Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Você com o visto, passagem na mão, esta preparado realmente?
- Este tópico contém 24 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por Enrique.
-
AutorPosts
-
-
22 de setembro de 2007 às 14:12 #5188Carlos_SantosParticipante
porque o Carlos resolveu postar uma pergunta sobre VISTOS e PASSAGENS no forum sobre REQUISITOS????
ele deseja quebrar as regras do forum????
não, mas chamar a atenção dos que estão neste processo e desde o inicio de preferência…. para este fato que ira acontecer quando o VISTO E A PASSAGEM estiverem nas suas mãos!
vamos ao assunto enfim….
Você com o visto, passagem na mão, esta preparado para chegar aqui no Québec e ter sucesso?
esta questão eu coloco, pois…..
Fui nesta quinta passada a um encontro de imigrantes promovido pelo MICC aqui na cidade do Québec e ouvi do coordenador do MICC, Sr. Philippe Anctil que os imigrantes chegam aqui na cidade e
“… sabendo o que não querem.. mas não sabendo o que querem…e quase sempre o que os motivou a imigrar os acompanham… e o problema continua…. continuam insatisfeitos”
Eles querem pessoas satisfeitas! sim…. um imigrante satisfeito sera um Quebecois satisfeito!E isso eles querem MUITOS e EM QUANTIDADE!!!!
Mas porque não estaria satisfeito um imigrante que:
– GASTOU tanto no processo;
– ESPEROU tanto para aqui chegar, entre entrevista, CSQ, parte Federal, etc… até desembarcar aqui no Québec ;
– DEIXOU para tras seu Pais de origem, sua familia, suas raízes;
– etc…
Porque ele faria tamanho esforço para estar INSATISFEITO?????
muitos dirão: ” ISSO NAO ACONTECE!”
mas ai vem dados concretos de quem faz o “serviço pos-venda” do processo de imigração, titulo dado pelo proprio agente do governo que numa conversa bem informal neste encontro se auto-intitulou!
Ele conta uma realidade diferente…..
Pessoas mal-preparadas, que não sabem o que lhes espera, não sabem como ter sucesso na sua profissão e nem querem ajuda do MICC que oferece de graça (aproveitem, pois aqui no Canada pouca coisa é gratuita!), etc, etc…
Isso é fato!!!!
O que podemos fazer para que possamos fugir desta situação que de longe não é o que queremos deste processo????
simples…. mas é não é fácil!
o combinado não é caro!, ouvi certa vez isso de uma médica que na hora do parto me relembrou que eu deveria pagar o dobro pois mudei de idéia em cima da hora e escolhemos um quarto particular em vez de fazer o parto na enfermaria do hospital!
Ela estava certa, pois realmente havíamos combinado isso!
Boa parte de processo é preparação, dossier, entrevista, parte federal, visto, passagens, chegada, novos documentos, nova vida enfim!
Mas ai começa uma nova etapa, mais estudos para alguns, novo trabalho, novas regras, assim…. de forma geral…
eu sugiro a quem quiser ter uma bela experiência neste processo fazer continuamente suas pesquisas e se atualizar sobre cada uma destas etapas ai e depois aqui, mas enquanto estiver ainda ai no Brasil
Faz toda a diferença a nível de sucesso e PRINCIPALMENTE à nível de EXPECTATIVAS !
Fica a sugestão aos novos que aqui vem se apresentar mas também aos demais colegas da comunidade!
atenciosamente
-
22 de setembro de 2007 às 14:23 #20949luciojuniorParticipante
E o pior é que no pouco tempo que estou aqui já conheci um tanto de gente que quer voltar. Mas e agora, como que volta?
Abs,
Lúcio
Montréal Plus -
22 de setembro de 2007 às 14:35 #20950crashoverParticipante
Carlos_Santos otimo post.
Pensando nisso que demorei quase 2 anos para realmente entrar com o processo, concordo que temos que pesquisar e muito bem antes de começar o processo, e temos que saber que chegando ai vai ser dificil para não falar impossivel obter um cargo igual ao que temos no brasil, e temos que esta aberto para tudo.
Ja ouvi de muitos brasileiros que estão ai que querem voltar pq se enganar e que Quebec não e isso que todos pensam, se isso e verdade não sei não me espelho nesses casa perfiro ver casos de sucesso e que dps de muita luta estão com a vida nos eixos.
Por que afinal quem que ir, mas deseja tudo na mão e melhor ficar aqui por que não e isso que ira encontrar fora do brasil.
Estou indo em Dezembro/Janeiro para um viajem de reconhecimento irei passar 2 meses ai para ver as 3 cidades que estão na lista para eu viver espero encontrar você e mais amigos do forum nessa minha pequena passagem por ai. -
22 de setembro de 2007 às 15:40 #20952David70Participante
Crashover,
Pode me mandar seu email para contactarmos em privado?. Eu tb pretendo ir nos meses de dezembro e janeiro om os mesmos objetivos.
Abraço
David
-
22 de setembro de 2007 às 16:07 #20954crashoverParticipante
galera quem quiser pode me add no msn sem problema segue ele rodluiz_3@hotmail.com
-
22 de setembro de 2007 às 17:43 #20958carol.Participante
tenho visto muita gente chegar aqui sem falar nada, esperando que a francisação resolva.
Isso não é nada bom pois dificulta muito a integração da pessoa, o que faz com que ela tenha uma visão errada do Québec e desista mais facilmente do seu projeto.
Também tenho visto muita gente falando em voltar, mas acho que quando as pessoas chegam aqui se esquecem das dificuldades enfrentadas no Brasil e pensam que aí é tudo mais fácil, o que não é sempre verdade. Ninguém larga seu país, família e etc… por motivos banais, quando chegamos aqui não podemos nos esquecer dos motivos que nos trouxeram e isso acontece frequentemente, o que dificulta a aceitação da nova cultura e a integração.Abraços,
Carol -
22 de setembro de 2007 às 18:45 #20960fabiopolonioParticipante
Pessoal, no meu ponto de vista as pessoas devem imigrar para mudar de vida, tomar o Pais como sua nova casa, aceitar e respeitar sua cultura, ser humilde e estar disposto a recomeçar tudo de novo, principalmente para quem vai com familia e filhos. Dificuldades todos nós encontramos, tanto aqui quanto lá, é preciso estar decidido e saber bem o que quer, Um abraço a todos. Carlos Santos Otimo seu post :clap2:
-
22 de setembro de 2007 às 23:59 #20964akangParticipante
Excelente post Carlos,
É realmente importante frisar isto!
Parece bobagem, mais quando se chega aqui por mais preparado que a gente esteja, agente leva um grande baque.
Vou falar um pouco da minha experiência que é o unico que eu posso afirmar!!!Por mais que eu soubesse de várias dificuldades de reconhecer diploma, que o francês era diferente do França(que eu já morei…)
Emergue um sentimento de abandono, de solidao uma coisa de estar fora do ambiente mesmo que abate…
É muito estranho, nao tem como traduzir em palavras sao sentimentos….
Mais ai eu e meu marido(que é a porçao realista do casal!!!hehehehe)nos remete a realidade de todos os problemas os quais nós queríamos ficar livre no Brasil(querido e amado com varias pessoas que amaaaaaaaaamos muito) e voltamos a realidade daqui, de um país que respeita os cidadaos, onde realmente vc pode se considerar um cidadao e é realmente fantástico!!!!:roll: Nao sei se deu pra compreender :roll:
Mais queria tb falar uma coisa que percebemos muito. Nós Brasileiros(nao sei se acontece com outras nacionalidades tb) temos a mania de após um tempo de estar fora do Brasil de romantisar o país, de só ver os aspectos positivos, de esquecer mesmo `os defeitos`. E só pensar que a comida é maravilhosa, que o povo é simpático, que é quente e etc….
Bem acho que realmente é bem difícil aqui a adaptaçao e tudo mais , mas no Brasil tb a vida como um todo nao tem nada de fácil!!!
Mas só tenho uma menssagem pra deixar, aqui nao é bom nao, é excente, maravilhoso, magnifico!!!!!!!!!!! :D :D :D :D
NAo existe paraíso, nem perfeiçao em lugar nenhum do mundo. Agora sociedade justa na `definiçao acadêmica` é aqui, os que procuram isto podem ficar tranquilos, tendo em mente tudo aquilo que o Carlos já disse.Grande abraço a todos e venham mesmo, só a tentativa já vale a pena!
-
23 de setembro de 2007 às 00:58 #20967carol.Participante
É isso aí Akang,
Também penso como você, as coisas não são fáceis em lugar nenhum, mas a qualidade de vida e dignidade que temos aqui, não se encontra em qualquer lugar.
O que nos conforta, é pensar que se você batalhar vai colher os frutos, pois aqui a sociedade é justa.
E além de tudo isso, aqui é sim…MUITO BOM, estou amando a cidade, as pessoas, as atividades culturais e etc…Abraços
Carol -
23 de setembro de 2007 às 01:48 #20968fariasParticipante
Esta informação ou visão exposta por Carlos Luiz é importante, para que possamos refletir nessa longa caminhada
se é isso mesmo o que todos queremos.Pois ninguém pode pensar que está partindo para o sofrimento é sim para a possibilidade de melhorar de vida.Desafios iremos enfrentar sempre,mas acredito que lá as barreiras que iremos enfrentar não são tão grandes como no Brasil onde a cidadania não é respeitada e a desigualdade social e escancarada sem a menor vergonha.Pensem em tudo o que já conquistaram e no que vão conquistar daqui pra frente principalmente felicidade de estarem num país seguro sem violencia poderem criar seus filhos longe da violencia e com uma educação ótima que só um país de 1º mundo pode oferecer não que iremos abandonar o Brasil mas pensem que temos que aproveitar essa chance que pode passar em nossas vidas e nunca mais voltar.Pensem,Pensem.Abraços a todos é boa sorte, rumo a Quebec
Farias. -
23 de setembro de 2007 às 02:04 #20969MarcusParticipante
Carlos, que excelente post!!!
Muito bom mesmo!
Você tem toda razão. Acho que todos nós que pretendemos emigrar, temos que estar muito conscientes das dificuldades do recomeço. Temos que ter a certeza de que o começo não é fácil e que não existe um mar de rosas. O que existe é a conquista, a recompensa pelo esforço. Se tivermos isso em mente e a humildade para recomeçar, a chance de sucesso é enorme!
Há muito tempo que penso em emigrar para o Canadá e acho que eu e minha esposa tomamos a decisão na hora certa. Foi uma decisão bem refletida. Imagino que se tivéssemos ido antes, teríamos nos preciptado e, se demorarmos mais, vamos perder tempo.
Estamos procurando nos preparar o máximo possível, para que a adaptação seje mais leve e menos traumática.
Um grande abraço!
Marcão.
-
23 de setembro de 2007 às 03:35 #20971luciojuniorParticipante
O Canadá é muito bom sim. Eu também reforço o coro daqueles que acham que aqui é ótimo, mas algumas coisas precisam ser analisadas pra ajudar melhor os que virao..
1. A maioria das pessoas que está fazendo alguma reflexao daqui do Canadá ainda nao tem tempo suficiente pra dizer algo com muito equilíbrio, já que tendemos a enxergar tudo com muito bons olhos neste início (INCLUINDO A MIM, QUE SÓ ESTOU A 3 MESES POR AQUI). Podemos dizer sim nossas primeiras impressoes, mas vale ressaltar que até o 1o ano por aqui vivemos a fase chamada “Lua de Mel” e tendemos a ser bem otimistas em relaçao a quase tudo.
2. É um grande engano achar que os problemas que existem no Brasil sao inexistentes por aqui ou em qualquer outro lugar. Por aqui eles existem sim. O que nos conforta é que a incidência é muitíssima menor, mas que existem, existem. Por aqui a sociedade é mais justa? SIM, Mas nao é perfeita, existem suas injustiças. Há pre-conceitos? SIM! Há violência, roubo de casas, carros, estupros, assaltos??? SIM! Mas como já disse acima, a incidência é sem comparaçao às capitas do Brasil.
3. Se você tem uma vida difícil no Brasil você gostará muito mais daqui. Aqui você tbm terá uma vida difícil, nao se engane, mas colherá muito mais rápido os frutos do seu esforço do que no Brasil. Isso o confortará demais e vc se dará bem.
4. Se você tem uma vida bem confortável no Brasil e nao vem com $$$ pra manter a mesma vida, vc tenderá a achar um pouco mais difícil, já que no começo as coisas nao sao fáceis e por aqui vc nao é ninguém. Lembre-se: NO COMEÇO VOCÊ NAO É “NINGUÉM”. Isso parece fácil de se assimilar, mas é de um valor tremendo para aqueles que gozam de algum tipo de prestígio, reconhecimento, status, etc no Brasil.
5. O Brasil nao é o pior lugar da galáxia. Quando estamos pra imigrar, tendemos a fazer o inverso do que fazemos com o Canadá. Olhamos e exaltamos os pontos positivos do Canadá e só miramos nos pontos negativos do Brasil. Temos dificuldades sim, e sao muitas, mas é nosso país, nossa cultura, nosso povo e nao tem nenhum lugar do planeta que nos sentiremos tao em casa. Podemos nos acostumar muito bem com o Canadá e vivermos por aqui o resto de nossas vidas, mas talvez nunca nos sentiremos tao em casa como no Brasil. Isto, provavelmente, já nao aconteça com nossos filhos que nascerao aqui.
6. Há pessoas que se adaptam e outras que nao se adaptam a cultura canadense. Isto nao é questao de ser um bom ou mau país, é questao de adaptaçao. Isto parece ser uma coisa simples, mas é importantíssimo. Talvez você goste demais de viver de acordo com a cultura brasileira ou outra qualquer. Aqui é diferente demais do Brasil. Fazer amizades nao é tao simples entre outras coisas. Os Quebecois sao simpatissimos sim, mas daí a fazer amizades verdadeiras iguais fazemos no Brasil em 1 semana, é bem diferente.
7. Por último, e talvez o mais importante ponto é que o Québec está iniciando (está em plena ebuliçao) e vivendo sua 2a Revoluçao Tranquila (se vc nao sabe o que é, procure se informar, mas nao venha pra cá sem saber, fica a dica). A sociedade quebecois está se transformando novamente e muita, mas muita coisa mesmo mudará. Isto nos afeta diretamente, já que o que nos motivou a vir pra cá é o modelo de sociedade como é hoje. Confesso que há mais de 1 mês por aqui meu assunto predileto tem sido este. Tenho comprado as revistas que falam disto, aliás quase todas, acompanho diariamente durante horas os debates nos programas de tv`s e converso sobre isso com todos quebecois que tenho oportunidade. A sociedade tao aberta que conhecemos, gostamos e que nos atraiu vai mudar muito, e deve se transformar numa sociedade bem mais conservadora. (ESTE É O MEU PONTO DE VISTA BASEADO NO QUE FALEI ACIMA). Os imigrantes continuarao a chegar em milhares sim, mas terao que se enquadrar no “modelo quebecois” de ser. Sei que tem muitos homossexuais do mundo todo que tem vindo pra cá fazer morada, por causa das grandes conquistas que conseguiram por aqui. Inclusive tem um bairro só deles com bandeira de seu movimento pra tudo quanto é lado. Chega a ser até um ponto turísito da cidade. Mas muita discussao sobre isto vem acontecendo também. Se esse é o interesse de alguns fica a dica, e claro procure se informar.
Poxa, escrevi demais. O que era pra ser só uma dica acabou virando quase um livro, hehehe.
Tentei dar um pouco de equilíbrio neste fórum. Embora eu esteja amando o Québec e estar convicto de que dei um passo certo ao vir pra cá, nao acho que este caminho seja o melhor pra todo mundo.
Mas como falei no primeiro ponto, também nao tenho, ainda, experiência suficiente pra falar sobre isto, só estou aqui há 3 meses.
Abs,
Lúcio
Montréal Plus -
23 de setembro de 2007 às 12:44 #20973miridiamParticipante
VALE UMA DICA DE UM CERTO FILÓSOFO DE NEGÓCIOS MUNDIALMENTE FAMOSO.
“PARA QUE AS COISAS MUDEM, VOCÊ PRECISA MUDAR PRIMEIRO”….
“VOCÊ QUE DEVE FAZER O LOCAL E NÃO O LOCAL A VOCÊ”….
“SORTE É UMA EQUAÇÃO SIMPLES.: OPORTUNIDADE + TRABALHO, AÇÃO”….
-
23 de setembro de 2007 às 12:57 #20974danisergioParticipante
Caros futuros vizinhos,
Pa-Ra-Béns!
Tenho lido já há alguns meses todos os posts do fórum, mas me manifesto pouco por achar que não tenho, ainda, muito com que contribuir.
Carlos, sua iniciativa de tocar na ferida foi muito lúcida. A verdade é que pouquíssimos de nós sabem o que vão encontrar. Estamos dando um tiro no escuro, mesmo os que, como eu, já moraram fora do país.
Senti, há algum tempo, que havia mesmo uma certa negação quanto aos aspectos negativos da imigração, quando o pessoal detonou o site Not Canada. Não que eu o ache ótimo (bom mesmo é aqui :lol: ), mas a gente tem que estar preparado pelo menos para ouvir opiniões negativas, torcendo para não passar pelo mesmo.
Tenho um amigo que estudou 3 meses em Montréal, e é muito crítico com a experiência. Eu consegui ouvir tudo de ruim que ele tinha a dizer e ainda assim não me abalou a convicção de emigrar. Acho que todos deveriam passar por esse test-drive, e ver se ainda assim querem apostar tudo nessa oportunidade.
Talvez as pessoas não procurem voluntariamente saber quais são as dificuldades porque, francamente, o que a gente mais ouve é desestímulo, por todos os lados. Daí só quer ler boas notícias, para compensar. Mas por que não tentar aprender com os erros dos outros? Facilita muitíssimo. Eu faço parte de um grupo de amigos do Caminho de Santiago, em que nosso principal objetivo é ajudar os futuros peregrinos a se preparar para a caminhada de 900 km. Nisso os dois grupos se parecem muito. A grande diferença é que nós, que já fomos, estamos aqui para contar como foi.
Assim, lanço um desafio (e pedido desesperado :D ) aos nossos brasileiros-canadenses, que já estão na Terra Prometida, a nos contarem os seus “micos”. O que teriam feito diferente se soubessem o que sabem hoje? O que devemos evitar ao chegarmos? O que mudou nos seus planos, e por quê? Se fossem começar tudo de novo, o que mudariam? Contem a “parte ruim”, as dificuldades, os tropeços, para tentarmos evitá-los.
Um grande abraço e obrigada!
Dani, Sérgio, Pedro e Tiago
-
23 de setembro de 2007 às 23:44 #20982Carlos_SantosParticipante
fico feliz em ver tanta reflexão sobre o assunto!
Dani, Sérgio, Pedro e Tiago,Quanto a “micos” passados, eu justamente quis colocar que muito pouco se “erra”, quando se planeja!
Confesso que meu “grande mico” aqui foi não ter vindo antes :lol: :lol: :lol:
Quando eu tiver mais dicas e erros a evitar, eu postarei como sempre o faço aqui!
Aqui não é o paraíso… como o Lucio disse…. mas as expectativas que temos é que vai determinar “o grau de paraíso” você vai encontrar para você mesmo!
Eu estou feliz aqui! para ser mais feliz ainda so falta o emprego que ainda não chegou mas estou a procura incessamentemente!!! chego la!
Atenciosamente
-
23 de setembro de 2007 às 23:46 #20983Carlos_SantosParticipante
fico feliz em ver tanta reflexão sobre o assunto!
Dani, Sérgio, Pedro e Tiago,Quanto a “micos” passados, eu justamente quis colocar que muito pouco se “erra”, quando se planeja!
Confesso que meu “grande mico” aqui foi não ter vindo antes :lol: :lol: :lol:
Quando eu tiver mais dicas e erros a evitar, eu postarei como sempre o faço aqui!
Aqui não é o paraíso… como o Lucio disse…. mas as expectativas que temos é que vai determinar “o grau de paraíso” você vai encontrar para você mesmo!
Eu estou feliz aqui! para ser mais feliz ainda so falta o emprego que ainda não chegou mas estou a procura incessamentemente!!! chego la!
Atenciosamente
-
24 de setembro de 2007 às 04:12 #20991AnonymousParticipante
Mais uma vez, Um excelente tópico, Carlos,
E que contribuição de todos. Isso é muito importante.
Eu estou estudando esse processo tem 4 anos, isso mesmo, 4 anos. Desde 2003 namoro a possibilidade de ir para Quebec. Ainda tenho o primeiro jornal que vi sobre o processo de imigração para o Canadá. A primeira palestrar com o nosso Roque Paquete. Lembro que antes de ir na palestrar liguei para o consulado do Canada em BH para verificar a veracidade do grupo do QUebec sobre imigração. Liguei para BA e ainda pedi os formularios pelo correios para ter certeza que isso não era pessoas querendo apenas pegar o nosso dinheiro, mas graças a Deus era realmente um processo sério e consistente. Varios amigos já foram, e a ida desse me estimulam cada vez mais minha intençção de ir para o Canadá. Nao que estou esperando achar um paraiso, mas sim fazer desse processo o mais tranquilo possível. Nesse periodo deu para estudar a Lingua, juntar uma dinheiro, preparar pscicologicamente, e ainda sim só irei em 2009 se assim Deus nos permitir. Acredito estar no caminho certo. Não que acho o Brasil o pior lugar do mundo para se viver, só que ja cansei de certas coisas e outras não quero esperar que aconteça comigo para tomar a minha decisão.
Lembro dos emails aqui em BH quando começamos a trocar emails, os primeiros encontros que não pude participar, pois minha jornada de trabalho é enorme. Os meus estudos sobre o Quebec, meus estudos da lingua, minha dedicação com o processo, conversar com meus amigos que ja foram para o Quebec e principalmente uma busca intensa por uma qualidade de vida, para poder viver com meus filhos e minha esposa são mais do que motivações para que o nosso processo de certo.
planejamento, trabalho, estudo = Sucesso
Por isso um abraço a TODOS.
Jean
-
24 de setembro de 2007 às 18:30 #20998danisergioParticipante
Caro Carlos,
Obrigada pela resposta e pela atenção. Você disse tudo, planejamento é essencial, principalmente no nosso caso que estamos “arrastando” os dois filhotes. Quebrar a própria cara não tem problema, mas a responsabilidade com os filhos que Deus nos deu é um estímulo e ao mesmo tempo um peso.
Imagino que o Jean deva sentir o mesmo, por isso não me espanto com os quatro anos de preparação. Você está certíssimo! No mundo empresarial é assim, a preparação meticulosa é passo inicial e essencial para o sucesso de um projeto, não é mesmo? Me angustia tirar os meninos do país que eles conhecem para transformá-los em estrangeiros; afinal de contas eles não têm a consciência que nós temos dos problemas de violência, educação, saúde, mas principalmente de seriedade pelo qual nosso país passa.
Estamos emigrando por eles, para que daqui a 50 anos sejam eles a cuidar de nós, e não o contrário
Uma coisa que me preocupa é achar alguma maneira de, além da cultura canadense, passar a eles também a história do nosso país, nossos hábitos e o melhor do modo de ser do brasileiro que nos faz queridos no mundo todo. Quem sabe, num projeto ambicioso para o futuro, não poderíamos montar um centro cultural brasileiro no Canadá, como forma de preservar para a segunda geração parte do que fez a nossa história? Temos profissionais de todas as áreas, pedagogos, sociólogos, professores, não seria legal transformar isso em um produto? Mas aí já comecei a viajar antes de pegar o avião, he he
Um grande abraço a todos,
Dani, Sérgio, Pedro e Tiago
-
24 de setembro de 2007 às 22:16 #21004luciojuniorParticipante
Jean e Dani e Sérgio,
Pela maturidade de vocês, vocês vao longe! Sem nenhum trocadilho com o Canadá, por favor….hehehe
Pelo que estou vendo, vocês podem até iniciar uma consultoria sobre o processo…hehehe
Abs e espero vê-los por aqui,
Lúcio
Montréal Plus -
25 de setembro de 2007 às 00:19 #21007AnonymousParticipante
Lucio,
Espero ir longe nas duas perspectivas, :) . Mas como tenho dois filhos pequenos, minha intenção é dar uma qualidade de vida melhor para eles. Eu só os vejo no fim de semana por causa do excesso de serviço. Trabalho em uma empresa aqui em BH que se não me engano vc ja trabalhou, (Minas). Conversei com o Prof. André e ele mandou um abraço a vc.
Eu espero ir para Montreal em maio de 2009, pois não quero chegar em pleno inverno para começar a adaptação ja com neve.
Caso vc não seja o Lucio que trabalhou la no Minas, desconsidere parte dessa mensagem.
Um abraço,
Jean
-
25 de setembro de 2007 às 01:22 #21012luciojuniorParticipante
Jean,
Nao trabalhei no Minas nao. Eu era atleta do Judô. Será que isso pode ser considerado trabalho? Deveria viu!!!…hehehe
Manda um abraço pro André também.
Um abs e o espero aqui,
Lúcio
Montréal Plus -
26 de setembro de 2007 às 13:23 #21080jrspParticipante
Olá a todos!
ótimo post e muito rica a discussão!
sobre o quebec, no período de entrevistas acabamos com tanta sede de informação que absorvemos muita coisa,
sobre as profissões, ainda acho que existem poucas pesquisas de alguns e tb um certo comodismo em procurar e pesquisar sobre sua ordem ( se regulamentada ). Acho que quanto mais se sabe, menor é o susto… as ordens possuem sites completíssimos e estão abertas para qq tipo de esclarecimento, digo isso por termos conseguido uma reunião com a secretária responsável pelos dossiês da nossa Ordem ( e olha que dizem que é a mais fechada!)
Tem outra coisa tb que acontece que é o fato dos imigrantes que dão certo, dependendo da profissão, como a dos dentistas, não gostam de contar suas experiências. Eu e meu marido enviamos e-mails e ligamos para mais de 10 dentistas com a regulamentação da profissão e sabe quantos falaram conosco? NENHUM…
que coisa feia!!!
mas a vida é assim e enquanto pudermos, estaremos buscando mais dicas e relatos.Um abc,
Camila e José Roberto -
27 de setembro de 2007 às 01:07 #21113Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Excelente post e verdadeiro pois conheço várias pessoas com a carteira de residente nas maos e que mesmo estando aqui ainda nao estao preparados. Vejo pessoas que até hoje ficam perdidas em muitas situaçoes.
O problema é que nao existe uma formula mágica para saber se tudo dará certo e se você estará preparado o suficiente para o “Renascimento”. A única dia é se informar bastante antes de vir.
Danisergio, muito boa a sua dica sobre os micos etc etc, mas irei abrir um novo tópico para os assuntos nao se misturarem…
Abraços,[/align]
-
4 de outubro de 2007 às 19:24 #21413danisergioParticipante
Oi Lúcio,
Também esperamos vê-lo ao vivo em breve, Sérgio e eu. Afinal, o que é um ano para uma vida? Estamos na fase de preenchimento de documentos, daí é aquela confusão, “onde está o diploma”, “cadê minha carteira de trabalho” :oops:
Te digo o seguinte: ainda que não fosse dar em nada, o processo já serve para organizar a vida, repensar alguns conceitos (pra que é que eu guardo tanta coisa, e onde diabos eu vou colocar tudo isso? :lol: )Oi Dri,
Desculpe ter descambado pra outros assuntos; que legal que vc vai abrir outro tópico, nem tinha pensado em fazer isso. Esses internautas bagunceiors, hen?
A propósito, vi a entrevista de vocês no “J’adopte un pays”. Foi super legal ouvir sua voz, era só o que faltava, já que acompanho os posts de vocês e já vi várias fotos da comunidade e pessoais suas. Pensando bem, o que falta agora é a gente marcar mais um churrasco daqueles, dessa vez em Sherbrooke. Meu marido é churrasqueiro profissional e pretendemos ser seus vizinhos a partir de 2009!
Grande abraço e obrigada a todos!Dani, Sérgio, Pedro e Tiago
-
17 de março de 2008 às 17:07 #26877EnriqueParticipante
Carlos esses assunto foi perfeito para os que como eu ainda estão em terras brasileiras
Merci
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.