VISTO AMERICANO DICAS- ENTREVISTA

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista VISTO AMERICANO DICAS- ENTREVISTA

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5195
      renatinhaca
      Participante

      Ola Pessoal!

      Gostaria de relatar aqui a minha experiencia com a entrevista no Consulado Americano, mas primeiramente gostaria de agradecer ao grupo que pode me dar importantes dicas. Quero ainda acrescentar que a seriedade que algumas pessoas tem em fornecer informacoes precisas com o intuito de ajudar, como foram as dicas do Peter, o Alex Martins, a Lia, o Julio e o Flitz.

      Como prometi que ia ser coboia, irei relatar a entrevista com sucesso.

      Bom para comecar ja tinha agendando 3 vezes a entrevista no Consulado Americano, ou seja, foram 3 taxas pagas em razao do atraso do nosso Consulado Canadense.

      O meu processo demorou cerca de 7 meses para o Consulado emitir o visto. O primeiro agendamento estava para o dia 15/06, e com a correria do meu trabalho me atrapalhei e nao consegui re-agendar e aproveitar a mesma taxa, entao tive que pagar outra taxa e agendamento que ficou para o dia 22/08 e ainda sem o passaporte com o visto do Consulado Canadense, re-agendei para o dia 09/11.

      O Consulado do Canada me devolveu o meu passaporte no dia 14/09 (moro em SP).Bom, eu nao queria esperar ate esta data 09/11, entao liguei para alguns despachantes que dizem que adiantam o visto e cobram cerca de R$300,00. Na verdade liguei para saber como funcionava o tal adiantamento.

      Eles ficam monitorando o site ate surgir uma vaga, entao paguei a 3 taxa e a noite logo que abrir o site vi duas vagas para o dia 18/09 e com isso consegui o agendamento sem pagar nada a despachante. (acho que foi um pouco de sorte tambem).Nao existe trambique que eles possam fazer e a base da sorte.

      Cheguei no Consulado Americano na data agendada, passei pela fila de triagem, depois pela pre-entrevista e por ultimo na Entrevista e nas duas primeiras todas as funcionarias me olhavam sempre arregaladas toda vez que eu dizia que nao estava mais trabalhando. eh eh eh

      Com o passaporte na mao aguardando a entrevista, ainda pensei, vou embora assim esses oficiais nao vao carimbar o meu passaporte com um visto negado e estragar o meu lindo visto canadense, sabe como e a cabeca desse povo. (era a unica coisa que me passava na mente)

      Na entrevista uma oficial maravilhosa, muito simpatica, apenas me questionou qual o motivo da viagem. Eu respondi que como o meu visto era de imigrante eu estava de mudanca para o Canada. Ela me deu os parabens. E ainda me citou um amigo que imigrou para Vancouver. (bateu o maior papo comigo). Eu fiz questao de lhe explicar como funcionava o processo imigratorio e os requisitos. (acho este item importante, pois eles nao conhecem detalhes e bom que eles saibam pois passamos por uma selecao).

      Nao me pediu nenhum documento e nem perguntou o que eu ia fazer no Canada e nem nos EUA.

      A oficial somente me frisou se eu queria o visto de turista ou de transito (ai a dica do grupo foi importante neste momento), disse que era o de turista. Acho que se eu tivesse falado que ia fazer conexoes o visto teria sido o de transito.

      Estou com o visto de turista de 05 anos.

      Dicas:

      a) Nao pague despachante para adiantar a entrevista, faca voce mesmo o monitoriamento caso tenha pressa e tempo para ficar no site. (acho que o horario da noite sempre surgem desistencias)

      b) Esclareca ao Consulado Americano que voce quer visto de turista e que esta de mudanca para o Canada como imigrante

      c) Solicitem o visto americano aqui no Brasil, conforme relatos do grupo parece que aqui e menos burocratico

      Estou embarcando no dia 29/09 para o Pai Canada/Montreal
      Obrigada a todos pelas dicas.

      Au revoir et bonne chance a tous

      Renata

      Obs. Desculpe a falta de acentos, mas nao consigo configurar o meu teclado.

    • #21025
      viniciusmarc
      Participante

      Valeu pelo relato renata

      marcus

    • #21120
      AleBHZ
      Participante

      Renata,

      muito obrigado pelo relato.
      Em outubro será a nossa vez e estamos super apreensivos por causa disto.
      Esta entrevista no consulado dos EUA é 1000 vezes mais temida que a do CSQ…

      Abraços e boa viagem,

      Alê

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.