Visto – Curitiba

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Visto – Curitiba

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8263
      Guilhermo
      Participante

      Pessoal, antes de tudo devo informar que procurei pelos tópicos, mas não encontrei as respostas para as minhas dúvidas. Desculpem-me se os assuntos já foram abordados e deixei passar. :oops:

      A situação é a seguinte: Pretendo passar de duas a três semanas no Québec entre dezembro e janeiro próximos, mas estou tendo dificuldade para solicitar o meu visto.
      Fui a uma agência de turismo aqui em Curitiba e lá fui informado que somente um despachante poderia solicitar o visto. Isso procede? Caso sim, alguém poderia me recomendar algum aqui em Curitiba?

      Dúvida 2: Vocês acham que solicitar um visto de entrada única desperta algum tipo de desconfiança no agente consular? Não creio que eu vá visitar o Canadá duas vezes a turismo (a segunda será definitiva, se Zeus quiser!), portanto não acho pertinente solicitar o visto de “entradas multiplas” para minha noiva e eu.

      Última dúvida: Irei em pleno inverno, será que vou conseguir aproveitar e explorar bem Montréal e Ville du Québec? Vi alguns videos do inverno no Québec e não me vejo explorando nada no meio de tanta neve. :o

      Merci!

    • #57006
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá Guilhermo, pq vc mesmo não tira seu visto pro Canadá? É bastante simples, rápido e vc nem precisa se deslocar até SP já que envia toda a papelada pelo correio e recebe o visto dentro de no máximo 10 dias úteis…

      Vc vai pagar 400-500 reais para uma empresa (ou despachante) simplesmente preencher seus formulários.

      Visite os sites abaixo é tudo bem explicado:
      http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/visit-visiter.aspx?lang=por&menu_id=41&view=d – Consulado do Canadá em SP.

      http://www.csc-cvac.com/pt-BR/selfservice/cvac_welcome – VAC (Centra de Vistos – Organismo que faz o processamento dos pedidos de visto).

      Abracao
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #57007
      RonaldoMaciel
      Participante

      Pedir o de uma única entrada, não acredito que haja qualquer problema, pois se houvesse algum, eles não ofereceriam este tipo de opção, não é mesmo?

      E sobre o inverno, vou falar por Montreal. Cai a neve, tudo fica meio complicado, carros andam mais lentos, bem pouca gente na rua. Logo que acaba a tempestade, já saem as soufleuses e os caminhões limpando as ruas e calçadas para novamente o povo poder andar com tranquilidade.

      Então não deve haver maiores problemas para se deslocar (em Montreal, pelo menos), só vai atrapalhar mesmo a temperatura (ainda mais se estiver ventando). Caso não tenham botas e casacos, podem comprar no Wal-Mart ou na Winners onde vai contar com opções baratas. Eles não sao mto resistentes (os casacos e as botas), mas como é mais para uma visita, já será perfeitamente suficiente.

      Sorte
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #57010
      SANDROMS
      Participante

      Ronaldo,

      vou discordar de vc num ponto. Quem vem do Brasil para conhecer o Quebec, explorar os bairros, opções de moradia, escola, lazer, emprego, transporte público. O inverno é a pior época. Não por causa da neve, como vc disse a cidade é limpa regularmente…

      O problema mesmo é o frio, que te impede de andar tranquilamente por muito tempo na rua. Eu sei porque procurei apartamento a pé quando cheguei a -10º (já era março) e foi uma tortura, principalmente porque eu não tinha botas, jaquetas e luvas adequadas.

      Hoje acho tranquilo caminhar 10 ou 15 minutos no inverno. Mas tenho a roupa correta, e já me adaptei à temperatura. Hoje, está mais de -10, eu saio até de bicicleta….

    • #57011
      RonaldoMaciel
      Participante

      Certíssimo Sandroms, por isso falei que a neve em si não será o maior problema mas a temperatura, essa sim é matadora. E qdo se vem do Brasil (de 25-30 graus para -15 etc) o choque é ainda pior…

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #57013
      Filipevsm
      Participante

      Guilhermo, é normal utilizar despachante, pois tudo é processado em SP. Só discordo um pouco com o Ronaldo, pois o meu demorou algo entorno de 1 mês e 1 semana pra chegar.

      No meu caso, dei entrada para múltiplas entradas, mesmo tendo em vista somente a viagem que fiz pra Montréal. Basta comprovar os vínculos com o Brasil, informar que está indo a turismo e ponto. Nada de falar que está indo fazer uma viagem de reconhecimento, pois muita gente teve o visto negado por isso.

      Agora, se você tem CSQ em mãos, a sinceridade pode ser utilizada sem maiores problemas, imagino eu. Mesmo nesse caso, acho que vale a pena manter o “vou a turismo”.

      Abraços!

    • #57015
      SANDROMS
      Participante

      Então na verdade concordamos… :P

    • #57017
      vivieandrenocanada
      Participante

      Guillermo,

      Qdo pedi o meu visto de turismo, fiz por despachante pois estava numa época tumultuada, trabalhando das 7 às 22h. Em outro momento, mais tranquilo,eu mesma fiz a solicitação para o visto do marido. Em ambos os casos, o tempo para termos os passaportes em mãos foi em torno de 30 dias.

      Tenho alguns contatos de áreas que contratam serviços de despachantes. Conversando com eles, fui recomendada a solicitar o visto de entrada única, para aumentar a probabilidade da aprovação para o visto.

      Colhendo depoimentos pela net, vimos que as pessoas que citavam que iriam a turismo pois tinham intenções de imigrar tiveram o visto negado!

      Em contrapartida, quem já possui CSQ, e assim declara que fará turismo de reconhecimento, tiveram o visto aprovado. Este foi o nosso caso.

      Se vc só tem a opção de ir ao QC em dezembro, boa sorte! Mas se tiver escolha, pense bem! Particularmente eu iria somente se não pudesse ir em outra época. Uma amiga professora só pode ir neste mês, ficou 50 dias por lá, fazendo intercâmbio (boa parte do tempo dela foi dedicado na escola ou em casa…estudando) Ela me contou que começou a se adaptar a temperatura na segunda quinzena. Logo, qdo vc estiver se acostumando já terá que voltar.

      Boa sorte nas suas escolhas.

      Viviane

    • #57038
      RonaldoMaciel
      Participante

      Realmente, pode ser que o tempo varie mas falei este prazo de 10 dais úteis (duas semanas) pois este foi o prazo que minha cunhada levou desde que enviou a papelada até receber o passaporte com o visto. Ela pediu o visto há mais ou menos uns 2 meses (em julho deste ano).

      No site do Consulado do Canada em SP, dizem que pedidos apresentados pessoalmente são processados ainda mais rapidamente, 5 dias.

      Fonte: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/processing_time-delais_traitement.aspx?lang=por&view=d

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #57104
      Guilhermo
      Participante

      Pessoal, muito obrigado por todas as respostas.
      Farei eu mesmo a requisição do visto e talvez adie a viagem para Junho/Julho de 2013.

      Abraço a todos! :o

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.