XIII Encontro de Imigrantes de BH

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros XIII Encontro de Imigrantes de BH

Visualizando 75 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5172
      Viegas
      Participante

      Caros colegas da comunidade, gostaria de lançar a idéia de fazermos o XIII encontro de BH, que, além de nos confraternizarmos e trocarmos informações e dicas, poderíamos fazer o “bota-fora” do Alessandro, este companheiro que tem sido tão presente e solidário com todos os participantes da comunidade.
      Taí, quem achar boa a idéia, aceitamos sugestões de datas e locais, de preferência protegidos da chuva, já que começando a primavera, não há como prever o clima do dia. Um abraço, Luiz Viegas

    • #20778
      makeloo
      Participante

      Oi Luis,

      Legal a sua iniciativa. A ideia do XIII encontro já surgiu no XII encontro de imigrantes.

      Eu, responsável pelos encontros, conversei com o Alessandro e com o Julio sobre a possibilidade de fazermos no último sábado de outubro, dia 26/10/2007. Pois, eles já estarão em rítmo de despedida, e por isso acredito que deva ser em uma data que lhes atenda.

      Eu estava esperando aproximar um pouco mais a data, e também como estou fazendo os meus exames médicos esses dias, por isso eu ainda não movimentei a ideia.

      As questões data e local já estão quase tudo certo. Agora é so esperar. Que muito em breve já mandarei e-mail e abrirei um tópico aqui na CBQ com maiores informações.

      Um abraço

    • #20794
      danielcasas
      Participante

      Dou apoio total! Em primeiro lugar porque esses encontros nunca são demais. Todas as pessoas que já estão no Québec com quem conversei me disseram a mesma coisa: laços de amizade são importantíssimos quando se mora em um outro país, longe de casa. Além de ajudar nos períodos de adaptação ao lugar, convenhamos, quanto mais amigos fizermos, melhor, não é? Em segundo lugar e muito importante, a já citada despedida aos grandes amigos Alessandro e Júlio, que merecerão todas as honras da casa! :D

      Abraços,

      Daniel

    • #20956
      Viegas
      Participante

      Legal! Particularmente acho que 26 de outubro é uma ótima data.
      Na verdade, depois que eu vi que existe um sub-fórum só pros encontros,  acho que este tópico pode ser transferido pra lá.
      Caro Marcelo, pode parecer longe, mas 1 mês passa rápido, e, no que precisar de ajuda pra organizar (na prática), conte comigo. Abraço, Luiz Viegas

    • #20957
      makeloo
      Participante

      Luiz
      Realmente um mês passa muito rápido´. esse encontro sera muitoespecialparamim também pois será o meu último. Acredito que antes de eu embarcar teremossoment esse o da minha despedida.

      Obrigado pelo apoio, e quaquer coisa grito socorro.

      Um abraço

    • #20972
      danisergio
      Participante

      Olá futuros vizinhos,

      No último Encontro, algumas pessoas me disseram que prefeririam o domingo ao sábado, por questões de trabalho. Fica aqui a sugestão, mas eu pessoalmente participarei seja qual dia for.

      O nosso quintal continua à disposição de vocês, só não posso garantir a ajuda de São Pedro  :)

      Um grande abraço,

      Dani, Sérgio, Pedro e Tiago

    • #20989
      amorim
      Participante

      Amigos de BH…Com certeza os encontros sao muito importantes, estamos aqui em Montreal a 45 dias e sabemos o quanto os encontros foram bons, porque os Amigos que fizemos ai em BH durante os encontros sao os mesmos que hoje estao nos ajudando, nem que seja na lembranca para matarmos a saudade. Alessandro e Julio logo logo estaremos nos encontrando. espero que a viajem de vcs seja tranquila, como nao vamos nos despedir de vcs no Aeroporto como vcs fizeram conosco, esperamos que no dia da chegada de vcs possamos recebe-los aqui em Montreal. Um grande Abraco para todos do Encontro BH. Marcelo com certeza vc vai passar o bastao do encontro para um pessoa que possa continuar esta importante reuniao que o encontro dos imigrantes. Um abraco pra vc e para o Emerson.

      Giovanni, Fernanda e Amanda

    • #20990
      Anonymous
      Participante

      E isso ai,

      Giovani, muito bom ver uma mensagem sua. Eu e a Camila começamos o nosso processo e estamos aguardando uma comunicação de BA.

      Os encontros são oportunidades únicas de fazermos amigos, compartilhar experiencia e outras coisas mais.

      Aguardo ansioso por esse.

      Um abraço a todos,

      Jean

    • #21156
      makeloo
      Participante

      Caros colegas,

      Escrevo-lhes para propor o nosso próximo encontro. Esse encontro para mim será muito especial pois, passarei as bandeira para outro que quieram seguir com a responsabilidade de continuar promovendo esse nosomomento de integração tãoimportante para todos nós imigrantes.  como alguns já sabem eu embarcopara Sherbrooke em março de 2008, juntamente com umgrupo de mais seis colegas aquide BH.  Dezembro é mês de festas e janeiro  é férias para a maioria, ficadifícl fazer o encontro. Em fevereiro e Março estarei concentrado nas coisas da minha viagem. Então o primeiro encontro de 2008 eu já não queria mais organizar, seria melhor eu ir para despedir-me somente. Por isso, é que deixo aberta a candidatura de pesoas, que de preferencia já tenha entrado com  osdocumentos,que tenha disponibilidade para de tempos em tempos contactas os colegas. Não é algo difícil , gostoso até, e muito compensador. OS CANDIDATOS ME ESCREVEM POR E-MAIL.

      Esse encontro também será a despedida do Alê e do Julio, mais um motivo de ninguém faltar.

      Bom o próximo será no dia 27/10/2007. Quanto ao local recebi a oferta da Dani e dosérgio, e o Alê comentou comigo de um outro possível lugar que o  Luiz ofereceu. Peço, por favor, que vocês entrem em contato comigo, por e-mail ou telefone, para confirma essas ofertas e decidirmos que é mais viável para todos. Já que participam do encontropessoas de todasas partes da cidade.

      Quero fazer da mesmas forma que já fazemos sempre, eu compro as bebidas e cada pessoa leva  um pratinho de algo comestível, se possível quem levou as balas de paçoquinha, repida a dose. Mas estou aberto a sugestões.

      De pricípio é isso. Na próxima semana, depois que eu receber as sugestões, mando os dados para as incrições.

      Um abraço e até muito breve.

    • #21160
      otto
      Participante

      Posso ir???

    • #21161
      fabiana
      Participante

      Otto:

      Vc será muito bem-vindo!  Venha e traga a Sophia… minha casa está a disposição para hospedá-los!

      Abraços,
      Fabiana

    • #21206
      makeloo
      Participante

      Claro que pode.
      Minha casa também estáadisposição.
      Um abraço

    • #21208
      AleBHZ
      Participante

      É bom que você compra as malas vermelhas!!!
      hehehehe

      Abraços,

      Alê

    • #21219
      Viegas
      Participante

      Pois é pessoal, pra nós, Eu, Marina e Thales também está bom no domingo. Entretanto, conforme havia escrito, acho que deve ser em um lugar protegido da chuva, pois não dá pra prever nada no final de outubro. Realmente ofereci meu quintal tb, mas, da mesma maneira da Dani e Sérgio, não tem como fazer se chover, mesmo. Bom, vou tentar o salão de festas do prédio da minha irmã. Dou retorno depois. Abraços, Luiz

    • #21418
      danisergio
      Participante

      Oi Marcelo,

      A oferta continua de pé, se um local mais protegido não for encontrado. Em último caso, a gente faz um encontro indoor, se ninguém se importar em se amontoar nos cômodos   :lol:

      Quanto ao dia, entendi que o Luiz também prefere o domingo. E você, o que decide? Do pessoal que eu avisei, a maioria também não poderia participar no sábado.

      Grande abraço,

      Dani

    • #21425
      makeloo
      Participante

      Então vamos fazer um levantamento.

      PESSOAL QUAL SERIA O MELHOR DIA PARA O ENCONTRO? 27/10 SÁBADO OU 28/10 DOMINGO????

      Vamos participar da enquete. Para fecharmos esta questão. Expresse sua opinião até o dia 09/10.

      Pricnipalment o Julio e o Alê, têm que opinar pois seráa despedida deles.

      Levanto tb a questa das Bandeiras. Sobre esse tema prefiro receber as propostas em Off (no meue-mail) makeloo@yahoo.com.br

      Um abraço
      Marcelo

    • #21430
      fabiana
      Participante

      Marcelo,

      Pra mim pode ser qualquer dia. Estou livre tanto no sábado como no domingo, o que vcs decidirem está OK!

      Bjs
      Fabiana

    • #21431
      Marcus
      Participante

      Marcelo,

      Para mim, qualquer dia está ótimo! Mas se tiver que votar, nem que seja para sair de cima do muro, voto no sábado.

      Abração!

      Marcão.

    • #21441
      Daniele
      Participante

      Eu e o Márcio votamos no sábado (27/10)!

    • #21446
      makeloo
      Participante

      PESSOAL JÁ TEMOS UMA CANDIDATO PAR FICAR COM AS BANDEIRAS:

      O JEAN E A CAMILA. ELES SÃO UM CASAL QUE TÊM PARTICIPADO DOS ENCONTROS JÁ A MUITO TEMPO E QUE DERAM ENTRADA NO PROCESSO AGORA EM AGOSTO. ACREDITAMOS QUE ESTARÁ UM BOAS MÃOS.

      JÁ FICO MAIS ALIVIADO.
      SE APARECER MAIS ALGUÉM : VAMOS COLOCAR EM VOTAÇÃO.

      UM ABRAÇO
      MARCELO

    • #21450
      Daniele
      Participante

      Apoiado!! Tenho certeza que nas mãos do Jean e da Camila estará em boas mãos.

      Abraços,

    • #21457
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      o nosso voto vai para o sábado, já que até agora todo mundo prefere este dia.
      Pra gente tanto faz, mas ficamos a favor da maioria.

      Adorei a possibilidade de Camila e Jean ficarem com as bandeiras.
      Além de super simpáticos eles são muito solícitos!

      Abraços,

      Alê

    • #21472
      Viegas
      Participante

      Pessoal, como tenho que votar, fico pelo domingo, pois sábado farei um curso. Entretanto, se ficar definido no sábado, preciso de uma definição rápida, já que seria melhor um pouco mais tarde (tipo depois das 15:00). Além disso (aí vem a boa nova :P ) consegui o salão de festas do prédio da minha irmã. Como já havia feito a reserva para o domingo, teria que fazer a mudança rapidamente, antes que outra pessoa “pegue” o sábado! Por favor, me dêem a resposta o mais breve possível. Abraços, Luiz

    • #21487
      danisergio
      Participante

      Oi Marcelo,

      Que bom que deu certo o salão de festas, principalmente porque no sábado não poderemos participar, aí vocês ficariam “sem-teto, hihi”

      Como a questão é trabalho, e não depende de mim, não poderia reagendar, mas desejo a vocês um bom encontro. As 8 pessoas da lista que passei para você também não poderão no sábado, quem sabe no próximo…

      Grande abraço,

      Dani

    • #21491
      jardan
      Participante

      Estarei presente em qualquer um dos dias, mas se necessario votar, fico com o sabado!!mas se necessario organizar no domingo para mais colegas poderem estar presente que assim seja! no domingo tambem da pra mim!!!
      abraço a todos
      marcilio

    • #21492
      jardan
      Participante

      Se O jean e a Camila ficarem com o “bastao” de organizarem os encontros, sei que estara em boas maos!!!!
      o Jean e muito prestativo alem dos dois serem muito simpaticos!!!

    • #21513
      Marcus
      Participante

      Seguindo a boa iniciativa do Marcílio, posso mudar o meu voto para o domingo, caso isso possa contribuir para mais pessoas participarem do encontro. Como eu disse, para mim tanto faz o sábado ou o domingo. Se no domingo for possível a presença de um número maior de participantes, não haverá o menor problema para mim.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #21520
      AleBHZ
      Participante

      Pra gente tb tanto faz sábado ou domingo!!!

      O importante é reunir o pessoal…

      Nosso voto vai para o dia que a maioria quiser!

      Abraços,

      Alê

    • #21529
      Viegas
      Participante

      Gente, temos que definir o dia já! Fiz a reserva pro domingo, depois mudei pro sábado, agora já nem sei :? . Já está encima da hora e o serviço é grande. Aguardo a definição,
      Abraços, Luiz

    • #21532
      danielcasas
      Participante

      Ô gente! Vamos instituir um regime totalitário momentâneo e que alguém decida a data logo para não deixar o Luiz na mão!  :D Para mim e para muitos tanto faz, então peguemos os votos até agora e vejamos a maioria. Pelo que vi, todos podem no domingo, mas a Dani, o Sérgio e o próprio Luiz não podem no sábado, então façamos no domingo mesmo. Agradará a todos e não deixará ninguém de fora. O mais importante é decidir isso logo e tirar a “batata quente” das mãos do Luiz. O que vocês acham?

      Abraços,

      Daniel

    • #21536
      Marcus
      Participante

      Concordo com você, Daniel.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #21543
      makeloo
      Participante

      Olá Pessoal, como havia combinado aqui no forum e por e-mail, hoje eu fecharia a votação sobre o dia.
      Os votos foram: Aqui no forum 3 para o sábado e 4 para o domingo. (Sendoque eu não recebi a lista que a Dani refeiu, então não computei os votos) . recebi também 5 e-mails que votaram no sábado Sendo o total de 9 votospara o sábado e 4 para odomingo e 2 pessoas ficaran indecisas e não mudaram os votos depois.

      Quanto  ao local, recebi a oferta do Tancredoque além de oferecer o salãode festas da casa dele, tambémse dispos a assumir as Bandeiras. Vou ver com ele também sobre a posibiidade do salão de festas e e vejo os informo sobre qual será mais vi.

      Então O ENCONTRO SERÁ NO SÁBADO DIA 27/10.

      Desde já, quero agradecer o empenho de todos para esse encontro.

      ATÉ BREVE MARCELO

    • #21544
      makeloo
      Participante

      Olá Pessoal, como havia combinado aqui no forum e por e-mail, hoje eu fecharia a votação sobre o dia.
      Os votos foram: Aqui no forum 3 para o sábado e 4 para o domingo. (Sendoque eu não recebi a lista que a Dani refeiu, então não computei os votos) . recebi também 5 e-mails que votaram no sábado Sendo o total de 9 votospara o sábado e 4 para odomingo e 2 pessoas ficaran indecisas e não mudaram os votos depois.

      Quanto  ao local, recebi a oferta do Tancredoque além de oferecer o salãode festas da casa dele, tambémse dispos a assumir as Bandeiras. Vou ver com ele também sobre a posibiidade do salão de festas e e vejo os informo sobre qual será mais vi.

      Então O ENCONTRO SERÁ NO SÁBADO DIA 27/10.

      Desde já, quero agradecer o empenho de todos para esse encontro.

      ATÉ BREVE MARCELO

    • #21548
      danisergio
      Participante

      Oi Marcelo,

      Na minha lista eram 6 pessoas, contando Sérgio e eu, todas para o domingo. Mas já que vocês fecharam a votação, fica para a póxima, chuif, chuif

      Beijos,

      Dani

    • #21563
      makeloo
      Participante

      Pessoal,

      Quero abrir as incrições para o XIII ENCONTRO DE IMIGRANTES, QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 27/10/2007 DAS 13:30 ÀS 18:00.

      Endereço informado pelo Luiz Viegas:

      “Rua Santa Catarina, 861 – salão de festas
      ônibus: 8103, 4113,  sc04, sc02, e vários outros que vão até a assembléia, lourdes e adjacências (não sou bom de ônibus)
      é a um quarteirão do Diamond Mall e da sede do Glorioso! Fica fácil, e creio que todos saibam chegar. Acessos pela Álvares Cabral, Curitiba, Olegário Maciel, etc.”

      Pauta do encontro:

      Quero organizar como foi o último, ou seja, deixar todos muito a vontade para se conhecerem e trocar experiências. Porém, em certo momento, abrir para tirar dúvidas de quem está chegando e compartilhar algumas experiências .

      Recebi também um filme de um amigo meu que vive em Toronto, e que filmou a viagem que a familia dele fez para Montréal, então pretendemos deixar o filme passando para que quiera ver.

      Bom, cada participante terá que levar algo comestível para compartilhar e depositar o valor de R$ 6,00 (seis reais), por participante,  referente a  inscrições, para que eu providencie as bebidas, os utensilhos e a limpesa do salão depois do encontro. Isso, em minha conta POUPANÇA da Caixa Econômica Federal Agência  1667 conta 035625-7 (este depóstio também pode ser feito em casa lotéricas ), até o dia 24/10/2007 às 18 horas.  Pois terei que tomar as providências no dia 25/10. Por isso NÃO PODERÁ SER ENTREGUE O VALOR NO DIA DO ENCONTRO E NEM DEPOIS DESSA DATA.  Isso dificulta pois não é justo que sobrem ou faltem coisas. Se quebro essa regra desequlibra a minha organização.

      Feito o depósito enviem para o meu e-mail (makeloo@yahoo.com.br) os dados do depoisto confirmando a presença até dia 24/10 .

      No mais, peço desculpas por não poder atender a todos. E tenham a certeza que estou fazendo o meu melhor.

      Até Lá

      Um abraço
      Marcelo

    • #21564
      makeloo
      Participante

      Pessoal,

      Quero abrir as incrições para o XIII ENCONTRO DE IMIGRANTES, QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 27/10/2007 DAS 13:30 ÀS 18:00.

      Endereço informado pelo Luiz Viegas:

      “Rua Santa Catarina, 861 – salão de festas
      ônibus: 8103, 4113,  sc04, sc02, e vários outros que vão até a assembléia, lourdes e adjacências (não sou bom de ônibus)
      é a um quarteirão do Diamond Mall e da sede do Glorioso! Fica fácil, e creio que todos saibam chegar. Acessos pela Álvares Cabral, Curitiba, Olegário Maciel, etc.”

      Pauta do encontro:

      Quero organizar como foi o último, ou seja, deixar todos muito a vontade para se conhecerem e trocar experiências. Porém, em certo momento, abrir para tirar dúvidas de quem está chegando e compartilhar algumas experiências .

      Recebi também um filme de um amigo meu que vive em Toronto, e que filmou a viagem que a familia dele fez para Montréal, então pretendemos deixar o filme passando para que quiera ver.

      Bom, cada participante terá que levar algo comestível para compartilhar e depositar o valor de R$ 6,00 (seis reais), por participante,  referente a  inscrições, para que eu providencie as bebidas, os utensilhos e a limpesa do salão depois do encontro. Isso, em minha conta POUPANÇA da Caixa Econômica Federal Agência  1667 conta 035625-7 (este depóstio também pode ser feito em casa lotéricas ), até o dia 24/10/2007 às 18 horas.  Pois terei que tomar as providências no dia 25/10. Por isso NÃO PODERÁ SER ENTREGUE O VALOR NO DIA DO ENCONTRO E NEM DEPOIS DESSA DATA.  Isso dificulta pois não é justo que sobrem ou faltem coisas. Se quebro essa regra desequlibra a minha organização.

      Feito o depósito enviem para o meu e-mail (makeloo@yahoo.com.br) os dados do depoisto confirmando a presença até dia 24/10 .

      No mais, peço desculpas por não poder atender a todos. E tenham a certeza que estou fazendo o meu melhor.

      Até Lá

      Um abraço
      Marcelo

    • #21704
      Viegas
      Participante

      É isso aí, pessoal!
      Aguardo vocês no dia 27, diria ansiosamente, já que será meu primeiro encontro.
      No salão do prédio tem um pequeno “play-ground”, além de espaço para as crianças correrem. Portanto, a festa será deles também!
      Preciso da confirmação das pessoas por nomes, para deixar a lista na portaria. Assim, confirmem o quanto antes possível. Além do mais, facilita a preparação de tudo, ok?
      Um forte abraço,
      Luiz, Marina e Thales

    • #21817
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      As incrições par o encontro se encerram dia 24/10 e até agora recebí pouqissimas confirmações.
      vamos lá!!!!
      Espero por todos vocês. AHHH me mande os nome pois tenho que passar a lista para o Luiz

      Umabraço
      Marcelo

    • #21862
      fabiana
      Participante

      Oi pessoal,

      Conversei com o Marcelo hj e ele me disse que até agora recebeu pouquíssimas inscrições para o encontro. Gente, nao vamos deixar p a útima hora não, isso acaba comprometendo a boa organização do evento, pois o Marcelo tem que saber com antecedência o número de participantes para que possa comprar o material necessário.
      Vamos lá pessoal! Animem!
      Espero revê-los no sábado.

      Até lá,
      Fabiana

    • #21866
      makeloo
      Participante

      Caros colegas,
      Estamos a 5 dias do encontro e 3 do prazo para a confirmação e encerramento das inscrições e somente tive 3 conirmações oficias, ou seja com o deopósito fieto.

      Solicito que todos se inscrevam e confirmem a presença até o dia 24/10 as 18 horas pois. Caso não haja um número superior a 25 pessoas termos que mudar o local e a forma do encontro.  . Isso por causa das depesas que tenho (50 reais limpeza do salão, mais bebidas e copos, pratos e guradanapos descartáveis). E ainda preciso de fazer a lisata de participantes e a compra das bebidas e outras coisas necessárias.

      VOLTO A DIZER QUE: NÃO SERÃO PERMITIDAS INSCRIÇÕES NO DIA DO ENCONTRO, POIS ISSO DESEQUILIBRA A MINHA ORGANIZAÇÃO. Por exemplo: no último encontro teve pessoas que pediram para fazer pagar no ato do encontro e não apareceram e tive um saldo negativo no orçamento e tive que cubrir este saldo.

      impenhem-se para participar, pois o encontro é muito importante para todos nós.

      Desculpem, mas estou fazendo de tudo para que esse encontro seja tão bom ou melhor que os outros.
      Um abraço

      Conta poupança para o depósito: 013 35625-7 agencia 1667 Caixa Ecônimica Federal ou casas lotéricas.

      makeloo@yahoo.com.br.

      Endereço do encontro:
      End: Santa Catarina, 861 – salão de festas
      ônibus: 8103, 4113,  sc04, sc02, e vários outros que vão até a assembléia, lourdes e adjacências (não sou bom de ônibus)
      é a um quarteirão do Diamond Mall e da sede do Glorioso! Fica fácil, e creio que todos saibam chegar. Acessos pela Álvares Cabral, Curitiba, Olegário Maciel, etc.

      Marcelo

    • #21871
      Viegas
      Participante

      Olá Marcelo, estou com dificuldade para fazer o depósito. Fui na casa lotérica e não entrou o número da conta. Por favor confira e nos avise, pois assim poderei fazer o depósito e deixar tudo ok. Abraço, Luiz

    • #21872
      makeloo
      Participante

      somete ´para confirmar. a conta é uma conta POUPANÇA. Nº 35625-7 OPERAÇÃO 013 AGENCIAS 1667. EMNOME DE MARCELO RIBEIRO MARTINS.

      UM ABRAÇO E ATÉ O ENCONTRO.

    • #21874
      jardan
      Participante

      Confirmo minha presença no encontro e fiz pagto via transferencia pra conta do marcelo marcelo e deu tudo certo!
      abraço
      marcilio

    • #21885
      makeloo
      Participante

      Pessoal
      Espero ansioso pelas inscrições até a manhã as 18 horas. Pois dependendo do número teremos que fazer ajustar algumas coisas.
      Um abraço
      Marcelo

    • #21887
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      è bom lembrar que a melhor maneira de se adapatar, arrumar emprego e outras coisa lá é feito inclusive com as indicações e ajuda de amigos que muitas vezes conhecemos em encontros e em sites como a CBQ. E os encontros servem para nos conhecer, trocar experiencia entre outras coisas. Vale lembrar que falta apenas um dia para se finalizar as inscrições e temos poucos inscritos.

      Alem disso temos a despedida de amigos que estarao indo em novembro para Quebec.

      Um abraço e aguardamos o contato da turma.

      Jean

    • #21893
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      eu e o Júlio estamos em São Paulo mas voltaremos a tempo para o encontro.
      Vamos confirmar logo as inscrições para não prejudicar o planejamento.
      Este será nosso último encontro e queremos dar um abraço nos amigos.
      Marcelo,

      até amanhã nós faremos o depósito, ok?

      Abraços,

      Alê

    • #21894
      Lydston
      Participante

      Oi Marcelo, tudo legal? Cheguei em BH hoje e farei o depósito para você ainda neste dia. Infelizmente, minha esposa não poderá ir ao encontro, mas eu irei representando os dois. Enviarei a confirmação do depósito mais tarde.
      Abraços
      Lydston e Vanessa

    • #21899
      Viegas
      Participante

      Já fizemos o depósito, Eu e Marina, já que o Thales tem 1 ano.
      controle 866793149.
      Aguardo todos lá no sábado.
      Abraços, Luiz Viegas

    • #21907
      Lydston
      Participante

      Oi Marcelo, tudo bem? Somente para confirmar depositei o valor na sua conta.
      Controle 153210033104 terminal 15321003.
      Conforme lhe falei irei só, pois minha esposa esta envolvida com a finalização da dissertação de mestrado.
      No encontro conversamos
      Um forte abraço
      Lydston e Vanessa

    • #21914
      jardan
      Participante

      Ola Marcelo!
      controle 11110042072
      terminal 1111004   ag curvelo
      em 22/10/07 as 16:13   transferencia
      estou em viajem a trabalho ao norte de minas mas retorno sexta
      envio novamente porque na mensagem anterior nao mencionei controle nem terminal, e dessa forma fiz errado nos anteriores, nao sabia!!! so agora que vi todos informando esses dados, venho aqui complementar!!
      abraço
      Marcilio

    • #21915
      jardan
      Participante

      Ola Marcelo!
      controle 11110042072
      terminal 1111004   ag curvelo
      em 22/10/07 as 16:13   transferencia
      estou em viajem a trabalho ao norte de minas mas retorno sexta
      envio novamente porque na mensagem anterior nao mencionei controle nem terminal, e dessa forma fiz errado nos anteriores, nao sabia!!! so agora que vi todos informando esses dados, venho aqui complementar!!
      abraço
      Marcilio

    • #21916
      jardan
      Participante

      Ola Marcelo!
      controle 11110042072
      terminal 1111004   ag curvelo
      em 22/10/07 as 16:13   transferencia
      estou em viajem a trabalho ao norte de minas mas retorno sexta
      envio novamente porque na mensagem anterior nao mencionei controle nem terminal, e dessa forma fiz errado nos anteriores, nao sabia!!! so agora que vi todos informando esses dados, venho aqui complementar!!
      abraço
      Marcilio

    • #21917
      jardan
      Participante

      Ola Marcelo!
      controle 11110042072
      terminal 1111004   ag curvelo
      em 22/10/07 as 16:13   transferencia
      estou em viajem a trabalho ao norte de minas mas retorno sexta
      envio novamente porque na mensagem anterior nao mencionei controle nem terminal, e dessa forma fiz errado nos anteriores, nao sabia!!! so agora que vi todos informando esses dados, venho aqui complementar!!
      abraço
      Marcilio

    • #21918
      jardan
      Participante

      Ola Marcelo!
      controle 11110042072
      terminal 1111004   ag curvelo
      em 22/10/07 as 16:13   transferencia
      estou em viajem a trabalho ao norte de minas mas retorno sexta
      envio novamente porque na mensagem anterior nao mencionei controle nem terminal, e dessa forma fiz errado nos anteriores, nao sabia!!! so agora que vi todos informando esses dados, venho aqui complementar!!
      abraço
      Marcilio

    • #21919
      jardan
      Participante

      desculpem! o computador estava lento e eu fui dando enter, mesma mensagem enviada mais de uma vez!! nao sei (consegui) apagar as demais!
      marcilio

    • #21920
      makeloo
      Participante

      PESSOAL ,
      PROFAVOR, FAÇA AS CONFIRMAÇÕES  DE DEPÓSITO NO MEU E-MAIL COMO HAVIA SOLICITADO. EU NÃO ENTRO TODA HORA NO SITE DA CBQ E O MEU E-MAIL EU VEJO SEMPRE.

      O PRAZO DE INSCRIÇÃO INCERRA HOJE.

      UM ABRAÇO
      MARCELO

    • #21939
      danielcasas
      Participante

      Vamos lá, gente! Já fiz o depósito, confirmei por e-mail e confirmo por aqui também. A gente se vê no Sábado.

      Abraços,

      Daniel

    • #21945
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      como estamos em São Paulo e tivemos alguns empecilhos para fazer o depósito, pedimos uma ajudinha para a Fabi e nossas inscrições já foram feitas tb.
      Temos mais um motivo para comemorar neste encontro: conseguimos nossos vistos de turismo dos EUA hoje!!!
      Foi muito mais fácil e tranquilo do que havíamos imaginado, apesar de termos ficado 3 horas lá.
      Realmente o visto de Residente Permanente do Canadá abriu as portas pra gente.
      A oficial não olhou nenhum dos nossos documentos e ainda perguntou se tb queríamos o visto de trabalho.
      Disse que só o de turismo estava bom e ela nos desejou boa viagem.  :D

      Abraços,

      Alê

    • #21949
      leabras
      Participante

      Oi,
      meu nome é Letícia e estou na etapa federal do processo de emigração. gostaria de ir ao encontro mas só agora vi a data e perdi o prazo. é uma pena, fica pro próximo? se possivel, gostaria de ser adicionada na lista do proximo encontro.
      Obrigada e abraços.

    • #21962
      danielcasas
      Participante

      Letícia,

          Veja com o Marcelo se ainda dá tempo. Sabemos todos que para ele fica complicado organizar os encontros, mas nessas horas o que importa é que possamos reunir o maior número de amigos possível. Todos temos a certeza de que, quando estivermos por lá, quanto mais amigos melhor, e isso a gente faz aqui. Se der, ótimo! Converse com ele.

      Abraços,

      Daniel

    • #21972
      AleBHZ
      Participante

      Leticia,

      entre em contato com o Marcelo e diga que vc ficou sabendo só depois, pois vc é nova no grupo.
      Quem sabe ainda tem jeito?

      Marcelo,

      caso vc veja estas mensagens, veja o que vc pode fazer para que ela não deixe de participar do Encontro.
      Letícia foi minha colega na PUC-MG e está iniciando a parte federal do processo.

      Abraços,

      Alê

    • #21973
      keepcoller
      Participante

      Fala Moçada!

      Não poderei ir a esse encontro mas no próximo estarei presente com certeza.Abraço a todos!

      Estevão

    • #22007
      danisergio
      Participante

      Oi pessoal!

      Coseguimos nos organizar para irmos ao Encontro.  :lol:  Marcelo, espero que vc tenha recebido meu mail com a confirmação dos depósitos.

      Estamos na fase de preenchimento dos formulários, e gostaria de saber se alguém que vai ao Encontro poderia dar uma olhadinha neles pra gente. Sei que o Encontro é informal e tal mas acho que ficaria mais segura se alguém que já mandou pudesse dar uma opinião se está tudo OK.

      Até sábado!

      Dani e Sérgio

    • #22022
      AleBHZ
      Participante

      Oi Dani,

      o que não vai faltar é gente disposta a ajudar!!!

      Abraços,

      Alê

    • #22029
      danielcasas
      Participante

      Oi Dani,

          Que bom que vocês vão poder aparecer por lá! Quanto aos formulários, será um prazer te ajudar. Tenho certeza que você conseguirá resolver todas as dúvidas.

      Abraços,

      Daniel

    • #22036
      danisergio
      Participante

      Oi Alê, Daniel,

      Aceito a ajuda sim, obrigada. A gente se vê amanhã!    :D

      Dani, Sérgio, Pedro e Tiago

    • #22064
      makeloo
      Participante

      Pessoal,

      Quero agradecer a todos os que participaram o XIII Encontro de imigrantes. Pela ajuda, pela disposição e principalmente pela presença, pois sem a presença de todos nós o encontro não é encontro.

      Foi muito legal. Muitos que sempre participam e não puderam ir dessa vez, fizeram falta.

      Peço desculpas por qualquer coisa que não tenha agradado, mas tenham a certeza que fiz o melhor.

      Agora que passei a bola para o Jean, passarei a lista com o e-mail de todos, para que assim ele possa contactar a todos da comunidade de imigrantes aqui de BH. Mas isso não quer dizer que eu não estaja disponivel. estarei arrumando as minhas malas, mas também se precisar pode chamar.

      Quero agradecer ao Luiz por disponbilizar o espaço, a agradável companhia do Tancredo com sua enerme disposição em nos ajudar sempre, a Dani e o Christian que ficram até depois que tudo terminou, e a todos os participantes que me ajudaram, não somente nesse último encontro organizado por mim, mas que estiveram apoinado-me nos outros 3 anteriores.

      Eu sabia que seria um desafio e uma responsabilidade grande estar a frente de uma tarefa tão importante que é reunir pessoas, para que juntas, alimente os seus sonhos. Aprendi muito, cresci um pouco mais, foi muito bom e só tenho que agradecer pele confiança de todos vocês participantes.

      COLOQUE ALGUMAS FOTOS NO MEU BLOG: http://www.canadatudonovo.blogspot.com depois confiram.

      Um abraço

    • #22065
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      adorei ter participado deste encontro, que foi o meu último aqui no Brasil.
      Desejo que os próximos sejam tão bons quanto os anteriores.
      Espero revê-los em breve!!!
      Obrigado pelo apoio e amizade.

      Abraços,

      Alê

    • #22066
      leabras
      Participante

      Oi pessoal,
      gostei muito de ter ido ao encontro ontem, é ótimo quando não estamos sozinhos em um projeto tão importante. Espero pelo próximo!
      Ale  e Julio, boa sorte! Torço por voces.
      Abraços
      Letícia

    • #22068
      Lydston
      Participante

      Valeu pessoal pelo Encontro, estamos mais motivados ainda para o processo.
      Um forte abraço à todos e até o próximo.
      Jean, precisando de ajuda é só falar.
      Ale e Julio boa sorte e sucesso no Québec
      Valeu as dicas Dani!

      Abraços

      Lydston e Vanessa

    • #22080
      danisergio
      Participante

      Oi Lydston,
      Gosto muito do movimento de pay it forward. Se eu pude te ser útil, é porque outros já me ajudaram, assim como você também já fez por outros. É um ciclo maravilhoso e uma ótima maneira de iniciar a vida nova que buscamos.

      Marcelo,
      Parabéns pelo Encontro que foi como os anteriores muito legal, cada um a seu modo. Obrigada pela disponibilidade, bom humor e energia positiva.

      Jean e Camila,
      Vai ser muito legal ter vocês na linha de frente da nossa comunidade de futuros vizinhos. O que vocês precisarem de ajuda para organizar os encontros ou qualquer outro projeto em mente, estou à disposição. Hoje recebi um e-mail do Eloy. Ele esteve na casa do Bruno e da Adriana e viu as fotos do Encontro. Como nós vamos na mesma época (maio de 2009), quem sabe não repetimos as histórias de sucesso do grupo deles, com as vantagens de mala a mais, custo mais baixo, e com certeza apoio mútuo? Seria legal também para as nossas crianças, que têm mais ou menos a mesma idade.

      Alê e Júlio,
      Novamente muito sucesso na empreitada. Com o carisma que nos mostraram, o Québec tem muito a ganhar com a ida de vocês! Obrigada pela ajuda com os formulários!

      Gostei muito de reencontrar e também de conhecer quem está chegando agora.

      Um grande abraço a todos, e até o próximo.

      Dani, Sérgio, Pedro e Tiago

    • #22088
      Daniele
      Participante

      Pessoal, realmente o encontro foi 10! Eu diria que foi o melhor que já participei até agora. Adorei!

      Beijo a todos e até o próximo… :kiss:

    • #22089
      Marcus
      Participante

      Caros amigos!

      O encontro foi excelente! Muito bom mesmo!

      Luís, muito obrigado por ceder o espaço. Marcelo, agradeço a você do fundo do coração por todo este período que você ficou à frente da organização dos encontros. Todos que você organizou foram fantásticos! Obrigado pela boa vontade e disposição. Sei que você sempre se esforçou para fazer o melhor e você pode ter a certeza de que conseguiu. Alê e Júlio, “bon voyage” e muito sucesso para vocês no Québec. Muito obrigado também por toda ajuda disponibilizada aqui na CBQ ou no msn. Nós nos encontraremos em breve em Ville du Québec. Jean e Camila, agora que as bandeiras são de vocês, boa sorte e contem comigo, caso precisem de alguma ajuda.

      Um grande abraço a todos e até a próxima!

      Marcão.

    • #22097
      danielcasas
      Participante

      Olá,

          Realmente esses encontros são muito legais! Sempre tem algo ou alguém novo para conhecer. Marcelo, muito obrigado mesmo por toda dedicação e devoção na organização dos encontros. Aproveito também para desejar ao Jean, a Camila e os meninos toda a sorte do mundo nos novos encontros e me oferecer para todo o tipo de ajuda necessária. Podem contar comigo!
      Ao Alê e Júlio e ao Marcelo também, desejo todo o sucesso possível em terras canadenses. VOCÊS MERECEM!

      Abraços,

      Daniel

    • #22138
      Viegas
      Participante

      Olá pessoal, gostaríamos de agradecer pela presença de todos no encontro e dizer que também gostamos muito, tanto pelo lado “social”, quanto pelas contribuições que todos puderam dar e usufruir. Além do mais, posso dizer que correu absolutamente bem, nada faltou, pelo contrário, sobrou um pouquinho de tudo, o que demosntra a total competência do Marcelo, e dos colegas, nos cálculos do encontro. Sejam sempre bem vindos!
      No mais, um grande abraço, Thales, Marina e Luiz  :D

    • #22142
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos.

      Primeiro gostaria de apenas de confirmar o que ja foi dito pelos colega que o encontro realmente foi muiiiito bom.

      Com relação à organização dos proximos até a nossa viagem para Quebec, gostaria de ressaltar que na verdade o encontro realmente é um sucesso graças a participação de todos. Estaremos apenas centralizando a organização e toda ajuda é bem vinda.

      Deixo aqui nossos agradecimentos ao Marcelo que nesse tempo cuidou de organizá-lo.

      Vamos deixar passar esse final de ano e começar o ano de 2008 e que ele venha novos encontros como mais despedidas e CSQ’s e vistos nas mãos para comemorarmos.

      Um abraço a todos.

      Jean e Camila

Visualizando 75 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.