Visto Canadá Negado

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Visto Canadá Negado

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7161
      ka3
      Participante

      Olá pessoal,

      Hoje é um dia muito especial…. meu aniversário. Como presente, estou me organizando há mais de 01 ano para ir conhecer Quebec, Montreal e ter uma experiência na terra gelada neste período, que pretendia ir dia 12 de fevereiro….. menos de 10 dias.

      Após ter recebido tranquilamente o visto americado no mês passado, hoje o Consulado do Canadá retornou o meu pedido com a negativa do visto…… com a seguinte alegação “ESTE OFICIAL CONSULAR APÓS ANÁLISE, NAO ESTOU CONVENCIDO QUE DEIXARÁ O PAIS APÓS SUA VISITA.

      Achei a maior loucura, comprovei vínculo empregatício meu e de meu marido, financiamento de apartamento e carro, etc….. tudo que eles queriam.

      E as minhas férias….. tudo programado para fazer minha visita de reconhecimento e definitivamente decidir por emigrar ou não.

      Alguém já teve esta experiência?

      abraço,

    • #43081
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Ka03,

      aqui na CBQ eu nao me lembro de nenhum caso relatado, nao quer dizer que algum colega nao tenha tido o problema….

      Mas no Brasmontreal, vc encontrara muitos casos relatados, veja aqui:

      http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=1569

      Boa sorte!

    • #43091
      Filipevsm
      Participante

      Olá Ka03!

      Fiquei realmente assustado com esta situação.

      Aproveitei para acompanhar os posts sugeridos pelo Carlos (neste e no outro fórum), onde a Maura relata alguns detalhes sobre comprovação de vínculos com o Brasil.

      Pelo que percebi, trabalho não comprova vínculo, mas sim família (seus dependêntes), estar cursando mestrado ou doutorado no Brasil, ter recursos comprovados para a viagem, ter alguma possibilidade de garantir que sua viagem é de turismo mesmo, e que na volta você estará tocando seus projetos por aqui. Não sei mesmo como te dizer o que exatamente comprova vínculo para obtenção do visto…

      O que me leva também a me preocupar, pois também pretendo aplicar para obtenção do visto.

      Aproveito seu post para perguntar ao pessoal: é recomendado citar que irá aplicar para o processo de imigração também? Assim podendo mostrar que apesar de estar indo querendo conhecer o país, você tem pretenções morar lá e irá de aplicar para o processo de imigração legal. Podendo até mesmo enviar ao consulado seu pré dossiê, com formulários preenchidos, etc.

      Abraços e boa sorte!

    • #43094
      Carlos_Santos
      Participante

      @Filipevsm wrote:

      …. é recomendado citar que irá aplicar para o processo de imigração também? ….

      nao acredito que faça diferença, a menos de ja ter um CSQ e menciona-lo….

      Pois “dizer que vai fazer” nao representa uma garantia. :idea:

    • #43097
      ka3
      Participante

      Oi pessoal,

      Ontem ao receber a notícia eu enviei um e-mail para o Sr. Gilles Mascle que eu o conheci em uma palestra e na resposta automática do e-mail dele entrei em contato com sua assistente. Ela prontamente me disse que eles apenas analisavam os pedidos de emigração e não tinham nada a ver com a autorização ou não do consulado canadense.

      Ela me informou o e-mail para contato e então enviei. Expliquei que seria uma visita de reconhecimento, que eu estava me preparando há tempo através de cursos de francês, conhecimento da região, hábitos e etc…..

      Eles me responderam:

      “Os motivos da decisão lhe foram dados por escrito, em carta que lhe foi devolvida juntamente com seu passaporte, assim encerrando o processo.

      Esclarecemos que o ônus é do requerente quanto a submeter todos os documentos e informações necessários para satisfazer o Oficial de vistos de que
      trata-se de um residente temporário bona fide no Canadá.

      Se o requerente desejar apresentar nova e/ou diferente informação, uma nova aplicação para visto de Residente temporário deverá ser submetida e uma nova taxa de processamento não reembolsável deverá ser paga.

      Para informações adicionais, vide o documento “Temporary Resident Visa: What to do if an application is refused” que fornece respostas às perguntas mais frequentes relativas a processo de pedido de visto de residente temporário: http://www.cic.gc.ca/english/resources/publications/temp-resident-visa.asp”

      Ou seja, entra de novo mentindo? É isso que eles querem?
      Eu e meu marido estamos nos mesmos empregos há mais de 2 anos, apto, carro, financiamentos, etc….
      Não sei como comprovar o que eles querem….. afinal querem novas pessoas e não as deixam entrar??

      E os americanos que eu pensei que fosse mais complicado… foi tão fácil…..

      abraço,

    • #43113
      FCelso
      Participante

      Boas Ka3,

      Um amigo meu também recebeu essa negativa de visto, pelos mesmo motivos que você recebeu o seu. O oficial que emite o parecer positivo ou negativo de Visto foi taxativo, informando por escrito que ele não estava convencido que meu amigo voltaria ao Brasil após findo o Visto temporário de estudante. Esse meu amigo queria realizar um curso de inglês, e não provou ao oficial que tinha meio$ para se sustentar durante a vigência do curso. Geralmente eles avaliam o perfil e a renda, para inferir se o requerente está mais inclinado ao turismo, estudo, ou ficar ilegal até obter a legalidade.
      Te sugiro pedires novamente o Vistodesta vez enviando as declarações de imposto de renda que comprovem que tens condições de visitares o Canadá (Turismo).

      Abraço,

      Fabrício

    • #43117
      ka3
      Participante

      Oi Fabrício,

      Valeu pela dica, mas eu enviei todas as declarações de Imposto de renda e no formulário o oficial considerou suficiente os valores que comprovei para a viagem.

      Talvez eu peça um visto de estudante na próxima vez e não de turista.

      abs,

    • #43118
      FCelso
      Participante

      Ka3,

      No caso de visto de estudante, terás que comprovar a matrícula no curso que vais fazer. No caso do meu amigo, ele tinha reservada vaga num curso de inglês em Toronto e mesmo assim não deram o visto para ele. Um detalhe acerca dos valores monetários: O que você tem para viajar pode ser suficiente, mas se sua renda e trabalho (na visão do avaliador) não condiz com o tempo de viagem, você fica sem o visto. Sugestão: reduzir o tempo de viagem.

      Abraço,
      Fabrício

    • #43121
      DiegoeThais
      Participante

      Caros amigos Ka3 e FCelso

      Muito me preucupa o relato de vocês 8O , estou entrando com pedido de visto este mês pois estou indo para Montreal fazer um curso de francês na A . L .I . com duração de 4 semanas em Abril. Estamos indo em um grupo de 05 amigos, qe estudamos juntos na Aliançe Française.

      Ja temos a carta que a escola nos enviou, e anexamos ela junto ao requerimento de visto. Sou empresário e estou apresentando junto ao formulário do visa, o contrato social da minha empresa também além da declaração do meu outro emprego. O que mais devo fazer??

    • #43651
      D.Melo
      Participante

      No meu caso, eu e minha noiva ganhamos as passagens de casamento. Mas não temos o visto ainda. Se levarmos as passagens será que faz diferença? (passagens de ida e volta agendadas)

    • #43652
      Carlos_Santos
      Participante

      uma passagem de ida e volta agendada na minha opiniao nao muda em nada, se o oficial achar que vc nao tem vinvulos forrtes com o Brasil que façam você voltar, nao adianta ter a passagem de volta ja agendada. Na data vc nao pode nao voltar (se nao fosse apenas um passeio, como é o seu caso!)

      O que sempre barra o pessoal com o visto sao os “vinnculos”: emprego (bom salario), estudo (matriculado), etc…

      Foi isso que vi escrito pelos colegas no topico do Brasmontreal que citei acima!

      Boa sorte !

    • #43658
      roders
      Participante

      Irei postar o relato da minha esposa.
      Em 2008, minha esposa teve o visto canadense negado, mesmo motivo da colega acima, e o visto dela era de estudante (ia estudar francês em Montreal na ALI, já tinha até a carta). Ela tentou argumentar com o consulado e deu em nada.
      Este ano pedimos novamente o visto, ela estava com medo de ele ser negado novamente, porém não foi, a diferença é que desta vez anexamos o CSQ (que na época não havia).
      Um medo que tínhamos era em relação a entrevista no BIQ, sobre eles perguntarem da recusa do visto dela e também do processo federal, mas no final, deu tudo certo.

    • #43665
      Filipevsm
      Participante

      Estamos receosos por aqui também… Afinal, queremos visitar a terra que queremos um dia chamar de nossa antes de assumir um projeto que é a imigração na vida de qualquer um. Além de nossos comprovantes de vínculo com o Brasil, iremos citar sim que pretendemos imigrar para o Québec e que na volta de nossa viagem estaremos enviando o dossiê (posso até levar uma cópia do dossiê pronto se for o caso).

      Claro que isso não diz nada, e podemos muito bem não aplicar nem mesmo retornarmos de nossa viagem aos olhos do consulado… Enfim, vamos ver no que dá… Quem sabe sendo sincero eles nos liberem.

      Boa sorte pra nós todos!

    • #43666
      D.Melo
      Participante

      Obrigado
      creio que estejam certos.
      mas creio que levando os documentos exigidos corretamente não teremos problemas.

    • #43669
      roders
      Participante

      Do meu ponto de vista, o grande problema (e também diferencial) é que vc não tem a possibilidade de conversar com o consul, ou responsável, sobre a sua viagem … vc agenda um dia, deixa os documentos e depois de dois dias volta para buscar a resposta.

    • #43674
      rodrigoo
      Participante

      Bom pessoal, vou aproveitar que bateu insônia para comentar…Eu acho bem complicado mesmo o visto temporário para o Canadá. Um conhecido disse que era mais fácil o visto de estudante dos EUA que do Canadá. Duvidei mas pelos relatos que tenho visto é difícil mesmo. D.Melo ter as passagens aéreas não ajuda. Aliás, no próprio site do Consulado do Canadá aqui em São Paulo eles informam que não é recomendado comprar passagens antes de obter o visto já que ele pode ser negado.
      Complicado mesmo e acho que depende muito da relação com o Brasil e nosso histórico. Cidadãos de Taiwan e Hong Kong não precisam de visto de entrada para o Canadá assim como Botswana, Namíbia e Suazilândia. Enquanto isso toda a América do Sul não entra lá sem o bendito.

    • #43675
      rodrigoo
      Participante

      Já ia esquecendo … D.Melo boa sorte para você e para a sua esposa e conta depois o desenrolar da história!

    • #43927
      matheusr
      Participante

      Concordo totalmente com o rodrigo. Talvez seja meio estranho, mas de uns tempos para cá o Canadá está reforcando o visto de uma forma intensa e as vezes mais paranócio e pedindo mais documentos que o próprio EUA. Alguns amigos meus que tinham passagem comprada para o Canadá e estao estudando ainda no Brasil e só queriam ver como era mesmo o país receberam seus vistos negados pelo país.

    • #43928
      D.Melo
      Participante

      Dei entrada através de uma agência de viagens, claro que eles falaram que conseguem sem problemas rsrs, eu não sabia que precisava de visto americano para fazer escalas no país, devido a isso resolvi gastar um pouco mais com despachante.
      Pensamento positivo e em setembro estarei passando 15 dias conhecendo as cidades do Quebec.

    • #43934
      hatake18
      Participante

      isto muito me preocupa!! Estuo com as passagens compradas e terminando de fechar com a escola ALI em Montreal. Estarei indo dia 21 de maio e volto para o brasil 19 de Julho, estudarei 8 semanas em regime intensivo. Ja estive em toronto por 6 meses em 2004 estudando ingles na ILAC, fui sem problemas ocm o visto, mas hoje em dia parece estar diferente! ainda não dei entrada, pretendo fazer esta semana ou na proxima no maximo !

      agora fiquei meio assustado até pois peguei ferias de 30 dias mais 30 dias de licença não remunerada.. se der recusa vai ser muito tenso!

      meu cunhado mora em quebec, mas não sei se vala pena mencionar isto ou não. Ano passado minha namorada foi pra la coma familia e ele enviou uma carta e todos foram aprovados sem problema.

      Eu tenho a renda para ir, assim como o vingulo empregaticio, mas não estudo mais aqui, ja me formei, então espero que seja suficiente…

      alguma dica? devo mencionar que parte do objetivo é conhecer locais em potencial para morar uma vez que consiga o visto de imigrante??

      valeu…!!

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.