Vistos e CRP 2009

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6694
      Anonymous
      Participante

      Olá Pessoal!

      Resolvi abrir um tópico para 2009 …
      Então, finalmente chegaram os nossos passaportes com os vistos, formulários da CRP mais uma cartinha explicativa.
      Assim, o nosso processo de aceitação pelo Québec/Canadá chega ao fim e começa de verdade o processo de imigração. Agora o negócio é planejar a viagem, hehehe
      Detalhe, o visto foi emitido dia 31/07, mas o estagiário lá estava com preguiça e só postou no dia 4/08, grrrrrrrrr ….
      Ah! O status lá no e-cas mudou pra decision made …

      Inté e coragem aos que estão na angústia da etapa federal.

    • #36381
      Alvaro
      Participante

      OI Gente!!! Essa mensagem é pra compartilhar minha alegria…depois deum tempao afastado da comunidade, resolvi entrar pra dar satisfaçao ao povo que foi tao cuidadoso comigo durante meu processo…

      CHEGUEI EM MONTREAL!!!!!!!! É isso ai, minha gente, agora a agua esta batendo na bunda como nunca! Na verdade ja faz uma semana  (fara amanhã, pois desembarquei na sexta passada) que cheguei depois de ficar batendo perna e mochilando pela Europa em Julho. Sai do Brasil dia 01 de Julho. Meu visto chegou no final de Maio e o mës de junho foi de preparaçao total…nao preciso dizer que as ultimas 2 semanas de junho eu quase nao dormia tamanha a ansiedade. Mas tudo deu certo, esta dando por enquanto.

      Estou em Brossard, na verdade, que fica do outro lado do rio Saint Laurent, na casa de amigos Adriana e Guilherme que estao dando um show de recepçao. Estao me tratando superbem e me ajudando pra caramba…inclusive o Guilherme é primo de um dos membros da comunidade, o Cassio, a quem eu to devendo resposta ha seculos…Cassio, v tera uma baita ajuda deles aqui por que eles estao superempenhados. Faz toda a diferença poder chegar e ficar com pessoas que ja viveram a adaptaçao.

      Nessa primeira semana consegui tirar toda a documentaçao necessaria. O Residente Permant card ja deve estar a caminho…é o primeiro que v via ter que dar entrada ja no aeroporto. O Social Insurance Number (necessario para trabalhar) tb dei entrada essa semana, na segunda-feira. E hoje foi o dia de dar entrada no seguro saude. Se v esta com os documentos em maos (Visto+CSQ, basicamente) tudo rola tranquilamente. So o de saude que a Adriana foi junto comigo por que precisava de um comprovante do endereço em que estou ficando e ela levou o contrato da casa em que eles moram (e eu estou hospedado)…os outros eu dei conta sozinho.

      Tb ja comprei um laptop aqui com a ajuda do Guilherme e um celular local. Ja vi tb onde sera o proximo lugar em que ou morar a partir de setembro….Agora estou analisando as possibilidades de inserçao no mercado…ja to com cv em ingles e frances, feitos nos moldes que o povo daqui faz. Mas quero pesquisar a possibilidade de fazer algum curso pra poder me inserir no mercado atraves dele e praticar o frances…que alias, é todo um capitulo a parte, mas vai rolar. comprei um cartao de onibus+metro e fico andando pra cima e pra baixo…o transporte publico funciona bem, com horarios e informaóes precisas, entao é so se organizar que da pra usar trsporte publico numa boa…os onibus que peguei sao otimos…o metro é meio feinho, mas funcina bem.

      Bom..era isso…so pra compartilhar que esta dando tudo certo por aqui! Obrigado a todo mundo que ajudou a segurar a onda dos meus preparativos! Desejo muitissima sorte pra quem ta ai na fila e pra quem ta se preparando pra viagem!

      abraços e beijos

    • #36387
      SANDROMS
      Participante

      @_TAZ_”;p=”31378 wrote:

      …O status lá no e-cas mudou pra decision made …

      Me bateu uma curiosidade medonha e fui consultar meu e-cas… mesmo já estando aqui no Canadá. O status agora é Complete e clicando no link aparece até o dia e o aeroporto em que entrei no país.

      Sei o quanto é angustiante para quem está esperando pelo visto, eu mesmo consultava esse e-cas quase que diariamente, mas vendo o status como complete me pareceu tudo tão bobo.  :roll:  :roll:  :roll:

      Parabéns TAZ!

      Alguma idéia da data da viagem?

      P.S. fica bravo com o estag não, dia 1 e 2 foi fim de semana, e 3 segunda-feira. Pô! ir no correio segunda-feira ninguém merece…  :lol:

    • #36393
      Anonymous
      Participante

      Opa!
      Valeu … realmente o e-cas só uma curiosidade mórbida mesmo … e concordo com você sobre as coisas parecerem tão bobas. Na verdade, eu fiquei mais feliz com a chegada do pedido de passaportes do que com a chegada do visto mesmo. Agora é cair a ficha que estamos por nossa conta …

      Esperamos viajar no fim de setembro/início de outubro. Agora que está tudo certo, vamos agitar a nossa partida. Antes de termos o visto na mão não dava pra fazer nada, já que não podia dar nenhuma bandeira aqui no serviço, e a grande maioria dos meus amigos de fora da empresa … são amigos da empresa, meus chefes inclusive …

      Agora é planejar pra sair numa boa e conseguir chegar no Québec antes da neve … e passar o inverno estudando pras provas da OIQ. Quanto ao trem do estagiário, é só sacanagem mesmo, hehehehe. É que eu já devia ter recebido no início da semana e eu já tive problemas extremamente desagradáveis com os Correios, como perda de encomendas e também de documentos …

      Inté!

    • #30875
      petula
      Participante

      tenho que confessar… é bobo, mas consulto freneticamente meu status naquela coisa!!
      :mrgreen:

      eu achava que estava calma agora que já fiz os exames, mas… o tem po vai passando e vai dando nova ansiedade. e assim que eu tiver a documentação pronta terei muita ansiedade ainda até partir, coisa e tal… aco chegar lá, deve ser ansiedade de sobra até a as coisas irem aocntecendo. ou seja, ferrou!
      :)

      mas é um ferrou feliz, né?

      []s
      p

    • #30879
      curty
      Participante

      @petula wrote:

      mas é um ferrou feliz, né?

      Ô! Deve ser feliz demais!

      Pobre de mim que ainda estou só estudando francês . :|

    • #29974
      Gus_23
      Participante

      @petula wrote:

      aco chegar lá, deve ser ansiedade de sobra até a as coisas irem aocntecendo. ou seja, ferrou!
      :)

      p

      HAHAHAHAHHAHAHA!!!! Vou precisar de um estômago novo no final de tudo isso então!!!

    • #27036
      carolmarjorie
      Participante

      Oi pessoal….

      Ontem pela tarde meu marido recebeu a tão esperada ligação que esperamos a 14 meses, a ligação do consuldado informando que nossos passaporte já estão prontos e já podem ser retirados.

      Nem acreditei quando ele me falou….ah que alívio…agora é só nos preparar para a partida…este será outro ponto que precisamos decidir com cuidado, vários pontos precisam ser pensados neste momento, trabalho, apartamento, automóvel; sem contar a lista de coisas a fazer antes de partir..amigos, familia…

      Confesso que dá até um nó na garganta só de escrever….enfim nao vou entrar neste m’érito ainda…..

      Quero agradecer a TODOS os que nos ajudam nesta etapa, École Québec, amigos de Blog, amigos de comunidade, amigos que já estão no québec, amigos do coração, todos aqueles que torceram e sofreram conosco.

      Então é isso…comodevido ao horário não pudermos ir até o consulado pegaremos os passaportes na segunda feira.

      Abraço a todos e nos falamos..

      CArol

    • #27040
      SANDROMS
      Participante

      Carol, parabéns!

      Agora uma coisa é verdade, pouco se fala sobre essa fase após obter os passaportes e antes de viajar. Para quem é jovem, solteiro ou recém-casado com poucos laços para se desprender, a coisa é fácil, pega o passaporte faz as malas e vai.

      Para quem tem mais laços: carro, apartamento, um monte de móveis e bugigangas, filhos, escola, etc… pode ser a fase mais cansativa de todo o processo. Comparada apenas aos primeiros meses aqui!

      Então, boa sorte.

    • #30319
      Tatikaram
      Participante

      Olá gente,
      só para compartilhar a alegria de ter recebido hoje o meu passaporte com o visto!
      Depois de muita espera,finalmente chegou!!!

      Agora é só embarcar na quarta e começar a nova vida!

      Boa sorte a todos que ainda estão esperando e sucesso para todos nós nessa nova etapa!

      Beijos
      Tatiana

    • #27190
      afbernardi
      Participante

      salut mes amis…
      Acabamos de receber os passaportes com os “desejados” vistos e os forms do CRP…. Temos planos de ir em Março pra Ville de Québec…. espero ter a oportunidade de encontrar alguns colegas aqui da CBQ.
      Agora é vender as coisas, comprar passagem, e por ai vai hehehe

      boa sorte a todos….
      até

    • #31938
      mscolese
      Participante

      Parabéns pessoal…nos mande notícias de lá!!! Risos

      Amitié

      Milene :)

    • #31939
      rafaelbalao
      Participante

      Pessoal recebi meu passaporte e CRP no sabado , eu fiquei muito feliz , entretanto a minha familia nem tanto , estou planejando em ir somente 01/03/2009, em virtude do meu trabalho , mas esta é uma etapa crucial em todo processo , dentre as várias escolhas ficam as questões referentes a cidade , moradia , trabalho , a principio vou para Sherbrooke entretanto ainda tem chão.
      Muito obrigado a todos do forum ao qual eu venho acompanhando desde o inicio deste processo , e com certeza são os unicos que conseguem entender todo a agonia desta mudança de vida.
      Uma coisa que eu acho interessante postar , ” SIM EXISTE É DE VERDADE, ESTE PROCESSO É DEMORADO MAS VALE A PENA , ACREDITEM”.

      Salut……

    • #31937
      petula
      Participante

      parabéns a todos! :bananadance:
      eu… ainda no aguardo do meu passaporte vistado (chegou lá dia 27)!

      concordo com todos sobre a dificuldade pós-visto. mesmo as pessoas solteiras, pra quem tem alguns vínculos materiais e emocionais a coisa pega. quando penso que faltam apenas 5 meses, que passarão rápido, que será cansativo finalizar aqui, que será cansativo recomeçar lá… ufa! somos pessoas especiais. é preciso muita coragem pra fazer o que fazemos, especialmente quando não odiamos o brasil e nem estamos numa situação tão desconfortável aqui. “se jogar” no mundo dessa forma é algo muito valioso. somos realmente gente parruda!
      :P

    • #30545
      Gus_23
      Participante

      Parabéns gente!! Muitos de nós vamos estar chegando no quebéc após esse inverno! Quem já for consultando preços de passagens postem aqui na comunidade!!

      [ ] ‘s

    • #30485
      Anonymous
      Participante

      Parabéns a todos!
      Quando chega o visto dá um frio na barriga, né?
      Sobre o e-cas, o meu processo está como encerrado e nos detalhes diz a data na qual eu me tornei residente permanente e qual foi o local de entrada no país (aeroporto de Toronto, no caso).
      Bom, deixa eu ficar ali na janela no quentinho vendo o povo desenterrar os carros por causa da tempête de hoje …

    • #30491
      petula
      Participante

      eu comprei a passagem! tava na dor do “chega visto-não chega”, achei melhor comprar. e me rendi aos encantos de maio e seu climão florido. vou postar lá na parte de passagens pra ficar organizadinho com o fórum. mas já adianto, está caro de air canada! só vou porque compensa essa coisa de ir direto, etc!

      só falta o visto! mas acho que em 5 meses chega! :P

    • #30358
      gioerosane
      Participante

      O nosso chegou dia 8/12!
      Só pra não dizer q não deu nem um ano. Hehehehe

      (timeline no blog)

    • #30360
      petula
      Participante

      parabéns! eu ainda estou na espera, apesar do “decision made”!

      tenho que confessar: TODOS OS MEUS PASSOS no federal só andaram após um email de cobrança. curioso, não? sei que alguns recomendam relaxar e esperar o tempo do consulado… eu acho que me esqueceriam numa gaveta!!
      :P

      bom, deixa-me esperar… é o que resta!

    • #29320
      gioerosane
      Participante

      Bom sinal.
      O nosso visto chegou no dia seguinte à mudança no site pra “decision made”.

    • #29141
      petula
      Participante

      oi pessoal! só pra dizer que o visto está na mão! estava emitido desde o dia 8, mas só chegou pra mim ontem, pelos correios. realmente, o decision made mudou bem DEPOIS da emissão do meu visto!!

      sucesso a todos na espera!

    • #28684
      Gus_23
      Participante

      Oi Petula! Parabéns pelo visto nas mãos!! Recebi o meu ontem a noite tb!! Aliás, esse form de CRP é meio gigante não é? Espero que não tenha problema dobrar!

      [ ]’s

      Gus

    • #28657
      petula
      Participante

      pois é! assusta o envelope daquele tamanho e o olhar a papelada… mas oq ue importa é que fechou!!!

      parabéns pelo fim dessa coisa toda longa! canadá ano que vem cooooom certeza!
      :)

    • #28651
      Gus_23
      Participante

      Então, acho que bati o recorde, 2 anos e meio de processo!! Mas o que importa é que o visto está nas mãos! ehhehehe
      Ano que vem nos encontramos em montréal então, certo?!
      [ ]’s

    • #28652
      SANDROMS
      Participante

      Parabéns,

      A gente toma todo cuidado do mundo com esse papel, e é importante mesmo. Em vários casos (para tirar o NAS por exemplo) vc precisa levar o papel do CRP, não serve a carteirinha!

      O pessoal do aeroporto na hora de destacar o pontilhado acabou rasgando o meu do lado, ficou igual um caminho de rato. Feio né?

      E aí? Vcs chegam quando!

    • #30190
      Gus_23
      Participante

      Fala Sandro, blz?

      Pois é, pode dobrar esse papel, o CRP? cara, ele é muito grande, nao cabe em uma pasta A4!!

      Nós estávamos pensando em chegar em abril, depois do dia 10. Mas ainda não compramos as passagens. Aliás, depois vou postar no lugar correto, estamos vendo a possibilidade de tirar ela com pontos da TAM, mas está tão xarope que já não sabemos a data direito. Entre Março e Maio estamos ai com certeza e, se tiver alguma encomenda do Brasil fala que eu levo! Não sendo uma geladeira ou um fogão, ta valendo!

      [ ]’s

      Gus e Held

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.