VISTOS E CRP para 2008

Visualizando 526 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5446
      miridiam
      Participante

      Ola galera, vamos aproveitar que ja tem varias pessoas fazendo exames médico agora em janeiro e fevereiro e outros dos meses anteriores, vamos fazer uma lista com nome e data de envio dos exames e data do recebimento dos passaportes para fazermos uma análise de tempo.

      ABAIXO PESSOAS QUE JÁ ENVIARAM OS EXAMES COM A DATA DE ENVIO  E ESTÃO AGUARDANDO PEDIDO DO(S) PASSAPORTE(S) e O RECEBIMENTO!!
      ATENÇÃO!estamos arrumando as malas, por favor atualizem os datos no TIME LINE!!  valeuss!
      VISTO E CRP 2008

    • #24416
      mariangela
      Participante

      Gente, uma duvida

      A carteira (CRP) vem junto com o Visto ou recebemos ela apenas no Canadá???
      Mariangela

    • #24420
      AleBHZ
      Participante

      Mariangela,

      junto com o visto vc recebe, alem de outras coisas, a Confirmacao de Residencia Permanente, que na pratica é tao ou mais importante que o visto, ja que este é cancelado no momento de sua entrada no Canada.
      A Confirmacao é um papel grandao, com todas as suas informacoes.
      No dia da sua imigracao, ja no Canada, vc vai conversar com agentes, que vao te orientar direitinho.
      Sua Carteira sera “encomendada” neste dia e vai demorar um pouco para ficar pronta.
      Ela vai chegar no endereco que vc declarar no aeroporto.
      Nao tem parametro para receber, mas nao me lembro de ninguem recebe-la antes de 30 dias no Canada.

      Abracos,

      Alê

    • #24426
      makeloo
      Participante

      Marcelo e Emerson
      Envio dos exames: 18/10/2007
      Recebimento do pedido dos passaportes 24/12/2007
      Envio dos passaportes : 26/12/2007 (recebimento dele nos consulado dia 27/12/2007 às 15:25)
      Recebimento dos passaportes com os vistos dia 10/01/2008

    • #24457
      David70
      Participante

      Pessoal,

      Hoje, quero compartir com vocês a feliz notícia do recebimento do meu visto e CRP. A seguir meu timeline:

      Envio documentação federal:20/04/2007    
      Recebimento carta federal:   21/05/2007  
      Ecas Federal:                       15/05/2007
      Recebimento pedido exame: 19/11/2007
      Envio exames:                     27/11/2007    
      Solicitação passaporte:         17/12/2007
      Envio passaporte:                18/12/2007
      Recebimento passaporte:      10/01/2008  (foi emitido no dia 04/01/2007)

      Um abraço

      David (peruano)

    • #24463
      55021
      Participante

      David!
      parabéns cara! e aproveite para pegar o fim do inverno!
      Abração

    • #24478
      Carlos_Santos
      Participante

      Excelente iniciativa Miridiam e parabéns David   :wink:

    • #24479
      mariangela
      Participante

      Valeu Alê

      Te agradeço a atenção :)
      Mariangela

    • #24524
      ricardobertoni
      Participante

      Olá Galera,

      É com grande satisfaçao que recebi a solicitaçao do passaporte ontem, dia 11 de jan… Este será enviado logo na segunda com a devida taxa de residente permanente paga… Agora segue meu timeline da parte federal:

      Envio documentação federal:24/04/2007    
      Recebimento carta federal:   21/05/2007  
      Ecas Federal:                       15/05/2007
      Recebimento pedido exame: 16/11/2007
      Envio exames:                     21/11/2007    
      Solicitação passaporte:         11/01/2008
      Envio passaporte:                14/01/2008
      Recebimento passaporte:      24/01/2008

      É isso ai galera,, acabei de receber o passaporte com o visto e o CRP…

      Agradeço a todos da comunidade que me apoiaram,,, Valeu mesmo!!!

    • #24529
      joycegori
      Participante

      Envio dos exames médicos- 29/11/2007
      Chegada dos exames em Trinidad e Tobago- 04/12/2007
      Pedido dos passaportes- 17/12/2007
      Envio dos passaportes- 18/12/2007
      Recebimento dos passaportes- 10/01/2008

    • #24545
      Danix
      Participante

      O meu pedido tbm chegou! :)

      Timeline:
      22/12/06 Envio do processo para abertura do Federal
      04/04/07 Entrevista
      04/12/07 Pedido dos exames médicos
      19/12/07 Envio dos exames médicos
      11/01/08 Pedido do passaporte
      14/01/08 Envio do passaporte
      Aguardando resposta! :D

      Boa sorte a todos!!! É “nóis” no Quebec!!!   :clap:  :clap:

    • #24546
      Danix
      Participante

      O meu pedido tbm chegou! :)

      Timeline:
      22/12/06 Envio do processo para abertura do Federal
      04/04/07 Entrevista
      04/12/07 Pedido dos exames médicos
      19/12/07 Envio dos exames médicos
      11/01/08 Pedido do passaporte
      14/01/08 Envio do passaporte
      Aguardando resposta! :D

      Boa sorte a todos!!! É “nóis” no Quebec!!!   :clap:  :clap:

    • #24547
      miridiam
      Participante

      PARABÉNSSSS!!!! UAAAAAAA
      ISSO QUER DIZER ENTÃO, QUE O MEU ESTÁ CHEGANDO!!!!

      LEGAL!

    • #24579
      FabioSCS
      Participante

      Meus exames foram enviados no dia 11/Janeiro.
      Fiz o tracking e eles já chegaram em Trinidad & Tobago (Hoje 15/Janeiro)

      Agora é só aguardar !

    • #24647
      anacoxabranca
      Participante

      Olá:
      Então.. aí vai:
      Envio dos exames: 14/12/2007 (Exames que foram solicitados a mais)
      Recebimento do pedido dos passaportes: 09/01/2008
      Envio dos passaportes :10/01/2008
      E……. !! Aguardando retorno!!

      É isso aí pessoal!!! Aguardar, aguardar e aguardar!!  :?  :)

    • #24736
      cristinasy
      Participante

      19/12/2007 Envio dos exames médicos
      04/01/2008 Recebimento da solicitação dos passaportes
      11/01/2008 Envio dos passaportes
      18/01/2008 Telefonema do Consulado avisando que os passaportes estão prontos
      21/01/2008 Retirada dos passaportes pessoalmente no Consulado

      Não preciso nem dizer o quanto estou FELIZZZ !!!
      Boa Sorte pra todos !!! Fico na torcida para que todos recebam os passaportes rapidinho !!!

    • #24743
      otto
      Participante

      Miridian…

      … Otto:
      ENVIO DOS EXAMES: 21/01/2007

    • #24761
      miridiam
      Participante

      PARABÉNSSSS!!!

      HEY FAÇAM AS CONTAS!! O TRABALHO ESTÁ FLUINDO!!! RSRSRSR

    • #24821
      miridiam
      Participante

      UHUUUUUUUUUUUUU!!

      CHEGOU PEDIDO DOS PASSAPORTES!!!!!

      AGORA É CORRER PRO ABRAÇO!!!!!!!!!

      DATA: 23/01

    • #24828
      FabioSCS
      Participante

      Parabens, Miridiam !

      Eu também recebi uma carta do consulado hoje.
      Achei cedo, mas tava confiante que fosse o pedido para os passaporte.
      Infelizmente não era. Pediram mais um exame (pelo que pude pesquisar, de sangue).
      Vou ter que correr no médico pra ver isso.

    • #24830
      Danix
      Participante

      PEGUEI MEU PASSAPORTE! ;)

      DIA 18 ligaram do consulado para ir lá retirar. Dia 21 de janeiro eu peguei!!!!

      Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!  :)

      Bjssss a todos e boa sorte nessa jornada de muuuuuuuita paciência!

      Dani

    • #24851
      makeloo
      Participante

      Parabéns Miridiam e Danix.
      Agora é so alegria,
      um abraço

    • #24864
      anacoxabranca
      Participante

      Aeee pessoal!!!!!!!! :lol2:

      Chegaram ontem os nossos passaportes com o visto e a CRP!!! :up:  :mbounce: :up:  :mbounce:

      :clap2:  :clap2:

      Com tantos imprevistos no meio do nosso processo… fica até difícil de acreditar!!!  :bananadance:  :bananadance:

      Mas é verdade!! Estamos prontos para viajar!!! :clap2:

      Nosso processo durou 01 ano e quase 05 meses!!! :whistle:

      Valeu galera por todo apoio aí!!!

      Boa sorte aos demais

    • #24867
      mariangela
      Participante

      Parabens Ana vc merece.
      Que Carnaval hem? É só curtir agora… :lol:
      Mariangela

    • #25339
      otto
      Participante

      Miridiam…. pode acrescentar mais uma informação pra mim!

      … CHEGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!! a solicitação de passaportes chegou neste minuto!!! :clap: :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

      Vou mandar o passaporte ainda hoje, via SEDEX 10!!!

      Aconselho aos que ainda não receberam, que dêem o próximo passo do processo, pagando logo a taxa de Residente Permanente ( semana passada estava por R$850/pessoa)…asssim, logo que receberem a solictação dos passaportes, basta enviar pq a taxa já estará paga!

      Otto

    • #25340
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Aqui vão as minhas informações:

      Envio dos exames médicos: 29/01/2008
      Recebimento do pedido de passaportes: aguardando…

    • #25341
      lfantoniosi
      Participante

      Otto, relogio suiço hein? Exatas 2 semanas da chegada do seus exames a TT.

      Os meus exames foram enviados ontem, devem chegar a TT na quinta, ainda falta mais de duas semanas para mim :-) hehe

    • #25342
      miridiam
      Participante

      algém pode modificar pra mim? não estou conseguindo editar!!!

    • #25343
      marciobarros
      Participante

      Tudo é uma questão de metodologia.
      Imagino que TT recebe os exames, pelo menos, de toda a américa latina e creio que consegue manter uma média de retorno de aprovação do imigrante em 01 semana. Assim, seria interessante se o governo Canadense transferisse o consulado para TT, será que teríamos maior agilidade?

      Otto, parabéns!!

    • #25344
      mreboucas
      Participante

      OTTO, PARABENS !!!!

      Aqui na Bahia as coisas estao um pouco mais complicadas !!! Pois, além de ter esperado 2 semanas para uma consulta, graças ao Carnaval e a quantidade de gente q o médico atende, ainda ele dá um prazo de até 10 dias uteis para a entrega dos exames, já q não é a clinica da consulta q faz a analise dos exames, lá eles apenas colhem o sangue e a urina !!! Resumindo, o negocio é aguardar !!!

      Mas me respondam uma coisa, há alguma possibilidade de eu pedir para o consulado me enviar os passaportes via SEDEX? Tem como eu pagar alguma taxa a mais para isto ?

      Minha preocupação é q eu já comprei as minhas passagens para o dia 12/4, aproveitando o preço q achei bem legal saindo de Salvador q foi 630 dolares + taxas = R$ 1.272,85. Então, gostaria que as coisas correcem o mais rapido possível !!!

      Abraços a todos e BOA SORTE PARA NÓS TODOS,
      Mario Rebouças

    • #25351
      makeloo
      Participante

      OTTO Meu amigo PARABÉNS!!!!!!!!!
      O SOFRIEMNTO ESTÁ CHEGANDO AO FIM.

      Mario,
      É um absurdo esse médico pedir esse tempo todo!!! Questione-o sobre isso. Ele provavelmente não aceita palnos de saude apra faze a consulta dele, então que atenda bem o seu cliente não?

      Enviando os exames para Trindiad e Tobado, as coisas andam. Se enviar os exames até o fim do me, acredito eu que com certeza, antes de sua viagem o visto já terá chegado.
      Um abraço

    • #25353
      55021
      Participante

      Miridam! retire os winks da página! provavelmente na mensagem de erro do forum já informa qual o erro.
      No meu caso verifiquei q era os winks e desabilitei! assim pude editar novamente o tópico.
      Abração

    • #25354
      Ricardog
      Participante

      Olá Pessoal,

      Nós também recebemos a solicitação dos passaportes hoje!!!! :mbounce:

      Estamos muito felizes e aliviados pois agora falta pouco :D  :D  :D

      Torcemos para que todos recebam seus pedidos de exame e passaporte o mais rápido possível

      Nosso timeline:

      Pedido de exames: 18/01/2008
      Envio dos exames: 24/01/2008
      Chegada a TT: 28/01/2008
      Pedido de passaportes: 12/02/2008

    • #25355
      jrsp
      Participante

      Nossa, que beleza!!!
      nossos exames foram enviados em 8/02 e ainda não chegaram em TT.
      Tb  estamos nesta fila…

      Parabéns a todos que receberam o pedido de passaporte!  :)  :D  :lol:

    • #25359
      mreboucas
      Participante

      Ola Makeloo,

      Bem, eu questionei, mas o problema q nem a clinica e nem o laboratorio é dele, ele atende num instituto cardio-pulmonar daqui, e la no instituto nao tem laboratorio, somente eles colhem as amostras.

      Mas de qualquer forma valeu pela dica !!! E com fé em Deus vai dar tudo certo !!! Mas sobre minha pergunta se existe a possibilidade do consulado devolver o passaporte, com o visto é claro(rs), via sedex é possivel ? pois nao me lembro em q assunto do forum foi abordado isto, alguem disse q era possivel, entao gostaria de confirmar e saber quais seriam estes os procedimento.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #25376
      otto
      Participante

      Gente.. os exames ( que é o assunto de outro tópico) são o que há de mais prático e simples a se fazer!

      Todo e qualquer laboratório leva, no máximo, 24 h para entregar o resultado desses exames laboratoriais. Não entrega em menos tempo pq o próprio processamento do exame exige esse tempo, já que se contitue de um processo químico, onde reações e reagentes têm que ter tempo para agir! Agora o RX fica pronto em questão de minutos… não tem nem desculpa!

      Acho que o Governo do Canadá, a Imigração, o Consulado…enfim, tooodos deveriam dar uma averiguada nestes médicos autorizados, pois o preço está absurdo e o tratamento do cliente está a desejar.

      Um abusa do preço, outro abusa do tempo pra enviar os exames à TT ( acreditem.. o formulário utilizado para acompanhar estes exames nada mais é do que um monte de quadrinhos aonde ele tem a hercúlea tarefa de fazer “x”.).

      Todos passamos por um processo, onde as aptidões e o preparo pessoal fi avaliado. Sugiro ao Consulado fazer o mesmo com esses médicos!

      E a fila anda…. e o que mais alegra é que esta última etapa é, realmente, bem rápida!!

      Otto.

    • #25380
      lfantoniosi
      Participante

      O máximo que o médico faz é traduzir os exames para o inglês.

    • #25385
      otto
      Participante

      Exato, Felipe!!!

      … mas, não esquecendo de dizer, este laudo ( traduzido) é meio que padrão, onde ele somente tem o trabalho de modificar o nome do paciente e adicionar ou suprimir possíveis alterações…o que tb funciona com um CTRL+C // CTRL+V

      Dinheirinho fácil de ganhar!

      Otto.

    • #25388
      lfantoniosi
      Participante

      Camila,

      Seus exames foram enviados por qual companhia? Sedex, fedex ou dhl? O meu chega la em TT amanha.

      Caramba, eu achava que esta agonia iria acabar mas agora eu fico toda hora rastreando minha encomenda, a proxima sera o sedex de envio dos passaportes :-)

    • #25392
      Boto
      Participante

      olá!!!
      já que a agonia da espera do pedido dos exames chegou ao fim, resolvi entrar nesse tópico tb!!!! hahahaha!
      faremos a consulta sexta em sampa! a secretária nos mandou (porque moramos em rio claro) as guias para os exames por fax e realizamos hoje aqui na maior correria!!!! amanhã sairão os resultados! achei isso ótimo porque facilitou demais nossa vida!!!!
      qual seria a melhor escolha a fazer para enviar os exames pra trinidad??? sedex ou fedex????? o médico quem envia ou somos nós mesmos??????????????
      obrigada e abraços a todos!!!!
      paula (do boto) hahahahaha

      ahhhhhhhhhhhhhhhh pelo que estou lendo aqui, entre a chegada dos pedidos lá e a solicitação dos passaportes é mais ou menos 15 dias????????
      estou ficando louca! hahahaha! não vejo a hora de começcar a organizar as festas de despedidas!!! hahahahaha!
      boa sorte gente!!!!!!!

    • #25395
      lfantoniosi
      Participante

      Eu já estou com a síndrome do pato migratório: quack, quack, quack!!!!

      Boto, tá dando 15 dias, isto se nao te pedirem algum exame a mais. Via fedex chega uns 2 dias mais rápido, daí cabe a vcs decidirem o custoi/benefício.

      Eu fiquei meio assim pq furgao do Sedex é muito visado e já teve uma galera que o caminhao deles foi roubado, deu a maior dor de cabeça…

      Bom, eu sei que o meu pacotinho já está em Memphis, TN, espero que aquele lance do filme naufrágio do Tom Hanks fique so no cinema mesmo porque eu fui de FEDEX :-)

      hehehe nao vejo a hora de dar a “boa” noticia ao meu chefe de que eu estou indo embora, ele vai ficar “tão” feliz….

    • #25397
      jrsp
      Participante

      Olá nossos pedidos foram enviados por sedex e chegaram em TT hj as 10HS.
      Fiquem de olho mesmo pq esse chegou logo no destino mas, tínhamos um envelope para chegar na ordem até o dia 16/02 e vcs acreditam que colocamos no correio dia 16/01 e só chegou hj!?! é uma ineficência total… eles nos pediram calma pois nos responderiam em 60 dias… rsrs. até o pessoal da ordem já tinha recebido por fax… solidários à nossa causa.

      Enfim,
      vai dar tudo certo mas é bom acompanhar… o nosso demorou 5 dias contando com o final de semana.

      um abc,
      Camila

    • #25419
      makeloo
      Participante

      Mário ,
      o passaporte volta com o visto em carta registrada. Não é sedex, porém é mais seguro.
      Um abraço

    • #25487
      raphaelcavalcanti
      Participante

      E aí, Pessoal?

      Será que a próxima semana será tão boa para os que aguardam os pedidos de passaporte como está sendo a semana para quem aguarda os pedidos de exames? Bem… tomara mesmo… mesmo estando com as passagens reservadas para abril, queria ter tudo prontinho bem antes… (quem não queria? rsrsrs)

      Tomara que segunda o pessoal já comece a semana comemorando o bom trabalho que o consulado está fazendo!

    • #25489
      driaoquadrado
      Participante

      :mbounce:  :mbounce: :mbounce:

      É muuuuuuuuuuuuuuita emoção. Recebemos hoje o pedido dos passaportes!!!!
      Vamos pagar a taxa e entregar os passaportes pessoalmente na terça-feira.

    • #25490
      otto
      Participante

      Parabéns, Dri!!! Agora é rapidin…. vai logo botando as malas pra tomar um Sol….

      Sugiro a TODOS os que já mandaram os exames médicos que paguem logo a taxa..assim, no mesmo dia que vcs receberem a solicitação de passaportes vcs já enviam os benditos !!

      Otto.

    • #25492
      mreboucas
      Participante

      Gente,

      Acho q é uma pergunta imbecil, mas vamos lá !!!

      O pedido de passaporte vem por correio normal, carta registrada ou vem via email ?

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #25502
      otto
      Participante

      Mario….

      … a pergunta não é imbecil não.. é de teu einteresse e, por isso, muito importante!

      .. mas ela foi respondida na página anterior. Não esqueça de dar uma lida no que já foi comentado pois, com certeza, tu vais ter muito a acrescentar!

      Abraços e fique firme no teu propósito!

      Otto.

    • #25508
      jrsp
      Participante

      Mário,
      eu tb gostaria de saber esta informação e inclusive já procurei nas respostas anteriores ( como o Otto  falou ) e tb não encontrei,
      sempre falam que receberam a solicitação mas nunca sei como foi. Gostaria tb de saber se o formulário que a taxa é paga tb vem na tal solicitação ou se pegamos no site do consulado.
      Obrigada a quem puder ajudar afinal, tem hora que a cegueira e ansiedade tomam conta de nossos sentidos… hehe

      Camila

    • #25515
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Camila,

      @jrsp”;p=”19050 wrote:

      Mário,
      eu tb gostaria de saber esta informação e inclusive já procurei nas respostas anteriores ( como o Otto  falou ) e tb não encontrei,
      sempre falam que receberam a solicitação mas nunca sei como foi. …

      voila la reponse:

      @makeloo”;p=”18952 wrote:

      Mário ,
      o passaporte volta com o visto em carta registrada. Não é sedex, porém é mais seguro.
      Um abraço

      @jrsp”;p=”19050 wrote:

      ….Gostaria tb de saber se o formulário que a taxa é paga tb vem na tal solicitação ou se pegamos no site do consulado.

      a taxa é paga sem formulário…. é so pegar o valor da cotação pelo telefone e ir no banco com os dados bancarios e o valor a depositar. Veja no passo a passo da parte federal!

      abraços!

    • #25524
      mreboucas
      Participante

      Oh galera,

      Vcs nao entenderam minha pergunta, o passaporte eu ja sei q volta via carta registrada !!! Legal !!! Mas oq quero saber agora é sobre o “pedido dos passaportes” !!!
      Este pedido vem via email, carta registrada ou carta normal !!!

      Valeu,
      Mario Rebouças

    • #25526
      otto
      Participante

      Mário…

      … é uma carta comum… afinal de contas.. o Consulado é pobrezinho e nós nem pagamos caro pelo processo!!

      É carta comum mesmo.. mas a solicitação é em carta registrada  e que, na minha humilde opinião, deveria ser SEDEX.

      Otto.

    • #25531
      Boto
      Participante

      amigos
      sexta fizemos a consulta em sampa… nossos exames serão enviados na segunda!!!!!!!
      agora falta pouco, né?
      dia 27 eu e boto faremos uma viagem pra fortaleza e acredito que quando chegarmos (5/3) o pedido já estará na caixinha do correio, né???????
      nossa… voltamos de são paulo fazendo uma lista do que devemos fazer antes de partir…
      vamos que vamos!!!!
      boa sorte a todos
      bjos
      paula (do boto).

    • #25535
      otto
      Participante

      Vindo à Fortaleza????

      Que forma mais agradável de passar as tensões!!!

      Otto…de Fortaleza!

    • #25536
      NatachaVanessa
      Participante

      Olá gente,

      enviei meus exames médicos no dia 12/02 e chegaram lá em TT no dia 14/02!
      Agora tô só na expectativa que chegue logo o pedido do passaporte!!
      Bjus,

      Naty

    • #25538
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Pessoal,

      qual o valor da taxa?  eu achava que era cnd$ 550,00, baixou?????

    • #25541
      driaoquadrado
      Participante

      Na carta de solicitação dos passaportes está escrito que a taxa é de Ca$490. Só real que vooooooooooooooooooooooooooooooooa…

    • #25548
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcus,

      rapaz vc deve estar a mil….. vc não deve ter lido o passo a passo que te indiquei ontem! :D :D  :D

      veja:

      “…3ª parte: Solicitação Final:

      Recebe Solicitação para pagamento da taxa final CAN$ 490 por pessoa exceto crianças e envie os passaportes de todos que participam do processo de acordo com instruções do próprio Consulado. Fiquem atentos pois dentro do envelope há umas etiquetas auto-colantes que deverão ser coladas na capa do passaporte…”

      fonte: http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2&page=3

      abraços

    • #25549
      viniciusmarc
      Participante

      Poxa Carlão,  to mesmo, perdoe seu amigo, e obrigado como sempre.

      Marcus

    • #25555
      Boto
      Participante

      otto
      vc é de fortaleza então???????
      que vida boa heim? hahahahaha!
      vou aproveitar a viagem pra descansar e me despedir… meus pais e meus sogros farão a viagem com a gente… despedida dos pais…
      como tudo indica em abril iremos pra québec!!!!
      galera! vamos aí colocando as datas do pedido do passaporte e a entrega do mesmo, s’il vous plaît hahahahaha
      abraços
      paula.

    • #25559
      raphaelcavalcanti
      Participante

      driaoquadrado,

      meus parabéns!!! Agora é só correr pro abraço! Quando foi que seus exames chegaram em TT?
      Acho que o legal seria atualizarmos a primeira mensagem desse tópico para acompanharmos os processos de todos…

      Abraço!

      Raphael

    • #25560
      55021
      Participante

      Pessoal! Lembrem-se de atualizar o timeline! Essa estapa que estamos tem todos os passos no TimeLine, seria mais interessante todos manterem atualizados para melhor informar os que estão aguardando os pedidos!
      Abraços

    • #25584
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Pois é, pessoal!!!

      Para a alegria de todos, a fila voltou a andar!!!!

      :clap:  :clap:  Recebemos hoje nosso pedido de passaportes!!!!!!!!  :clap:  :clap:

      Enviamos nossos exames dia 29 de janeiro e eles chegaram à TT dia 06 de fevereiro (demorou devido ao Carnaval)…
      A carta (normal) foi postada dia 12 de fevereiro e chegou hoje à Recife.

      Amanhã mesmo já enviaremos os passaportes e voltaremos a esperar pelo tão esperado visto!!!
      :bananadance:  :bananadance:  :mbounce:  :bananadance:  :bananadance:

      Abraço a todos!!!

      Raphael

    • #25595
      abeltrao
      Participante

      CHEGOU !!!  :D :D :D

      Chegou hoje também para nós aqui em Recife. Amanhã mesmo segue para o consulado em SP!!!

    • #25596
      reganem
      Participante

      Aê!!!!

      Parabéns!!!! Tô nessa fila tb!
      Meus exames estão sendo enviados nesta semana para TT.
      Vou saber a data ceta mais para o final da semana.

      Huhuuuuuuuuuu….. a fila está andando!!!   :bananadance2:

    • #25603
      svdesouza
      Participante

      Que alívio, recebi hoje o pedido do passaporte!!!!!!!!  

      Galera, depois do exame médico, o restante do processo rola bem rápido.

      Boa sorte à todos,  Sérgio

    • #25667
      driaoquadrado
      Participante

      Parabéns a todos que conseguiram chegar nessa etapa do processo.
      Pelo visto nos encontraremos ainda no avião….
      Fui hoje entregar o passaporte em mãos no consulado e eles me deram o prazo de 10 dias para entrar em contato. Agora é só esperar pelo tããããããããããõ esperado visto.

    • #25672
      lfantoniosi
      Participante

      Gente,

      Para quem ja recebeu o pedido de passaportes, o status no e-cas mudou? Tem que clicar no “En Cours” e ele deverá constar o recebimento do s exames medicos e que uma decisao foi tomada. Mas as vezes leva-se algum tempo para ele mudar.

    • #25673
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      Parabéns!!!!!
      Eu já posso antecipar que o meu voo vailotado de imigrantes pois pelo que sei somos 10.  Isso é fruto dessa fila que está andando.
      A impressão que tenho é que depois que passa a nossa vez, vem uma multidão atras de você.  De certa forma, eu era o que estava esperando a mais tempo , desde outubro. Deve ser por isso que sinto que tem muita gente.
      Por outro lado estou feliz de ver que os prazos que eram cumpridos antes, voltaram ao normal, e às vezes tem sido até mais rapido.

      Um abraço e sorte a todos nós. (Já esta chegando o meudia de ir. )

    • #25675
      deiaibrahim
      Participante

      Parabéns aos que receberam o pedido dos passaportes!
      Isto mostra que a fila voltou a andar.Enviamos os exames médicos em novembro e até agora não recebemos o pedido dos passaportes.
      Tomara que o nosso chegue por estes dias também!:)
      Um abraço

    • #25678
      svdesouza
      Participante

      deiaibrahim,

      vc confirmou o recebimento dos exames em T&T ?????

      Acho estranho esse atraso!!!

      Sérgio

    • #25679
      driaoquadrado
      Participante

      Oi lfantoniosi

      Acabo de entrar no nosso e-cas e não houve mudança. Eles apenas relatam a data do início do processo federal.
      De qualquer forma, já sei que meu passaporte foi para a mão da famosa Maria João. :mbounce:

    • #25680
      lfantoniosi
      Participante

      Deia,

      Da uma ligada la ou mande um email e diga que vc esta preocupada e gostaria de se certificar que nao houve nenhum extravio no percurso ai das informacoes e se esta demora é normal pois vc esta acompanhando uma vintena  de colegas que ja receberam o visto. Uma coisa é seu pacote chegar em TT, outra é alguem abri-lo e verifica-lo. Confirme pelo menos o recebimento do pacote por eles. Pois o papel de exames medicos é bem enfatico em dizer que temos até 60 dias para enviar os exames.

      Mas nao mande email direto para a Maria, use aquele outro.

    • #25681
      svdesouza
      Participante

      lfantoniosi ,

      Tambem não houve mudanças no e-cas.

      Sérgio

    • #25682
      lfantoniosi
      Participante

      valeu pessoal, entao nao vou ficar olhando essa joça! :-)

    • #25683
      abeltrao
      Participante

      Idem, idem.

      Não houve mudança no e-cas após a solicitação dos passaportes. Vai ver isso será feito bem depois, pois estão ocupados processando os exames da galera!

      :-)

    • #25685
      lfantoniosi
      Participante

      Cara, eu nunca lembro de meus sonhos, mas hoje lembrei que eu abria o envelope do consulado com as etiquetinhas para colar nos passaportes! Sera que hoje eu acerto? :-)

    • #25701
      driaoquadrado
      Participante

      Tomara que sim…
      Boa sorte e não se esqueça de sair para comemorar mais essa vitória!!!

    • #25706
      driaoquadrado
      Participante

      Nossos passaportes estão prontos!!!! :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce:
      Estou indo pegá-los.
      Finalmente acabou!!!!!
      :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce:

    • #25715
      otto
      Participante

      MARAVILHA!!!!!!

      PARABÉNS!!!!

      Semana que vem será o meu!

      Otto.

    • #25738
      jrsp
      Participante

      Parabéns!

      tomara que esta fila continue andando e que possamos concluir o processo o mais rápido possível, afinal, esta nova leva de processos acabou um pouco penalizada pelo prazo… testaram nossos nervos até o limite.

      boa sorte a todos,

      Camila e José Roberto

    • #25743
      FabioSCS
      Participante

      Pessoal !

      Recebi hoje a carta do pedido do Passaporte !
      Depois de 2 envios de exames. É realmente um grande alívio

      Data de Envio dos Exames : 11/Jan
      Recebimento da carta solicitando exame de sangue adicional : 23/Jan
      Envio do Segundo Exame : 29/Jan
      Recebimento da carta do pedido dos passaportes : 20/Fev

      Obrigado, e boa sorte a todos em Quebec !

    • #25749
      deiaibrahim
      Participante

      Olá Ifantaniosi e Sérgio.
      Não tinha pensado nisso dos exames terem sido extraviados…Fora que , se tivesse dado problema em algum exame ou atestado de antecedentes, creio que já teriam me contatado…
      Enviei vários emails ao Consulado, inclusive, já liguei e não fui muito bem tratada, me informaram que eu tinha que aguardar pois o processo estava sendo analisado.Por email, eles falam que eu tenho que continuar aguardando e não dão prazo algum para o recebimento da carta.
      Tomara que nada de mal tenha ocorrido.Existe algum risco deles negarem o meu processo agora no final?
      Obrigada pelas informações!
      Um abraço!

    • #25752
      55021
      Participante

      deiaibrahim! sem dúvida não tem mais a opção de ser barrada! a não ser q seus exames apresentem algo de errado e eles venham a pedir um novo exame!
      tentei verificar seu timeline mas não está atualizado! Quando vc enviou seus exames?
      Abração

    • #25757
      Boto
      Participante

      amigos
      nossos exames foram expedidos pra trinidad ontem dia 20/02…
      aiiiiiiiiii que delícia! tá chegando a hora!!!!
      se tudo estiver caminhando certinho vamos em abril, certo???
      queria tanto saber uma data final… porque pra comprarmos as passagens (sogrinha vai nos dar com as milhas dela) precisamos de 21 dias antes de ir……
      bom……..boa sorte a todos e por favor, avisem qdo chegarem os pedidos e os passaportes!!!!
      abraços
      paula

    • #25758
      55021
      Participante

      Oi Paula!
      Eu tive q mandar meus exames para serem feitos pelo Sabin. Pois aqui em BSB é a única clinica q aceitava meu convênio. Ainda to no aguardo de completar os exames! mas acho q até segunda eles mandam tudo!
      Eu tbm planejo em ir até 20 de Abril! Torcida! rs
      Abraço

    • #25795
      NatachaVanessa
      Participante

      :mbounce:  :mbounce:   :mbounce:   :mbounce:
      Meu pedido de passaporte chegou hoje!!!
      7 dias apenas depois que meus exames chegaram em TT!!
      Amanhã mesmo estou pagando e enviando!!
      Boa sorte para quem ainda está pra receber!!!

    • #25797
      mreboucas
      Participante

      Natacha,

      PARABENS !!! Q noticia boa q vc ta dando !!! Tomara q isto se repita muito mais vezes !!! rs

      Me diz uma coisa !!! De onde vc é ? Para eu ter uma base do tempo da correspondencia chegar !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #25804
      NatachaVanessa
      Participante

      Oi Mário,

      eu sou de Recife! a carta foi postada dia 19, ou seja, 3a feira!
      Espero que todo mundo receba tão rápido assim!!!
      abração

      Naty

    • #25805
      reganem
      Participante

      O meu tb saiu ontem dia 20/02. Espero que corra tudo rapidinho porque eu tb quero ir em abril!!

      Parabéns ao pessoal que já recebeu o pedido do passaporte e boa sorte pra gente que ainda está na espera!

      Abraços,

    • #25806
      jrsp
      Participante

      Gente,
      o nosso status no e-cas mudou,
      antes estava em branco e agora diz a data que nosso processo começou a ser analisado,
      isso quer dizer que os pedidos de passaporte devem estar chegando?

      um abc,
      Camila

    • #25808
      lfantoniosi
      Participante

      jrsp,

      O meu sempre mostrou este status. Estamos na iminencia de receber os nossos pedidos de passaporte, nao sei se vc ja percebeu, sempre que chega para mim, chega no dia seguinte para vc. Isso foi com a carta de abertura e o pedido de exames :-)

    • #25812
      deiaibrahim
      Participante

      Olá Saulo,
      Os exames foram enviados em 26/11 , ou seja, qse 90 dias de espera pelo pedido dos passaportes e nenhuma resposta do Consulado a não ser aguardar e aguardar…vamos ver se a carta chega logo.

    • #25850
      lfantoniosi
      Participante

      CHEEEEEEEEGGGGGGGGOOOOOOOOOUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

      HUHUHUH, ACABOU DE CHEGAR!

      Meu pedido dos vistos + os adesivinhos. Já paguei a ultima e salgada taxa, segunda-feira estou levando no consulado pessoalemente!

      Camila, fique tranquila que o seu chega sempre um dia depois :-)

    • #25852
      mreboucas
      Participante

      lfantoniosi,

      PARABENS !!! Mas me responde uma coisa, é impressao minha ou vc tbm recebeu o pedido de passaportes 7 dias cravados após seus exames chegarem em TT ?

      Puxa, tou ficando muito contente com isto !!! rs

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #25853
      lfantoniosi
      Participante

      Isso mesmo 7 dias cravados!

      Eu vou ver o GP de Montreal, IAHHUU!!!!

    • #25854
      mreboucas
      Participante

      hahahaha !!! Quando será o GP ? Minha passagem ta marcada para o dia 12 de Abril !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #25855
      lfantoniosi
      Participante

      dia 6 de junho!

      Vamo juntar a galera que estiver por la :-)

    • #25857
      mreboucas
      Participante

      Nao tenha duvida disto !!! :)

      Abraços e até breve !!!

    • #25860
      jrsp
      Participante

      Parabéns!!!!!!!

      fico sempre muito esperançosa que o seu chegue, sinal que quando chegar em casa… vai ter cartinha do consulado!!!
      Parabéns e já pode arrumar as malas,
      agora é fato!

      um abc e boa sorte a todos ,
      Camila

    • #25864
      Boto
      Participante

      genteeeeeeeeeeeeeee
      então os pedidos estão vindi a galopes de 7 dias?????????
      ai…ia ser uma delícia se meu pedido chegasse na terça…
      não vejo a hora!!!!!
      abraços a todos e parabéns pela conquista!
      paula

    • #25867
      mreboucas
      Participante

      Lembre-se q sao 7 dias contando a partir do momento q o exame chega em TT e nao de quando o exame é enviado !
      Por exemplo, o meu eu enviei dia 15 mas só chegaram no dia 20. Entao eu tou na esperança q o pedido de passaporte chegue no dia 27. Como seria bom se isto realmente acontecer !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #25868
      lfantoniosi
      Participante

      Eu acho que o consulado tá precisando de grana para alguma coisa e quer coisa melhor para arranjar grana que acelerar o processo da galera? So hoje foi 1700,00 que eu paguei…caro!

      Mas foi por uma boa causa, mas podia ser mais barato ne?

    • #25876
      jrsp
      Participante

      Nosso pedido tb chegou!!!
      :)  :D  :lol:

      olha que desta vez andou rápido heim IVAN… sempre chega um dia depois!

      Agora é só preparar o landing para Abril, mas, estamos realmente muito felizes de estar concluindo o processo e chegando perto da “vida nova”real,

      Camila, JR, Vitor e Lara

    • #25881
      jagfaria
      Participante

      Nosso pedido também chegou, os exames médicos chegaram em Trinidad e Tobago dia 06 de Fevereiro.
      A carta do pedido dos passaportes foi postada dia 19 de fevereiro e hoje quando cheguei em casa estava lá com as etiquetas.

      Boa sorte a todos!!!

      Alê e Fernanda

    • #25882
      jagfaria
      Participante

      Nosso pedido também chegou, os exames médicos chegaram em Trinidad e Tobago dia 06 de Fevereiro.
      A carta do pedido dos passaportes foi postada dia 19 de fevereiro e hoje quando cheguei em casa estava lá com as etiquetas. Somos de São Paulo capital

      Boa sorte a todos!!!

      Alê e Fernanda

    • #25902
      deiaibrahim
      Participante

      OI Gente,
      O meu pedido também chegou, depois de 87 dias de espera, finalmente a carta veio!
      Obrigada a todos da comunidade pela força e ajuda!
      Boa sorte a todos que estão na espera do pedido dos passaportes ou exames médicos.A tarde demora mas não falha.Um abço a todos!
      Andrea*

    • #25905
      otto
      Participante

      :mbounce: Chegou…chegooooou…CHEGOOOOOOOOOOOOOOOOU!!! :mbounce:

      Meu passaporte acabou de chegar aqui em casa, num envelopezinho dentro de um envelopezão!!!!!

      Mandaram junto quase todas as fotos que tive que enviar deeeeeesde a DCS e o CSQ!!!!!!

      :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce:  :mbounce:

      Parabéns a toooodos os que me aguentaram abusado e de mal humor por causa desse processo de tirar o juizo de qualquer um!!!

      Tenham paciência ( heheheh olha só eu desejando paciência aos outros!!!) que tudo se resolve!!!

      A Maria João deve ter lido tudo o que escrevem sobre ela, ficou com vergonha e mandou tudo bem rapidinho, pois meu passaporte chegou no Consulado na sexta passada(  dia 15/02), foi postado de SP dia 19/02 de manhã(pasmem :bswhat: …só UM dia útil após a chegada do passaporte no Consulado) e chegou neste minuto!!! Ele passou mais tempo vindo pra cá  do que no Consulado!!

      O carteiro da minha rua estava tão apreensivo quanto eu e, quando me viu, chegou aos gritos com o envelope na mão!! Faltou só alguém ter soltado a música: “Quando o carteiro chegou e meu nome gritou com a carta na mãaaaao :band: “

      Maria João, eu te aaaamo!!  :love: E quero ter 30 filhos contigo!!!!!  :mbounce: :mbounce:

      Abraços a todos!!!

      Otto, não cabendo em mim de tanta felicidade!!

      P.S. O carteiro disse que vai nos encontrar na pizzaria onde vamos comemorar!

    • #25906
      otto
      Participante

      O meu processo durou 412 dias ( desses, foram 259 dias úteis), 59 semanas, 14 meses, 3 gastrites, 2 úlceras perfuradas, 1 enfarto do miocárdio e muita, muita, mas muuuuuita alegria no momento de abrir o envelopezão e ver meu passaporte com o visto !!

      Otto.

    • #25908
      abeltrao
      Participante

      Otto,

      Meu velho, nada me fez mais feliz do que ver a noticia do seu passaporte chegar. :-)

      Acho que tu deves ter soltado uns 200kgs de fogos de artificio!! :-)

      Meu passaporte deve chegar esta semana por aqui, se Deus quiser. Também farei uma festa danada, já que o meu processo durou um tempão (1 ano). O pior de tudo foi ficar “no limbo” por quase 6 meses, aguardando os famosos exames médicos!!!

      Estou de partida para Montréal em 31/03 ! Apenas 1 ano e 15 dias após enviar a papelada toda para Buenos Aires!!

      Abraços e boa sorte na chegada ao Québec!

      @otto”;p=”19511 wrote:

      O meu processo durou 412 dias ( desses, foram 259 dias úteis), 59 semanas, 14 meses, 3 gastrites, 2 úlceras perfuradas, 1 enfarto do miocárdio e muita, muita, mas muuuuuita alegria no momento de abrir o envelopezão e ver meu passaporte com o visto !!

      Otto.

    • #25912
      otto
      Participante

      Valeu, Alexandre….

      …estarei chegando lá no dia 24/03….. agora é só “arrumação” de malas!

      Otto.

    • #25944
      Boto
      Participante

      amigos…
      e aí? quem vai assumir a bronca de atualizar a primeira página desse tópico????????
      está ficando difícil….
      hahaahahahahaa
      desespero pra começar uma vida nova…
      bjos

    • #25946
      sspagnol
      Participante

      Minhas datas:

      Envio exames: 11/02/08
      Recebimento do pedido dos passaportes: 22/02/2008
      Recebimento dos passaportes: TBD

    • #25952
      lfantoniosi
      Participante

      Bom, acabei de deixar meus passaportes no consulado. So nao sei se vou pedir para me enviarem por correio que a viagem de campinas – sp enche um pouco o saco, sem falar que eu perco meio periodo do dia nisso.

    • #25969
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Olá pessoal…

      Ainda não recebi meu visto, mas já enviamos os passaportes e eles chegaram no consulado no dia 20/02. Hoje, somente pra conferir, fui ver o status do meu processo no e-cas e meu status mudou para “Décision prise”. Aí quando clico neste status aparece:

      “Les résultats médicaux ont été reçus.
      Une décision a été prise concernant votre demande. Le bureau communiquera avec vous à ce sujet. “

      Bem… a decisão já foi tomada por parte do consulado! As pessoas que também estão na mesma etapa que eu (aguardando o passaporte com o visto) também já tiveram seu status no e-cas alterado?

      Abraço a todos!

      Raphael

    • #25975
      abeltrao
      Participante

      Raphael,

      Idem idem.

      @raphaelcavalcanti”;p=”19585 wrote:

      Olá pessoal…

      Ainda não recebi meu visto, mas já enviamos os passaportes e eles chegaram no consulado no dia 20/02. Hoje, somente pra conferir, fui ver o status do meu processo no e-cas e meu status mudou para “Décision prise”. Aí quando clico neste status aparece:

      “Les résultats médicaux ont été reçus.
      Une décision a été prise concernant votre demande. Le bureau communiquera avec vous à ce sujet. “

      Bem… a decisão já foi tomada por parte do consulado! As pessoas que também estão na mesma etapa que eu (aguardando o passaporte com o visto) também já tiveram seu status no e-cas alterado?

      Abraço a todos!

      Raphael

    • #25981
      driaoquadrado
      Participante

      :mbounce:  Parabéns a todos que receberam os passaportes, especialmente ao Otto que, com todo o estresse, ansiedade e angústia, conseguiu extravasar de forma tão criativa e engraçada a emoção indescritível de receber os visto em mãos.

      Um abraço a todos e até o encontro de setembro…. lá

      Adriana

    • #25983
      otto
      Participante

      Valeu, Driaoquadrado!!!

      Comemorei muuuuito bem, por sinal… mas o carteiro não foi!!!! Ele foi muito esperado por todos, já que ele era uma das engrenagens de tooodo o processo!

      Com certeza ele pensou bem e resolveu não ser visto com um maluco que se acaba de beijar um envelope vindo do consulado!!!

      Boa sorte a todos os que ainda estão aguardando… marquem logo a festança, pq será bem rápido!

      Otto.

    • #25984
      Anonymous
      Participante

      Parabéns a todos que receberam o passaporte ja com o visto.

      Otto, Que dureza hei, 412 dias. O meu esta so começando (minha entrevista será em maio), espero não sofrer tanto. :)

      Um abraço,

      Jean

    • #25992
      jrsp
      Participante

      Parabéns Otto !!!
      não esquecendo de mencionar o carteiro e a Maria João… rsrs

      tomara que vc vá logo e que possamos trocar de informações agora sobre “dentistas e validação “.
      Estaremos em montreal no dia 11/04 para a prova e se quiser dar uma passadinha lá na Un. Montreal para “dar uma assuntada ” será muito bom.

      Um abc,

      Camila e José Roberto

    • #26022
      makeloo
      Participante

      Otto meu querido
      Não podia de dar os meus parabéns!!!!!!!
      Sucesso de agora pra frente.

      Um abraço

    • #26056
      lfantoniosi
      Participante

      Gente, agora chegou a minha vez: Acabei de buscar os passaportes no consulado ! A própria santa protetora dos imigrantes, a Maria Juão ligou para mim e eu fui correndo para Sao Paulo buscar! :-) Ela disse que carta registrada tem levado muito tempo para chegar em Sao Paulo.

      Ehehe, o visto é lindo! E tem meu nome nele dizendo que sou IMMIGRANT ! Eu nem acredito!  :lol:

      UHU! é muita alegria! Como diz um amigo meu, todo o tempo que nao correu, vai voar agora! Tenho uma lista de pendencia de uns 40 itens para resolver antes de ir!!!!

    • #26058
      Pessoa
      Participante

      Parabéns pelo visto!!!

      Eu ainda estou na fase de espera da carta pedindo os passaportes. Meus exames chegaram ontem em TT. :cry:

    • #26059
      jrsp
      Participante

      Parabéns!!!!

      baseando-nos em seu timeline, acho que os nossos devem ser despahados hj.

      Boa Sorte e que sua lista seja toda resolvida.

      Camila e JR

    • #26060
      lfantoniosi
      Participante

      Camila, segundo a Maria Joao, se eu quisesse meu passaporte seria despachado amanha cedo por carta registrada…

      Prefiri eu mesmo correr 100 kilometros para por as maos logo nesses livrinhos verdes…

    • #26061
      marciobarros
      Participante

      lfantoniosi

      êta que baita felicidade.
      Parabéns!

    • #26073
      otto
      Participante

      Parabéns, Felipe!!!!!

      Diga agora se receber o passaporte com o visto não nos faz esquecer os looongos períodos de espera e silêncio???!!!???

      Tudo muito suado.. por isso ele vale muito!

      Parabéns, mais uma vez!

      Otto.

    • #26074
      fabiana
      Participante

      Parabéns a todos que receberam seus passaportes! Que coisa boa!!!!

      Abraços
      Fabiana Vieira

    • #26075
      lfantoniosi
      Participante

      Cara parece um parto com complicações e o bebe acabou de ter alta :-)

    • #26086
      Thiagocosta
      Participante

      Parabéns à todos pelos passaportes!

      Abs,

    • #26087
      lfantoniosi
      Participante

      Obrigado a todos :-)

    • #26094
      NatachaVanessa
      Participante

      Parabens pra todos nós ( o meu já já chega, se deus quiser!!)

    • #26128
      svdesouza
      Participante

      Lfantoniosi,  valeu!!!

      O meu passaporte também chegou, agora é fazer novos planos, ter novos objetivos.

      Parabéns e boa sorte à todos ( guerreiros ).

      Abraço, Sérgio

    • #26142
      lfantoniosi
      Participante

      Uma curiosidade:

      Normalmente o correio de Sao Paulo – Campinas leva um dia apenas. Quando a Maria Joao me ligou na quarta-feira, ela disse que poderia por no correio na quinta de manha, e eu resolvi ir eu mesmo para Sao Paulo (100km) para busca-lo, sabe como é, caminhao dos correios é visado, já tinha lido no jornal que tem lugar em SP que o caminhao do sedex entra escoltado !

      Se tivessem mandado por correio deveria chegar hoje e eis que hoje apareceu no EPTV a noticia que um caminhao do correio foi roubado!  8O Pensou se o meu passaporte estivesse nele ????

      Poxa meu, olha a que ponto chegamos: viajo de carro porque até os correios nego assalta…

    • #26143
      Anonymous
      Participante

      Felipe e demais colegas que receberam o Visto.

      Gostaria de parabeniza-los pelo “parto” que terminou com sucesso.

      Sucesso a todos vcs.

      Um abraço,

      Jean

    • #26150
      mreboucas
      Participante

      Galera,

      Meu visto ainda não Chegou, mas finalmente chegou o pedido do passaporte !!! Depois de tanto tempo de espera, já q mesmo tendo recebido o meu pedido de exames dia 21 de Janeiro, so consegui ter os resultados dos exames e enviar dia 15 de Fevereiro, chegando em TT dia 20, e o pedido de Passaporte chegou ontem, mas o maluco do encarregado do condominio so colocou hj na minha caixa de correio!! E claro, ja enviei para Sampa hj mesmo via SEDEX NORMAL.

      Ah, E PARABENS A TODOS Q JÁ RECEBERAM OS VISTOS !!! Em breve será a minha vez !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26152
      Pessoa
      Participante

      Mario,

      Parabéns por mais uma etapa que acaba de passar!   :wink:

      Agora teria como vc me dizer quando a carta foi postada?

    • #26178
      sspagnol
      Participante

      O meu processo foi finalizado com sucesso em menos de um ano. Tudo começou em 06/03/2007 qdo entregamos pessoalmente toda a papelada lá em Buenos Aires (aproveitando nossas férias).

      Nossas últimas datas, que tb foram atualizadas no Timeline:
      Envio exames: 11/02/08
      Recebimento do pedido dos passaportes: 22/02/2008
      Entrega dos passaportes no consulado: 25/02/2008
      Recebimento dos passaportes: 27/02/2008

      Fui lá buscar o passaporte, pois moro em São Paulo e trabalho muito perto do consulado. Aliás vi o lfantoniosi na fila do guichê três. :-)

      Minha viagem está programada por enquanto para a última semana de abril.

      Boa sorte a todos nós!

    • #26186
      svdesouza
      Participante

      Olá à todos,

      Engraçado, estou sentindo um vazio essa semana, meu visto está em minhas  mãos, mas me acostumei à andar ansioso, preocupado, etc, ( a gente acostuma até com as coisas ruins ), e foi isso que aconteceu comigo.
      Comecei à estudar francês em nov/2005, enviei a papelada à  BA em abril/2006 e recebi uma carta em agosto/2006 exigindo que eu apresentasse um nível equivalente à 350hs, atestado por uma instituição reconhecida em um prazo de 1 ano. Eu quero dizer que esse processo todo me gerou um grande stress, mas como eu disse, me viciei com essas sensações ruins.

      Solução, já tracei novos objetivos e sonhos, me sinto mais centrado quando eu os tenho; eu pretendo seguir minha trilha passo à passo com meus pés no chão, mas com a ponta do dedão em um território onde eu possa vislumbrar as coisas que ainda estão distantes.

      Parabéns à todos que ingressaram e conseguiram vencer. Aos que estão começando, boa sorte e principalmente, muita vontade para seguir à diante.

      Abraços, Sérgio.

    • #26202
      mreboucas
      Participante

      Ola Pessoa,

      Bem, meus exames ficaram prontas e foram enviadas no dia 15/2, chegando em TT em 20/2, e pelo carimbo do selo do correio, retornou para mim dia 26/2 e enfim chegando em minhas mãos no dia 28/2, quer dizer, chegando no meu predio, mas so foram de fato para minhas mãos no dia 29.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26251
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Pessoal,

      é hoje o diaaaaaaaaa da alegriaaaaaaaaaaaaa!!!

      :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:

      Finalmente, depois de 1 ano, 3 meses e 3 dias, graças a Deus, nosso processo está totalmente concluído!!!!   :hooray:
      Hoje recebemos um super envelope com os nossos vistos, fotos restantes, papéis, livrinho e tudo que temos direito!!!  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:

      Agora é só comemorar!! Nossos passaportes chegaram no consulado dia 20 de fevereiro e sairam de lá dia 26 de fevereiro.
      Todas as informações corretíssimas!!!

      :happy2:  :happy2:  :happy2:  :happy2:

      Agora é sair da empresa (já estou de aviso prévio), preparar as malas e correr pro abraço!! O processo agora está somente começando e as nossas vidas também!!

      Boa sorte aos que estão na mesma espera!!!
      Grande abraço!!

      Raphael

    • #26252
      mreboucas
      Participante

      PARABENS RAPHAEL !!!!

      É ISTO AI !!! Já sabe quando irá ? ja comprou as passagens ?

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26269
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Grande Mário!

      Nossas passagens estão reservadas para o dia 17 de abril. Ainda não compramos, pois como estou sendo demitido da empresa, não sei quanto tempo durará esse processo de demissão. Aí só posso ir quando tudo estiver concluído (não quero deixar meus 6 anos de FGTS daqui da empresa e seguro-desemprego para o fome zero).

      Abraço!

      Raphael

    • #26270
      55021
      Participante

      people!!
      Meus exames chegaram  T&T em 29/02, será que até o fim desta semana recebo o pedido de passaporte??? To rezando para acontecer!
      Abração

    • #26272
      svdesouza
      Participante

      Saulo, bom dia.

      Eu acredito que sim, senão, no mais tardar dia 10 ou 11/03, e depois mais 1 semana no máximo para a chegada do visto.
      Boa sorte, Sérgio

    • #26273
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Saulo, depois que os exames chegaram em TT foram exatos 12 dias para chegarem os pedidos de passaportes em minha casa. A carta com o pedido de passaportes saiu do consulado 6 dias depois de chegarem em TT…

      Boa sorte pra vc!!! Vamos torcer!!! Abraço!

      Raphael

    • #26274
      mreboucas
      Participante

      O meu foram exatos 8 dias, e olha q moro em Salvador !!! Mas isto foi para descontar o pedido dos exames q levaram 6 dias so nos correios !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26277
      55021
      Participante

      Pois é galera!
      to com o coração na mão! to louco para fechar meu processo e negociar minha saida da empresa!
      agora uma perguntinha!
      Será que os resultado da análise dos processos em T&T são enviados por fax p SP! Pois acho essa etapa muito rápida! Surpreendente!
      Abraços

    • #26278
      svdesouza
      Participante

      Eu acredito que seja via email.

    • #26279
      raphaelcavalcanti
      Participante

      É… eu acredito que seja via e-mail mesmo… realmente essa comunicação é muito rápida, para não dizer NINJA!

    • #26283
      lfantoniosi
      Participante

      Ou pelo proprio sistema interno deles. A gente ve só um lado do e-Cas. Nao sabemos o que rola por trás.

    • #26284
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Bem pensado… Com certeza eles tem um sistema para dar baixa nos pedidos de exames e o processo continuar. Isso é “basicão”!

    • #26312
      abeltrao
      Participante

      Os correios não gostam mesmo de mim :-)

      Os meus passaportes também foram expedidos do consulado no dia 26/02, mas só hoje chegaram em minha casa!!! :-)

      Já viajo no dia 31/03 para Montréal.

      Meu processo durou, ao todo, 351 dias. :)

    • #26317
      55021
      Participante

      Bacana Albetrão! ao menos vc está com tempo suficiente para arrumar a mala em! eu acho q devo receber meu pedido de passaporte até o fim desta semana! aí ficarei feliz mesmo!
      Qro chegar em MOntréal dia 21 de Abril
      Abração

    • #26353
      Boto
      Participante

      olá…
      chegamos de fortaleza de madrugada e fomos direto pra caixa do correio mas nada do pedido dos nossos passaportes…
      o envio dos exames pra trinidad foi feito dia 20/02…………..e aí? quanto mais tempo de espera teremos???????????
      abraços a todos
      paula e boto.

    • #26357
      Pessoa
      Participante

      Meus exames chegaram em TT no dia 26/02 até o momento nada de solicitação de passaporte!  :cry:

    • #26358
      55021
      Participante

      Paula! acredito que o seu deva estar chegando! pois o tempo médio tá sendo de 14 a 20 dias de espera!
      Eu e Pessoa devemos esperar ainda para a segunda semana deste mês!
      Abração

    • #26359
      lfantoniosi
      Participante

      Calma gente, a coisa vai andar.

      Tenha fé homem-bule!

      PS: homem-bule = homem de pô café !

    • #26392
      Boto
      Participante

      a ansiedade é grande porque ganhamos as passagens da sogrinha (milhas dela) e para comprá-las temos que avisar a data de embarque com 21 dias de antecedência!
      começamos a procurar um studio pra ficarmos 1 mês em montreal e a maioria tá lotado pra abril….
      alguém me indica um???????????
      queremos embarcar dia 12/04………..
      força pra nós!!!!!!!!!!!!!!!!!
      abraços
      boto e paula.

      ahhhhhhhhhhhhhh saulo, vcs enviaram os exames logo depois de nós, né?????

    • #26398
      55021
      Participante

      HEHEH SOgras! rs
      Pois é Paula! Eu tbm ganhei as passagens! pena q o preço subui d+ de Jan para hj! quase R$ 500,00!
      Nos enviamos quase na mesma data q vc! acho q a diferença foi de 2 ou 3 dias! estamos no mesmo passo!
      Mas terei q fazer algumas visitas antes de chegar em Montréal! Assim, só devo chegar lá dia 20
      Abração p vcs

    • #26407
      abeltrao
      Participante

      Boto,

      Respondendo a sua questão do studio em Montréal:

      Para quem está chegando em Montréal, e ainda não tem onde ficar nos primeiros dias (nosso caso), e também não conhece ninguém para pedir um “arrego” básico (também nosso caso), eis uma indicação que nos pareceu interessante:

      MyStudioMontreal – http://www.mystudiomontreal.com/index.php

      Eles tem uma série de apartamentos (studio) mobiliados, que nos pareceu de muito boa qualidade, e com preços um pouco mais elevados, mas achamos que vale a pena para quem vai chegar *morto* de cansado e não quer correr o risco de dividir a cama com umas pulgas.

      O apartamento mais barato sai por CAD$ 850,00 por mês, mas é possível encontrar algumas promoções, como a que nós conseguimos, onde um studio de CAD$ 1200 saiu por cerca CAD$ 900.

      Façam uma visita no site, parece interessante.

      Fiz a reserva (eles cobram CAD$ 250,00 de reserva — devolvidos ao fim da estadia) pelo cartão de crédito, foi tudo muito rápido.

      Ah, ainda oferecem o serviço para apanhar no aeroporto e levar até o studio, e cobram CAD$ 48 pelo serviço — em comparação aos CAD$ 35,00 do táxi.

      Nos pareceu justo pelo conforto que vai nos proporcionar no nosso 1o. mês em terras canadenses.

      Esperamos ter feito a melhor opção!! Em abril daremos o feedback!

      @Boto”;p=”20063 wrote:

      a ansiedade é grande porque ganhamos as passagens da sogrinha (milhas dela) e para comprá-las temos que avisar a data de embarque com 21 dias de antecedência!
      começamos a procurar um studio pra ficarmos 1 mês em montreal e a maioria tá lotado pra abril….
      alguém me indica um???????????
      queremos embarcar dia 12/04………..
      força pra nós!!!!!!!!!!!!!!!!!
      abraços
      boto e paula.

      ahhhhhhhhhhhhhh saulo, vcs enviaram os exames logo depois de nós, né?????

    • #26414
      55021
      Participante

      Eu to um pouco preocupado, pois ninguém andou recebendo nada essa semana! bem parado! é uma pena! Espero ver tempesatades na próxima semana!
      Abração

    • #26416
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Tem um casal amigo nosso daqui de Recife que recebeu o pedido de passaportes na terça-feira. É a Priscila e o Eduardo. Acredito que eles não “frequentem” a CBQ. Eles já pagaram as taxas e enviaram os passaportes. Ou seja, a fila está andando (ou o consulado está trabalhando).
      Podem ficar tranquilos que acredito que o problema está mesmo é nos correios… os processos estão fluindo…

    • #26418
      Boto
      Participante

      acho que devemos colocar a oração aqui…….pra ver se a cartinha vem logo! eita!!!!!!!!!1
      hahahahahaha!!!!!!!
      alezandre!!!! valeu pela dica!
      abraço
      boto

    • #26419
      jrsp
      Participante

      Olá amigos!

      receemos os passaportes hoje aqui em Brasília e eles foram postados no dia 4/3 pelo consulado.
      Boa sorte à todos que estão nesta jornada e vamos agora preencher nossa papelada.

      um abc,

      Camila, José Roberto, Vitor e Lara

    • #26420
      jrsp
      Participante

      Olá amigos!

      receemos os passaportes hoje aqui em Brasília e eles foram postados no dia 4/3 pelo consulado.
      Boa sorte à todos que estão nesta jornada e vamos agora preencher nossa papelada.

      um abc,

      Camila, José Roberto, Vitor e Lara

    • #26424
      55021
      Participante

      Camila, José Roberto, Vitor e Lara! Parabéns para vcs!
      Flávinha e eu estamos esperando como loucos o pedido de passaportes! pelos meus calculos, de amanhã até sexta da próxima semana receberemos esse pedido e comemoraremos nossa ida em grande estilo!
      Abração a todos

    • #26440
      fflush
      Participante

      Saulo,

      Depois da chegada dos exames em TT, voce ta contando quantos dias para receber o pedido de passaporte?

    • #26441
      lfantoniosi
      Participante

      Parece que o consulado nao esta mais cravando em 7 dias. Pode ser porque comecaram a soltar pedidos do federal, etc.

      Mas tamo que tamo :-) Boa sorte a todos!

    • #26445
      55021
      Participante

      Fala Luciano!
      Fiz uma contagem e tava rolando uma média de 14 a 20 dias para o pedido de passaporte chegar depois do envio dos exames!
      Tomara que continuem assim!
      Pois a próxima semana promete!
      Abração

    • #26458
      Boto
      Participante

      saulo e cia limitada!!!
      agora, às 16h23 nosso pedido chegou!!!!!!!!!!!!!!!
      uhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!! segunda pagaremos a última taxa (qta grana) e enviaremos os passaportes!!!!
      boa sorte gente! e mantenham contato, ok?
      boto

    • #26462
      55021
      Participante

      PAULAAAAAAAAAAAA! Parabénss para vcs! já to louco para chegar em casa! hehehe!
      Tudo de bom! me add no msn para nos encontrarmos Ok!
      Abração p vcs!!!

    • #26463
      Pessoa
      Participante

      Parabéns!!! :D

      Bom, o prazo de 7 dias passou! Já são 11 dias que os exames chegaram em TT. Torcer para que chegem na semana que vem. :(

    • #26467
      marcelogodois
      Participante

      Show de bola hein Botox!!! :)

    • #26468
      Boto
      Participante

      saulo e flávia e amigos daqui da nossa querida comu!!!
      meu msn: paulamazzeo@hotmail.com
      msn do boto: thveronezi@hotmail.com

      passa o de vcs pra gente!!!!

      gente… semana que vem não passa pra chegar o de vcs!

      paula.

    • #26469
      Boto
      Participante

      marcelera já ia escrever pra vc!!!!
      viu que delícia!!!!
      segunda pagaremos a taxa e enviaremos!!!!
      vamos marcar a data da festa de despedida!!! será aqui em river, ok?
      saudades de vcs!
      logo mais será a vez de vcs!
      paula

    • #26470
      marcelogodois
      Participante

      Oh Paulera!!! Pode contar com a gente!!!!!!!!!!!! Estou muito feliz por vocês!!! Sholé de Bolé!!! :D

    • #26472
      viniciusmarc
      Participante

      :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  

      RECEBEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  

      Boa sorte aos que continuam no aguarde.

    • #26474
      viniciusmarc
      Participante

      Ah, esqueci um detalhe que sei que e importante pra muitos.

      realização dos exames: 15/02
      provavel data de envio dos exames: 18/02
      chegada dos exames a T&T: 25/02
      postagem do nosso pedido em SP: 04/03
      recebimento por nos: 07/03

      pena que não foi no horario bancario, senão hoje mesmo eu enviava.  mas ta massa, começamos nosso processo 30/04/2006, se tudo correr como o previsto, encerraremos nosso processo em menos de 1 ano.

      Abraço a todos.

      Marcus Juliana e Julinha

    • #26475
      Carlos_Santos
      Participante

      parabéns Marcus! :wink:

    • #26476
      55021
      Participante

      Paula! Add vcs agora! já devem receber a msn!
      Não foi hj o nosso recebimento!
      To feliz pelo Vinicius tbm! a data dele é um dia apenas antes do meu envio! sendo assim acredito que receberemos no início da próxima semana! Rezo para estar em trânsito!
      Abração a todos e sucesso!

    • #26477
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Meus amigos Marcus Vinicius e Juba!!! Show de bolaaaaaa!!!
      Que felicidade vermos vcs recebendo esse pedido de passaportes!!

      Sábado vamos bebemorar o nosso visto que chegou e os pedidos de passaportes de vcs!!!
      Agora vamos ficar esperando o pedido de exames do Craisse, vulgo Paulo rsrsrs…

      A gente se comunica pra marcar!!!

      Abração!!

    • #26478
      GIBA
      Participante

      Parabéns, Marcus!!!!!!!

      Que bom que tudo deu certo.

      Um abraço,

      Bruno e Flávia.

    • #26508
      55021
      Participante

      @Boto”;p=”20128 wrote:

      saulo e flávia e amigos daqui da nossa querida comu!!!
      meu msn: paulamazzeo@hotmail.com
      msn do boto: thveronezi@hotmail.com

      passa o de vcs pra gente!!!!

      gente… semana que vem não passa pra chegar o de vcs!

      paula.

      Olá Paula!
      Não consegui te encontrar no msn! mesmo assim aí vai o meu msn!

      saulo.faria@gmail.com – é o mesmo endereço de e-mail

      Qria te perguntar uma coisa! quando foi enviado seu exames para T&T!

      Abração para todos

    • #26576
      Boto
      Participante

      saulo
      nossos exames foram enviados dia 20/01……….
      hoje pagamos a taxa-mor e enviamos nossos passaportes……..chegará amanhã às 10h00. hehehehe
      tá acabando minha genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
      eles ligam pra avisar dos passaportes, né? e aí????????? peço pra enviarem ou vou buscar???????
      abraços
      paula

    • #26577
      Boto
      Participante

      saulo
      nossos exames foram enviados dia 20/01……….
      hoje pagamos a taxa-mor e enviamos nossos passaportes……..chegará amanhã às 10h00. hehehehe
      tá acabando minha genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
      eles ligam pra avisar dos passaportes, né? e aí????????? peço pra enviarem ou vou buscar???????
      abraços
      paula

    • #26585
      mreboucas
      Participante

      GALERA, FINALMENTE !!!  CHEGOU MEU VISTO !!!! UHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHU

      Sou um dos ultimos do mês de Janeiro !!!!

      Nesta hora só lembro do OTTO !!!! Falando da quantidade de uceras, infartos e todas as coisas mais !!! rs !!! É POR AI !!!

      Mas, resumindo, foram 376 dias de muita emoção !!!!

      Descrição do meu Timeline                    Data Inicio    Data Final
      1a. Fase do Processo QUEBEC
      Envio dos Documentos do Processo 28/2/2007
      Entrevista Quebec                           6/7/2007

      2a. Fase – Processo Federal
      Envio dos Documentos do Processo 23/7/2007
      Abertura do Processo – E-CAS             2/8/2007
      Recebimento da Carta de confirmação   10/8/2007
      Recebimento do Pedido de Exames       21/1/2008

      MEUS EXAMES
      Envio e chegada dos meus exames       15/2/2008   – 20/2/2008
      Tempo do processo exames                  20/2/2008   – 26/2/2008
      Envio e chegada pedido passaporte 26/2/2008   –  28/2/2008

      MEU PASSAPORTE
      Pagamento e Envio do Passaporte        29/2/2008   – 3/3/2008
      Processamento e envio do Passaporte 3/3/2008   –   6/3/2008
      Envio e Chegada do Passaporte           6/3/2008   – 10/3/2008

    • #26586
      Boto
      Participante

      parabéns pela conquista!!!!
      qdo é que vc parte pra québec???????????
      abraços
      boto

    • #26587
      mreboucas
      Participante

      Boto,

      Ja tou com a passagem comprada desde 1 semana antes do carnaval para o dia 12/4. Ainda bem q deu tudo certo !!!! rs

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26588
      Boto
      Participante

      mário
      amanhã compraremos as nossas pro dia 12 ou 14/04……
      vamos manter contato!
      boto

    • #26589
      Pessoa
      Participante

      FINALMENTE O PEDIDO DE PASSAPORTE CHEGOU HOJE!
      Já enviei hoje mesmo por SEDEX 10 os passaportes!  :D

      Meus exames chegaram em TT dia 26/02
      A carta foi escrita dia 29/02
      A carta foi enviada dia 04/03
      Chegou hoje dia 10/03

      Boa sorte aos que estão esperando! :wink:

    • #26592
      mreboucas
      Participante

      Valeu Boto,

      Faz o seguinte, me add no msn mreboucas@gmail.com

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26593
      55021
      Participante

      Boto! Pessoa! e forum CBQ! recebemos nosso pedido de passaporte Hj! Finalmente!!!!! Graças a Deus a um passo de Montréal!

      Agora é pagar no Personalité! Enviar para o setor de vistos em SP! e esperar o desejado visto de imigrante!

      VLWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

    • #26594
      mreboucas
      Participante

      PARABENS GALERA,

      É isto ai, mais 1 semaninha 1 o visto ta na mão !!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26595
      55021
      Participante

      Pessoal!
      Qual o melhor meio de enviar o passaporte para o Consulado? Sedex???
      Abraço

    • #26596
      mreboucas
      Participante

      SEDEX !!! E não precisa ser o SEDEX 10 não, pois o SEDEX normal chega quase no mesmo tempo do SEDEX 10, isto claro, se vc ja colocar no correio pela manhã. Já o SEDEX 10 é praticamente o dobro do preço do Sedex normal.

      Espero ter ajudado,
      Mario Rebouças

    • #26597
      Pessoa
      Participante

      Para quem tem pressa só SEDEX e se quiser mais rápido SEDEX10.

      Se tiver sem pressa, mas quiser acompanhar a carta, envia por carta registrada.

      Agora se vc quiser economizar mesmo e nem se importar em saber onde está o seu passporte e quando chegar chegou, tudo na calma… carta comum! (OBVIAMENTE não recomendado)   :wink:

    • #26598
      55021
      Participante

      mreboucas!
      Agradeço muito! to fazendo as pesquisas voando aqui! pois amanhã irei acordar cedo para fechar nosso processo!
      Irei enviar para o endereço que vem na carta! Canto Superior Direito do pedido de passaporte, correto?
      Abração

    • #26600
      mreboucas
      Participante

      Em resumo,

      Vc tem de colocar a etiqueta no passaporte, conforme descrito na carta, e além disto, colocar junto a carta, inclusive eu coloquei num clips anexado no passaporte, o comprovante do deposito da taxa, q até ontem estava 850,00 reais. Mas nao esquece de tirar uma copia deste comprovante para ficar com vc. Ah, eu ja ia me esquecendo, confere seu numero do processo q ta na etiqueta, e segundo a carta, vc tem de enviar a propria carta junto com o passaporte, nao me pergunte pq, mas ta em negrito na propria carta. Mas tem gente q se passa nisto e so envia o passaporte com a etiqueta e o comprovante de deposito e o consulado deixa passar. Mas por segurança coloca a carta junto.

      Junta tudo isto, coloca num envelope e envia para o endereço:

      Consulado-Geral do Canadá
      Setor de Vistos e Imigração

      Centro Empresarial Nações Unidas – Torre Norte,
      Avenida Nações Unidas 12901
      16º andar    Cep. 04.578-000  
      São Paulo, SP – Brasil

    • #26601
      Adri_vet
      Participante

      Parabéns Saulo e Flávia…

      Nós estamos aqui esperando o nosso chegar..espero que chegue essa semana tbm!!!

      Abraços Adrianne e Cesar

    • #26608
      reganem
      Participante

      O meu tb chegou!!!!!!!!

      :mbounce:

      Só não entendi uma coisa: quanto eu tenho que pagar! Chegou uma tabela junto falando de duas taxas. Acho que estou tão nervosa que não consigo entender o que tenho que fazer! São 490 ou 1040???   Help!!!!

    • #26609
      mreboucas
      Participante

      Ola Renata,

      Vc tem de pagar ao referente a 2a.parcela do visto parte federal, q é de 490.00 dolares canadenses ou 850,00 reais.

      As tarifas q aparecem sao 2, em dolares e em reais.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26610
      mreboucas
      Participante

      Mas te aconselho a ligar para o numero do telefone q aparece na carta para confirmar o valor em real.

    • #26614
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      O nosso pedido de Passaportes chegou ontem :mbounce:
      Hj mesmo estarei enviando via SEDEX.
      Os exames chegaram em TT dia 25.08.08.

      Que alivio  :lol:
      Mariangela

    • #26615
      55021
      Participante

      Que chuva de pedidos em! BOMMMMM D+

    • #26616
      viniciusmarc
      Participante

      OI Mbrebolças,

      O sedex 10, aqui de recife a são paulo e apenas R$ 11,00 mais caro, acredito que SSA seja a mesma coisa.  sobre o tempo pra chegar la, a diferença e de 1 dia. Uma vez que o consulado ( teoria da galera do canadaimmigration, não sei se e verdade) envia correspondencias as terças e quintas.  Quem recebe numa segunda, se enviar de sedex 10, pode ter o passaporte devolvido ja na quinta, e se enviar de sedex normal so na terça seguinte.  

      OBS: São teorias que pretendo postar a veracidade na proxima segunda, heheheheh

      abraços

    • #26617
      55021
      Participante

      Vinicius! to de acordo! enviarei meu passaporte hj! veremos quando retorna!
      Abração

    • #26618
      mreboucas
      Participante

      Ola Vinicius,

      Veja bem, as vezes, o sedex normal, chega no mesmo horario do sedex 10, a diferença, é q o sedex 10 tem por obrigacao, chegar ate as 10 da manha, e o sedex normal pode chegar ate as 18:00, o resto é lenda, pois ambos chegam no mesmo dia !!! E sobre o preço do sedex aqui custa algo em torno de 27,00, ja o sedex 10 custa algo em torno de 50,00 reais.

      Sobre os dias de postagem, acho q isto é lenda!!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

      Ps: Meu Rebouças com L fica complicado !!! hahahaha

    • #26623
      reganem
      Participante

      Valeu, Mario!! Acabo de ligar para lá, ainda é 850 reais.

      Parabéns a todos que já receberam e continuo na torcida para os que ainda vão receber!!

      Show de bola!!!

      Bjs

    • #26628
      raphaelcavalcanti
      Participante

      No nosso caso mandamos daqui de Recife por Sedex normal. Mandamos mais ou menos às 13:00hs e foi entregue no consulado às 14:00hs do dia seguinte.

    • #26630
      mreboucas
      Participante

      Pois é,

      Se alguem achar importante pagar quase o dobro, por uma diferença de poucas horas, entao pague !!! :p

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26651
      Pessoa
      Participante

      Ontem eu enviei via SEDEX 10 pois como estava enviando passaporte, achei melhor enviar pelo método mais rápido pois acreditei que os CORREIOS dariam maior atenção ao pacote.

      MAS, de 10 não teve nada. As 11:00 o pacote havia saido para a entrega, ou seja, já tinha passado das 10:00.

      Liguei para o 0800 e informei o ocorrido.

      Os CORREIOS vão me devolver o valor do SEDEX 10 e o pacote foi entregue às 14:00.

      Bom, pelo menos foi de graça!   :wink:

      Digamos que a vantagem do SEDEX 10 é que se o pacote não for entregue até às 10:00 do dia seguinte, vc recebe de volta o valor pago!   :wink:

    • #26652
      danielcasas
      Participante

      Opa,

          Então tudo bem, Pessoa! Pelo menos um pouco do seu dinheiro você viu de volta no processo.  :lol: Mas é só brincadeira, mesmo sendo muita a grana gasta creio que todos nós ficamos muito felizes quando tudo termina e o sonho se encaminha bem. Vemos que o investimento valeu a pena.

          Meus exames foram enviados na sexta-feira, dia 07 e chegaram a Trinidad e Tobago hoje! Fiquei super feliz, pois mandei por SEDEX e o prazo desse é de mais ou menos 5 dias úteis. No fim das contas chegaram em 4 dias corridos, com um domingo entre eles e tudo mais. Agora é só esperar pelo pedido do passaporte. Ficarei na torcida! Me ajudem aí nos pensamentos positivos! :wink:

      Abraços, boa sorte a todos e “vamo que vamo”,

      Daniel

    • #26662
      lfantoniosi
      Participante

      Sobre os dias de postagens, eu percebi que se na semana (ou na proxima) tem um feriado, eles acabam enviando fora da regra terça e quinta. Nao sei, como se fizessem um plantao para adiantar. Foi isso que aconteceu comigo, recebi na semana antes do carnaval e postaram na quarta. Os demais dias foram terças e quintas.

      quem recebeu carta que nao foi postada na terca ou na quinta, veja se na semana nao tinha feriado.

      A verdade é que a gente fica ansioso por tanto tempo pelo carteiro que a gente passa a calcular os dias da semana que devemos esperar pelo carteiro :-)

    • #26683
      Adri_vet
      Participante

      Olá!!!!

      O nosso pedido de Passaportes chegou !!!  :mbounce:

      Agora é só pagar a taxa e enviar!!!!

      Falta pouco!!!!

      Abraços Adrianne e Cesar!!!

    • #26688
      Pessoa
      Participante

      Ainda sobre o SEDEX 10, acabei de ser avisado pelos CORREIOS que vou receber o valor pago EM DOBRO pelo atraso deles!   :wink:

      Gostei do serviço dos CORREIOS, se não entregarem até às 10:00 do dia seguinte, eles devolvem o valor pago em dobro. :D

      Agora é esperar pela Carta Registrada com os passaportes carimbados!  :( Bem que podia ser SEDEX 10.   :wink:

    • #26695
      Pessoa
      Participante

      Alguém que já tenha recebido o pedido de passaporte verificou alguma mudança em seu e-cas? O meu até agora está na mesma desde antes de receber o pedido de exames.

    • #26697
      fflush
      Participante

      Tem uma semana que meus exames chegaram em TT, vamo ver mais quanto tempo vou esperar…

            j’ attends
            tu attends
            il attend
            nous attendons
            vous attendez
            ils attendent

    • #26698
      55021
      Participante

      Fala Luciano!
      Pode contar uns 14 dias para vc receber um novo comunicado!
      Comigo deu certo
      Abração

    • #26699
      mreboucas
      Participante

      Pessoa,

      Meu e-cas so mudou no dia que eu recebi o meu passaporte, resumindo, alguns dias depois q eles enviaram o Passaporte de volta para mim.

      Ai, eles colocam que os exames ja foram feitos e q uma decisao ja foi tomada, que deveremos aguardar a resposta. Por coincidencia, foi o dia q o cara de amarelo apareceu la levando o pacotão com o pacotinho dentro !!! rs

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26701
      Pessoa
      Participante

      @mreboucas”;p=”20400 wrote:

      Pessoa,

      Meu e-cas so mudou no dia que eu recebi o meu passaporte, resumindo, alguns dias depois q eles enviaram o Passaporte de volta para mim.

      Ai, eles colocam que os exames ja foram feitos e q uma decisao ja foi tomada, que deveremos aguardar a resposta. Por coincidencia, foi o dia q o cara de amarelo apareceu la levando o pacotão com o pacotinho dentro !!! rs

      Abraços,
      Mario Rebouças

      Valeu Mario, só volto a olhar o e-cas na semana que vem então!   :wink: Se os prazos continuarem do jeito que estão devo receber no dia 20.  :roll:

    • #26704
      Boto
      Participante

      amigos
      hoje recebi um telefonema muito importante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      os vistos estãó prontos!!!!!!!!!!!!!!!
      genteeeeeeeeeeee que rápido! enviamos os passaportes (sem a carta) na segunda! chegou em sampa terça!!!!!!!!!!!!! 1 dia e já carimbaram! uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
      saulo e cia limitada não vamos perder o contato, ok????????
      boa sorte e abraços
      paula e boto

      exames enviados dia 20/02
      pedido dos passaportes 07/03
      envio dos passaportrs 10/03
      recebimento do telefonema 12/03
      amanhã 13/03 passaportes estarão em mãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • #26705
      55021
      Participante

      Q ISSOOOOOOOOOOOO! hehhee! Paula! to muito feliz por vcs! !!!! Parabéns!
      Mas eu não sabia q eles ligam para informar que os passaportes estão prontos! Pensava que eles apenas iriam enviar e ponto Final!
      O meu passaporte chegou lá hj as 13 hrs! Será que já está pronto! rs
      Aproveitei o dia para pedir demissão! O povo da Poliedro Informática em Brasília nem me ajudaram para pegar o FGTS e o Seguro Desespero! rs! Agora é ir com o q tem!
      Paula! Não perderemos contato de forma alguma! estaremos indo para Montréal dia 20/04! Assim que chegar lá e tiver um Numero te passo por e-mail!

      Abração

    • #26708
      Pessoa
      Participante

      Boto,

      Parabéns pelos vistos!!!

      Bom, estou torcendo para o meu já ter ficado pronto também, pois os meus passaportes chegaram em SP no mesmo dia que os seus. :wink:

      Mas não me ligaram.  :roll:

      O negócio é esperar mesmo!   :wink:

    • #26709
      danielcasas
      Participante

      Galera,

          Mas será que eles ligam mesmo? Eu acho que ligaram para os que são de Sampa ou das redondezas, não?

          Parabéns Adrianne e César pelos pedidos e Boto pelo final feliz do processo.

      Abraços a todos,

      Daniel

    • #26712
      mreboucas
      Participante

      Eles só ligam para a galera de sampa e região.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26744
      Felipewise
      Participante

      Meus exames chegaram hoje (em Londres)
      Comeca uma nova espera… vamos ver hehehe
      abs.

    • #26785
      NatachaVanessa
      Participante

      Gente,

      depois de 9 dias viajando pra lá e pra cá, amassadinho, chegou meu envelopão com os passaportes!!!
      eu já tava tendo um troço!!! Meu passaporte estava lá desde dia 26/02, puseram o visto dia 27/2  e só postaram dia 04/03!!!
      Mas finalmente chegou ontem na minha mão, depois de dias brigando com o porteiro hehehehe
      Um abraço e boa sorte pra todos!

      Naty

    • #26786
      NatachaVanessa
      Participante

      Gente,

      depois de 9 dias viajando pra lá e pra cá, amassadinho, chegou meu envelopão com os passaportes!!!
      eu já tava tendo um troço!!! Meu passaporte estava lá desde dia 26/02, puseram o visto dia 27/2  e só postaram dia 04/03!!!
      Mas finalmente chegou ontem na minha mão, depois de dias brigando com o porteiro hehehehe
      Um abraço e boa sorte pra todos!

      Naty

    • #26787
      NatachaVanessa
      Participante

      Gente,

      depois de 9 dias viajando pra lá e pra cá, amassadinho, chegou meu envelopão com os passaportes!!!
      eu já tava tendo um troço!!! Meu passaporte estava lá desde dia 26/02, puseram o visto dia 27/2  e só postaram dia 04/03!!!
      Mas finalmente chegou ontem na minha mão, depois de dias brigando com o porteiro hehehehe
      Um abraço e boa sorte pra todos!

      Naty

    • #26788
      lfantoniosi
      Participante

      Caramba, este ano vamos tomar o Quebec de assalto. So vai dar nos la !

      Parabens a todos que conseguiram seus passaportes ou que já estao a caminho.

    • #26792
      55021
      Participante

      Camamba Naty! Primeiro parabéns! o correio sempre nos deixa mais preocupado que o Consulado! 9 dias, acho q é tempo d+! Não espero sofrer tanto assim!
      Grande Abraço p vcs

    • #26796
      Boto
      Participante

      amigos…. li que tem gente em dúvida sobre a ligação do consulado!
      moro em rio claro – sp e recebi a ligação no meu celular!!!!
      bjo

    • #26809
      fabiopolonio
      Participante

      Ola a todos!!!

      Recebemos nossos pedidos hoje!!

      Esta chegando a hora!!!

      Um grande abraço a todos..

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

    • #26810
      danielcasas
      Participante

      Opa,

          Que beleza, Fábio! Você, sua família, a Dani e o Márcio acho que sempre foram alvo de nossa maior torcida. Passar o que vocês passaram na entrevista não deve ter sido mole. Bom saber que o processo de vocês está chegando a um final feliz.

      Abração,

      Daniel

    • #26811
      Adri_vet
      Participante

      Fabio e Juli…

      PARABÉNS  :lol:  …. O nosso tbm já chegou!!!!

      Beijos Adri e Cesar

    • #26813
      fabiopolonio
      Participante

      Adri e Cesar

      PARABÉNS !!!!!!!!!!! É muito bom estarmos chegando ao final deste processo……….Que FELICIDADE!!!!!!!!

      Daniel

      Muito Obrigada pela torcida, estamos SUPER FELIZES!!!!!!!!!

      Juli e Fábio 8)  :up:

    • #26814
      fabiopolonio
      Participante

      Olá Pessoal,

      Alguém já recebeu os pedidos de passaportes faltando etiqueta? É isso aí, aconteceu com a gente…………somos em cinco no processo (eu, o Fábio e os nossos três filhos), mas recebemos somente quatro etiquetas…………será que podemos enviar um dos passaportes sem etiqueta?

      Obrigada

      Juli e Fábio

    • #26817
      rafaelmat
      Participante

      Sei lá, explica isso na carta que enviar de volta mas cola alguma etiqueta com pelo menos o número do processo no passaporte faltante.
      Não sei, uma idéia. Mas ligar é sempre o melhor né?!
      Abs.

    • #26818
      55021
      Participante

      Fabio! recomendo ligar para o Consulado mesmo! já ouvi sobre algumas pessoas enviar o passaporte até mesmo sem o recebimento da carta com o pedido de passaporte! Acredito que eles não diriam para vc esperar mais um pouco e sim para enviar logo os passaportes!
      Boa Sorte para vc e sua Familia

    • #26820
      rafaelmat
      Participante

      Pro pessoal das datas (eu me incluo nessa galera):

      Meus exames chegaram em TT dia 29/02 sexta e o pedido do passaporte chegou dia 14/02 sexta. Ufa… :)

      Logo 14 dias. Dentro da faixa que o Saulo falou.

      Abs,
      Rafael

    • #26822
      fflush
      Participante

      Eeeeeee pedido de passaporte que nao chega, pelo visto vai ser no meu aniversario mesmo :) 18/03 eita pedido que nao chega.

    • #26828
      55021
      Participante

      Pois é Rafael! Agora to contanto mais uns 10 a 15 dias para o passaporte retornar!
      Será que minha matemática continuará batendo? rs
      Abração

    • #26831
      reganem
      Participante

      Espero que sim, Saulo!

      O meu tb chega nesta data!!!!!

      Abs,

    • #26838
      Adri_vet
      Participante

      Concordo com a Renata…

      Pq os nossos estão com datas bem parecidas!!!

      Abraços…

      Adri e Cesar

    • #26876
      Pessoa
      Participante

      Passando hoje pelo E-cas eu vejo que “une décision a été prise”!   :wink:

      Ainda não recebi de volta os passaportes, mas é bom ver esta mudança no E-cas.  :D

    • #26881
      fflush
      Participante

      11 dias e nada do pedido de passaportes.

    • #26887
      danielcasas
      Participante

      Luciano,

          Creio que devemos seguir o prazo médio que a galera está levando para receber os pedidos de passaporte mesmo, que é de 14 dias. O seu já deve estar na boca de ser enviado. O meu acho que vem na próxima semana. Vamos torcer e boa sorte!

      Abração,

      Daniel

    • #26889
      55021
      Participante

      Fala Pessoa e pessoal! rs
      O meu e-cas tbm mudou:

      ” Nous avons commencé le traitement de votre demande le 17 octobre 2007.
      Les résultats médicaux ont été reçus.
      Une décision a été prise concernant votre demande. Le bureau communiquera avec vous à ce sujet.”

      Agora é só aguardar o recebimento do passaporte! Vivaaaaaaaa!

      Montréal, oia nois cheganduuuuu! rs

    • #26906
      Pessoa
      Participante

      Acredito que os passaportes já estão nos CORREIOS, agora é esperar. Se os prazos forem os mesmos das pessoas que já receberam os passaportes, isto significa que o meu está para chegar nesta quarta ou quinta.

    • #26908
      rafaelmat
      Participante

      Excelente!
      Vários pedidos de passaporte…
      Agora nos encontramos em Montreal. :)
      Abs,
      Rafael

    • #26920
      mreboucas
      Participante

      Pessoa,

      Deixa eu deixar vcs mais felizes,
      Quando meu ecas mudou assim, foi o dia q meu visto chegou !!! rs !!! e olha q tou em Salvador.

      Abraços e boa sorte para todos,
      Mario Rebouças

    • #26921
      55021
      Participante

      Pois é Mario! fiquei nessa esperança mas não foi hj ainda!
      Mas to no aguardo de receber antes da páscoa! Se eles vierem dentro um ovo de pascoa SUIÇO, não acharei nadaaaaa desagradável! rs
      Abração

    • #26925
      Pessoa
      Participante

      @mreboucas”;p=”20685 wrote:

      Pessoa,

      Deixa eu deixar vcs mais felizes,
      Quando meu ecas mudou assim, foi o dia q meu visto chegou !!! rs !!! e olha q tou em Salvador.

      Abraços e boa sorte para todos,
      Mario Rebouças

      Mario,

      Vc tinha dito isto antes e eu fiquei com esta esperança!  :D Mas não foi hoje!
      Como meus passaportes chegaram em SP na terça passada, eu acredito que eles enviaram na quinta e sendo assim devem chegar no RJ na quarta ou quinta, levando em conta um tempo médio por ser Carta Registrada.

      Vamos ver se acerto. Mas espero que seja antes de sexta para poder passar a páscoa mais feliz!   :wink:

    • #26931
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Quando a decisão é dita “tomada”, realmente é pq está “na boca” pra chegar…
      Parabéns e comecem a preparar as despedidas!
      Abraço!

    • #26950
      Boto
      Participante

      amigos!!!
      a correria tá danada!!!!
      mas não poderia deixar aqui meus agradecimentos por tudo!!! (o saulo ainda tá ajudando! hahahahaha).
      compramos as passagens para o dia 13/04!!!!!!!!!!!!!!!! vamos combinar de nos encontrarmos, heim?
      mais uma vez passo nossos contatos:
      paulamazzeo@hotmail.com
      thveronezi@hotmail.com
      bjos
      paula

    • #26982
      rafaelmat
      Participante

      Fala,
      O meu passaporte chegou hoje em Sampa às 9h20 pelo Sedex 10.
      Vamos ver em quanto tempo ele chega de volta no Rio…
      Abs,
      Rafael

    • #26985
      55021
      Participante

      Paula! q bom q suas passagens estão na mão!
      Agora é só arrumar a mala e despedir dos que ficam!
      Boa sorte e nos veremos em breve!!
      Nosso passaporte ainda não retornou! Mais um dia de espera!
      Abração galera

    • #27004
      Felipewise
      Participante

      Saulo,

      uma pergunta aqui q eu nao entendi direito.

      Aquela mensagem no e-cas, falando que os exames haviam sido recebidos, apareceu antes ou depois de vc receber o pedido dos passaportes?

      Valeu, abs!

    • #27005
      Pessoa
      Participante

      No meu caso apareceu depois de ter enviado os passaportes e alguns dias depois de SP ter recebido.

      Acredito que esta mensagem deve surgir depois que eles emitem o VISTO nos passaportes.

      Vamos ver…

    • #27006
      Felipewise
      Participante

      valeu pessoa!

    • #27007
      fflush
      Participante

      13 jours entrain d’attendre. Le consulat a rien demandé.    il fault attendre mes amis. Je espere que le consulat m’envoie la lettre bien tôt.

      Enquanto espero o pedido de passaporte, vou usando meu frances fraquinho, da ate vergonha rs, mas melhor escrever errado doque nao escrever :)

    • #27008
      55021
      Participante

      Fala Felipe! O meu caso foi como o do Pessoa! To aqui camuflado no portão de casa esperando o carteiro passar! vai rolar sangueeeee! rs

      Fflush!
      use o programa Antidote! Salva em certas horas! rs

      Abração

    • #27013
      Pessoa
      Participante

      Estou na espectativa também para hoje. Espero voltar aqui com os passaportes na mão. Mas se não for hoje, que pelo menos seja amanhã, pois sexta é feriado e com isto talvez só segunda!  :roll:

      A “orthographie française” é complicada mesmo. Só escrevendo e corrigindo para melhorar.   :wink:

    • #27014
      lfantoniosi
      Participante

      o que mais mata é saber qual letra “e” é acentuada ou nao…

    • #27049
      viniciusmarc
      Participante

      :lol2:  :clap2:  :clap:  :up:  :beer2:  :mbounce:  :bananadance:

      CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Nesse minutinho, e corri pra compartilhar com vcs

      :lol2:  :clap2:  :clap:  :up:  :beer2:  :mbounce:  :bananadance:

      Ai galera, finalmente apos ( fomos realmente sortudos pois começamos o processo 30 de abril de 2007) apos 10 meses e 19 dias…….  estamos de passaportes na mão. hhhhhhhheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

      Abraço a todos.

    • #27050
      55021
      Participante

      Opa Vinicius! parabéns cara! realmente seu processo foi super rápido! Felicidades na terra nova!
      Isso é uma boa nova! pois eles já devem ter enviados os demais e já já chega o nosso tbm!
      Abração

    • #27052
      viniciusmarc
      Participante

      Ah,

      pra galera das estatisticas…

      o pedido chegou numa sexta (07/03)
      Enviei na segunda (10/03)
      chegou la na terça (11/03)
      Na mesma terça foi impresso o visto(11/03)
      Saiu de la na quinta (13/03)   *comprovando a teoria do dia de envios
      Chegou a Recife hoje( 19/03) pela manha e me foi entregue agora  a tarde

      Abraços

    • #27053
      otto
      Participante

      10 meses e 19 dias????? SORTUUUUUDO DEMAIS!!!

      Não sofreu nadinha!!!  :lol:

      Estou de partida neste domingo de Páscoa e, como todos sabem, a chegada requer um pouco de trabalho e atenção, pq é o momento de entrevistas e direcionamentos, além dos documentosque devem ser feitos.

      Estarei ausente por uns dias!!

      Boa sorte a todos!

      Otto.

    • #27057
      Craisse
      Participante

      Parabéns Tonel e Juba!!!

      Realmente o processo de vocês foi super rápido!!!
      Deu nem tempo de se estressar!!

      Vamos comemorar???

      Um grande abraço,

      Craisse e Edjinha!

    • #27061
      55021
      Participante

      Acredito que com o deserolar dos processos e com as pedras  no meio do caminho acabamos nos tornando expert no assunto data/recebimento! rs

      Otto

      Boa viagem! permaneça utilizando o forum para mantermos contato e tbm inventar novas festas já em terras ao Norte.

      Abração

    • #27062
      Felipewise
      Participante

      Valeu tb Saulo!
      Hj fez uma semana que meus exames foram entregues, o consulado ainda tem credito kkkkkkkk

    • #27074
      otto
      Participante

      Obrigado, Saulo…

      …tenha a certeza que estarei juntando o máximo de informações ( isto é, se faltou falar sobre algo aqui na Comu…) para partilhar aqui.

      Previsão de Tempo para o dia da minha chegada:
      Máx= -8°C
      Mín= -15°C.

      Malas prontas e tranquilidade instalada…. falta só chegar!

      ABraços a todos!
      Otto..

    • #27075
      mariangela
      Participante

      Otto

      Boa viagem

      Nossa como vc esta calmo, lembra da agonia passada? Quem te leu e que te le   :wink: Cara vc merece.
      Tudo de bom pra voces.
      Boa Pascoa, a todos, e boa viagem Otto.

      Mariangela

    • #27076
      mariangela
      Participante

      Felipe

      Teus exames foram pra Londres mesmo?
      Quero acompanhar teu caso pq eh uma novidade, vc fez os exames fora do Brasil e o teu processo continou aqui mesmo. Legal.
      E vc enviara os passaportes dai esmo? Ou voltaras para o Brasil?
      Mariangela ( a espera do retorno do passaporte, enviado em 13.03.08)

    • #27080
      Pessoa
      Participante

      Tem de ser HOJE!!!

      O meu passaporte chegou em SP no mesmo dia que o do Vinicius. Se ele foi enviado no mesmo dia que o dele, o meu devia ter chegado no RJ ontem também. Hummm

      Bom, é hoje, tem de ser hoje!!! :x

      Pior que nem estou com tanta pressa assim pois só devo ir em junho. Mas depois de pagar tanto e esperar tanto eu quero receber logo. :wink:

      Parabéns Vinicius pelo recebimento do passaporte! Agora começa a verdadeira jornada!  :D

    • #27082
      fflush
      Participante

      14 dias que os exames tao em TT e nada de pedido de passaporte , pelo visto so semana que vem haja paciencia. :)

    • #27095
      viniciusmarc
      Participante

      Valeu Pessoa,

      espero que o seu esteja la na caixa de correios.

      abraços

    • #27097
      Pessoa
      Participante

      @viniciusmarc”;p=”20871 wrote:

      Valeu Pessoa,

      espero que o seu esteja la na caixa de correios.

      abraços

      Que nada, hoje só tinha conta!  :(  Vai ver que para os CORREIOS Recife fica mais perto de SP que o RJ.  :(

      Bom, agora é esperar para segunda, terça, quarta….  :roll:

    • #27148
      55021
      Participante

      Pois é pessoal! Para todos que estão esperando o retorno do passaporte como eu! Acredito fielmente q será esta semana! com os calculos q fiz até 14 dias é normal a espera. Intaum, sendo assim, acredito que até a quarta já estaremos com tudo fechado pronto para a compra das passagens!
      BOA SORTEEEEEE para nós todos nessa semana e que nossos passaportes retornem com o visto de immigrants!
      Abração galera

    • #27152
      Felipewise
      Participante

      Ei Mariangela,

      Foram pra Londres sim… eu mostrei pro medico a carta falando de T&T mas ele insistiu, falou que vai on-line por numero de processo e tal.
      Eu vou mandar meu passaporte pro Brasil por DHL pra ficar o minimo tempo possivel sem passaporte aqui. Nao posso voltar agora, to no meio do meu mestrado.

      Vamo ver, ne? Pela data da postagem do pedido de exames, o correio demorou uns 10 dias, acho que na primeira quinzena de abril, chega! (Assim espero hehehe)

      Abs.,

    • #27153
      viniciusmarc
      Participante

      Ai Galera,

      Inicio de semana, vamos la, quero ao menos mais uns 20 (daqui da CBQ) pedido de exames, de passaportes e passaportes tb.

      Boa sorte a todos

      Marcus

    • #27185
      Pessoa
      Participante

      CHEGARAM OS PASSAPORTES CARIMBADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      FINALMENTE ACABOU O PROCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      :mbounce:

      Foi postado no dia 18/04/08, uma terça.
      Caraca, eles receberam na terça dia 11/04/08 e só enviaram uma semana depois.
      O visto foi impresso no dia 13/04/08

      Que sensação estranha. Uma alegria enorme e também um sentimento triste de ter de deixar familiares e amigos para esta nova jornada.

      Bom, desejo muito sucesso aos demais, agradeço ao site Brasil-Québec pois foi aqui que eu achei TODAS as informações para o meu processo.

      Espero que muitos passaportes sejam entregues hoje!

      Hoje a noite serei obrigado a beber um espumante rosé bem gelado e na sexta, eu beberei mais! :beer2:

      Finalmente chegou ao fim, mas agora vem a parte mais difícil!

      Vamos nessa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bananadance:  :bananadance:  :bananadance2:  :bananadance2:  :bananadance:  :bananadance:

    • #27202
      Boto
      Participante

      otto
      qdo vc chega em montreal?
      vamos dia 13/04…
      abraços
      boto

      saulo… e os preparativos?

    • #27210
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Parabéns a todos que já receberam os passaportes e finalmente concluíram todo o processo! :clap2:

      Muito boa sorte na nova etapa que se inicia!! :lol:

      Marcus, DEUS TE OUÇA, AMIGO!!! Realmente, estamos precisando de boas notícias para movimentar os ânimos um pouco mais!! :D

      Abraços e boa sorte a todos!! :clover:

    • #27222
      danielcasas
      Participante

      CHEGOU!

          Meu pedido de passaporte chegou!!!!!  :mbounce:

          Já paguei a taxa e já enviei tudo para SP. Estou me encaminhando para os momentos finais do jogo!

      Abraços a todos e que mais pedidos e passaportes carimbados cheguem,

      Daniel

    • #27224
      fflush
      Participante

      Daniel quando voce mandou o seu? Qual foi data de postagem?

      Eu estou sempre atrasado, mando antes recebo depois. O povo do consulado de ser atleticano so pode rs

      abracao e parabens pelo pedido dos passaportes.

      Luciano

    • #27225
      danielcasas
      Participante

      Luciano,

          Não devem ser atleticanos senão estariam de mal com a vida e trabalhariam sem vontade! :lol: Mas aí vai:

      Data do envio dos exames: 07/03
      Chegada em T&T:11/03
      Envio do pedido de passaporte por SP: 18/03
      Recebimento aqui em casa: 24/03

      O seu deve chegar logo, não se preocupe. Valeu e abração,

      Daniel

    • #27237
      55021
      Participante

      GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Somos Immigrant!
      RECEBEMOS OS PASSAPORTES COM VISTO!
      Graças a Deus nosso processo fechou hoje.
      Muita luta! Muita dureza! Mas tudo isso vale a pena!
      VIVA AO CANADÁ! VIVA AO QUEBÉC!
      !!!
      Estarei aqui na comunidade para sempre!
      Dia 20/04 embarcaremos para Montréal!
      Agora é só felicidades!
      Abração a todos

    • #27238
      danielcasas
      Participante

      Parabéns, Saulo e Flávia!!!!!!!

          Que notícia maravilhosa! Vocês merecem mesmo. Pelas iniciativas aqui na comunidade e pelo empenho durante o processo. Espero encontrá-los em breve em Montréal. Espero também ter, mais em breve ainda, a sensação que vocês tiveram ao receber o passaporte com os vistos e tudo mais. O meu seguiu para SP hoje e espero que faça uma curta mas proveitosa viagem à capital paulista.

      Grande abraço para vocês e boa sorte nos preparativos finais,

      Daniel

    • #27244
      Anonymous
      Participante

      Saulo e Flavia,

      Parabéns, sucesso e muita felicidade.

      Nos encontraremos em 2009 em MOntreal.

      Daniel, só falta mais um pouco e voila.

      Um abraço,

      Jean

    • #27246
      Adri_vet
      Participante

      Daniel….
      Parabéns pelo pedido!!!! Agora falta pouco!!!

      Saulo e Flavia!!!
      Parabénssssssssssssssssssssss…. Agora é só arrumar a mala!!!
      Vamos nos encontrar em Montreal!!! Fazer um encontro da Comunidade Brasil-Quebec!!! hehehehe

      Beijos  :D

      Adri e Cesar

    • #27254
      Thiagocosta
      Participante

      Parabéns Saulo pelo visto!!!

      Imagino o alívio!!

      Abração,

    • #27255
      55021
      Participante

      Vlw Pessoal!
      Realmente é um alívio! agora! é só pensar na compra da passagem e focar na data de partida!
      Agora estamos trabalhando melhor no nosso blog! colocaremos um feed para o pessoal assinar e receber o newsletter! Ficará mais facil comentar nossas estapas!
      Mas estarei aqui para ajudar e planejar! promoto!
      Abração

    • #27256
      marciobarros
      Participante

      Saulo e Flávia, parabéns!!!
      Que o Senhor os abênçoe na nova vida canadense!

      Abraços

    • #27258
      danielcasas
      Participante

      Valeu galera! Agradeço muito a todos pelas mensagens de apoio. Grande abraço! Vamos fazer nesse ano um grande encontro da CBQ “in loco” no Canadá! Não se preocupe, Jean, faremos outros também em 2009.  :D

      Mais uma vez obrigado e mais uma vez parabéns, Saulo,

      Daniel

    • #27259
      fflush
      Participante

      O Carteiro so pode ta segurando meu pedido de passaporte, … ta todo mundo recebendo e eu nada, la se vao 20 dias …

    • #27260
      55021
      Participante

      Luciano! paciência cara! vamos contar aí o FNS de Feriado! eu nem contava q meu passaporte chegaria ontem! mas felizmente ele veio! agora, é só ter paciência.
      Muita fé nessa hora!
      Eu bem que qria ter encontrado o carteiro que deixou meu passaporte, pois queria tirar uma foto dele com o envelopão para ser o garoto propagando do CBQ! rs! seria muito comédia!
      Abração e obrigado pelas mensagens!

    • #27264
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns Saulo e Flavia!
      Toda sorte para voces na adaptação inicial
      Curtam o finalzinho do frio… para irem se acostumando para o próximo inverno rs..
      Abraços

      Marisa

    • #27280
      rafaelmat
      Participante

      Saulo e Flávia,
      Parabéns. Imagino a felicidade. :)
      Eu tô ficando louco com a espera final.
      Quantos dias demorou desde que chegou em Sampa?
      Abs.

    • #27281
      55021
      Participante

      cara! acho q to ficando fera nos calculos da imigração! rs
      Enviei dia 11 e chegou dia 12, SP – enviaram dia 20 chegou dia 24!
      como disse, de 10 a 15 dias! rs
      total! 13
      Olha o Zagalo aí! hehhe
      Abração

    • #27283
      reganem
      Participante

      Parabéns, Saulo e Flavia!!!

      Isso significa que eu meu deve estar chegando tb!!!
      Uhuuuu!

      Show de bola!

      Abs,

    • #27293
      viniciusmarc
      Participante

      Parabens Saulo,

      Que venham os proximos

    • #27338
      reganem
      Participante

      Chegou! Chegou! Chegou!

      :mbounce:

    • #27341
      55021
      Participante

      Viva Renata!
      Acabou o sofrimento em!
      Agora é só felicidade.
      Espero nos ver logo logo no Canadá.
      Abração

    • #27345
      danielcasas
      Participante

      Gente,

          Essa fase federal é muito engraçada (para quem está de fora). Pensem bem, primeiro a gente fica louco para receber um pedido, ir ao médico e fazer exames. Quem já viu isso? Alguém querer deseperadamente ir ao médico quando não se tem nada. Depois a gente fica louco para receber uma outra carta e pagar R$ 850,00 sorrido de orelha a orelha. Por último, que é o momento em que estou, me vejo hoje, sexta-feira, louco para que o fim-de-semana passe logo e chegue logo segunda, para que eu possa voltar a esperar pelo carteiro com meu passaporte.  :lol:

          O Canadá que se cuide, pois para entrar nisso todos devemos ter uma certa dose de loucura.   :wink:

      Abraços a todos, parabéns aos que já concluíram tudo e boa sorte aos que, como eu, ainda estão na espera do final,

      Daniel

    • #27369
      reganem
      Participante

      É….acabou o sofrimento. O interessante é observar e sentir uma felicidade serena, construída, consciente. Esse processo é uma grande lição. Um exercio de paciência, tolerância,  planejamento e acima de tudo de saber querer, vinculando cada passo dado a própria vida. Como diz o pensador e humanista Pecotche: “A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem.”

      Eu devo ir no dia 10 de maio pois vou deixar meu cachorro com um amigo que vai viajar e só volta no dia 5. Risos….

      Parabéns aos que já receberam e que cheguem os próximos. Continuo na torcida por todos.

    • #27386
      mariangela
      Participante

      Oi Gente

      Nossos passaportes tb chegaram.
      Felicidades mil  :bananadance:  :mbounce:

      Mariangela

    • #27396
      danielcasas
      Participante

      Parabéns, Mariângela! Ótima notícia. A fila está andando mesmo e só notícias boas chegando. Que continue assim!

      Grande abraço,

      Daniel

    • #27409
      mariangela
      Participante

      Valeu Daniel

      Continuo torcendo por todos.

      Mariangela

    • #27476
      petula
      Participante

      parabéns, pessoal!

      estou submetendo meus papéis em maio, então… aind alonga espera e nervosismo. mas AMEI todas as infos daqui, a participação do pessoal. contribuirei bastante também, assim que eu tiver mais experiência.

      renata, você posta sua experiência com seu cachorro depois pra gente lá no tópico específico? eu pretendo levar dois gatinhos que já tenho há uns anos, mas inicialmente eles ficam aqui, com minha mãe. tem sido bem penosa essa parte pro pessoal que imigra.

      []s
      petula

    • #27758
      fabiana
      Participante

      Pessoal,

      Quero compartilhar com vcs… Recebi hoje a tarde o passaporte com o visto!!! Bom demais! Agora é continuar organizando as coisas e intensificar o estudo do frances, pois minha passagem está comprada para dia 28 de julho.
      Meus amigos Alessandro e Julio estão alugando um apto para mim no mesmo prédio do deles… seremos vizinhos. Melhor impossível!

      Um abraço a todos
      Fabiana Vieira

    • #27784
      danielcasas
      Participante

      Que maravilha, Fabiana! PARABÉNS!!!! Fico muito feliz com cada um que termina bem o processo.

      Então ótimo, mesmo com os Correios atrasados as coisas estão chegando. Espero que o meu chegue logo!

      Grande abraço e parabéns de novo,

      Daniel

    • #27794
      Felipewise
      Participante

      Ei Fabi!! Que coisa boa!!
      Fico muito feliz por voces!!!
      Essa noticia do AP tb foi otima!

      bjao

    • #27816
      Craisse
      Participante

      Bem Pessoal,

      como nossos exames foram enviados essa manha pra T&T ( 04/04/08 ), acho que agora fazemos parte desse grupo aqui!

      Um abraço e boa sorte pra todos!!

      Craisse e Edjinha!

    • #27821
      danielcasas
      Participante

      Sejam muito bem-vindos!!!!!

    • #27840
      petula
      Participante

      Oi, Pessoal!

      Desculpem postar aqui, posi apesar de correlata não é uma mensagem 100% adequada ao tópico. Tentei abrir um tópico mas estou recebendo “Resposta com tamanho 0”. Eventualmente isso acontece comigo, mas os dados são enviados. Desta vez, não sei o que aconteceu.

      Tenho dúvidas para os amigos que já estão por aí pelo Québec. Se vocês puderem ajudar:

      Pelo que entendi, apresentamos o CRP assim que passamos pela imigração no aerorpoto canadense em que chegarmos. Ora, se ao apresentar o CRP na imigração já temos que dar um endereço… significa que já temos que sair do Brasil com esse item plenamente ajeitado por lá? Ou entendi algo errado?

      Por exemplo, eu pretendo albergar por 1 ou 2 meses até decidir cidade e bairro de fato. Vou ficar “francisando” e conhecendo os meus locais pré-selecionados. Daí que pretendia alugar uma caixa postal québecoise, pra poder receber documentos importantes do governo, consulado & afins até que eu me estabelecesse de fato com casa e, posteriormente, emprego. Alguém sabe se CXP é comum e viável por lá?

      Muitíssimo obrigada e parabéns aos navegantes já em curso!

      []s
      P

    • #27883
      rafaelmat
      Participante

      Pessoal,

      Chegou o passaporte!
      Ufffa. Acabou.

      Tô sentindo alívio com felicidade cansada. Difícil de explicar. :)

      Vamos às estatísticas:
      Enviei o passaporte no dia 17/03, chegou 09h20 do dia 18/03 (Sedex 10), foi emitido no dia do meu aniversário (24/03) e chegou aqui em casa hoje (04/04).
      Enviei os documentos do Québec pra Buenos Aires no dia 02/04/2007 e recebi o visto no dia 04/04/2008. 2 anos e 3 dias (ano bissexto).

      Nada mal hein!

      Agora tenho bastante tempo pra planejar tudo, pois só viajo no início de Agosto.

      Boa sorte aos que estão pra receber o passaporte. Os serviços dos Correios estão lentos mas estão andando. Isso é uma boa notícia.

      Abs,
      Rafael

    • #27942
      Anonymous
      Participante

      YUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
      A Srta. Maria João me ligou há pouco informando que o visto ja está pronto!!

      AI GENTE, COMO ESTOU FELIZ!!!!!  
      :mbounce:      
      :happy2:       :happy2:     :happy2:     :happy2:     :happy2:     :happy2:    
      :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:

      bjos!

      blog—>> leslapins.wordpress.com

    • #27943
      maurorepacci
      Participante

      Parabéns Erika e Rafael! Imagino a felicidade de vocês depois desse longo processo. O meu também deve estar no fim, assim espero! Por enquanto estou com a seguinte timeline:

      ENVIO DOS EXAMES PELO MÉDICO: 01/04/2008
      CHEGADA EM T&T: 07/04/2008

      Espero que o pedido do passaporte chegue logo. Gostaria de pedir para que todos atualizem o timeline para a nós termos uma maior idéia do tempo que o processo deve demorar.

      Abraço e boa sorte para todos,
      Mauro

    • #27945
      rafaelmat
      Participante

      Ooopps. Tempo do processo: 1 ano e 3 dias.
      Viajei na conta.

      Parabéns Erika!

      Mauro, dia 21/04 no máximo chega o seu (com base nos cálculos do Saulostradamus). :)

      Abs!

    • #27948
      marcelogodois
      Participante

      Grande Mauro! Estamos com o mesmo timeline. :)

      Meus exames (e de minha esposa) foram enviados no dia 01/04, e hoje chegaram em TT.

      Resta-nos esperar o pedido dos passaportes!!! Que venha logo!!! :D

      Boa sorte!

    • #27959
      Anonymous
      Participante

      Rafaelmat e Maurorepacci, muito obrigada

      Timeline ja estava atualizado, agora segue as contas: 402 dias, ou seja 01 ano, 1 mes e cinco dias. Afff, parecia que não tinha fim!!

      Boa sorte e paciência para vocês que estão também nessa fase final.

      abraços

      Erika

      blog: http://www.leslapins.wordpress.com

    • #27971
      danielcasas
      Participante

      Galera,

          Após 405 dias tudo se acabou com um final mais do que feliz! ACABEI DE PEGAR MEU PACOTÃO COM VISTO, CRP E O DIABO A QUATRO!  :mbounce: Isso mesmo, não escrevi errado, eu PEGUEI! Como isso tudo é para deixar qualquer um maluco, eu tive a imensa sorte de meu processo acabar em cima da greve dos Correios, ou seja, descobri ontem que meu visto já poderia estar em minhas mãos desde a última quinta-feira! É mole? Depois de cansar de esperar pelo carteiro, liguei para a Maria João, que com muita presteza me informou o número para  rastrear o envio do tão esperado envelopão, fui à agência de distribuição dos Correios da minha região mas, como já passava das 15:00 horas, só pude saber que estava lá :furious:, mas pegar mesmo só hoje depois das nove! Bom, mas enfim, peguei, tudo certo e a ficha ainda não caiu.  :lol:  IMMIGRANT AAAAAAAAAHHHHH!!!!

      Uma hora a ficha cai e, de repente, estarei em Montréal!!!!

      Grande abraço a todos os companheiros de lutas,

      Daniel

    • #27973
      Anonymous
      Participante

      Parabens Daniel !!!

      abraços

      blog—>> http://www.leslapins.wordpress.com

    • #27976
      Craisse
      Participante

      Meus exames acabaram de chegar em Trinidad & Tobago. Saíram de Recife no sexta dia 4 e chegaram hoje dia 8. Achei relativamente rápido!

      Ah, o envio foi pela DHL!

      Tá cada vez mais perto!!

    • #27977
      Thiagocosta
      Participante

      Pessoal,

      Meu exames chegaram em TT em 1/4. Acredito que nesta ou na próxima semana eu receba a solicitação de passarportes.

      Espero que venha logo! Assim que receber informo.

      Abs,

    • #27989
      marciobarros
      Participante

      Estava esperando o pedido dos passaportes na semana passada, mas somente hoje, os carteiros retornaram da greve. Infelizmente, meu pedido do passaporte não estava com ele e tive que mudar a data da nossa viagem de 18/04 para o dia 26/04.

      Daniel, qual foi o telefone que você conseguiu falar com a srta Maria João? Creio que vou seguir seus passos para enviar esta semana ainda nosso passaporte.

      Abraços

    • #27991
      marciobarros
      Participante

      Rafael,

      Você saberia me dizer a data que seus passaportes foram postados nos correios?

      Abraços

    • #27998
      Anonymous
      Participante

      Daniel,

      também gostaria de saber em que telefone vc. conseguiu falar com a Maria João por favor. Tenho uma duvida sobre ida de menor desacompanhado que creio que só ela poderá ajudar.
      Agradeço desde já,

      Abraços
      Erika

      blog—> leslapins.wordpress.com

    • #27999
      rafaelmat
      Participante

      Marcio,

      O passaporte foi postado no dia 27/03 e chegou no Rio no dia 04/04. Durante o período da greve.

      Abs,
      Rafael

    • #28002
      danielcasas
      Participante

      Pessoas,

          Liguei para a Maria João pelo telefone que a Adriana colocou aqui na CBQ em um dos posts:

      Tel: +55 (11) 5509-4343
      Fax: +55 (11) 5509-4262

      Ramal da Maria João: 3422

          Meu passaporte foi postado dia primeiro de abril, junto com o da Fabiana, que deu sorte do carteiro da rua dela não estar de greve e a mesma recebeu na quinta, dia 3.
         
      Márcio,

          Se o pedido de passaporte não estava com o carteiro, não sei se vai resolver a ligação para a Maria, pois para mim só deu certo porque tinha certeza que eu só não havia recebido o pacote por causa da greve dos Correios, mas ele já estava aqui. De qualquer forma, boa sorte.

      Grande abraço a todos,

      Daniel

    • #28133
      marciobarros
      Participante

      Ontem, completou 16 dias de espera do pedido do passaporte. E como se passou a greve dos correios e nada de correspondência, então resolvemos enviar um e-mail para o consulado pela página oficial.

      Então…surpresaaaaaa…. recebemos um e-mail hoje, informando que estão aguardando o resultado do exame do Daniel e pediram para aguardarmos. É verdade, nos pediram para aguardar…aguardar…aguardar…sabe como é…aguardar!

      Mas então, nossa mente ficou lotada de dúvidas:

      – Será que o exame do Daniel foi enviado pelo médico?
      – Será que Trindad Tobago perdeu o exame do Daniel?
      – É possível enviar separadamente o resultado dos exames de partes da família, e deixar outros pendentes?
      – Quanto tempo mais temos que esperar? Até completar os 10 (dez) meses da parte federal?

      Detalhe: Daniel tem 10 anos, atleta da federação capixaba de natação, saúde 100!

      Ainda estamos aguardando as respostas, para as dúvidas que enviamos novamente para o consulado.

      :cry:

    • #28135
      danielcasas
      Participante

      Mistérios do processo…

      Vai dar tudo certo, Márcio! Estamos torcendo.

    • #28159
      Thiagocosta
      Participante

      Pessoal,

      Recebi a solicitação do passaporte!!!! Oba!! :D  :D  :D  :D

      Agora falta quase nada pra estar com o visto nas mãos

      A carta foi postada em 10/04.

      Abs,

    • #28169
      marcelogodois
      Participante

      Ah muleque!!!! Grande Thiagão!!! Show de bola hein?!?!?!  :lol:

      O meu deve estar próximo!!!   :wink:

    • #28173
      Thiagocosta
      Participante

      Fala Marcelão, com certeza! Deve estar a caminho!

      O pessoal do consulado tá de parabéns!!! Estando mantendo o prazo nos processos, pelo menos na maioria dos casos!!

      Boa sorte pra todos!!

      Abs,

    • #28175
      maurorepacci
      Participante

      Parabéns Thiago! Sabia que o seu pedido chegaria ontem! Marcelo, o nosso deve ser enviado na terça máximo na quinta feita. mais umas duas semanas estamos com o visto na mão.
      Boa sorte para todos!
      Abraços,
      Mauro

    • #28194
      fabiopolonio
      Participante

      Ai pessoal chegou os passaportes!!!

      Acabou !! Graças!!

      Fabio e Juli

      25/08/06 Início do francês
      03/04/07 Envio da Documentação
      09/04/07Recebimento do dossie
      06/06/07 Abertura do Processo
      12/07/07 Convocaçã Entrevista
      15/08/07 Entrevista.Uf Passamos
      02/10/07 Envio Doc Federal
      22/10/07 Cadastro do nome no ECas
      25/10/07 Recebimento Carta Fed
      15/02/08 Recebimentos dos exames
      28/02/08 Envio dos exames
      14/03/08 Solicitação dos Passap.
      17/03/08 Envio dos Passaportes.
      10/04/08 Recebimento dos passaportes.
      11/05/08 Viagem p/ Québec.

      Um Grande abraço a todos!!

      Nos vemos na Capital National

    • #28198
      Thiagocosta
      Participante

      Valeu Mauro, com certeza vcs recebem esta semana também!!

      Abs,

    • #28219
      danielcasas
      Participante

      Parabéns, Fábio e Juli!!!!

          Vocês merecem muito! Agora é só arrumar as malas.

      Grande abraço,

      Daniel

    • #28225
      marcelogodois
      Participante

      Amém Mauro!!!   :wink:

    • #28231
      Adri_vet
      Participante

      Parabéns à todos que receberam….:beer2:

      O nosso tbm chegou!!!   :mbounce:

      Estamos indo dia 4 de maio…mais alguém vai nesse dia??

      Abraços…  :up:

    • #28232
      marcelogodois
      Participante

      Oi Marcio, eu entendi que o exame do Daniel ainda está em análise pelo pessoal de TT. Assim que liberarem o resultado, eles pedem os passaportes. Pois segundo o email, estão esperando o “resultado”, isso implica que eles já têm o exame.   :wink:

      hehe… essa minha interpretação. Boa sorte!!!  :)

    • #28233
      maurorepacci
      Participante

      Pessoal,

      Alguém já levou o passaporte pessoalmente no consulado no período da tarde? Ou só pode levar no período da manhã quando eles recebem os vistos de turista?

      Marcelo e outros aguardando o pedido de passaporte,

      Voces viram seu e-cas hoje? No meu diz que eles ja receberam o meus exames médicos. Acho que eles devem enviar meu pedido de passaporte em breve.

      Abraços e que cheguem muitos passaportes, pedidos de passaportes, pedidos de exames nessa semana!

      Mauro

    • #28235
      Craisse
      Participante

      O que é que diz no seu e-cas Mauro??

    • #28237
      maurorepacci
      Participante

      Apareceu isso:

      We started processing your application on November 29, 2007.
      Medical results have been received.

      Nous avons commencé le traitement de votre demande le 29 novembre 2007.
      Les résultats médicaux ont été reçus.

      E o significado:

      Medical Results Received by CIC
      We have received your medical results. We will contact you only if additional tests are needed.

      Só isso!

    • #28241
      marciobarros
      Participante

      @marcelogodois”;p=”22079 wrote:

      Oi Marcio, eu entendi que o exame do Daniel ainda está em análise pelo pessoal de TT. Assim que liberarem o resultado, eles pedem os passaportes. Pois segundo o email, estão esperando o “resultado”, isso implica que eles já têm o exame.   :wink:

      hehe… essa minha interpretação. Boa sorte!!!  :)

      Oi Marcelo,

      Pode ser que só esteja faltando isso, mas será que é assim mesmo? Num processo com 6 pessoas, liberam 5 e deixam 1 para trás? É no mínimo esquisito! Mas sinceramente, estou definitivamente cansado com esse processo de imigração. Já cancelei nossa viagem duas vezes, e agora nem data prevista tenho mais.

      A todos que receberam seus passaportes, vão em frente.
      Quem sabe…um chego por lá!
      Abraços

    • #28243
      Anonymous
      Participante

      Mauro

      os nossos levamos no periodo da manhã e retiramos na parte da tarde como manda o protocolo, não quisemos arriscar ir em horário diferente para não perder a viagem (é quase uma viagem mesmo da ZN até a Berrini…rsrs)

      abraços
      Erika

      blog: http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28245
      Thiagocosta
      Participante

      Olá Érika,

      O visto de vocês ficou pronto no mesmo dia?

      Abs,

      Thiago

    • #28246
      Anonymous
      Participante

      Thiago,
      não, levamos na segunda dia 31/03.
      Dia 7/04 a Maria João me ligou aviasando que estavam prontos, ou seja, exatamente uma semana depois.
      Como ja era tarde, fomos busca dia 08 a tarde.

      Abraços
      Erika

      blog: http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28251
      marcelogodois
      Participante

      É sim Marcio! No mínimo esquisito!  :)

      Mas acho que se tivesse dependendo de você, talvez ela teria dito pra tomar as devidas providencia.

      Poxa velhim, ja cancelou duas vezes?! Que chato isso hein?! Quanto pagou pra remarcar as passagens aéreas por pessoa?! Vou torcer pra dar tudo certo dessa vez!!! Boa sorte!!!   :wink:

    • #28253
      marciobarros
      Participante

      Ei Marcelo

      Não paguei porque não emiti os bilhetes, estavam somente no status de reserva. Tenho uma agência cuidando disso para mim. Mas se tivesse emitido os bilhetes estava frito, pois se não estou enganado a multa é de USD 190 por pessoa. Sendo 6, iria dançar samba, salsa, forró e rock tudo ao mesmo tempo.

      Abraços
      Márcio Henrique

    • #28254
      marcelogodois
      Participante

      Aff!! Ia mesmo! Marcio!!  :)

      Mas agora vai!!!!!

    • #28285
      rafaelmat
      Participante

      Marcio,
      É um processo de 6 pessoas. Muito papel pra analisar por esse pessoal meio sem padrão.
      Eu imagino como você está pois uma semana antes de chegar meu passaporte eu tava pirando.
      Mas fica tranquilo que vai chegar logo.
      Isso é certo!
      Abs,
      Rafael

    • #28291
      Cecibon
      Participante

      Oi pessoal,

      Alguém sabe me dizer o que acontece se alguém que chega ao Canadá, já sendo considerado como residente permanente pelo fato de ter colocado o pé no país, e volte para o seu país de origem após ter dado entrada na CRP, porém sem ter ainda a recebido efetivamente, isso pode representar algum problema? Por exemplo, a pessoa volta para o país de origem, mas deixa um endereço seguro para este recebimento, alguém poderá recebê-la para essa pessoa? Pessoa essa que depois enviaria essa carteira para o portador no seu país de origem? É possível?

      Obrigada…

    • #28292
      Cecibon
      Participante

      Oi pessoal,

      Alguém sabe me dizer o que acontece se alguém que chega ao Canadá, já sendo considerado como residente permanente pelo fato de ter colocado o pé no país, e volte para o seu país de origem após ter dado entrada na CRP, porém sem ter ainda a recebido efetivamente, isso pode representar algum problema? Por exemplo, a pessoa volta para o país de origem, mas deixa um endereço seguro para este recebimento, alguém poderá recebê-la para essa pessoa? Pessoa essa que depois enviaria essa carteira para o portador no seu país de origem? É possível?

      Obrigada…

    • #28293
      Cecibon
      Participante

      Oi pessoal,

      Alguém sabe me dizer o que acontece se alguém que chega ao Canadá, já sendo considerado como residente permanente pelo fato de ter colocado o pé no país, e volte para o seu país de origem após ter dado entrada na CRP, porém sem ter ainda a recebido efetivamente, isso pode representar algum problema? Por exemplo, a pessoa volta para o país de origem, mas deixa um endereço seguro para este recebimento, alguém poderá recebê-la para essa pessoa? Pessoa essa que depois enviaria essa carteira para o portador no seu país de origem? É possível?

      Obrigada…

    • #28294
      Cecibon
      Participante

      Oi pessoal,

      Alguém sabe me dizer o que acontece se alguém que chega ao Canadá, já sendo considerado como residente permanente pelo fato de ter colocado o pé no país, e volte para o seu país de origem após ter dado entrada na CRP, porém sem ter ainda a recebido efetivamente, isso pode representar algum problema? Por exemplo, a pessoa volta para o país de origem, mas deixa um endereço seguro para este recebimento, alguém poderá recebê-la para essa pessoa? Pessoa essa que depois enviaria essa carteira para o portador no seu país de origem? É possível?

      Obrigada…

    • #28314
      maurorepacci
      Participante

      Pessoal requisitaram meu passaporte!  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      O processo está quase acabando!!  :D  8)  :D  8)

      Meu timeline até o momento:
      ENVIO DOS EXAMES PELO MÉDICO: 01/04/2008
      CHEGADA EM T&T: 07/04/2008
      ENVIO DO PEDIDO DE PASSAPORTE:15/04/2008
      CHEGADA DO PEDIDO DE PASSAPORTE: 16/04/2008
      ENTREGA DO PASSAPORTE NO CONSULADO: 16/04/2008 (Entreguei pessoalmente no consulado e eles me disseram que no meio da semana que vem está pronto)

    • #28316
      danielcasas
      Participante

      É isso aí, Mauro!! Agora é só questão de dias e correr para o abraço.

      Abração,

      Daniel

    • #28319
      casalmineiro1
      Participante

      :D  :D  :D Acabou de chegar o pedido de passaportes, os exames chegaram a TT dia 2
      e o pedido de passaportes hoje dia 16.

      felicidades a todos :D

      Dierley e Pollyany :D

    • #28322
      Thiagocosta
      Participante

      Parabéns Mauro, 95% do processo concluído!!!!

      Abraço,

    • #28328
      Anonymous
      Participante

      Mauro, que legal, parabéns!!!!  Esse pedido tem realmente o poder de nos fazer mais felizes!!

      abraços

      Erika

      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28329
      Anonymous
      Participante

      Mauro,

      Parabéns,

      Esta quase na hora hein?

      Um abraço e um brinde a todos que estão chegando ao fim dessa longa jornada. :beer2:

      Jean

    • #28337
      marcelogodois
      Participante

      Que maravilha Mauro!!! Já tem data pra viagem?!  :)

      Meus exames foram enviados no mesmo dia q vc e chegaram em TT no mesmo dia. Espero que o pedido já eteja a caminho!!!   :wink:

    • #28340
      maurorepacci
      Participante

      Pessoal,

      Valeu pela força aí. Podem ter certeza que o pedido de vocês deve estar chegando.

      Marcelo,

      O seu deve ter sido enviado ontem também. Deve chegar hoje.

      Reservei minha passagem para sábado dia 26/04, mais alguém indo nesse dia?

      Vamos ver se o consulado devolve o passaporte  até quinta que vem!

      Abraços,
      Mauro

    • #28343
      marciobarros
      Participante

      Oi Mauro, parabéns!!

      Se não fosse algum funcionário de extrema competência em Trinidad Tobago, nós seríamos companheiros de viagem, pois tenho uma reserva para o dia 26/04.

      Contudo, vou ter que cancelar nossa viagem mais uma vez, a primeira reserva era para amanhã, dia 18/04 e “foisse”. Sabe qual é a resposta do consulado? “AGUARDE!”

      Temos que aguardar que Trinidad Tobago resolva enviar o resultado do Daniel para o Consulado. Para mim, eles perderam o exame médico e estão seguindo algum protocolo interno para liberação “sem” o exame, e lógico, isso demanda tempo e burocracia.

      O pior de tudo, é que agora, não temos data nenhuma.
      Abraços e boa viagem!

    • #28346
      Thiagocosta
      Participante

      Fala Pessoal!!!

      É com grande alegria que informo que retirei o meu passaporte hoje no consulado!!!!!!!

      Encerrei o processo com o visto na mão!!!!

      Agora é se preparar para o mas importante, minha vida lá!!

      Pros que estão concluindo os processos, boa sorte!!! Falta pouco e é rápido, foram dois dias do momento que entreguei o passaporte e hoje, que me pediram pra ir buscá-lo.

      Abs e beijos,

      :beer2:

    • #28349
      maurorepacci
      Participante

      Aeee Thiago! Parabéns! Processo em tempo recorde!  :mbounce:

    • #28350
      marcelogodois
      Participante

      Grande Thiago!! Que beleza velhim!! Só alegria!! :clap2:

    • #28356
      Espektro
      Participante

      Parabéns a todos pelos processos rapidíssimos…

      Espero que o meu também seja…

      abraços

    • #28357
      marcelogodois
      Participante

      Maurão, Maurão!!! Acertou em cheio!!!

      Mes amis, é com muita alegria que vos digo que nosso pedido de passaporte chegou hoje!!!

      Estou especialmente feliz, pois acabou aquele tormento da possiblidade de minha cirurgia no joelho impactar em nossos exames. Foi! Acabou! Estamos livres!!! ihuihuihu
      Inté :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance2:

      Enviado dia:         01/04
      Chega em TT:      07/04
      Pedido postado:   15/05
      chegada pedido:  17/04

    • #28359
      Anonymous
      Participante

      Marcelo e Thiago,

      PArabéns, realmente tempo recorde!!!

      yuhuuuu!!!!

      vamos comprar passagem em grupo gente!!!!
      rsrsrs

      abçs

      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28371
      marciobarros
      Participante

      Ufa, finalmente!!!
      Recebemos nosso pedido de passaporte.
      Estou colocando nos correios agora.

      Abraços

    • #28375
      Thiagocosta
      Participante

      Valeu Mauro e Érika!!

      Mauro, semana que vem vc tá com o passaporte a mão!!

      Sobre as passagens, no começo da semana que vem, vou receber umas cotações de passagens baratas e aviso para a gente avaliar junto e saber das vantagens.

      Marcelão, parabéns!!! Está os últimos momentos também!!

      Abraços

    • #28376
      Thiagocosta
      Participante

      Valeu Mauro, Marcelo e Érika!!!

      Mauro e Marcelo, com certeza vca vão estar com o visto na semana que vem na mão!!!

      Érika,

      Vou receber uns preços de passagens e daí te falo pra gente comparara.

      Bjs e Abs

    • #28384
      rafaelmat
      Participante

      Quantas notícias boas!
      Parabéns pessoal!
      Abs.

    • #28424
      Thiagocosta
      Participante

      Parabéns Marcelão,

      Tá na boca do gol!!!

      Abs,

    • #28507
      maurorepacci
      Participante

      Pessoal,
      Mudou o meu ecas denovo, agora aparece:
      “A decision has been made on your application. The office will contact you concerning this decision.”

      Espero que eles me liguem hoje para buscar o passaporte porque tenho que comprar a passagem até hoje.

      Vejo vocês no Canadá!

      Abraços,
      Mauro

    • #28511
      flguti
      Participante

      @maurorepacci”;p=”22420 wrote:

      Pessoal,
      Mudou o meu ecas denovo, agora aparece:
      “A decision has been made on your application. The office will contact you concerning this decision.”

      Espero que eles me liguem hoje para buscar o passaporte porque tenho que comprar a passagem até hoje.

      Vejo vocês no Canadá!

      Abraços,
      Mauro

      Ow… Pq só o e-CAS do Mauro é atualizado?? To sentindo um protecionismo aqui!!!  :roll:

      Hahahaha, brincaderia :lol: … Não me importo que meu e-CAS não seja atualizado, só quero receber logo o pedido dos passaportes… :wink:

      Beijos a todos!!!

      Dani

    • #28512
      Craisse
      Participante

      Realmente Mauro,

      o seu e-cas é o mais preciso de todos!!

      Parabéns Garoto! No encontraremos em Maio à Montréal!!

      Grande abraço!

    • #28531
      maurorepacci
      Participante

      Não deu outra: me ligaram do consulado que meu passaporte esta pronto. Estou indo buscar amanhã e sábado estou embarcando para Montréal.
      Boa sorte a todos e vou continuar postanto aqui no fórum.
      Abraços,
      Mauro

    • #28533
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Mauro, daqui a um mês e pouco nos vemos em Montreal!!
      Vai preparando o churras!!!
      hahaha

      bjo
      Erika

      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28543
      MSardinha
      Participante

      Boa noite a todos,

      Tem alguém que tenha feito os exames mais ou menos dia 01 abril, que teve os exames enviados mais ou menos dia 04 abril e que teve eles chegando em TT por volta do dia 08 abril já recebeu o pedido de passaportes?

      Tô achando que o meu tem demorado um pouco…

      Abrs

      Marcelo

    • #28553
      Craisse
      Participante

      Marcelo,

      os meus exames médicos foram enviados dia 4 de abril e chegaram a T&T  dia 8 de abril, exatamento como o seu, e também não recebi o pedido dos

      passaportes! Tá demorando um pouco mais do que o normal sim, mas acho que no máximo na proxima semana tá chegando!!

      Vamos aguardar…

      Um abraço!

    • #28555
      Thiagocosta
      Participante

      Parabéns Mauro!!!!!

      Agora vai chegar em Montreal como imigrante!!!!

      Boa sorte nessa nova fase!! Nos encontramos em Junho!

      Abs,

    • #28574
      marcelogodois
      Participante

      Grande Craisse. O meu pedido chegou dia 18. Tem um post lá atrás!   :?  

      Daí deixamos os passaportes no consulado na terça 22.

      Boa sorte velhim!!!!   :wink:

    • #28582
      babi
      Participante

      Marcelo,

      nosso exame chegou em TT dia 09/04 e no dia 18/04 recebemos o pedido dos passaportes.
      Estamos só aguardando eles voltarem com o VISTO!!!!!!!!!!!!!!

      Abraço,

      Bárbara e Léo

    • #28591
      Craisse
      Participante

      Que saco,

      só eu que não recebo!!

    • #28596
      marcelogodois
      Participante

      Maravilha pessoal!!! A Maria João acabou de me ligar dizendo que os vistos estão prontos e se preferíamos ir buscar ou receber em casa por carta registrada!!! :bananadance: :bananadance: :bananadance: :bananadance:

      Não consigo acessar meu blog aqui do trabalho para poder postar o timeline.   :wink:  

      Craisse, vai chegar logo!!!!!  :)

    • #28610
      marciobarros
      Participante

      Hi Marcelo, que boa notícia hein?!
      Também recebi um e-mail dela informando que nossos passaportes serão postados na próxima semana.
      Fiz minha reserva para o dia 12/maio.

      Craisse,
      Passa um e-mail para Maria João e pede informações.
      Estamos na torcida, mesmo que você seja flamenguista….hehehe

      Um grande abraço
      Márcio Henrique Barros

    • #28612
      Craisse
      Participante

      Oi Marcio,

      mandei um e-mail pro Consulado mas não recebi nenhuma resposta. Então resolvi ligar pro ramal da querida Maria João, que me falou que não poderia me

      passar nenhuma informação do processo por telefone (regras do consulado), mas disse que Trinidad & Tobago tem até 20 dias para se pronunciar em relação

      aos exames médicos. Como meus exames chegaram lá no dia 8 de abril, na segunda-feira (28 de abril) completam os tais 20 dias, e escreverei um novo e-mail.

      Espero dessa vez ter alguma resposta.

      É impressionante como esse processo testa todos os nossos limites!

      Um abraço pra todos que já estão finalizando o processo e pros que ainda estão na infindável espera, uma boa sorte!

      Nos vemos em Montréal!

      Craisse.

      PS: sou Rubro-Negro sim, mas Rubro-Negro Pernambucano!! Sport Club do Recife!!! Pelo Sport TUDO!!

    • #28614
      Thiagocosta
      Participante

      Craisse, boa sorte, falta pouco!!

      Marcelo, parabéns!!!! Já é um quebecois!!!

      Marcio, parabéns!!

      Abs,

    • #28617
      MSardinha
      Participante

      Recebi o pedido de passaportes ontem (24/04/08). Demorou, mas veio.
      Na segunda entregaremos eles no consulado.

      Abrs
      Marcelo

    • #28619
      tba3105
      Participante

      Pessoal,

      Também nessa aguardando o pedido do passaporte!

      Envio dos examas para TT: 17/04
      Chegou em TT: 22/04

      Pelo que vi está demorando um pouco para chegar aqui em Recife, mesmo assim tenho a esperança de receber na sexta da semana que vem (com 10 dias de espera, média vista recentemente).

      Bom, sou mais um na torcida! E que cheguem os pedidos de passaportes para o pessoal de RECIFE!!!

      :)   :lol:  :lol:  :lol:

      Abraços,

      Thiago

    • #28621
      marcelogodois
      Participante

      Poxa Craisse, é complicado mesmo neh?! Já é difícil no tempo regulamentar, imagino nos acréscimos.   :wink:

      Tem data pra ir pro Canadá, ou depende só do visto?!

      Inté

    • #28623
      Craisse
      Participante

      Oi Marcelo,

      é complicadíssimo esse final… quanto mais nos aproximamos dele, menor vai ficando a paciência! Pelo menos tá sendo assim

      comigo.

      Temos uma reserva para o dia 23 de maio, e estamos aguardando os vistos para comprarmos as passagens. Espero poder

      viajar nessa data mesmo. E vocês, já tem data marcada??

      Um abraço,

      Craisse.

    • #28625
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Tenham calma!! Quem ainda não recebeu o pedido de passaportes, deve estar recebendo logo. Vai chegar!!

      Quanto ao “detalhe” da paciência, vejam o nosso caso: enviamos o nosso processo federal antes da maioria que já recebeu o seus pedidos e já fez os exames… :wink:

      E nós não recebemos NADA ainda: nem pedido de documentos, nem pedido de exames, nem satisfação…

      Acho até que o pior já passou, que era expectativa deles chegarem, como todo mundo já recebeu e a gente não, acalmamos!!

      Agora que seja o que Deus quiser, quando tiver de ser, será!!

      Parabéns a todos que já estão com seus processos em fase de finalização. Se der, seja esse ano seja em 2009, nos encontraremos em terras canadenses… :roll:

      Abraços e boa sorte a todos nós!!

    • #28626
      marcelogodois
      Participante

      Craisse, compramos passagens para dia 09 de junho.   :wink:

      Já vi acontecer bastante de a carta ser extraviada. Então talvez tenha sido enviada e não chegou em sua casa. Mas vc ja ligou lá e neim se quer tiveram o interesse de verificar, neh?!

      O fato é: Vai chegar!!!  :)

    • #28633
      marciobarros
      Participante

      Craisse,

      No nosso caso, Trinidad Tobago deixou pendente o exame do nosso filho Daniel, então enviamos uma mensagem pelo site oficial, aquele que temos que escrever em inglês e francês. Creio que neste caso, eles tem que se pronunciar. Mesmo que seja somente mais uma mensagem de aguarde….aguarde…aguarde. Foi o que recebemos…hehehe

      Passou então mais alguns dias e mandamos mais uma…e de novo…aguarde…aguarde… Passou mais alguns dias, quando já ia perguntar sobre o prazo do aguarde, recebemos por e-mail o pedido dos passaportes.

      Estamos na torcida
      Abraços
      Márcio Henrique
      http://familybarros.blogspot.com

    • #28634
      SergioPires
      Participante

      Olá pessoal!

      Meus exames chegaram em TT dia 14/04 e meu pedido de passaporte chegou 25/04, segunda – feira 28/04 estarei enviando para o consulado.

      Para o pessoal que está esperando o bendito do envelope do consulado fica a torcida para chegar o mais rápido possível!

      Boa sorte a todos!

      Abçs!

      http://natyeserginho.blogspot.com

    • #28635
      Craisse
      Participante

      Oi Márcio,

      o e-mail que enviei foi pelo site oficial, esse que tem que escrever em francês ou inglês, mas não tive nenhuma resposta. Hoje completa 20 dias e estou enviando outro e-mail, pelo mesmo site, perguntando se tem algum problema com os exames médicos e o que devo fazer. A resposta, caso venha, deve ser padrão, pedindo para aguardar. É a única coisa que podemos fazer, questionar se existe algum problema, qual, e o que podemos fazer pra ajudar.

      Do mesmo jeito que lhe socilitaram os passaportes por e-mail, isso poderia passar a ser O PADRÃO. Dessa forma ganharíamos alguma semanas no processo e, principamente, deixaríamos de depender dos serviços dos Correios, que não são dos melhores (lembram que o Escritório do Quebéc faz tudo por e-mail?).

      Parabéns Sergio!! Esse é o tempo esperado, 1 ou 2 semanas no máximo!

      Nos vemos em Montréal!

      Craisse.

    • #28667
      Craisse
      Participante

      Pessoal,

      finalmente recebemos o PEDIDO DOS PASSAPORTES via e-mail (assim como aconteceu com o Marcio Barros).

      Como havia dito, enviamos um e-mail pelo site oficial após 20 dias da chegada dos exames a Trinidad & Tobago, e a resposta que tivemos foi:

      Dear Mr. Oliveira:

      We are still waiting for your medical results.

      Regards,
      Maria João Guimarães

      Resolvi então aguardar mais um dia. Hoje pensei em escrever mais um e-mail perguntando se existia um prazo para Trinidad & Tobago enviar os resultados dos
      exames médicos. Quando resolvi escrever, vi que havia chegado um e-mail do Consulado. Voilá, era a bendita solicitação dos passaportes!  :lol:

      Estou indo nos Correios enviá-los, e se tudo der certo, dia 23 partiremos para Montréal!!

      Um abraço pra todos!

      PS: Hanton, estamos torcendo pelo pedido de exames de vocês!!

    • #28670
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Craisse, imagino o alivio!!!

      Abraços
      Erika

      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28671
      marcelogodois
      Participante

      Aeeeeeeeeeeeeeeee… Craisse!!!! Acabou a agonia!!!

      Agora mais dois meses para os vistos ficarem prontos!!!!!!

      Ou, o bagulho é liiiiiiiindo!!!

    • #28672
      marcelogodois
      Participante

      Aeeeeeeeeeeeeeeee… Craisse!!!! Acabou a agonia!!!

      Agora só mais dois meses para os vistos ficarem prontos!!!!!!

      Ou, o bagulho é liiiiiiiindo!!!

    • #28677
      marciobarros
      Participante

      Parabéns Craisse, as últimas etapas do processo assemelha-se muito a decisão de campeonato, pura adrenalina.

      Abraços
      Márcio

    • #28679
      SergioPires
      Participante

      Ae Craisse! Teh q fim hein!

      Tudo de bom para vc!

      Abç!

    • #28690
      viniciusmarc
      Participante

      Eheeeeeeee,

      parabens monsieur Craisse

    • #28696
      Craisse
      Participante

      Valeu Galera!!

      Agora fico aguardando o grande envelope!! Espero que dessa vez não demore tanto!!

      Nossos passaportes chegaram às 10 dessa manha no Consulado!!  :D

      Um grande abraço!

    • #28698
      rguareschi
      Participante

      Parabéns Craisse,

      Realmente cada etapa que passamos é uma mistura de alívio/ansiedade rsrs

      Meus pedidos chegaram em TT no dia 25/04. Espero receber logo o pedido dos passaportes pois estou com viagem marcada em Julho, creio que dá tempo, o que vocês acham pessoal? Pela média está demorando cerca de 15 dias a solicitação e só uma dúvida, recebemos por email ou por carta esta solicitação dos passaportes??

      Flow.

    • #28702
      tba3105
      Participante

      Que boa notícia Craisse!!! PARABÉNS!!!!

      Agora me veio a dúvida, será que eles vão solicitar os pedidos de passaporte por email a partir de agora?

      Bom, o que vocês acham, devo mandar email também?

      Abraços,

      Thiago

    • #28704
      Luenato
      Participante

      Pessoal recebi hoje meu pedido de passaporte, meus exames chegaram em Trindad tobago dia 17/04!!
      Viagem marcada para 16/06!!!!!!!!
      Como pagamos a taxa de residente permanente???

      Boa sorte a todos!!!

      Luciana

    • #28707
      grsilva
      Participante

      Pessoal recebi hoje meu pedido de passaporte.
      Exames chegaram em TT dia 18/04!!
      Devo embarcar dia  16/06!

      Boa sorte a todos!!!

      Reginaldo ( Grsilva )

    • #28712
      Craisse
      Participante

      Pessoal,

      eu acredito que eles só mandam por e-mail quando, por algum motivo, essa última fase dá uma atrasada, e acaba passando de 2 semanas, que é o “prazo normal”. Eu, particularmente, penso que o e-mail poderia ser muito bem uma prática comum no Consulado, assim ganharíamos algumas semanas ao fim do processo, e passaríamos a depender dos Correios apenas na hora de recebermos nossos passaportes de volta!

      Uma Abraço pra todos e até Montréal!

      Faltam 22 dias…

    • #28727
      MSardinha
      Participante

      Pelo visto (com trocadilho) tem bastante gente indo dia 16 de junho.

      Nós tbm vamos dia 16 de junho.

      Nos encontraremos no avião, rs.

      Abrs

      Marcelo

    • #28728
      tba3105
      Participante

      Kkkkk… Minha programação é para ir em junho também, mas infelizmente não vou poder ir nesse voo, pois marquei uma entrevista no consulado america dia 19/06…

      Abraços!!!!

      Ficarei esperando pela segunda semana meu pedido de passaporte…

    • #28729
      tba3105
      Participante

      Kkkkk… Minha programação é para ir em junho também, mas infelizmente não vou poder ir nesse voo, pois marquei uma entrevista no consulado america dia 19/06…

      Abraços!!!!

      Ficarei esperando pela segunda semana meu pedido de passaporte…

    • #28736
      casalmineiro1
      Participante

      :D  :D  :D Nossos passaportes chegaram hoje, foram 20 meses de processo

      02/09/2006      envio p/ buenos aires

      02/05/2008       chegada dos passaportes com os vistos.

      Muito obrigado por todos que nos ajudaram, e muito obrigado ao felipewise, que nos deu a dica de entrarmos em contato
      pelo e-mail do site oficial do consulado(aquele que temos que escrever em ingles ou frances), pois depois desse contato parece que as coisa andaram p/ o nosso lado. Antes dissos mandavamos e-mails p/ a Maria Joao, e telefonavamos p/ ela dizendo do atrazo no nosso processo mas nada era resolvido, entao explicamos nosso caso por este e-mail e rapidamente recebemos a resposta que o atrazo no nosso processo seria resolvido. Foi entao que tudo se resolveu.

      Muito obrigado.

      Dierley e Pollyany

    • #28737
      casalmineiro1
      Participante

      :D  :D  :D Rebemos nossos passaportes com os vistos hoje, foram 20 meses de processo,

      02/09/2006    envio p/ Buenos Aires

      02/05/2008     chegada dos passaportes

      Muito obrigado a todos, muito obrigado ao Felipewise que nos deu a dica de entrarmos em contato pelo e-mail
      oficial do consulado(aquele p/ entrar em contato em ingles ou frances), pois entravamos em contato com a Maris Joao
      por e-mail e telefone, explicavamos nosso problema mas nada era resolvidoou explicado, assim que entramos em contato por esse e-mail, explicando nosso problema, no outro dia recebemos a resposta que nosso problema seria resolvido. E realmente foi. Estaremos indo 10/06/2008.

      Muito obrigado e felicidades a todos.

      Dierley e Pollyany

    • #28738
      marciobarros
      Participante

      ALELUIA!!!
      Nosso processo chegou ao fim, acabamos de receber os passaportes com os nossos vistos.
      Vamos no dia 12/05.
      Encontraremos com vocês lá!

      Abraços

    • #28740
      flguti
      Participante

      Nós também vamos no dia 16 de Junho, isso se o nosso pedido dos passaportes chegar…

      Poxa, segunda faz 20 dias que eles chegaram em T&T…

      :(

      Cadê a nossa cartinha???

      Beijos a todos,

      Dani

      PS.: Vamos combinar de nos encontrarmos no aeroporto!!! Assim a gente se conhece antes de chegarmos ao Canadá.
       :D

    • #28744
      MSardinha
      Participante

      Pronto! Minha querida esposa pegou hoje nossos passaportes no Consulado. Isso mesmo, em plena sexta-feira (dia em que normalmente não há atendimento ao público), após uma quinta-feira de feriado.
      Recebi um telefonema em meu celular às 8:00h da manhã. Era do consulado e fui informado que tava tudo pronto e que poderíamos buscar hoje mesmo.
      Nem pensamos duas vezes.
      Agora o processo acabou…
      A gente se encontra no Québec (ou já no avião, no vôo do dia 16/06/08, rs).
      Abrs
      Marcelo
      Destino: Ville de Québec

    • #28746
      marciobarros
      Participante

      Pessoal,

      Recebemos nossos vistos ontem a tarde, ALELUIA!!!
      Nosso processo acabou.
      Dia 12/05, estaremos embarcando para o Canadá.
      Encontro com vocês por lá, ok?!

      Um grande abraço a todos
      http://familybarros.blogpsot.com

    • #28750
      casalmineiro1
      Participante

      :D  :D  :D  :D Recebemos ontem nossos passaportes com os vistos, muito obrigado a todos q nos ajudaram e obrigado ao felipewise por ter nos dado a dica de usar o email do consulado(aquele q temos q escrever em ingles ou frances)pois antes disso eu entrava em contato com a Maria Joao por email e telefonema e nada era resolvido, entao entramos em contato por aquele email explicando nosso caso que rapidamente nos deu uma resposta e nosso processo andou, pois estava parado.

      envio dos documentos p/ Buenos Aires       02/09/2006
      chegada dos passaportes com vistos          02/05/2008

      Foram 20 meses de processo.

      muito obrigado e felicidades a todos

      Dierley e Pollyany

    • #28760
      flguti
      Participante

      Então, também vamos no dia 16 de junho. Que tal um encontro no aeroporto?

      Bom, na verdade, eu espero que possamos ir, pois terça-feira faz 20 dias que mandamos nossos exames pra TT e não recebemos nada ainda. Mandei um e-mail para o consulado no início da semana passada e nos disseram que receberíamos logo uma carta. Acho que nossa carta foi extraviada, já que ela não é nem mesmo registrada…

      Enfim, amanhã vai mais um e-mail pro consulado, e espero que chegue logo nosso pedido pelos passaportes, seja por e-mail ou por carta.

      Beijos a todos,

      Dani

    • #28761
      flguti
      Participante

      Então, também vamos no dia 16 de junho. Que tal um encontro no aeroporto?

      Bom, na verdade, eu espero que possamos ir, pois terça-feira faz 20 dias que mandamos nossos exames pra TT e não recebemos nada ainda. Mandei um e-mail para o consulado no início da semana passada e nos disseram que receberíamos logo uma carta. Acho que nossa carta foi extraviada, já que ela não é nem mesmo registrada…  :(

      Enfim, amanhã vai mais um e-mail pro consulado, e espero que chegue logo nosso pedido pelos passaportes, seja por e-mail ou por carta.

      Beijos a todos,

      Dani

    • #28762
      flguti
      Participante

      Então, também vamos no dia 16 de junho. Que tal um encontro no aeroporto?

      Bom, na verdade, eu espero que possamos ir, pois terça-feira faz 20 dias que mandamos nossos exames pra TT e não recebemos nada ainda. Mandei um e-mail para o consulado no início da semana passada e nos disseram que receberíamos logo uma carta. Acho que nossa carta foi extraviada, já que ela não é nem mesmo registrada…

      Enfim, amanhã vai mais um e-mail pro consulado, e espero que chegue logo nosso pedido pelos passaportes, seja por e-mail ou por carta.

      Beijos a todos,

      Dani

    • #28763
      flguti
      Participante

      Então, também vamos no dia 16 de junho. Que tal um encontro no aeroporto?

      Bom, na verdade, eu espero que possamos ir, pois terça-feira faz 20 dias que mandamos nossos exames pra TT e não recebemos nada ainda. Mandei um e-mail para o consulado no início da semana passada e nos disseram que receberíamos logo uma carta. Acho que nossa carta foi extraviada, já que ela não é nem mesmo registrada…

      Enfim, amanhã vai mais um e-mail pro consulado, e espero que chegue logo nosso pedido pelos passaportes, seja por e-mail ou por carta.

      Beijos a todos,

      Dani

    • #28764
      flguti
      Participante

      Então, também vamos no dia 16 de junho. Que tal um encontro no aeroporto?

      Bom, na verdade, eu espero que possamos ir, pois terça-feira faz 20 dias que mandamos nossos exames pra TT e não recebemos nada ainda. Mandei um e-mail para o consulado no início da semana passada e nos disseram que receberíamos logo uma carta. Acho que nossa carta foi extraviada, já que ela não é nem mesmo registrada…

      Enfim, amanhã vai mais um e-mail pro consulado, e espero que chegue logo nosso pedido pelos passaportes, seja por e-mail ou por carta.

      Beijos a todos,

      Dani

    • #28768
      flguti
      Participante

      Nós tb vamos no dia 16/06. Que tal um encontro no aeroporto antes de entrarmos no vôo?

      Bom, eu estou mandando um e-mail para o consulado pois amanhã fazem 20 dias que nossos exames chegaram à TT… E nada do pedido dos passaportes…

      Um  beijo,

      Dani

    • #28769
      flguti
      Participante

      Opa, nós tb vamos no dia 16/06. Que tal um encontro no aeroporto antes do embarque???

      Enfim, estamos esperando nosso pedido dos passaportes. Amanhã fazem 20 dias que os exames chegaram à TT e vou mandar um e-mail ao consulado perguntando o que devo fazer…  :cry:

      Bom, de qualquer forma, acreditoque tudo vai dar certo…

      Beijos,

      Dani

    • #28770
      flguti
      Participante

      Opa, nós tb vamos no dia 16/06. Que tal um encontro no aeroporto antes do embarque???

      Enfim, estamos esperando nosso pedido dos passaportes. Amanhã fazem 20 dias que os exames chegaram à TT e vou mandar um e-mail ao consulado perguntando o que devo fazer…  :cry:

      Bom, de qualquer forma, acreditoque tudo vai dar certo…

      Beijos,

      Dani

    • #28771
      flguti
      Participante

      Opa, nós tb vamos no dia 16/06. Que tal um encontro no aeroporto antes do embarque???

      Enfim, estamos esperando nosso pedido dos passaportes. Amanhã fazem 20 dias que os exames chegaram à TT e vou mandar um e-mail ao consulado perguntando o que devo fazer…  :cry:

      Bom, de qualquer forma, acreditoque tudo vai dar certo…

      Beijos,

      Dani

    • #28772
      flguti
      Participante

      @tba3105″;p=”22665 wrote:

      Kkkkk… Minha programação é para ir em junho também, mas infelizmente não vou poder ir nesse voo, pois marquei uma entrevista no consulado america dia 19/06…

      Abraços!!!!

      Ficarei esperando pela segunda semana meu pedido de passaporte…

      Opa, nós tb vamos no dia 16/06. Que tal um encontro no aeroporto antes do embarque???

      Enfim, estamos esperando nosso pedido dos passaportes. Amanhã fazem 20 dias que os exames chegaram à TT e vou mandar um e-mail ao consulado perguntando o que devo fazer…  :cry:

      Bom, de qualquer forma, acreditoque tudo vai dar certo…

      Beijos,

      Dani

    • #28777
      flguti
      Participante

      Desculpa pessoal, mas alguém poderia me ensinar a deletar mensagens no forum?

      Primeiro foi um parto colocá-las no ar. Agora nao sei como faz pra deletar…

      :oops:

      E depois ainda tenho coragemd e dizer que trabalho com TI…

      Ai Ai!!!

      Beijos Dani

    • #28780
      GIBA
      Participante

      Pessoal,

      Parabéns pelos pedidos de passaporte e exames médicos!!!!!!

      No meu caso, vou ter que fazer um exame adicional devido a minha hipertensão. Exame: Creatinina.

      Por isso, nosso pedido irá demorar mais um pouquinho.

      Mas, estamos muito felizes por nosso processo estar andando.

      Se tudo der certo, desembarcamos em Montreal na segunda quinzena de Junho.

      Um abraço à todos,

      Bruno e Flávia.

    • #28829
      flguti
      Participante

      Opa,

      acho q o nosso chegou, ligaram lá de casa disendo que o envelope está lá, só to com medo de ser o pedido de algum exame a mais, se for ai terei um enorme problema, soh nao corri porque a dani tem medico hoje a tarde.

      A noite eu confirmo.

      Abraços.

      FL

    • #28835
      marcelogodois
      Participante

      Alguém vai dia 09 de junho?   :wink:

    • #28836
      rguareschi
      Participante

      Opa, tomara que comecem chegar estes pedidos dos exames para quem enviou em abril/2008 e antes disso também.

      Sucesso a todos.  :lol:

    • #28839
      SergioPires
      Participante

      Alguém vai em 04/06 ? ? ?

      Abraços!

    • #28840
      Thiagocosta
      Participante

      Vou dia 15/06 pela American Airlines, alguém vai nesse vôo?

      Abs,

    • #28847
      Anonymous
      Participante

      Alguém dia 02/06???

      abraços
      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28854
      flguti
      Participante

      Eram nossos pedidos de passaporte sim!!!

      Nós vamos dia 16/06 pela Air Canada…

      quem topa encontro na área de embarque???

      Beijos,

      Dani

    • #28856
      rguareschi
      Participante

      flguti,

      Quando seus exames chegaram em TT?

      Os meus chegaram lá dia 25/04, estou agora aguardando o pedido do passaporte.

      Grande abraço, e sucesso nesta última etapa.

    • #28857
      tba3105
      Participante

      Pessoal,

      Meus exames chegaram em TT dia 22/04 e hoje finalmente chegou o pedido do passaporte.

      Abraços,

      Thiago

    • #28860
      flguti
      Participante

      OI, pessoal.

      Nossos pedidos chegaram em TT dia 16/04 e o pedido dos passaportes só dia 06/05. Tudo bem que eles foram postados dia 25/04 pelo consuladone nosso ótimo sistema de Correios demorou mais de 10 dias para entregar em casa, detalhe, moramos em Vinhedo, 70 km de São Paulo (e acessível pela mellhor rodovia do Brasil, segundo a Quatro Rodas)…

      Mas enfim, nosso pedido chegou e entregamos os passaportes hoje nas mãos da super atenciosa Maura lá no Consulado. Ela nos garantiu que segunda está tudo pronto, pois temos entrevista no Consulado Americano pra pegar o visto dos meninos…

      Estamos muito felizes e começamos a ver uma luz no fim do túnel, finalmente….

      Beijos

      Dani

    • #28865
      Luenato
      Participante

      Oi Pessoal

      Hoje o consulado me ligou dizendo q meu visto está pronto, receberam o passaporte na segunda, foi bem rápido!

      Abraços

      Luciana

    • #28869
      lfotaviano
      Participante

      XXX

    • #28891
      fabiana
      Participante

      Pessoal,

      Estou indo para Ville de Quebec no dia 28 de julho, pela Air Canadá.
      Alguém mais vai nesse dia???

      FAbiana

    • #28892
      fabiana
      Participante

      Pessoal,

      Alguém vai no dia 28 de JULHO no vôo da Air Canadá?

    • #28893
      karlamatias
      Participante

      Oi, Fabiana… tô vendo passagem a partir do dia 20 de julho. Vou pegar o vôo pra Ottawa pq de início vou ficar em Gatineau, mas de qualquer forma iríamos juntas até Toronto. Vc já comprou a passagem pra essa data? Quanto custou e onde vc comprou?
      Beijo!

    • #28899
      rguareschi
      Participante

      Chegou, Chegou, Chegoooooooouuuuuuuuu!!!!   :whistle:  :beer2:  :hump:  :hooray:  :mbounce:  :band:

      Hoje passei nos Correios e estava lá em minha caixa postal. Dá até um certo nervosismo em abrir a carta, pensando: “Será que tem alguma resposta negativa??” mas que nada….

      Já paguei a taxa e ainda com um desconto de R$ 80,00 pois venho informado no envelope. Creio que foi na penúltima taxa, quando devo ter pago a mais.

      Já despachei via Sedex para SP, segunda chega por lá, agora é só aguardar o tão sonhado Passaporte com o Visto.

      Que alegria…!!!

      Sucesso a todos no processo e os que estão aguardando o pedido.

      Abraço.

    • #28901
      rguareschi
      Participante

      Pessoal, onde está escrito …pois venho informado… , leia-se …pois veio informado… rsrs

    • #28902
      grsilva
      Participante

      Pessoal,
      É com muita alegria … que informo que meu processo acabou hoje.
      Fui hj cedo em SP buscar o passaporte!!

      Um abraço a todos.

      Boa sorte para todos que ainda estão no processo e aqueles que como eu … irão começar uma vida nova!

      Reginaldo.

    • #28922
      fabiana
      Participante

      Oi Karla,

      Comprei minha passagem por 630 dólares (só ida), em uma agencia aqui mesmo de BH. Acho que os preços agora estao mais altos, a minha comprei em janeiro, se nao me engano.
      De qualquer forma, seria ótimo ter sua companhia até Toronto!

      Um beijo

    • #28927
      flguti
      Participante

      Pessoal,

      Visto em mãos!!! Processo oficialmente terminado… Agora tenho até o dia 25 de Novembro para estar em solo canadense.

      Nossa viagem será dia 16/06 para Toronto e depois finalmente para Calgary.

      Um grande beijo para todos e muito sucesso em nossa vida canadense!!!

      Dani e família

    • #28991
      SergioPires
      Participante

      Olá!

      Iniciei meu processo em 27/05/07 e recebi ontem o meu passaporte com o visto. O processo durou 11 meses e 16 dias.

      Boa sorte para todos os que estão concluindo!

      Abraços!

    • #29031
      Craisse
      Participante

      Olá Pessoal!!

      Finalmente nosso processo chegou ao fim!!! :D

      Recebemos hoje o mais esperado de todos os envelopes (não em números de dias, mas certamente em importância)!!

      Bem, praqueles que gostam de números como eu, ai vâo os detalhes do nosso timeline!

      Envio da Documentação para Buenos Aires:            25/07/2007
      E-mail de Confirmação da Recepção do Dossier:     30/07/2007
      Pré-convocação para entrevista em São Paulo:       27/08/2007
      Convocação para Entrevistaem São Paulo:             28/09/2007
      Entrevista em São Paulo:                                      13/11/2007
      Entrega da Documentação Federal:                        13/11/2007
      ECAS Federal:                                                      29/11/2007
      Recebimento da Carta de Abertura do federal:        11/12/2007  
      Recebimento pedido exame:                                  31/03/2008
      Realização dos Exames:                                        01/04/2008
      Realização da Consulta:                                        02/04/2008
      Envio dos Exames para Trinidad & Tobago:             04/04/2008
      Chegada dos Exames a T&T:                                 08/04/2008
      Solicitação dos Passaportes (via e-mail):                29/04/2008
      Envio dos Passaportes (via Sedex10):                    29/04/2008
      Chegada do Passarte ao Consulado:                      30/04/2008 às 10:00  :D
      Recebimento do Passaporte com Vistos:                 14/05/2008

      Fazendo as contas direitinho nosso processo levou exatos 294 dias, ou 9 meses e 19 dias!!  8O

      Foi até bem rápido, mas mesmo assim testou todos os meus limites!!

      Um grande abraço pra todos e nos vemos em Montréal!!

      Ah, nosso vôo está marcado para o dia 23 de maio!! Se tiver mais alguém com a mesma data, dá um toque!!

      Craisse e Edjinha!

    • #29032
      apgois
      Participante

      DESCULPEM POSTAR AQUI, TENTEI ABRIR NOVO TOPICO E NAO CONSEGUI, ESTOU DESESPERADO POR RESPOSTA

      Ola Pessoal

      estamos com um problema (dilema)

      ja enviamos os passaportes pra receber o visto e CRP, porem a Maria Joao disse que o passaporte da minha esposa esta com nome de solteira e que isso pode causar problemas. Ela nao soube dizer qual tipo de problema, mas disse que poderia emitir o visto se eu quisesse.

      O processo nosso inteiro foi como casados, no civil etc. mas os passaportes foram tirados antes

      gostaria de saber se alguem sabe se terei problemas ou nao. se serei barrado, pois se for somente problema de conta conjunta em banco, etc, vou falar pra ela emitir o visto.

    • #29055
      flguti
      Participante

      Oi, Apgois.

      Que eu saiba, usar documentos com nome de solteira depois de ter casado e mudado o nome é falsidade ideológica.

      O passaporte dela não é mais válido, pois ela não tem mais o nome que consta nele.

      É um risco pedir para colocar o visto nele…

    • #29058
      maurorepacci
      Participante

      Parabéns à todos que conseguiram os vistos. Agora é só alegria.
      Eu ja estou em Montreal fazendo várias entrevistas de emprego. Espero que daqui a pouco consiga algo!

      apgois
      Quando voces estao pensando em vir para o Canadá? Porque voces nao tiram um passaporte novo para evitar problemas? O que eu faria é pedir uma carta do consulado explicando a situação e aí eu levaria a carta para o polícia federal e pediria urgencia para tirar o passaporte. (sai em 1 semana). Claro que vai atrasar o seu processo em uns 10 dias mas fazer o que?
      O que pode acontecer é que quando voce chegar aqui o seu nome no passaporte nao vai bater com o seu nome nos outros documentos e eles vao ficar desconfiados que voce nao seja a pessoa que recebeu o visto. Outra opcao é deixar o visto nesse passaporte antigo e tirar um novo como documento de identificação o que também resolve os seus problemas.

      Detalhe: esse negócio de mudança de nome é uma besteira porque no Quebec quando voce casa, a mulher não PODE adotar o nome do marido e deve manter o nome de solteira.

      Boa sorte pra voces,
      Mauro

      Pessoal que ta vindo pra montreal e quiser me add no msn: maurorepacci@msn.com

    • #29074
      apgois
      Participante

      Obrigado flguti e Mauro.

      Hoje ligamos para o Consulado e conversamos melhor com a Maria João, ela disse que o problema que pode acontecer é para tirar algum documento lá.
      Porém, hoje ela emitiu o visto e vamos tentar fazer como o Mauro disse, tirar outro passaporte como documento de identificação.

      Mauro, vc já está add no nosso msn. No final de julho estaremos de partida para Montreal. Vamos mantendo contato.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #29076
      apgois
      Participante

      Obrigado flguti e Mauro.

      Hoje ligamos para o Consulado e conversamos melhor com a Maria João, ela disse que o problema que pode acontecer é para tirar algum documento lá.
      Porém, hoje ela emitiu o visto e vamos tentar fazer como o Mauro disse, tirar outro passaporte como documento de identificação.

      Mauro, vc já está add no nosso msn. No final de julho estaremos de partida para Montreal. Vamos mantendo contato.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #29080
      karlamatias
      Participante

      Hoje chegou o pedido do passaporte. Meus exames chegaram em TT dia 22 de abril, o consulado foi muito rápido, enviou o pedido dia 29 de abril, exatamente 1 semana depois, mas os correios daqui estão devagar quase parando e a correspondência só chegou hoje, quase 1 mês depois! Vou atualizar o timeline! :)

      Fabiana, me informaram hoje do aumento das passagens, mesmo assim vou ver pra essa data, pois quero ir entre 20 e 31 de julho mesmo. Vamos ver se dá certo pq viajar só é muito deprê! :(

    • #29081
      rguareschi
      Participante

      apgois,
      Quando foi que enviaram os passaportes?

      Enviei o meu dia 08/05 e estou esperando a ligação da Maria João, rsrs.

      Grande abraço!

    • #29085
      Anonymous
      Participante

      Ana e Eliseu
      Tirando o novo passaporte, o anterior é cancelado.
      Não sei se seu visto será válido, pois quando você dá entrada no processo, é sempre solicitado um passaporte válido.

      Melhor checar antes se essa solução é válida mesmo

      Boa sorte
      Erikawww.leslapins.wordpress.com

    • #29086
      Anonymous
      Participante

      Ana e Eliseu
      Tirando o novo passaporte, o anterior é cancelado.
      Não sei se seu visto será válido, pois quando você dá entrada no processo, é sempre solicitado um passaporte válido.

      Melhor checar antes se essa solução é válida mesmo

      Boa sorte
      Erikawww.leslapins.wordpress.com

    • #29087
      Anonymous
      Participante

      Ana e Eliseu
      Tirando o novo passaporte, o anterior é cancelado.
      Não sei se seu visto será válido, pois quando você dá entrada no processo, é sempre solicitado um passaporte válido.

      Melhor checar antes se essa solução é válida mesmo

      Boa sorte
      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #29100
      karlamatias
      Participante

      Oi, Fabiana… soube que aumentou bastante o preço!!! :( Mesmo assim, vou ver passagem pra essa data pq quero ir a partir de 20 de julho.

      Hoje tô enviando o passaporte, vou só esperar o visto chegar pra ver essa pasagem.

      Beijo!

    • #29228
      rguareschi
      Participante

      Pessoal, salvo para os que são de SP, o Consulado (através da Maria João) realiza alguma ligação antes de enviar o passaporte com o visto ou simplesmente os envia sem nenhuma confirmação?

      Pergunto isto, porque vejo que o pessoal de SP recebe na mesma semana os passaportes, sendo que a Maria João liga para os mesmos avisando que o visto está pronto. Meu passaporte chegou no consulado dia 12/05, por isso a ansiedade, rsrs.

      Grande abraço a todos e sucesso.!

    • #29229
      rguareschi
      Participante

      Gente, salvo para o pessoal de SP a Maria João liga avisando que o visto está pronto ou somente o envia diretamente sem nenhuma confirmação?

      Meu passaporte chegou dia 12/05 lá no Consulado e por isso a ansiedade e dúvida, rsrs!

      Grande abraço!

    • #29250
      tba3105
      Participante

      Oi pessoal,

      Enviei meu passaporte dia 07/05, foi entregue em SP dia 12/05 e até agora nada… Haja espera!!!! :(

      Pelas contas que fiz com base no tempo de Craisse, deve chegar dia 26/05, espero que sim!!!

      Mauro eu acabei de te adicionar no msn, ok?! Caso alguém queira me add, é só falar.

      Abraços e boa sorte na procura por emprego.

      Thiago

    • #29302
      tba3105
      Participante

      Pessoal,

      Meu visto chegou hoje!!! Segue meu Timeline!!!!  :D  :D  :D  :D

      Devo viajar dia 18 ou 19 de julho, caso alguém vá nesse voo, entra em contato comigo :)  tba3105 [at] hotmail [.] com

      Envio documentos: 26/06/2007
      Entrevista: 14/11/2007
      Envio documentação federal: 29/11/2007
      Recebimento carta federal: 09/12/2007
      Ecas Federal: 04/12/2007
      Recebimento pedido exame: 10/04/2008
      Consulta e exames: 11/04/2008
      Entrega dos exames: 15/04/2008
      Envio dos exames p/ T&T: 17/04/2008
      Chegada dos exames: 22/04/2008
      Pedido do passaporte: 06/05/2008
      Envio do passaporte: 07/05/2008
      Chegada Pass. no consulado: 12/05/2008
      Recebimento do Visto: 21/05/2008

    • #29347
      Hanton
      Participante

      Eita que o negócio por aqui está muito parado!! :D

      Hoje completa 15 dias que nossos exames foram enviados à T&T e até agora não recebemos nenhuma correspondência.

      Como a média está sendo de 15 dias e porque hoje foi feriado, vamos esperar até a 2ª feira, quando completa 15 dias que os exames chegaram lá.

      Tomara que não tenhamos que entrar em contato com o consulado e que nossos pedidos cheguem logo!! :clover:

      Parabéns a todos da nossa época que já concluíram o processo e boa sorte a todos que já foram ou que estão de partida para a terra sonhada!!

      Encontraremo-nos lá no 2º semestre!! :up:

      Abraços,

    • #29356
      Flavinha
      Participante

      Pessoal,

      O pedidos dos nossos passaportes chegouuuuuuuuu!!!

      :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:

      Boa sorte para todos nós!

      Parabéns para quem teve o processo concluído! Mais uma conquista!

    • #29357
      Flavinha
      Participante

      Pessoal,

      O pedidos dos nossos passaportes chegouuuuuuuuu!!!

      :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:  :bananadance:

      Boa sorte para todos nós!

      Parabéns para quem teve o processo concluído! Mais uma conquista!

    • #29358
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Isso aqui está meio parado… Então, vamos animar!!!

      Ontem, completaram 15 dias que nossos exames foram enviados à T & T. :clap:

      E hoje chegou o pedido de envio dos nossos passaportes!!!!!!!!!!!!! :mbounce:  :band:

      Finalmente, nem o problema do nome errado atrasou o nosso processo!!

      Como o banco já estava fechado, 2ª feira fazemos o depósito e enviamos para o Consulado!!

      Agora, é começar a arrumar as malas, esperar o retorno dos passaportes que agora é que a coisa começa pra valer!!!

      Muito obrigado a todos que nos ajudaram, torceram e vibraram com a gente em cada fase do processo!!

      Vamos nos encontrar em terras canadenses dentro em breve!!

      E boa sorte a todos que ainda estão esperando!!

      Daqui a pouco chega!!

      Abraços e boa sorte a todos nós!!!

    • #29409
      karlamatias
      Participante

      Fabiana (lá em cima!)… a gente só vai se conhecer no Québec mesmo! Minha mãe ficou toda animada pra eu pegar o mesmo vôo de vocês, assim teria companhia pelo menos na chegada em Toronto, mas as passagens estão variando muito de preço, aumentam de um dia pra outro, depois o preço cai, e os preços estão variando por dia de um mesmo mês… coisas do turismo!  8O

      Consegui por 1.817 reais (já com tx de embarque) para o dia seguinte de vcs, dia 29 de julho, saindo daqui de João Pessoa às 5:00 pela TAM. Chego em Guarulhos às 09:45, pego o vôo Air Canada às 22:45, chego em Toronto às 07:15 do dia 30. Como estou indo para Gatineau, pego o vôo em Toronto às 10:10 e chego em Ottawa às 11:10.

      Abraços!

    • #29410
      karlamatias
      Participante

      Fabiana (lá em cima!)… a gente só vai se conhecer no Québec mesmo! Minha mãe ficou toda animada pra eu pegar o mesmo vôo de vocês, assim teria companhia pelo menos na chegada em Toronto, mas as passagens estão variando muito de preço, aumentam de um dia pra outro, depois o preço cai, e os preços estão variando por dia de um mesmo mês… coisas do turismo!  8O

      Consegui por 1.817 reais (já com tx de embarque) para o dia seguinte de vcs, dia 29 de julho, saindo daqui de João Pessoa às 5:00 pela TAM. Chego em Guarulhos às 09:45, pego o vôo Air Canada às 22:45, chego em Toronto às 07:15 do dia 30. Como estou indo para Gatineau, pego o vôo em Toronto às 10:10 e chego em Ottawa às 11:10.

      Abraços!

    • #29411
      karlamatias
      Participante

      Fabiana (lá em cima!)… a gente só vai se conhecer no Québec mesmo! Minha mãe ficou toda animada pra eu pegar o mesmo vôo de vocês, assim teria companhia pelo menos na chegada em Toronto, mas as passagens estão variando muito de preço, aumentam de um dia pra outro, depois o preço cai, e os preços estão variando por dia de um mesmo mês… coisas do turismo!  8O

      Consegui por 1.817 reais (já com tx de embarque) para o dia seguinte de vcs, dia 29 de julho, saindo daqui de João Pessoa às 5:00 pela TAM. Chego em Guarulhos às 09:45, pego o vôo Air Canada às 22:45, chego em Toronto às 07:15 do dia 30. Como estou indo para Gatineau, pego o vôo em Toronto às 10:10 e chego em Ottawa às 11:10.

      Abraços!

    • #29469
      fabiana
      Participante

      Karla,

      Imaginei mesmo que os preços seriam mais altos! Por isso fiz questão de comprar a minha passagem com antecedencia…
      Mas tudo bem, a gente se encontra lá!
      Boa sorte p vc e uma ótima viagem…

      bjs

    • #29475
      karlamatias
      Participante

      Obrigada, Fabiana! Boa viagem pra vocês também! :)

      Gente, por curiosidade, resolvi dar uma olhada no e-cas hoje e encontrei a seguinte mensagem:

      We started processing your application on November 29, 2007.
      Medical results have been received.
      A decision has been made on your application. The office will contact you concerning this decision.

      Espero que a decisão não tenha sido de jogar meu passaporte no lixo! kkkkkkkk Brincadeirinha! :P Tô esperando que o visto chegue até sábado ou na próxima semana.

      Bom fim de semana para todos!

    • #29543
      tba3105
      Participante

      Alguém vai dia 20 de julho?

    • #29648
      alexfor
      Participante

      Recebemos o pedido de passaporte!!!!!!!!!!!!!  :mbounce:   :band:
      O nosso timeline:
      realização dos exames em Recife: 19/05/2008
      envio dos exames pelo médico para Trinidad: 26/05/2008
      Chegada dos exames em Trinidad e Tobago: 29/05/2008
      Chegada da carta com o pedido de passaportes:10/06/2008.

      Parabens para o consulado, que realmente está agilizando as coisas. Agradecemos muito ao criadores desta comunidade, o Bruno e a Dri, e a todos que contribuem com ela, tanto  moderadores como pessoas que a acessam , colocando informações e tirando as dúvidas de todos nós. Agora é pagar a última taxa e enviar os passaportes. Boa sorte a todos nós. :up:  

      Alexandre, Perla e Eduarda

    • #29651
      alexfor
      Participante

      Recebemos o pedido de passaporte!!!!!!!!!!!!!  :mbounce:   :band:
      O nosso timeline:
      realização dos exames em Recife: 19/05/2008
      envio dos exames pelo médico para Trinidad: 26/05/2008
      Chegada dos exames em Trinidad e Tobago: 29/05/2008
      Chegada da carta com o pedido de passaportes:10/06/2008.

      Parabens para o consulado, que realmente está agilizando as coisas. Agradecemos muito ao criadores desta comunidade, o Bruno e a Dri, e a todos que contribuem com ela, tanto  moderadores como pessoas que a acessam , colocando informações e tirando as dúvidas de todos nós. Agora é pagar a última taxa e enviar os passaportes. Boa sorte a todos nós. :up:  

      Alexandre, Perla e Eduarda

    • #29667
      Riva
      Participante

      Alexandre/Perla,

      Tudo bem vizinhos?
      Por favor me tirem esta dúvida, além da taxa inicial para análise do dossiê ($550,00) por pessoa, existe outra taxa no final do processo federal, para pedido do passaporte? Isto se confirma? Caso positivo, qual o valor da taxa? A taxa é também por pessoa?

      Aguardo retorno.

      Ats,

      Grata

      Polyanna

    • #29681
      alexfor
      Participante

      Tem mais uma taxa sim, para emissão do visto. São 495,00 CA para cada adulto se não me engano, crianças não pagam. Depois que chega o seu pedido de passaporte vc tem que pagar esta taxa e enviar os passaportes para o Consulado.

      Alexandre

    • #29683
      alexfor
      Participante

      Tem mais uma taxa sim, para emissão do visto. São 495,00 CA para cada adulto se não me engano, crianças não pagam. Depois que chega o seu pedido de passaporte vc tem que pagar esta taxa e enviar os passaportes para o Consulado.

      Alexandre

    • #29684
      alexfor
      Participante

      Desculpe, corrigindo a informação que eu acabei de dar. O valor da taxa para confirmação de Residente Permanente e emissão do visto é de $ 490,00 CA por pessoa. A minha filha não paga, só eu e a minha esposa.

      Alexandre

    • #29705
      karlamatias
      Participante

      Acabei de receber o passaporte com o visto! Sim! Hoje! Domingo! Êta demora! O correio daqui de João Pessoa tá devagar quase parando!

      O timeline da etapa final foi este:
      15/05/2008 – Chegada do pedido do passaporte
      16/05/2008 – Envio do passaporte por carta normal registrada (é 10 vezes mais barato que Sedex e chega rápido!)
      20/05/2008 – Chegada do passaporte no consulado
      22/05/2008 – Emissão do visto
      23/05/2008 – Envio do passaporte com o visto
      15/06/2008 – Chegada do passaporte aqui em casa!

      Dá pra ver que o consulado foi rapidíssimo e a demora foi do correio.

      Bem, já estava com passagem comprada pra 29 de julho. Chego no Canadá dia 30, se Deus quiser! ;)

      Chego em Ottawa, vou ficar em Gatineau até dia 20 de agosto e me mudo pra Montréal, onde vou morar de início em Mercier-Hochelaga-Maisonneuve.

      Boa sorte e tudo de bom pra todos! ;)

    • #29708
      marcelogodois
      Participante

      Pessoal, já estamos em Montreal!!! Quem estiver por aqui e quiser marcar um chopp!! Meu email é: marcelogodois@gmail.com

      Boa sorte a todos que estão no processo!!!

    • #29709
      marcelogodois
      Participante

      Pessoal, já estamos em Montreal!!! Quem estiver por aqui e quiser marcar um chopp!! Meu email é: marcelogodois@gmail.com

      Boa sorte a todos que estão no processo!!!   :wink:

    • #30186
      julianomga
      Participante

      oi colegas de comunidade,

      o pedido para enviar o passaporte chegou na semana passada e é claro o pedido para pagar mais uma taxa, gente nao aguento mais pagar taxas, exames, etccccc. mas vamos juntar dindin e pagar e enviar o passaporte.

      estou planejando ir para montreal no inicio de 2009.

      abraços

      juliano

    • #30253
      Felipewise
      Participante

      Ei Juliano, vc ja mandou o passaporte?

      Meu passaporte chegou no consulado no dia 3… to de dedos cruzados aqui… esse correio ainda inventa de fazer greve MAIS UMA VEZ!! Afff…

    • #30254
      Felipewise
      Participante

      meu passaporte chegou la no consulado no dia 3 de julho… to esperando… vamos torcer pros carteiros voltarem ao trabalho

    • #30255
      Felipewise
      Participante

      meu passaporte chegou la no consulado no dia 3 de julho… to esperando… vamos torcer pros carteiros voltarem ao trabalho

    • #30256
      Felipewise
      Participante

      meu passaporte chegou la no consulado no dia 3 de julho… to esperando… vamos torcer pros carteiros voltarem ao trabalho

    • #30257
      Felipewise
      Participante

      meu passaporte chegou la no consulado no dia 3 de julho… to esperando… vamos torcer pros carteiros voltarem ao trabalho

    • #30973
      mrochacv
      Participante

      Pessoal,

      Ontem ligaram do consulado solicitando envio dos passaports.

      Nossos exames médicos foram encaminhados para TT dia 08/08/2008 e já pediram os passaports!!!

      Muuuuuito bom!!

      Abraço e muita sorte a todos…

      Mônica e Evando

    • #30974
      mrochacv
      Participante

      Pessoal,

      Ontem ligaram do consulado solicitando envio dos passaports.

      Nossos exames médicos foram encaminhados para TT dia 08/08/2008 e já pediram os passaports!!!

      Muuuuuito bom!!

      Abraço e muita sorte a todos…

      Mônica e Evando

    • #30997
      mrochacv
      Participante

      Pessoal,

      Ontem ligaram do consulado solicitando envio dos passaports.

      Nossos exames médicos foram encaminhados para TT dia 08/08/2008 e já pediram os passaports!!!

      Muuuuuito bom!!

      Abraço e muita sorte a todos…

      Mônica e Evando

    • #31429
      Patinha11
      Participante

      Povo!
      É com grande alegria que compartilhamos aqui a chegada (hoje) do pedido dos passaportes,a parte ruim é mais dimdim…mas vamos em frente que atrás tem MUITA gente!! :lol:

      Aproveitaremos nosso aniversário de casamento essa semana e comemoraremos muuuuito essa etapa concluída em breve!

      :band:

    • #31430
      lucianab
      Participante

      Olá pessoal!!!

      Meu pedido de passaporte chegou sexta-feira 12/09.
      Estou muiiiiiiiito feliz. :D  :D  :D
      Para os que estão acompanhando meus exames chegaram em Trinidad em 27/08 e a carta do pedido de passaporte foi postada dia 03/09. Agora é rumo a reta final. Abraço à todos!!!
      Luciana

    • #31431
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns Patinha e Luciana
      Estou feliz por vcs e que venham muitos pedidos de passaporte e de exames……
      Bjs

      Marisa

    • #31432
      BeatrizM
      Participante

      Parabéns pessoal!
      Mais uma etapa concluída.
      Abs,
      Bia

    • #31435
      Enrique
      Participante

      Amigos de Caminhada

      Nossa primeira parte do processo chegou ao fim em 11Set2008 (parte burocrática), estamos com nosso visto e CRP (Confirmação de Residente Permanente) nas mãos.

      Agora estamos nos preparando para o inicio de uma nova vida em Março de 2009 (onde a imigração começa pra valer rsrsrsrs), deixamos aqui nosso muito obrigado a todos, e a partir de Mar2009 contribuiremos com a comunidade com informações diretas das terras geladas.

      “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

      (Fernando Pessoa)

       
      Para quem como eu sempre acompanha os timelines.
       

      Envio de doc: 03/10/07
      Entrevista: 02/04/08
      Pedido de exame: 03/08/08
      Pedido do passaporte: 03/09/08
      Envio do passaporte: 08/09/08
      Retirada do passaporte: 11/09/2008
      Chegada em Montreal: Março 2009  

      Enrique & Michela

    • #31437
      Espektro
      Participante

      Pessoal, eu também recebi o pedido dos passaportes… foi postado dia 11/09 em SP e chegou ontem ( dia 15/09 ) aqui em Curitiba.

      Agora é enviar os passaportes e pagar a última (ufa) taxa do processo.

      Abraço a todos.

    • #31438
      Patinha11
      Participante

      Amigos de jornada,

      Ficou faltando um timelinezinho…pardon !

      Para quem gosta dos míiinimos detalhes…

      Envio de doc: 10/07/07
      Abertura do Dossier:18/07/2007
      Débito no Cartão de Crédito:08/08/2007
      Email com mês da entrevista:21/08/2007
      Email com dia e hora da entrevista:02/10/2007(seria no dia 26/11/2007)
      Envio de pedido de adiamento da entrevista:14/11/2007
      Email com novo mês da entrevista:26/12/2007
      Email com dia e hora da entrevista:21/02/2008
      Entrevista: 03/04/08
      Envio da documentação etapa federal:18/04/2008
      Abertura do dossier:24/04/2008
      Nome no CAS:28/08/2008
      Recebimento da carta de abertura:05/05/2008
      Endereço no CAS:14/07/2008
      Pedido de exames: 15/08/08
      Realização dos Exames Médicos:22/08/2008
      Envio dos Exames a T&T:26/08/2008
      Chegada dos Resultados dos Exames em T&T:29/08/2008
      Recebimento da carta de solicitação dos passaportes e última taxa:15/09/2008
      Pedido do passaporte: 15/09/08

      Patricia + Marcelo + Marcella + 01 :cat: + 01 :cat: + 01  :shaun:

    • #31441
      Riva
      Participante

      Enrique, Espektro e Patinha,

      Parabéns a vcs. Que Deus os ilumine nesta nova cominhada canadense e que venham muitos vistos para nós que estamos ainda na fila de espera.

      Boa sorte,

      Felicidades,

      Polyanna

    • #31460
      Danieleo
      Participante

      Pessoal, desculpe o atraso….mas nossa viagem está em cima e andamos muito apetados….
      Nosso passaporte chegou segunda, 15/09…Mandamos dia 05, mas eles receberam somente dia 08…
      Abraços,
      Dani

    • #31463
      Espektro
      Participante

      Parabens Danieleo e a todos que estão neste finzinho de processo.

      O meu passaporte enviei ontem… agora é só esperar ele chegar em casa.

      Abraços

    • #31466
      Patinha11
      Participante

      Olá Spektro!
      Enviamos ontem também!
      Vamos ver qual recebe primeiro?? :lol:
      Estamos quase lá pessoal!

      Agora um desabafo:
      Ontem depois que enviei o sedex fiquei perguntando pra nossa filha se era verdade mesmo que conseguimos chegar até aqui depois de tantas batalhas que enfrentamos ano passado;Marcelo sem emprego fixo lutando para se fixar no mercado de engenharia numa cidade onde o povo é fechado e só chama pessoas conhecidas para indicar e trabalhar…mas enfim,aqui estamos nós,saindo vencedores destas batalhas,uma a uma…
      Podemos dizer que muita coisa que seria difícil encararmos lá agora depois do que passamos não será mais.
      Tudo acontece por alguma razão com certeza.
      Somos mil vezes melhores hoje do que antes do ”furacão” onde estivemos bem no ”olho” dele por bastante tempo…
      É isso amigos,vivendo e aprendendo..e dando muuuito valor a cada conquista!

      Voilà! :wink:

    • #31505
      Danieleo
      Participante

      Patinha,
      vcs são vencedores….cada dificuldade enfrentada deu mais força para conquistar este sonho…Agora é só correr para o abraço…

      Assim, estaremos de braços abertos lá, esperando vcs…

      Beijão,
      Dani

    • #31508
      Patinha11
      Participante

      Obrigada meu anjo…Dani querida,o babador de Sophia  :icecream: está ficando tão lindinho que estou quase ”roubando” para nossa futura filha que pretendemos adotar no Canadá! rsrs…Brincadeirinha,viu?comprei um pra cada uma…

      Está chegando sua hora amiga,e agora vcs correrão pro abraço,depois iremos nós!!
      Quero ver vcs no aeroporto com esse barrigão no inverno gelado! nem pensar menina! vai ficar guardadinha esperando Sophia dar as caras no novo mundo!!
      Beijão e muuuito boa viagem!
      :happy2:

    • #31509
      Patinha11
      Participante

      Obrigada ´POLYANNA!!

      :D

    • #31511
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns a todos por mais uma etapa vencida

      Abraços

      Marisa

    • #31535
      Espektro
      Participante

      Patinha, que legal… mas acho que vc deve receber primeiro, pois eu mandei por carta registrada… não tenho pressa no processo, porque só vou em Março do ano que vem… mas acho q sedex não chega tão antes assim… quando o teu sedex chegou em Sampa? Enviei dia 17/09 e chegou 19/09 e carta registrada é bem mais barato.

    • #31540
      Patinha11
      Participante

      Olá Spektro..
      Rastreamos e chegou na sexta mesmo como disse a moça do correio..sempre envio por sedex documentos,não é tão caro assim não,custouR$20,00(perto dos outros valores das taxas do processo).

      Estamos na luta pra ir ainda esse ano,mas essa dependencia da venda da casa desgasta um monte!
      Vamos ver o que foi reservado para nós,já que estamos fazendo nossa parte o melhor que podemos.

      Temos a questão da data limite para viajar com animais no inverno deles,e isso nos deixa sem muitas opções;se não formos até dezembro,depois só em março mesmo!
      Beijinhos!

    • #31706
      ricardobaldo
      Participante

      Amigos,

      Venho comunicar a todos que… CHEGOU MEU PEDIDO DOS PASSAPORTES !!!!!!!!!!!!!! :D :D :D
      AAAAAAAAAAAAAAA EU TÔ MALUCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mbounce: :mbounce:
      Meu deus…. 2 anos e meio desde o início e graças a Deus deu tudo certo !!!! :mbounce: :mbounce:

      Obrigado a todos que me ajudaram, principalmente o pessoal de BH (Marcilio, Danileo,Patinha,etc..) onde sempre obtive as respostas e ajudas !!!

      Agora é só pagar a última taxa e enviar os passaportes !!!!!!

      Pessoal de BH vamos no encontro do Jean em outubro.. lah a gente comemora junto !!!!!

      um abraço e muito obrigado a todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Chegada dos exames em T&T: 12/09
      Chegada do pedido de passaportes: 26/09

    • #31707
      Patinha11
      Participante

      Parabéns Ricardo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Aproveite cada minuto de cada comemoração em cada fase!

      :D

    • #31737
      Espektro
      Participante

      Les passeports sont arrivés!!!

      Acabou o processo… to feliz da vida… :bananadance:

      Mas na verdade o processo só dá uma pausa… ele continua ano que vem apartir de março hehehehe

      Abração a todos

      P.S. Patinha, será que teu chega hoje também???

    • #31738
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Parabéns a todos pelas conquistas.

      Ricardo, o encontro não é meu não :) e sim de todos a unica coisa que faço é organizar. Brindaremos por lá. ;)

      @ricardobaldo”;p=”26089 wrote:

      Amigos,

      Pessoal de BH vamos no encontro do Jean em outubro.. lah a gente comemora junto !!!!!

      Um abraço,

      Jean

    • #31741
      Patinha11
      Participante

      Spektro!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Chegou sim!!!!     :bananadance2:

      Na verdade mais uma vez fomos buscar na central de distribuição do bairro…o povo (do correio desse bairro)aqui é meio lentinho sabe?

      Mas estão aqui agora,sãos e salvíssimos da Silva!

      Consideramos que a etapa 2/3 está concluída.

      :wink:

    • #31849
      lucianab
      Participante

      Pessoal,

      Meu passaporte chegouuuuuuuu em 02/10!!!!!!!!:D  :D  :D  :D  :D Enviei dia 17/09.
      Estou muiiiiiiito feliz. Pretendo ir em 19 de novembro.

      Abçs e muiiiiitta sorte p/ todos nós.
      Luciana

    • #31860
      BeatrizM
      Participante

      Parabéns Luciana!
      Abs,
      Bia

Visualizando 526 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.