West Island

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      ibere81
      Participante

Gente, alguém aqui mora ou conhece as cidades em West Island? Eu quero morar em Montreal, mas preferia um lugar menos urbano e as cidades em West Island, tipo Kirkland, Dorval, Pointe-Claire, Dollard-des-Ormeaux parecem ser mais do tipo “suburbio” do que a cidade de Montreal em si. Elas também tem a vantagem de possuírem um população anglofona maior do que Montreal, o que pra mim pelo menos no começo vai fazer uma boa diferença!

Minhas dúvidas são quanto à transporte para centre-ville e custo de vida… esses lugares são mais baratos ou mais caros do que um bairo mediano em Montrea?

Obrigado desde já!  :D

carol.
      Participante

OLÁ ibere 81,
      Não se preocupe quanto à regiões tranquilas na cidade de Montréal, tem muitas… muitos parques, muitas ruas tranquilas.
      O que eu sei do lado oeste da ilha é que o aluguel é mais caro e não tem metrô, vc só poderá usar ônibus como transporte público.
      Só pra te dar uma dica, não fuja do francês, quanto mais vc conviver com ele, mais rápido você desenvolve suas habilidades linguísticas, falar inglês é ótimo para ter bons empregos, mas o francês é a principal língua do Québec.
      Abraços
      Carol

ibere81
      Participante

Carol, obrigado pela resposta. Provavelmente não vai valer a pena morar lá então…  :?´
      Quanto ao inglês e o francês, concordo contigo… deve ser mais insegurança de poder morar me um lugar com uma lingua familiar, mas o melhor é de fato tomar o maior contato possível com o francês, assim eu pego fluência mais rápido.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.