XI Encontro de Imigrantes de BH

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros XI Encontro de Imigrantes de BH

Visualizando 48 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4767
      makeloo
      Participante

      Colegas,

      Como já se passou um tempinho do nosso último encontro e já temos muitas novidades para compartilhar, O que acham de fazermos o nosso próximo encontro? Acredito que tem muita gente curiosa, mesmo com os relatos aqui na CBQ, tem gente que já recebeu a carta para a próxima rodada de entrevista que será em agosto, gente com dúvidas, etc. Penso que está na hora de comparilhar tudo isso. Não acham?

      Sugiro duas datas: dia 26/05 e dia 02/06. (Acho melhor a segunda data pois terei mais tempo para organizar as coisas)

      Quanto ao local, A Carol e o Gustavo já ofereceram o salão de festas do prédio deles, o mesmo salão do último encontro.

      Agurado sugestões dos colegas, o quanto antes, para melhor defirmos como será.

      Um abraço

    • #15972
      fabiana
      Participante

      Olá,

      Ótimo! Acho que já está na hora mesmo que esquematizar o próximo encontro. Pra mim, quanto antes melhor. Voto no dia 26/05, te ajudo a organizar as coisas Marcelo. Se mantermos os “moldes” dos 2 últimos encontros (cada um leva um prato de salgado), nao vai dar muito trabalho p organizar não.
      Quanto ao local, já que Carol e Gustavo gentilmente cederam o espaço mais uma vez, pra mim está perfeito.

      Abraços,
      Fabiana

    • #15974
      AleBHZ
      Participante

      Concordo com tudo que vcs “falaram”.
      Se cada um colaborar, fica tudo mais fácil, rápido e barato.
      Tb sou a favor da idéia de cada um levar um prato de salgado para compartilhar com os outros.
      Prefiro o dia 26/05 pois assim nós poderemos rever os amigos mais rápido. rsrsrs
      Se for “chez Carol e Gustavo” por mim tudo bem… A maioria já sabe o caminho mesmo.

      Estarei disponível para o que for preciso.

      Abraços,

      Alê

    • #15977
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      A data para mim prefiro tb o dia 26/05.

      Em relação ao local acredito ser excelente.

      Um abraço,

      Jean

    • #15978
      RafaCalango
      Participante

      Gostaríamos de particibar do encontro, apesar de não conhecermos ninguém.
      Pode ser?  :oops:

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #15980
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      acredito que serei voto vencido, mas 02/06 seria melhor para quem está esperando o pedido de exames (como eu) para até fim de maio… assim teremos dois assuntos legais para conversar: entrevistas e exames.    :D

      Ah, estou sem casa, sem emprego, sem móveis… apenas um amontoado de caixas de papelão esperando as 6 malas grandes e 3 pequenas chegarem.    :lol:

      Será que é muito cedo!???

      Abraços a todos,

      Jefferson AV

    • #15984
      Daniele
      Participante

      Qualquer uma dessas datas pra gente tá beleza! Marcelo, se precisar de alguma ajuda estou à disposição.

      Abraços, Daniele.

    • #15989
      AleBHZ
      Participante

      Rafael e Tininha,

      sejam bem vindos!
      Aguardem a data definitiva e as instruções para participação (endereço, valor, o que cada um deve levar, etc).

      Jefferson,

      se eu estivesse no seu lugar já teria feito a mesma coisa!!! :)
      Ainda não coloquei meu garage sale virtual no ar, mas já vendi algumas coisas daqui de casa.rsrsrs

      Abraços,

      Alê

    • #15991
      makeloo
      Participante

      Rafael e Titninha,
      Me passem uma messagem privada com o e-mail de vocês para que eu possa inclui-los na lista de imigrantes. Assim voc~es ficarão sabendo de todos os encontros e outras infomarções que compartilhamos.

      Ah!!! Será um praser conhece-los e ~e-los conosco.
      um abraço

      Estou esperando mais opiniões sobre as datas. toda ajuda será bem vidna.

      Um abraço

    • #15993
      Felipewise
      Participante

      Ambas as datas estão ótimas para mim, sem preferência! :clap2:

      Marcelo, tenho disponibilidade para ajudar na organização, se você precisar de duas mãos, me mande um e-mail ou uma MP.

      Vai ser ótimo reencontrar o pessoal, é como se o último encontro tivesse sido ontem!!

    • #15996
      Leslie
      Participante

      Makello,

      Tenho um casal de amigos aí de BH(são professores universitários) que possuem o desejo de obter informações sobre o processo de migração para o Canadá, especificamente para o Québec. Já adiantei coisas básicas, mas sugeri que eles participassem de um encontro como o de vocês, que creio ser muito semelhante aos que temos no RJ. Sendo assim, gostaria de saber se posso indicá-los para participarem deste próximo encontro que está em planejamento?

      abraços

      Leslie

    • #15999
      amorim
      Participante

      Para mim também pode ser qualquer uma das datas.
      Je suis d’accord!

      Giovanni Amorim

    • #16001
      Marcus
      Participante

      Marcelo, para mim só será possível no dia 26/05, já que meu irmão vai se casar no dia 02/06 e no interior ainda por cima! Se puder ser no dia 26/05, irei certamente!

      Rafael e Tininha, sejam bem vindos!!! Será um prazer tê-los conosco!!!

      Leslie, diga a seus amigos para acompanharem o planejamento do nosso encontro. Será um prazer também recebê-los no nosso encontro.

      Um grande abraço!

      Marcão.

    • #16034
      makeloo
      Participante

      Leslie,

      Peça aos seus amigos que me mandem um e-mail que assim eu os incluo nalista de imigrantes e eles dessa, maeira saberão mais a respeito do nosso encontro.

      makeloo@yahoo.com.br ou makeloo@hotmail.com

      Será um przer tê-los conoscos.
      um abraço
      Marcelo

    • #16076
      Butox
      Participante

      Estou dentro!!

      Se precisar de ajuda, apesar de eu ainda não conhecer ninguém pessoalmente, pode pedir.

      Qualquer data, qualquer hora e em qualquer local

      Abraços

      Rodrigo Butox

    • #16082
      AleBHZ
      Participante

      Aos que nunca participaram dos encontros:

      sejam bem vindos aos Encontros de Imigrantes de Belo Horizonte!!!

      Começamos com pequenos encontros na Livraria Status (com uns 5 pessoas no máximo), passando para o Pátio Savassi, que foi quando o número de pessoas aumentou.

      Depois tivemos encontros em salões de festas de prédios e na casa de alguns membros. Já tivemos encontros com mais de 40 participantes.

      É sempre um prazer conhecer novos participantes e fazer novas amizades, pois uma rede de contatos será de suma importância quando estivermos longe da família e dos amigos do Brasil.

      Até breve.

      Abraços,

      Alê

    • #16084
      luciojunior
      Participante

      Marcelo,
      Qualquer dia para mim está bem.

      Jeferson,
      Não sei se é muito cedo, mas eu embarco dia 19/06 e ainda não me desfiz de nada…acho que eu é que tô perdendo tempo né?
      hehehe….irei fazer um bazar no próximo mês.

      Um abraço a todos e até o encontro.

      Lúcio

    • #16228
      makeloo
      Participante

      Caros Colegas,
      Já é chegada a hora de organizarmos nosso próximo encontro, o XI Encontro.

      Fiz uma consulta sobre a dada, e devido a viabilidade para uns e a ansiedade de outros, definimos que será no dia 26/05/2006 de 13:00 às 17:30 horas. No mesmo local do Encontro anterior, no salão de festas do prédio do Gustavo e da Carol.

      Como fizemos no encontro anterior, cada um deverá levar algo comestível (doce ou salgado) e fazer um depósito de R$ 6,00 , para compra de bebida(cerveja, água, refrigerantes), limpeza do local e utensilhos (copos, guradanapos, etc. ), em minha conta da Caixa Econômica Federal Agencia Nº1667 conta 013 35625-7.

      POR FAVOR NÃO DEIXEM DE ME ENVIAR OS DADOS DO DEPÓSITO POR E-MAIL PARA A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA. (makeloo@yahoo.com.br) A confirmação deverá ser feita até o dia 21/05. NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA. Crianças não pagam

      Conto com a PONTUALIDA, com as SUGESTÕES e CRÍCITAS de vocês, para que esse encontro seja melhor que o outro.

      Um abraço
      Marcelo Ribeiro
      makeloo@yahoo.com.br
      makeloo@hotmail.com

    • #16255
      AleBHZ
      Participante

      É isso aí pessoal!

      Vamos fazer este XI Encontro ser um verdadeiro sucesso, pois teremos muitos CSQs para comemorar, além dos pedidos de exames médicos dos amigos que fizeram entrevistas no final de 2006.

      Teremos tb novos participantes e algumas pessoas já com viagem marcada!

      Até o dia 26/05!!!

      Abraços,

      Alê

    • #16569
      makeloo
      Participante

      Quero relembralos do nosso encontro
      Está chegando!!!!

      Até o momento so recebi 07 inscrições.

      ANIMEM PESSOAL

      Um abraço
      Marcelo

    • #16570
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal,

      está chegando a hora…

      Vamos confirmar presença!!!

      Abraços,

      Alê

    • #16598
      RafaCalango
      Participante

      vou depositar hoje.
      à tarde eu mando os dados no seu email, marcelo.

      obrigado.

    • #16738
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      para mlhor agilidade e organização do encontro solicito que confirme a presença, enviando-me o comprovante de depósito até o dia 24/05 quinta-feira.

      Estou esperando as confirmações. Até agora 13 confirmações.

      ÂNIMO PESSOAL.

      UM ABRAÇO

    • #16750
      RafaCalango
      Participante

      o encontro continua sendo dia 26/05, né? recebeu nossa confirmação?

      abraços,

      rafael e tininha

    • #16758
      makeloo
      Participante

      Rafael e Tininha, As inscrições estão pingando mas acredito que até quarta feira  terámais gente.
      no enatanto se tiver 5 pessoas já é um encontro de imigrates não acho.  Pois não acredito que devamos perder a oportunidade de encontrar que tem sonhos parecidos para compartilhar.O bom do encontro é que podemos falar desse noss o projeto sem ser tido como chato. Parece que so pensmos no processo e acabamos falando só disso . e quando achamos algue´m que compartilha diso conosco é ótimo.

      Então  nem que seja eu Vocês o emerson, a carol o gustavo… Já estrapolou as 5 pessoas, ai já dá pra conversar muito.

      Um abraço Até lá . (DIA 26/05 DE 13 ÀS 17 HORAS.)

    • #16762
      RafaCalango
      Participante

      estamos ansiosos…

      até lá.

    • #16763
      fflush
      Participante

      Ai pessoal queria tar ai em BH, mas se Deus quiser toda mundo se encontra no Quebec :)

    • #16768
      gugamarinho
      Participante

      Olá pessoal,
      está chegando o nosso próximo encontro…
      e será “super” compartilhar as nossas ansiedades, sonhos e expectativas…

      um grande abraço a todos e até o próximo sábado :wink:

      gustavo

    • #16776
      AleBHZ
      Participante

      Olá amigos de BH e região,

      mal posso esperar para revê-los, para que possamos compartilhar as novidades!!!

      Abraços,

      Alê

    • #16778
      fabiana
      Participante

      Oi pessoal,

      Vamos lá, animo!!! Quem já participou dos encontros sabe da importancia desse evento: trocar informaçoes, conversar sobre o processo e toda tensao gerada por ele, rever os amigos, fazer novos amigos e dar muitas risadas!
      Pra quem nao participou ainda, agora é hora, junte-se a nós! Espero encontra-los no dia 26/05!

      Um abraço,
      Fabiana

    • #16779
      makeloo
      Participante

      PESSOAL,
      FALTA APENAS 5 DIAS PARA O NOSSO ENCONTRO, AGILISEM AS INECIRÇÕES POIS AS RECEBEREI SOMENTE ATÉ O DIA 24/05. QUINTA FEIRA.

      @makeloo”;p=”8570 wrote:

      Caros Colegas,
      Já é chegada a hora de organizarmos nosso próximo encontro, o XI Encontro.

      Fiz uma consulta sobre a dada, e devido a viabilidade para uns e a ansiedade de outros, definimos que será no dia 26/05/2006 de 13:00 às 17:30 horas. No mesmo local do Encontro anterior, no salão de festas do prédio do Gustavo e da Carol.

      Como fizemos no encontro anterior, cada um deverá levar algo comestível (doce ou salgado) e fazer um depósito de R$ 6,00 , para compra de bebida(cerveja, água, refrigerantes), limpeza do local e utensilhos (copos, guradanapos, etc. ), em minha conta da Caixa Econômica Federal Agencia Nº1667 conta 013 35625-7.

      POR FAVOR NÃO DEIXEM DE ME ENVIAR OS DADOS DO DEPÓSITO POR E-MAIL PARA A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA. (makeloo@yahoo.com.br) A confirmação deverá ser feita até o dia 21/05. NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA. Crianças não pagam

      Conto com a PONTUALIDA, com as SUGESTÕES e CRÍCITAS de vocês, para que esse encontro seja melhor que o outro.

      Um abraço
      Marcelo Ribeiro
      makeloo@yahoo.com.br
      makeloo@hotmail.com

    • #16782
      Felipewise
      Participante

      O primeiro encontro que participei foi o último! Foi muito legal, gostei mesmo!!
      Aconselho a todos que ainda não foram a não perderem essa oportunidade!!

      Tá chegandoooo!!! Inté sábado!!

      Abs.,

      Felipe

    • #16783
      vconrado
      Participante

      Caros,

      Eu e minha namorada estamos iniciando o processo para imigração, sendo que estamos enviando a documentação essa semana. :)

      Gostariamos de participar do encontro, mesmo não conhecendo ninguêm porque ainda temos muitas duvidas e muitas perguntas a fazer.

      Abraço a todos.

      Vander

    • #16786
      RafaCalango
      Participante

      estamos no mesmo barco, então!

      enviamos os documentos hoje!!!  :D

      nos vemos lá!

      abraços,

      rafael e tininha

    • #16827
      makeloo
      Participante

      Vander , Rafael e Tininha,
      o encontro é justamente para isso: conhcer pessoas e tirar dúvidas. Não tenho dúvdas que vai ser muito bom para vocês. Não Deixem de ir.

      FAÇA LOGO AS SUA INSCRIÇÃO VANDER, POIS O RAFAEL E A TININHA JÁ FIZERAM.

      Um abraço

    • #16839
      AleBHZ
      Participante

      Vander, Rafael e Tininha e muitos outros,

      bem vindos ao nosso barco da imigração. Pelo visto vamos de transatlantico..kkkkk

      Até sábado.

      Abraços,

      Alê

    • #16841
      carol.
      Participante

      Animem pessoal,
      Estamos esperando todos vocês, :discuss:
      Um abraço,
      Carol

    • #16864
      makeloo
      Participante

      Pessoal
      As inscrições são ate a quinta feira. quem ainda não fez faça pois estamos esperando por você. ( marketeiro eu não rsrsrs)
      um abraço

    • #16972
      makeloo
      Participante

      PESSOAL.
      MUITO OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E EMPENHO.
      FOI GRAÇAS A TODOS NÓS O SUCESSO DO XI ENCONTRO DE IMIGRANTES.
      UM ABRAÇO E ATÉ O PRÓXIMO

    • #16976
      Ventura
      Participante

      Parabens Marcelo.

      Infelizmente, não pude ir por ter um casamento logo no mesmo horario… mas posso sentir a energia positiva que rolou por la!! O proximo, se Deus quiser, eu não perco!!

      Forte Abraço a todos,

      Alexandre

    • #16978
      Felipewise
      Participante

      Ei Marcelo,

      O encontro foi ótimo (pena que cheguei tarde!)
      Muito obrigado pela organização!

      Abs.,

      Felipe

    • #16979
      AleBHZ
      Participante

      Obrigado a todos pela força e pela presença.

      Até o XII!!!

      Abraços,

      Alê

    • #16980
      RafaCalango
      Participante

      Obrigado a todos!

      O encontro foi realmente muito produtivo! Pena que tivemos que sair um pouco mais cedo…

      Grande abraço!

      Rafael e Tininha

    • #16991
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      participei dos dois últimos encontros da Comunidade, mas neste não pude ir… estava fazendo um Workshop de atualização para a minha área profissional de 8 às 17 horas… foi bem pesado e no mesmo dia do Encontro.

      Mas quando tiver umas fotinhas, fala pra gente onde ver.

      Abraços,

      :D

    • #17003
      vconrado
      Participante

      Uma pena que não pude comparecer nesse horário :(. Espero que nos proximos eu tenha a disponibilidade de comparecer para trocarmos ideias e informações.

      Abraço a todos

    • #17036
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Que bom que o encontro foi um sucesso!!!

      Depois quem tiver as fotos e desejar me enviar no dritorres@gmail.com, me enviem para colocar as fotos na Galeria do site.

      Abraços,[/align]

    • #17061
      danielle
      Participante

      Adorei conhecer todo mundo e foi ótimo o contato com todos!!!

      Com certeza vou nos próximos!!!

      Marcelo,

      Adorei te conhecer!!!
      Sobra energia positiva e entusiasmo em você!!!

      Danielle

    • #21947
      leabras
      Participante

      Oi, me chamo Letícia e gostaria de participar do proximo encontro daqui de BH. posso? tenho que providenciar algo? estou na etapa federal do processo e não conheço ninguem pq me inscrevi no site há pouco tempo. Abraços

    • #21948
      AleBHZ
      Participante

      Oi Letícia,

      seja bem vinda ao forum da CBQ.
      Te garanto que vai encontrar respostas as suas duvidas por aqui.
      Vc, como boa jornalista, vai encontra-las rapidinho…  :D
      As instrucoes para o proximo encontro estao no topico XIII Encontro de BH.

      Abraços,

      Alê

Visualizando 48 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.