Home › Fórum › Informações Gerais › Utilidades › Visto de Turismo Negado EUA
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por otacoelho.
-
AutorPosts
-
-
1 de setembro de 2007 às 00:34 #5140otacoelhoParticipante
Pessoal,
desculpe se já existe essa pergunta no fórum, mas nao a localizei.
Estava preenchendo a parte federal e me deparei com a pergunta : Vc ja teve algum visto negado ?
Há alguns anos , tive o visto de turismo dos EUA negado. Vcs acreditam que isso seria um empecilho para que a minha demanda seja aceita ?Obrigado.
-
1 de setembro de 2007 às 03:01 #20429Carlos_SantosParticipante
impecilho ….. hum…. talvez sim … talvez não… so não omita o fato, é pior!
boa sorte!
-
1 de setembro de 2007 às 16:03 #20439PessoaParticipante
Sempre devemos dizer a verdade, pois se mentirmos e eles descobrirem, já era.
Ter o visto negado para os EUA não quer dizer muita coisa, pois os EUA são bem conhecidos por negarem vistos, muitas vezes sem motivo algum.
Se vc tivesse um visto negado para o próprio Canadá, acho que seria pior, mas para os EUA, eu não me importaria.Já ouvi casos de pessoas que tiveram o visto negado para os EUA e depois tentaram de novo e conseguiram, então…
Diga a verdade sempre e seja o que Deus quiser, pois tenho certeza que a mentira, se descoberta, finaliza as chances de obter o visto canadense.
-
1 de setembro de 2007 às 22:42 #20443danielcasasParticipante
Otacoelho,
Eu creio que você pode ficar tranquilo em relação a isso. Passei por essa mesma dúvida na hora de preencher esses documentos e até cheguei a postar um tópico aqui. O negócio é o seguinte, eu tive há um tempo atrás o visto de estudante negado também para os EUA, aí me bateu essa preocupação. Pois bem, liguei para o consulado e a pessoa de lá me tranquilizou, disse que visto negado de turismo, estudante ou coisa parecida ainda que fosse para o Canadá não tem nada a ver com o processo de imigração. A parte onde fica isso é uma sessão de antecedentes criminais e afins, ou seja, seria problema se você tivesse a entrada negada por algum tipo de crime ou coisa parecida, agora, visto de turismo ou estudante, como foi meu caso, não interfere mesmo. Outra instrução que ela me deu foi para não ficar escrevendo muito no espaço lá, pois não tem necessidade disso, justifique apenas dizendo “visto de turismo para os EUA não concedido no ano tal”. No mais, boa sorte nessa parte federal que é longa!
Abração,
Daniel
-
2 de setembro de 2007 às 06:38 #20446renatinhacaParticipante
Eu tenho uma amiga que nao desistia nunca, teve 05 vistos negados para os Estados Unidos e mesmo assim tentou para o Canada uma unica vez e conseguiu o visto de turismo.
Se voce preencher todos os requisitos para o Canada nao ha problema. Se nao mudou a lei tinha uma observacao na pagina da policia federal que se voce tivesse um visto negado poderia ir la policia federal refazer outro passaporte desde que entregasse o negado
Esta informacao abaixo eu peguei de outro site, mas ja tinha lido esta informacao no site da Policia Federal ha uns dois anos atras, mas nao estou encontrando com facilidade. Vale a pena, como disse os colegas acima sempre dizer a verdade para a imigracao. NUNCA MINTA. SEMPRE DIGA A VERDADE
Uma amiga minha ja teve o visto negado, e para evitar o constragimento em outros Consulados ela pensou em pedir um novo passaporte e foi confirmado na Policia Federal que com um visto negado ou ate deportacao ela poderia entregar o passaporte assinar um termo de responsabilidade e adquirir um novo passaporte com um novo numero. Afinal de contas e uma situacao constrangedora ter um visto negado, mas ela continua com o passaporte com o visto negado pelo Canada.
Texto tirado de uma agencia de viagens:http://www.tripexpress.com.br/documentos.htmO brasileiro que tiver seu passaporte válido inutilizado por qualquer repartição consular ou de imigração estrangeira, no Brasil ou no exterior (por negativa de visto ou deportação), não está impedido de requerer um novo passaporte. Basta apresentar o passaporte válido ou não, para cancelamento. Com este gesto, o usuário evitará o pagamento da taxa em dobro e a simulação de extravio do passaporte, pois esta acarreta providências inúteis do Departamento de Polícia Federal visando a recuperação do documento.
O passaporte só poderá ser requerido e retirado pelo próprio interessado.
Abracos
Renata
-
2 de setembro de 2007 às 13:56 #20448PessoaParticipante
Muito interessante esta regra e tem muita lógica. Desconhecia totalmente esta possibilidade.
-
2 de setembro de 2007 às 22:14 #20457otacoelhoParticipante
Pessoal,
obrigado pela ajuda. Jamais passou pela minha cabeça omitir isso, apenas fiquei um pouco receoso. Na época que tive o visto negado dos EUA, a pessoa do consulado me falou que eu não tinha vínculos suficientes no Brasil.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.