Ficamos impressionados com o espírito de fraternidade que rola no encontro. Conhecemos inúmeras pessoas dispostas a serem amigas e ajudar sem pedir nada em troca.
Não sei quanto a vocês, mas estou muito feliz por fazer parte desse processo pois, mesmo estando bem no começo, só de conhecer pessoas como vocês, sinto que já sou um ser humano melhor.Agradeço especialmente ao Pipe e a Renata que apesar de não terem ido nesse encontro, foram eles que nos deram força para irmos, ao Jean, Camila, Rafael e Tininha pela recepção calorosa e organização do evento, ao Marcelo pela cordialidade e ajuda e à Dani e Sérgio pela amizade oferecida e confiança em nos convidar para os famosos grupos de estudo de francês.
Ficarei muito feliz se este relato animar as pessoas que como nós, sabíamos da existência dos encontros e por insegurança ainda não participaram.
Foi muuuuuito bom e que venham os próximosObrigado a todos
Rodrigo
-
10 de março de 2008 às 01:52 #26540AnonymousParticipante
Olá a todos,
Gostaria de agradecer a todos que participaram desse encontro e posso dizer que esse encontro foi ótimo mesmo. Ele só foi o que foi, graças a todos que de uma maneira ou de outra contribuiram para que ele fosse assim.
Rafael e Tininha, mais uma vez muito obrigado por ter cedido o local que foi excelente e o apoio também em relação as pessoas que chegavam, vc foram excelentes anfitriões. A parceria foi ótima.
Pois é mudando de assunto, vou publicar um post hoje com uma proposta “interessante” para todos. Não deixem de ler e comentar, será importante a participação de todos. Se conseguirmos juntar a tecnologia, poderemos fazer um evento mais do que impolgante.
Um abraço,
Jean
-
12 de março de 2008 às 22:04 #26706fabianaParticipante
Oi pessoal,
Eu e a Lu estamos reativando nosso blog. O objetivo é a troca de informações , idéias, da nossa comunidade. Entrem e fiquem a vontade para comments. http://www.lufabi.blogspot.com
abraços
Lu e Fabi -
12 de março de 2008 às 22:54 #26711danielcasasParticipante
Ô gente,
Eu já estava chateado quando percebi que não poderia ir ao encontro, mas agora fiquei mais ainda. Tive um compromisso familiar em Juiz de Fora no sábado e, assim sendo, fiquei impossibilitado de participar. Vendo vocês falando da maravilha que foi, como não poderia deixar de ser, dá uma tristeza enorme. E o pior é que eu tento, tento, mas nunca consegui fazer minha máquina do tempo funcionar. Bom, mas pelo menos fico muito feliz por tudo ter saído tão bem e espero poder participar pelo menos de mais um, já que meu processo está nos 43 do segundo tempo. Devo viajar no fim de Maio ou no comecinho de Junho.
A família tem mesmo que se aproximar cada dia mais, pois isso nos dará força extra no Canadá.Grande abraço a todos,
Daniel
-
12 de março de 2008 às 23:43 #26717RafaCalangoParticipante
Pois é, Daniel.
Percebi que você não foi… Nós estamos lá pros 37 do segundo tempo e pretendemos ir do meio pro final de junho.
Acho que ainda dá pra pegar mais um encontro…Abraços,
Rafael e Tininha
-
13 de março de 2008 às 00:22 #26720leabrasParticipante
Olá pessoal,
o encontro foi realmente ótimo, experiências trocadas e dúvidas tiradas……….. Hoje fiz meu exame médico e se tudo der certo vou no meio desse ano pra Montreal. Espero pelos próximos encontros antes a minha partida.
Abraços e boa sorte a todos.
Letícia -
13 de março de 2008 às 00:48 #26722danielcasasParticipante
É isso aí, Rafa e Tininha,
Como nossos processos estão com uma pequena distância de tempo, vai ser como naqueles dias de vários jogos simultâneos na TV onde, ao acabar um, a imagem muda para o outro e o narrador diz: “para quem estava acompanhando o jogo x, estamos curtindo os momentos finais de y”. :lol:
A gente se encontra com os processos devidamente fechados e tudo preparado em um próximo encontro.Abração,
Daniel
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.