VISTO 2014

Visualizando 85 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #66842
      Ana e Rene
      Participante

      Olá, pessoal!

      A comunidade voltou! Não estamos mais órfãos!

      Foi uma surpresa enorme receber os pedidos de exames médicos dia 09/01/14, pois nosso processo federal era de setembro de 2012!

      Processo concluído, atualizado no timelines do Eric Sobral, vistos nos passaportes, e vamos aterrissar em Toronto no próximo dia 28/02, mas ainda não será de mudança.

      Creio que agora chegamos à etapa mais difícil: a de criar coragem para mudar.

      Abraços a todos e Feliz Ano Novo!

    • #74133
      carlosecamila
      Participante

      Olá Pessoal,

      Realmente foi uma surpresa grande receber os pedidos de exames médicos, pois nosso federal é de 27/11/2012, depois o pedido de passaportes e em seguida, uma sema após entrega-los, um email informando que os vistos estavam prontos.

      Retiramos hoje no consulado, a felicidade é incrível. :=): :drunk: :wink:

      Passagens compradas para Montreal no dia 03/06.
      Abraços e Sucesso a todos.
      Carlos

      Carlos e Camila
      Timeline:
      18/09/11 - Envio DSC
      15/10/11 - Abertura Provincial
      11/10/12 - Convocação entrevista
      20/11/12 - Entrevista e CSQ
      27/11/12 - Envio do Federal
      17/01/13 - Abertura do Federal conforme e-cas
      14/01/14 - Solicitação de exames médicos
      20/01/14 - Exames médicos realizados
      07/02/14 - Solicitação de envio de Passaportes
      13/02/14 - Retirada dos passaportes

      • #79137
        Sergio e Monique
        Participante

        Bom dia pessoal,

        Parabéns aos que já concluíram o processo e aguardam ansiosos pela viagem! Faremos os exames médicos no final do mês e gostaria de saber de quem já recebeu o visto, qual é o prazo de validade do mesmo. Vi em alguns blogs que o prazo de expiração do visto é de 1 ano após a realização dos exames médicos, mas não encontrei informação oficial sobre o assunto.

        Muito obrigado!

        Sérgio

    • #74175
      Luana e Rafael
      Participante

      Sim! Que maravilha que a cbq voltou!!!
      Nós somos do federal de maio/2013 e em 27 de janeiro recebemos os pedidos dos exames e dia 06/fev pediram o passaportes que mandamos no mesmo dia e chegou dia 07! E agora estamos aguardando eles… Quanta novidade para quem achava q só no meio do ano que vem chegariam os vistos!! Agora eh reorganizar toda a vida novamente por aqui! Abç a todos! Reta final!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #74727
      jspavao
      Participante

      Galera, sou de fev 2013, recebi pedidos de passaporte 08 de janeiro, enviei no mesmo dia o passaporte e recebi dia 22 de janeiro.
      Como disseram acima, to na fase mais dificil. Juntar coragem para ir.. hehehe
      Força na peruca, galera!!!

    • #75117
      Doug Ramsey
      Participante

      Olha, fui pego com a guarda tão baixa que resolvi até adiar os exames médicos para ganhar mais um mês de prazo para ir embora hehehe.

      Meu dossiê foi para o BIQ em 31/10/2011; CSQ em 13/03/2013; documentos encaminhados para a etapa federal em 10/04/2013; pedido de exames médicos em 27/01/2014; exames médicos marcados para 10/03/2014, tremendo na base já hehehe

      Abs!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #76286
      Amélie
      Participante

      E eu aqui louca pra ir embora logo! rsrs
      Tínhamos estabelecido ir em agosto pra finalizarmos o semestre nos nossos respectivos trabalhos, já íamos entregar o apartamento alugado para economizar e tomar outras providências.
      Mas eu engravidei e as coisas acabaram mudando completamente de rumo.
      Estamos ansiosos aguardando o visto e já estamos nos desfazendo de tudo.
      Quanto antes pudermos chegar no Québec, melhor, pois poderei fazer a maior parte do pré-natal lá.
      Hoje nem dormi direito de ansiedade…
      Vi no timelises que teve gente que consegui o visto em 4 dias! Enviaram depois de nós os passaportes e já estão com eles nas mãos.
      Liguei para Adriana ontem no consulado como quem não quer nada, mas ela não dá informação sobre o visto em si… :XD:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #76487
      familiafonseca
      Participante

      Estamos muitos felizes. O início do nosso federal foi em 19/04/13. Recebemos o pedido de exames dia 27/01, o pedido de passaporte dia 14/02 e estamos aguardando agora os vistos. Iremos finalizar a etapa federal em 10 meses. Só Deus pra fazer isso… ninguém poderia imaginar que o consulado daria tanto gás para solicitar os exames dos processos de 2012 e metade de 2013 em apenas um mês.

    • #76789
      JOHONYBEL
      Participante

      Indo embora no começo de abril. Graças a Deus terminou.

    • #76813
      Wilson
      Participante

      Bem pessoal … Enviamos o federal em outubro/2013. Recebemos os pedidos de exames médicos em dezembro/2013. Pedidos dos passaportes em janeiro/2014.

      Agora estamos ainda aguardando. Tivemos uns problemas com os exames médicos do meu filho que sumiram durante um tempo, mas agora está tudo normalizado.

      Acho que vamos na primeira semana de junho.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #77090
      Dorothé
      Participante

      wilsos, seu processo é prioritário? enviei meu federal bem antes de vocês e ainda não me enviaram os pedidos de exames…..

      no E-cas consta a data de 10/jun/2013

      • #77475
        Wilson
        Participante

        wilsos, seu processo é prioritário? enviei meu federal bem antes de vocês e ainda não me enviaram os pedidos de exames…..

        Meu CSQ estava marcado com aquele CODE 130 domaine de formation. Pelo tempo que o processo levou acho que somos prioritários.

        Alguém que já foi solicitado para a entrega do passaporte levou pessoalmente no consulado? Estou tentando entender se preciso agendar horário ou se posso ir lá diretamente.

        Dani, eu levei pessoalmente o passaporte. Não precisei marcar horário. Cheguei, falei com a recepcionista, subi no prédio e entreguei os passaportes. Só atente que nas sextas o horário de atendimento é até as 11h. Nos outros dias, embora o site do consulado diga que o atendimento é feito até as 12h, eles só atendem até as 11h e depois das 13h.

        http://lepoussins.wordpress.com/

    • #77131
      Luana e Rafael
      Participante

      Pessoal… Alguém sabe se já teve caso de depois de pedirem os passaportes nao vir o visto? Preciso resolver uma situação nessa semana ainda e com tantos atrasos durante nosso processo estou com medo da decisão a tomar… Faz 11 dias que os nossos passaportes chegaram lá e nada ainda.. Obrigada!!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #77383
      Dorothé
      Participante

      Nunca vi, acredito que se pediram os passaportes é porque a decisão é de dar o visto, não acho que pediriam se houvesse ainda uma possibilidade de não dar o visto já que isso seria uma perda de tempo e dinheiro tanto para eles quanto para o dono do passaporte

    • #77443
      danigeri
      Participante

      Pessoal, boa tarde!

      Alguém que já foi solicitado para a entrega do passaporte levou pessoalmente no consulado? Estou tentando entender se preciso agendar horário ou se posso ir lá diretamente.

      Obrigada!

      Dani

      • #78058
        yuricostalima
        Participante

        Cara Dani,

        Levei o meu pessoalmente, não precisa agendar nada. Basta estar lá no horário de funcionamento salvo engano, inicia as 09 da manhã, super tranquilo…

        Abs

        Yuri

    • #77471
      familiafonseca
      Participante

      Danigere, me parece que há sim um horário aberto ao público de segunda a quinta. Não sei o horário. Mas vc precisa levar o e-mail da solicitação do passaporte para deixarem vc subir.

    • #77523
      danigeri
      Participante

      FamiliaFonseca e Wilson, obrigada pelas respostas.

      Eu fui hoje lá, mas não sabia do horário. Ai que vi que é de segunda a quinta das 9:30 as 11:00, porém na parte de cima da placa dizia assim: “entrega de pedidos de visto apenas com agendamento”, ai fiquei confusa…. mas deve ser para quem ainda vai começar o processo… mas legal… obrigada pela ajuda!! vou lá amanhã mesmo – agora no horário certo!! :)

      Abs.

      Dani.

    • #77546
      Amélie
      Participante

      Pessoal… Alguém sabe se já teve caso de depois de pedirem os passaportes nao vir o visto? Preciso resolver uma situação nessa semana ainda e com tantos atrasos durante nosso processo estou com medo da decisão a tomar… Faz 11 dias que os nossos passaportes chegaram lá e nada ainda.. Obrigada!!

      Tenho a mesma dúvida. Também não vejo sentido em pedirem o passaporte e não darem o visto.
      Mas no e-mail eles deixam claro que não devemos pedir demissão e vender nossas coisas, que é o que estamos fazendo.
      Isso me deixa insegura.
      O prazo é de 2 a 3 semanas, então estamos no prazo…

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #77953
      Luana e Rafael
      Participante

      Pois é.. fiquei preocupada pq eles frisaram muito e em letras maiúsculas no e-mail… e como o processo em si foi muuuito longo e cheio de mudanças penso que tudo pode acontecer… mas acredito tb que não faz sentido neh??
      Obrigada Dorothé e Amelie

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #78061
      yuricostalima
      Participante

      Finalmente meu processo chegou ao final, visto em mãos !
      Abs a todos e vamos aos próximos passos…

    • #78825
      Dorothé
      Participante

      yuricostalima, seu processo federal iniciou quando? Pode informar a sua timeline por favor?

      Ah, sim, parabéns pelo fim do processo!

    • #79195
      SANDROMS
      Participante

      Validité de l’examen
      Les résultats de votre examen médical sont valides pour les 12 mois qui suivent la date du premier examen. Si vous n’êtes pas admis à titre de résident permanent au cours de cette période, vous devrez subir un autre examen médical complet.

      Fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/5747FTOC.asp

      Por Admis à titre de résident permanent entenda fazer o landing, que onde o CRP é carimbado, o cartão de RP é solicitado e sua residencia inicia.

      Portanto o visto será emitido com a validade máxima de 12 meses após os exames médicos (todos que tiveram vistos emitidos aqui na CBQ podem confirmar isso), mas pode ser ainda mais curta se um dos passportes da familia tiver para vencer.

    • #79275
      jspavao
      Participante

      Galera, recebi pedido de passaporte no começo de janeiro e demorou quase 20 dias para chegar em casa.
      A ansiedade é grande, mas chega e, quando chega, é soh alegria!! :)

      Começando a fase mais dificil: Criar coragem e embarcar..rsrs

    • #79299
      juliarib
      Participante

      eu tô vendo todo mundo recebendo os vistos, até gente de 2013, e o meu nada :TT-TT:

      como muitos de vocês acompanharam meus posts pelo Facebook, depois dos exames entrarem no E-cas dia 17/01, eu recebi solicitaçao de atualização do formulário IMM5669. mandei isso no dia 22/01. no dia 28/01 me confirmaram que já estava lá….

      no início de fevereiro, vendo a demora, eu liguei pra perguntar se tinha algum problema e pq tava demorando tando. Pra minha surpresa, a pessoa que atendeu disse que faltava o bendito IMM5669. mandei novamente e ela confirmou recebimento.

      mas ontem fez 1 mês que meus exames foram recebidos lá e nada de passaportes :( tô tentando ligar pro consulado desde cedo hoje e nada….

      é isso. é mais um desabafo pq eu sei que ninguém aqui pode ajudar em nada, a gente fica de mãos atadas com esse processo. alguém mais tá passando por isso? :disapointed:

      *timeline*
      17/12/2010 - envio DCSQ
      21/11/2011 - entrevista e CSQ
      21/12/2011 - envio federal - devolvido por clonagem no cartão
      04/05/2012 - reenvio federal (data de abertura)
      17/12/2013 - pedido de exames médicos
      27/12/2013 - exames realizados
      17/01/2014 - E-cas com exames recebidos

    • #79352
      Wilson
      Participante

      alguém mais tá passando por isso? :disapointed:

      Bem julia, estamos na mesma situação. Com uma pequena diferença.

      Recebemos os pedidos de exames médicos em 31/dezembro e os pedidos de passaporte em 06/01. Fizemos os exames em 11/01 e deixei os os passaportes no consulado dia 21/01.

      Aqui começou a batalha: somos 4. 3 exames médicos apareciam no sistema do consulado. O exame do meu filho não aparecia. Foi uma batalha tentando descobrir onde os exames estavam: o médico falava que havia enviado, o consulado falava que não havia recebido. No dia 10/02, finalmente, fui ao consulado e confirmaram que o exame havia chego (foi o mesmo dia que os exames apareceram no e-cas).

      Desde então espero o visto. A previsão da Maura eram 10 dias. Então ainda vou esperar até amanhã. Se ninguém ligar, segunda feira estarei no consulado mais uma vez tentando ver o que aconteceu. É um saco ir até lá pois moro em Campinas trabalho em Osasco, mas é impossível o contato por telefone ou email.

      Preciso realmente saber pois já estamos vendendo nossas coisas, vimos uma promoção de passagens, já consegui com os empregadores a demissão com multa … Só falta o visto para confirmar tudo isso :O_O:

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #79355
      juliarib
      Participante

      pois é, Wilson…eu estou em Montreal, sem poder trabalhar, pagando plano de saúde. Foi minha escolha vir antes e eu já imaginava a demora…mas, independente de onde eu esteja, agora que já fiz os exames e já mandei informações adicionais acho que mereço alguma explicação, né?! o pior é não poder ir pessoalmente e não conseguir contato com eles :darkmood: é muito irritante!

      espero que seu problema se resolva. pelo menos seus passaportes já estão lá…o visto é só uma questão de tempo! boa sorte!

      *timeline*
      17/12/2010 - envio DCSQ
      21/11/2011 - entrevista e CSQ
      21/12/2011 - envio federal - devolvido por clonagem no cartão
      04/05/2012 - reenvio federal (data de abertura)
      17/12/2013 - pedido de exames médicos
      27/12/2013 - exames realizados
      17/01/2014 - E-cas com exames recebidos

    • #79364
      Wilson
      Participante

      o pior é não poder ir pessoalmente e não conseguir contato com eles

      Se você quiser, caso eu vá segunda feira ao consulado, posso perguntar sobre o seu caso. Não sei se eles darão informações, mas posso tentar.

      http://lepoussins.wordpress.com/

      • #79390
        juliarib
        Participante

        muito obrigada, Wilson, mas eles realmente só dão informação pro aplicante principal :(

        *timeline*
        17/12/2010 - envio DCSQ
        21/11/2011 - entrevista e CSQ
        21/12/2011 - envio federal - devolvido por clonagem no cartão
        04/05/2012 - reenvio federal (data de abertura)
        17/12/2013 - pedido de exames médicos
        27/12/2013 - exames realizados
        17/01/2014 - E-cas com exames recebidos

    • #79473
      juliarib
      Participante

      consegui falar lá…continuam me dizendo que estão fazendo “checagens extras” e não tem nada pendente da minha parte. :kaboom:

      *timeline*
      17/12/2010 - envio DCSQ
      21/11/2011 - entrevista e CSQ
      21/12/2011 - envio federal - devolvido por clonagem no cartão
      04/05/2012 - reenvio federal (data de abertura)
      17/12/2013 - pedido de exames médicos
      27/12/2013 - exames realizados
      17/01/2014 - E-cas com exames recebidos

    • #79688
      jupma
      Participante

      Olá a todos e parabéns aos que completaram a saga!!!
      Estamos quase lá tbm! Gostaria de saber em qual telefone que vocês que conseguiram falar no consulado ligaram… O número que eu tenho só toca e nunca atende… Tento várias vezes ao dia e nunca consegui falar.
      Obrigada!

    • #79701
      Amélie
      Participante

      jupma,

      Eu só consigo falar com a Adriana, no 11-5509-4335, mas ela não passa todas as informações, algumas são só com a Maura.
      Quando perguntei sobre o meu visto, ela disse apenas que recebeu os passaportes e que meu processo ainda não estava finalizado e que não podia passar informações sobre esse assunto.

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

      • #88254
        jupma
        Participante

        Obrigada, Amélie! Vou tentar falar com ela tbm! :=):

    • #80774
      juliarib
      Participante

      eu tb só consigo falar com Adriana e tem coisa que ela diz que não sabe (como assim ela não sabe?! haahhaha)

      *timeline*
      17/12/2010 - envio DCSQ
      21/11/2011 - entrevista e CSQ
      21/12/2011 - envio federal - devolvido por clonagem no cartão
      04/05/2012 - reenvio federal (data de abertura)
      17/12/2013 - pedido de exames médicos
      27/12/2013 - exames realizados
      17/01/2014 - E-cas com exames recebidos

    • #80834
      Bauerana
      Participante

      A Adriana mais estressa que ajuda.. Ela nunca sabe de nada :TT-TT:

    • #80847
      Wilson
      Participante

      A Adriana mais estressa que ajuda.. Ela nunca sabe de nada :TT-TT:

      Falei com a Adriana. Ela disse que meu processo deve terminar essa semana. Contando que já são 15h40 de quinta, espero ter notícias até amanhã. Eu só queria saber se o visto vai ser emitido ou não …

      :O_O:

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #82051
      raffamelo
      Participante

      Olá pessoal, apenas atualizando, hoje eu recebi o pedido dos passaportes, assim como o pagamento da taxa. O meu time line é:
      Envio de formulários ao escritório de imigração do Québec: 05/Set/2011
      Entrevista com o escritório de imigração do Québec: 18/Mar/2013 (560 dias antes)
      Envio de formulários ao consulado do Canadá: 02/Mai/2013 (45 dias antes)
      Início do processo federal (conforme carta): 09/Mai/2013 (7 dias antes)
      Processo apareceu no e-CAS: 22/Jul/2013 (74 dias antes)
      Solicitação dos exames médicos: 27/Jan/2014 (189 dias antes)
      Solicitação de passaporte: 21/Fev/2014 (25 dias antes)
      Que os bons ventos soprem para todos!!!!!
      Abraços.

    • #82298
      Amélie
      Participante

      Parabéns raffamelo!
      Pra mim, esse foi o momento mais emocionante do processo, até agora!

      Infelizmente eles não enviaram o e-mail sobre os vistos hoje… estava super esperançosa… às sextas eles só trabalham até às 13h30… :TT-TT:

      Mais um fim de semana de agonia…

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #82397
      Wilson
      Participante

      Parabéns raffamelo!<br>
      Infelizmente eles não enviaram o e-mail sobre os vistos hoje… estava super esperançosa…
      Mais um fim de semana de agonia…

      Então somos 2. A Adriana me falou que meu processo iria finalizar essa semana. E já é um processo “velho”. Mas nada de e-mail para mim.

      Estou pensando se vou segunda a tarde lá. Dá uma trabalheira, mas talvez eu tenha notícia mais certa do que está acontecendo. Afinal, meus passaportes estão lá desde 17/01 e apesar dos problemas que tivemos com exames médicos do meu filho, está tudo ok desde o dia 10/02. Já fazem mais de 10 dias.

      Final de semana tenso novamente. Ao invés de comemorar, vamos tensionar mais alguns músculos.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #82418
      Luana e Rafael
      Participante

      Que angústia neh? E o pior eh q os correios estão em greve… Alguém que já recebeu os vistos, recebeu algum email antes avisando que mandaram? To com medo por causa da greve… Os nossos passaportes estão lá desde o dia 7 de fevereiro.

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #82435
      Amélie
      Participante

      Pois é, Wilson. Estou acompanhando seu caso aqui. Quando vc disse que iria receber o seu achei que receberia igualmente, pois os nossos passaportes chegaram lá dia 10/02 também…

      Se eu tivesse certeza que o visto seria emitido, não me importaria tanto com o prazo… :burnt:

      Luana e Rafael, pelo que vi, eles enviam um e-mail ao devolverem os passaportes. A Adriana disse que eles não dão o número do rastreamento, se quiser, tem que ligar lá perguntando.

      Bonne chance à nous tous!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #82974
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Olá pessoal.
      Alguém já teve o status do ecas atualizado?
      Nossos passaportes chegaram lá no dia 10/02 e hoje vi que o status atualizou para “Decision Made”

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #83985
      Luana e Rafael
      Participante

      Que legal Alessandra Niemicz! Ótima notícia! Os nossos passaportes chegaram lá dia 07/02 e a ultima atualização é q receberam os resultados dos exames médicos..

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #84172
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Luana e Rafael, o status de vocês também deve ser atualizado na semana que vem já que os seus passaportes chegaram antes! Na verdade, já descobrimos que não existe uma lógica né? Estamos torcendo por todos!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #85026
      Wilson
      Participante

      Olá pessoal.<br>
      Alguém já teve o status do ecas atualizado?<br>
      Nossos passaportes chegaram lá no dia 10/02 e hoje vi que o status atualizou para « Decision Made »

      Bem .. Parabéns …

      Para nós, nada de mudança. Continuamos aguardando qualquer mudança, seja de e-cas ou seja por e-mail. Já fazem 43 dias de espera pelo visto.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #85195
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Olá Wilson,
      Tenho acompanhado o seu caso em particular pelo blog da família. É muito difícil pois, não existe uma lógica nesse processo. O nosso status foi atualizado mas nada impede de que as pessoas que enviaram depois, recebam os passaportes antes. Para ser sincera, esse ano não vi ninguém comentando que teve esse status atualizado antes de receber o passaporte. É difícil, não da para imaginar o que vem acontecendo. Estamos torcendo e acompanhando o processo de vocês. Boa sorte!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

      • #87651
        raffamelo
        Participante

        Bom dia pessoal,
        Acabei de vir do consulado, fui entregar os passaportes e o prazo informado para que eu possa retirá-los é de 7 a 10 dias. Espero realmente que isso seja verdade! A única coisa que estranhei foi o fato de não receber protocolo algum de entrega, isso é normal?
        Abraços

        • #90038
          Alessandra Niemicz
          Participante

          raffamelo,
          Eu acho que eles não entregam nenhum tipo de protocolo mesmo.
          Como sou de Curitiba, fica meio difícil de te dar certeza pois o nosso foi via correios, mas aqui nesse tópico temos alguns amigos que entregaram pessoalmente lá!

          Bom pessoal, pelos relatos, quando o status atualiza para a tal da decisão tomada, significa que eles emitiram o visto, pelo menos é o que parece né? Como a grande maioria vai receber via correios, fica complicado saber enquanto não recebermos.

          MaGu, já que seu marido recebeu um e=mail da Maura e ninguém consegue falar com ela por telefone, o que você acha de compartilhar o endereço de e-mail conosco?? rsrsrsrs. Aliás, parabéns!!! Fim da guerra!!! Agora é arrumar as coisas e partir!!! Boa sorte!!!

          E continuamos todos na espera!

          22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
          10/10/11 Carta de abertura do processo-
          08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
          12/11/12 Entrevista + CSQ-
          18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
          03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
          21/01/14 Pedido de exames médicos-
          30/01/14 Exames realizados-
          05/02/14 Solicitação de Passaportes-
          06/02/14 Envio dos passaportes-
          10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
          19/02/14 Vistos emitidos-
          12/03/14 Passaportes recebidos

    • #87714
      Amélie
      Participante

      Acabei de olhar meu e-cas e também mudou para decision made! Ainda não recebemos o e-mail do consulado. Ô meu Deus, tomara que tenha sido positivo!!!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #87766
      juliarib
      Participante

      mandei email pra eles semana passada e recebi uma resposta (padrão) hoje. detalhe que mandei em PT e recebi em EN. auhauhaua

      “Dear madam ,

      We refer to your application for permanent residence in Canada being processed at this office.
      We realize that delays in the processing of visa applications are always frustrating to all concerned. The Immigration and Refugee Protection Act requires that each person applying for a visa to Canada be screened in many different ways, including health, security and criminality.

      Increasing volume can inevitably affect processing times beyond reasonable expectations. Also, delays in the processing of an application are often out of our control as some processing steps require coordination with external authorities.

      Our office will contact you as soon as all verifications are completed or as soon as more information, documents or an interview are required.
      Thank you for your continued patience.

      Regards

      Visa and Immigration Section”

      *timeline*
      17/12/2010 - envio DCSQ
      21/11/2011 - entrevista e CSQ
      21/12/2011 - envio federal - devolvido por clonagem no cartão
      04/05/2012 - reenvio federal (data de abertura)
      17/12/2013 - pedido de exames médicos
      27/12/2013 - exames realizados
      17/01/2014 - E-cas com exames recebidos

    • #87951
      Luana e Rafael
      Participante

      O nosso mudou hoje também para Décision prise. E a mesma pergunta fica: Que decisão é essa??? Hahahaha

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #88020
      Wilson
      Participante

      meu e-cas também mudou para Decision Made !!!

      Mas nada de e-mail.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #88277
      MaGu
      Participante

      Pessoal, hoje de manha tinha olhado no e-cas e o status já tinha mudado para “Decision Made”…meu marido acabou de receber um email da Maura informando que os passaportes estão prontos que já podemos ir retirar. Detalhe que deixamos os passaportes no consulado na segunda feira passada e a Maura checou o nosso processo e falou que estava tudo ok e que demoraria no máximo uma semana…dito e feito…Agora e comprar passagens e partir…Ufaaa, so quem esta nesse processo sabe o alivio que é quando tudo acaba…
      Abraços e boa sorte a todos!!!!

    • #89871
      Amélie
      Participante

      Não aguentei o suspense e liguei no consulado. Tentei falar com a Maura, mas, como sempre, só cai na caixa postal… :X3:

      Daí liguei pra Adriana mesmo, que disse que não pode me dizer qual foi a decisão. :darkmood:

      Perguntei então se eles enviarão um e-mail sobre a decisão ou sobre o envio dos passaportes e ela disse que não! A única coisa que saberei é que a decisão foi tomada e precisarei esperar o retorno dos passaportes em casa… :TT-TT:

      Maura, me atende!!!!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #89892
      Amélie
      Participante

      Não aguentei o suspense e liguei no consulado. Tentei falar com a Maura, mas, como sempre, só cai na caixa postal… :X3:

      Daí liguei pra Adriana mesmo, que disse que não pode me dizer qual foi a decisão. :darkmood:

      Perguntei então se eles enviarão um e-mail sobre a decisão ou sobre o envio dos passaportes e ela disse que não! A única coisa que saberei é que a decisão foi tomada e precisarei esperar o retorno dos passaportes em casa… :TT-TT:

      Maura, atenda-me!!! rsrs

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

      • #90240
        Wilson
        Participante

        Amélie, fica tranquila.

        Meu e-cas também mudou para Decision Made e até agora nada de e-mail. Falei com a Adriana ontem e ela disse para eu esperar até quarta feira (perguntei se eu podia passar lá para pegar).

        A partir deste momento não estou mais me preocupando. Sei que ainda pode aparecer alguma surpresa, mas o consulado tem um ritmo meio estranho. Afinal, meu passaporte está lá desde 17/01, enquanto outros já pegaram os passaportes em menos de uma semana.

        Já comprei passagens e vendi um monte de coisa. Não tem muito o que fazer além de esperar. Eu ia ao consulado na quarta, mas se o e-mail não chegar hoje, acabarei não indo. Isso porque vou ao trabalho de fretado, fica muito caro vir de carro (moro em Campinas e trabalho em SP).

        Paciência. Mas essa semana. Infelizmente tenho a sensação que o visto ficará para semana que vem :O_O:

        http://lepoussins.wordpress.com/

    • #90061
      SANDROMS
      Participante

      Galera, não criemos pânico. Decision Made = vistos liberados para serem emitos.

      Podem já estar sido emitidos ou estar na mesa do cônsul ou sei lá quem assina o bendito visto. Mas no sistema acabou, é só uma questão de colar o bicho no passaporte.

      Se houver algum problema relativo a exames médicos ou antecedentes que levassem a decisão ser negativa, vocês já teriam sido avisados.

    • #90237
      MaGu
      Participante

      Oi Alessandra, então…o email da Maura veio de spalo-immigration@international.gc.ca…antes de levarmos o passaportes como também nao estavamos conseguindo falar mandamos um email perguntando em qual horario poderiamos deixar os passaportes, em 2 minutos eles responderam… foi super rapido.
      Uma coisa que percebi quando fui no consulado é que o telefone da Maura não toca…ele somente fica acendendo uma luz quando alguem esta chamando…entao acho que o negocio deles nao atenderem o telefone é proposital…

      Abraços!

    • #90336
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Oi Alessandra, então…o email da Maura veio de spalo-immigration@international.gc.ca…antes de levarmos o passaportes como também nao estavamos conseguindo falar mandamos um email perguntando em qual horario poderiamos deixar os passaportes, em 2 minutos eles responderam… foi super rapido.<br>
      Uma coisa que percebi quando fui no consulado é que o telefone da Maura não toca…ele somente fica acendendo uma luz quando alguem esta chamando…entao acho que o negocio deles nao atenderem o telefone é proposital…

      Abraços!

      Obrigada pelo retorno MaGu!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #92454
      Amélie
      Participante

      Galera, não criemos pânico. Decision Made = vistos liberados para serem emitos.

      Se houver algum problema relativo a exames médicos ou antecedentes que levassem a decisão ser negativa, vocês já teriam sido avisados.

      Estou mesmo em pânico! Desculpas por contaminar todo mundo!
      É que a situação tá preta pro nosso lado, além da ansiedade que todo mundo acaba sentindo mesmo…

      Espero que você esteja certo! Acabei ficando mais tranquila, mas ainda não tive coragem de ir lá comprar as passagens, apesar de já termos desfeito de tudo, saído dos empregos e do apt.

      Amélie, fica tranquila.

      Meu e-cas também mudou para Decision Made e até agora nada de e-mail. Falei com a Adriana ontem e ela disse para eu esperar até quarta feira (perguntei se eu podia passar lá para pegar).

      A partir deste momento não estou mais me preocupando. Sei que ainda pode aparecer alguma surpresa, mas o consulado tem um ritmo meio estranho. Afinal, meu passaporte está lá desde 17/01, enquanto outros já pegaram os passaportes em menos de uma semana.

      Já comprei passagens e vendi um monte de coisa. Não tem muito o que fazer além de esperar.

      Paciência. Mas essa semana. Infelizmente tenho a sensação que o visto ficará para semana que vem :O_O:

      Pois é… é essa falta de critério que me deixa doida… E também o carnaval chegando, a grave dos Correios…
      Obrigada pelo apoio! :yes:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #92458
      r.arouca
      Participante

      Até eu que nem conheço vocês estou aflita!!! Leio o blog lepoussins e to numa agonia!!! Não vejo a hora das coisas desenrolarem!
      Boa sorte pra todos vocês e quem tem blog, não abandonem, eu fico orfã toda vez que um blog é abandonado ou trancado!!!!

      Abraços à todos

    • #92555
      JOHONYBEL
      Participante

      Gente, se a pessoa enviou os passaportes e descobre que tem uma restrição com a fazenda, os seus vistos serão concedidos ou negados? solicitei hoje um novo boleto do IR a minha contadora para paga-lo amanhã.

    • #92567
      Wilson
      Participante

      Bem, só para avisar que mais um dia acabou e não recebemos o “email”.


      @JOHONYBEL

      Acho que não tem relação. Essa fase de avaliação já passou. Se você recebeu o pedido de exames médicos, não acredito que avaliem isso.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #94110
      Luana e Rafael
      Participante

      Ainda nada dos passaportes… Depois do Décision Prise, só muda o status ao entrarmos no canada neh??? Então de nada adianta entrar no ecas de 1 em 1 min??? aiaiai essa ansiedade tinha passado depois do CSQ e agora voltou com tudo!!! Hahahaha

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #96008
      Wilson
      Participante

      Bem, se serve de consolo, enviei um email ao consulado perguntando sobre minha situação (decision made, passaportes desde janeiro).

      Falaram que eu poderia passar e buscar os passaportes que estão prontos :x_x:

      Amanhã o consulado não atende o público, então só na próxima quarta … Aguardar mais um pouco ….

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #96797
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Olá Wilson! Nossa! Que alegria! Parabéns! O duro é esperar até quarta né? Mas o importante é que depois dessa longa jornada deu tudo certo!
      Quem está esperando via correios que é o problema, nem sabemos se já foi enviado! E ainda para ajudar, o bendito carnaval semana que vem!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #96967
      Luana e Rafael
      Participante

      Que legal Wilson!!! Parabéns! Que alívio!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #107526
      Wilson
      Participante

      Queridos colegas de imigração !!!

      Passei no consulado hoje e peguei os passaportes com os vistos ! A data de emissão deles foi dia 21/02/2014 :youseemtobeserious:

      Valeu ! Espero que o de vocês já estejam chegando também !!!

      http://lepoussins.wordpress.com/

      • #108693
        flopes
        Participante

        Olá Wilson!
        parabéns para vocês! quando li “vender a casa” me deu até um frio na barriga. Admiro a coragem de vocês :=):
        Nós também somos de campinas, mas ainda estamos no provincial. Tomei a decisão de tentar a imigração na época em que ia de fretado de campinas pra sp rsrsrs
        Se tivéssemos a oportunidade de apresentarmos nossas famílias para pegarmos um pouquinho da coragem de vcs seria legal!
        Abraços
        Fernanda

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #109525
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Pessoal, tentei contato com o escritório em SP (telefone) mas sem sucesso.
      Mandei e-mail e descobri que a Maura está de férias!!!!! :TT-TT:
      Não sei, mas estou achando que devido a greve dos correios, eles não estão enviando os passaportes.
      Alguém tem alguma novidade?

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #109526
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Wilson,
      Tentei postar agora a pouco mas estava dando erro!!
      Parabénnnss!!! Que alegria!!! Agora é só arrumar as coisas e partir para a nova vida!!!
      Muito boa sorte nessa nova etapa!!!!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #111073
      Dorothé
      Participante

      Eles bem que poderiam fazer como o BIQ que pede para os candidatos contratarem um serviço de coleta com a FEDEX ou a DHL, acredito que as empresas podem fazer esse tipo de coleta em território nacional também, o contratante paga o serviço no ato do recebimento, muito mais rápido, muito mais seguro. Se alguém conseguir falar com o consulado poderia sugerir isso a eles.

      Ah, sim! Parabéns Wilson!

      • Esta resposta foi modificada 8 anos, 3 meses atrás por Bruno Bertelli.
    • #111091
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Bom dia Pessoal,
      Acabei de ligar no consulado.
      Segundo a Adriana, o meu passaporte será coletado somente hoje para envio via correios.
      Eles estão enviando todos os passaportes mesmo com a greve dos correios. Ela informou que não é enviado nenhum e-mail confirmando o envio e se precisar é só ligar novamente para pegar o código de rastreio.
      Pelo menos acabou minha angústia de achar que o passaporte chegaria ainda essa semana!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #111219
      Wilson
      Participante

      Olá Wilson!<br>
      parabéns para vocês! quando li « vender a casa » me deu até um frio na barriga. Admiro a coragem de vocês :=): <br>
      Nós também somos de campinas, mas ainda estamos no provincial. Tomei a decisão de tentar a imigração na época em que ia de fretado de campinas pra sp rsrsrs<br>
      Se tivéssemos a oportunidade de apresentarmos nossas famílias para pegarmos um pouquinho da coragem de vcs seria legal!<br>
      Abraços<br>
      Fernanda

      Obrigado Fernanda ! Essa decisão da casa foi muito discutida (e ainda está sendo). Mas aparentemente é a melhor decisão. Apesar de não termos certeza que conseguiremos vender a tempo :O_O: Ah ! Estamos a disposição para conversar e nos conhecermos ! O único problema é tempo, já que também pego fretado todo dia para SP :ouch:

      descobri que a Maura está de férias!!!!!

      Alessandra, obrigado ! Finalmente conseguimos. Quanto a Maura, é verdade. Quem me atendeu foi outra moça (que eu acho que não é brasileira). Ela é muito simpática, mas acredito que esse seja o motivo da paralisação dos emails e dos envios (fora a greve dos Correios).

      Eles bem que poderiam fazer como o BIQ que pede para os candidatos contratarem um serviço de coleta com a FEDEX ou a DHL,

      Dorothé, o consulado fazia isso até o ano passado. Mas os Correios entraram na justiça e ganharam em uma ação contra a DHL, FEDEX e outras empresas alegando que segundo as leis brasileiras somente os Correios podem fazer essas entregas de correspondência. Então a DHL, FEDEX, UPS e outras não tem permissão de entregar esse tipo de correspondência em território nacional. Elas só podem fazer quando a origem ou o destino é fora do país.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #111247
      Dorothé
      Participante

      Um pouco de concorrência ia fazer muito bem para esse serviço péssimo que eles oferecem!

      Obrigada pela informação.

    • #111791
      Amélie
      Participante

      Estou desde o dia 01/03 pelejando para logar aqui e contar as novidades, mas não estava conseguindo…

      Nossos passaportes finalmente chegaram!!! :grin: :grin: :grin:

      Os vistos foram emitidos dia 19 de fevereiro, foram enviados dia 26/02 às 18h01 e chegaram dia 28/02, por carta registrada urgente. Eles estão enviando pelos Correios mesmo com a greve e podem chegar bem rápido!

      Eu só os vi ontem, é tão emocionante!

      Depois colocarei minha timeline completa aqui. Meu processo durou 830 dias. Com muita perseverança e fé, finalmente terminou em uma hora muito boa e conveniente! :meaw:

      Para os que estão aguardando a finalização, boa sorte e só mais um pouco de paciência! E para os que já conseguiram o visto, uma ótima vida nova! :wink:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #111867
      Wilson
      Participante

      Nossos passaportes finalmente chegaram!!!

      Parabéns !

      Já comprou as passagens ? Aproveita e compra na Copa para o dia 03/06 e vai conosco e com o casal Ca e Ca :drunk: !!!

      Agora é a hora do desapega e do friozinho na barriga !!!

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #112147
      Amélie
      Participante

      Parabéns !

      Já comprou as passagens ? Aproveita e compra na Copa para o dia 03/06 e vai conosco e com o casal Ca e Ca :drunk: !!!

      Agora é a hora do desapega e do friozinho na barriga !!!

      Oi Wilson!

      Obrigada pelo convite, mas eu irei pela Tam + Air Canada porque vou com milhas, e irei agora no fim de março/início de abril porque estou grávida e já estamos desempregados. :^^:

      :wink:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

      • #115948
        flopes
        Participante

        Amélie, em primeiro lugar, parabéns pela conquista! aliás, pelas conquistas! muita saúde para você e seu bebê!

        Eu vi que você comprou suas passagens com milhas e gostaria de saber como você fez. Vamos para um congresso em montreal em maio e gostaríamos de usar as milhas. No entanto, não podemos fazer conexão nos estados unidos para não ter que tirar o visto americano agora.

        Você fez via site ou telefone? porque não estamos conseguindo nem mesmo descobrir o valor em milhas para fazermos a transferência do cartão de crédito.
        Você vai por toronto?

        Muito obrigada!
        Um abraço
        Fernanda

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #112427
      Luana e Rafael
      Participante

      Que máximo Amélie! Parabéns! Desejo muitas felicidades nessa nova etapa!!! Ah! Que cidade que tu mora??

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #112532
      Amélie
      Participante

      Oi Luana e Rafael! Obrigada! :=):

      Sou de BH.

      Acabei de comprar as passagens para Québec! Agora sim! Conseguimos só para o 9 de abril, mas tá bom!
      Como a Tam vai sair da Star Aliance esse mês, está difícil de encontrar passagens pela Air Canada. Conseguidos por 35000 milhas, nao achamos de 25000 como antes…

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #114627
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Olá Amélie!!!
      Que alegria!!! Parabéns!!! Muita sorte nessa nova etapa!!! Que emoção! Não vejo a hora de ver os nossos também!!!
      Luana e Rafael, sinto que o nosso deve chegar ainda essa semana!!!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #114892
      Luana e Rafael
      Participante

      Alessandra Niemicz liguei hoje pela manha para o consulado e a Adriana disse q postaram na sexta os nossos passaportes! Então espero q até sexta chegue! Ebaaaa hahahahaha a ansiedade está a todo vapor! Hahahaha

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

      • #114922
        raffamelo
        Participante

        Boa tarde pessoal.

        Retirei hoje nossos passaportes com o sonhado visto. Eu recebi o e-mail para retirada somente após ter falado com a Adriana por telefone, não sei se tem alguma relação, mas enfim.

        A duração foi de 917 dias, sendo:

        Envio de formulários ao escritório de imigração do Québec: 05/Set/2011
        Entrevista com o escritório de imigração do Québec: 18/Mar/2013 (560 dias antes)
        Envio de formulários ao consulado do Canadá: 02/Mai/2013 (45 dias antes)
        Início do processo federal (conforme carta): 09/Mai/2013 (7 dias antes)
        Processo apareceu no e-CAS: 22/Jul/2013 (74 dias antes)
        Solicitação dos exames médicos: 27/Jan/2014 (189 dias antes)
        Solicitação de passaporte: 21/Fev/2014 (25 dias antes)
        Chegada dos exames médicos: 22/Fev/2014 (1 dia antes)
        Envio do passaporte: 24/Fev/2014 (2 dias antes)
        Recebimento do passaporte com visto: 10/Mar/2014 (14 dias antes)

        Obrigado e boa sorte a todos!!!!!

    • #115694
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Alessandra Niemicz liguei hoje pela manha para o consulado e a Adriana disse q postaram na sexta os nossos passaportes! Então espero q até sexta chegue! Ebaaaa hahahahaha a ansiedade está a todo vapor! Hahahaha

      Luana e Rafael!! Que beleza!! Acho que enviaram no bolo junto com os nossos, segundo a Adriana, os nossos também seriam enviados na sexta. Você é de onde?? Não chegaram a pedir o código de rastreio??
      Vamos lá, vamos aguardando!!!

      Boa tarde pessoal.

      Retirei hoje nossos passaportes com o sonhado visto. Eu recebi o e-mail para retirada somente após ter falado com a Adriana por telefone, não sei se tem alguma relação, mas enfim.

      A duração foi de 917 dias, sendo:

      Envio de formulários ao escritório de imigração do Québec: 05/Set/2011<br>
      Entrevista com o escritório de imigração do Québec: 18/Mar/2013 (560 dias antes)<br>
      Envio de formulários ao consulado do Canadá: 02/Mai/2013 (45 dias antes)<br>
      Início do processo federal (conforme carta): 09/Mai/2013 (7 dias antes)<br>
      Processo apareceu no e-CAS: 22/Jul/2013 (74 dias antes)<br>
      Solicitação dos exames médicos: 27/Jan/2014 (189 dias antes)<br>
      Solicitação de passaporte: 21/Fev/2014 (25 dias antes)<br>
      Chegada dos exames médicos: 22/Fev/2014 (1 dia antes)<br>
      Envio do passaporte: 24/Fev/2014 (2 dias antes)<br>
      Recebimento do passaporte com visto: 10/Mar/2014 (14 dias antes)

      Obrigado e boa sorte a todos!!!!!

      raffamelo, Parabénss!!! Que sorte que você ligou, se não estaria esperando até agora né? Boa sorte!!!!!

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #116882
      Luana e Rafael
      Participante

      Alessandra, somos de Canoas(cidade vizinha de Porto Alegre). Ligamos hoje para o correio com o número de rastreio e eles falaram q leva até 4 dias úteis! Como eles mandaram na sexta depois do horario, começa a contar na segunda… Então até sexta eh para chegar! Eu não acredito, mas a nossa hora está chegando!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #116938
      alexo4ka
      Participante

      Boa noite!
      Raffamelo, gostaria de pedir voce um favor passar o telefone da Adriana do Consulado…
      Enviamos os nossos passaportes no dia 28 de Fevereiro. Quero ligar e perguntar, quem sabe os nossos passaportes tambem ja estao com vistos?:)))
      Todos que ja receberam os vistos – PARABEEEEENS!!!!
      Aqueles que ainda na espera – que tudo acaba logo!:)))
      Abracos,
      Alexandra

      Meu Timeline: ETAPA PROVINCIAL: 17/10/11 – Envio dos documentos para o BIQ-SP ; 14/12/12 – Entrevista e obtenção do CSQ; ETAPA FEDERAL: 21/03/13 – E-cas; 22/01/14 – Pedidos de exames; 28/01/14 – Exames medicos feitos; 27/02/14 – Pedido dos passaportes; 28/02/14 - Envio dos passaportes; 22/03/14 - Decision Made; 27/03/14 - Devolução dos passaportes com os vistos!!! [C'est une fin heureuse de notre processus d'immigration!]
      Outubro de 2014 - Previsão de chegada em Montréal!

    • #117372
      Amélie
      Participante

      Alessandra, obrigada!
      Fico feliz por vocês todos também, que vão receber o visto logo, logo! :grin:

      Fernanda, obrigada!

      Bom, eu escolhi a Tam + Air Canada porque também não temos o visto americano e porque os meus cartões de crédito me possibilitavam comprar milhas da Multiplus, empresa que gerencia o programa de milhagens da Tam. Eu não poderia comprar pela Copa, por exemplo.

      O que eu fiz foi ligar para a Tam e descobrir quantos pontos eu precisaria para viajar. Como tínhamos datas flexíveis, pedi para encontrarem um dia mais barato, e fui informada de que precisaria de 35000 por pessoa (só ida). Só que eu olhei para agosto. Não é possível conseguir esse tipo de informação pelo site.

      Eu cheguei a ficar hora inteira tentando obter essa informação, pois você precisa de senha de resgate da Tam, que eu não tinha, senha da Multiplus que eu não sabia também… Foi péssimo! Todas as vezes que liguei na Tam passei raiva e tive que esperar por muito tempo para nada!

      Depois de descobrir a gravidez e precisar adiantar a ida, eu preferi ir a uma loja Tam Viagens e ver uma nova data. Foi aí que consegui passagens por 25000 milhas.

      Assim, liguei para os meus cartões de crédito e fiz a transferência de pontos para milhas da Multiplus. Eles pedem uns 7 dias úteis (varia de cartão para cartão). Eu preferi não correr o risco de ter só 50000 milhas e depois só ter passagens de 35000, então transferi 70000.

      Após a conclusão da transferência, você pode comprar as passagens. Eu preferi comprar diretamente na loja, pelo que expliquei acima. Além disso, dá pra conversar e resolver mais rápido qualquer questão. Como disse no outro post, só consegui passagens de 35000 milhas porque a Tam não será mais parceira da Air Canada.

      Também não quis fazer pelo telefone porque eles cobram R$40,00 por passagem emitida pelos telefone e julguei que na loja não haveria essa taxa.

      Na compra das passagens por milhas você terá que pagar as taxas de embarque em dinheiro ou cartão. Paguei e só depois descobri que paguei junto essa mesma taxa de emissão de passagens (R$80,00 no total). Achei feio a atitude da vendedora em maquiar esse valor no preço das taxas de embarque, mas tudo bem.

      A minha dica é: vá a uma loja Tam Viagens, se tiver na sua cidade. Economiza telefone, tempo e muita dor de cabeça. Se não for possível, descubra a senha de resgate da Tam, a senha da Multiplus e só então tente ver o valor das passagens. :wink:

      Se você (ou outra pessoa!) ainda tiver dúvidas, é só perguntar!

      Abraços! :grin:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #117375
      Amélie
      Participante

      Boa noite!
      Raffamelo, gostaria de pedir voce um favor passar o telefone da Adriana do Consulado…

      Alexandra, o telefone da Adriana já foi divulgado neste tópico, mas segue novamente:

      11-5509-4335.

      Boa sorte! :wink:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

      • #117397
        alexo4ka
        Participante

        Amelie, muita obrigada!!! Acabei de ligar para Adriana e ela falou que a previsao da chegada dos passaportes com os vistos se nao for essa semana, so na semana que vem… Entao, tomara que na semana que vem a gente ja recebe os nossos passaportes de volta…com os vistos lindos!:)))
        Abracos,
        Alexandra

        Meu Timeline: ETAPA PROVINCIAL: 17/10/11 – Envio dos documentos para o BIQ-SP ; 14/12/12 – Entrevista e obtenção do CSQ; ETAPA FEDERAL: 21/03/13 – E-cas; 22/01/14 – Pedidos de exames; 28/01/14 – Exames medicos feitos; 27/02/14 – Pedido dos passaportes; 28/02/14 - Envio dos passaportes; 22/03/14 - Decision Made; 27/03/14 - Devolução dos passaportes com os vistos!!! [C'est une fin heureuse de notre processus d'immigration!]
        Outubro de 2014 - Previsão de chegada em Montréal!

    • #117379
      Alessandra Niemicz
      Participante

      Bom dia Pessoal,
      É com grande alegria no coração que venho contar para vocês que nossos passaportes chegaram ontem via correios.
      Eles são lindos né? rsrsrsrs. Acho que como todos aqui, sinto como um batalhada terminada.
      Estou na torcida por todos!!
      =)

      22/08/11 Envio dos documentos etapa Provincial-
      10/10/11 Carta de abertura do processo-
      08/10/12 Convocação para entrevista no RJ-
      12/11/12 Entrevista + CSQ-
      18/02/13 Envio dos documentos etapa Federal-
      03/04/13 Abertura do processo etapa Federal-
      21/01/14 Pedido de exames médicos-
      30/01/14 Exames realizados-
      05/02/14 Solicitação de Passaportes-
      06/02/14 Envio dos passaportes-
      10/02/14 Passaportes recebidos no consulado-
      19/02/14 Vistos emitidos-
      12/03/14 Passaportes recebidos

    • #119684
      Amélie
      Participante

      Finalmente vou colocar minha Timeline completa aqui!
      Espero esse dia há alguns anos, pois, pra mim, esse momento faz parte da finalização do processo.
      Por muitas vezes vi os membros da comunidade colocando as suas aqui e aguardava ansiosamente a minha vez chegar.
      E chegou! Agora aguardo novas aventuras! :grin:

      Timeline:
      set/08 – 1ª palestra
      06/05/09 – Início das aulas de francês
      09/03/10 – 2ª palestra
      21/11/11 – Envio do dossiê para o BIQ em São Paulo
      29/11/11 – Abertura do processo
      09/11/12 – Convocação para entrevista por e-mail
      30/11/12 – Confirmação da entrevista por telefone
      20/12/12 – Entrevista (M. Daniel LeBlanc – Rio de Janeiro) + CSQ
      05/02/13 – Envio do processo federal para o CIC em Sydney – N.É.
      15/02/13 – Recebimento do federal pelo CIC
      21/03/13 – Débito no cartão de crédito
      25/03/13 – Abertura do processo e recebimento do número do E-cas
      29/03/13 – Endereço no e-cas
      10/04/13 (+/-) – Chegada dos docs em São Paulo
      21/01/14 – Recebimento dos pedidos de exames médicos
      24/01/14 – E-cas: “In Process”
      29/01/14 – Exames médicos – Dra. Juliana Cançado (BH)
      04/02/14 – Envio dos exames médicos
      06/02/14 – Pedido de envio dos passaportes
      07/02/14 – Envio dos passaportes por Sedex
      10/02/14 – Chegada dos passaportes ao Consulado em São Paulo
      10/02/14 – E-cas: “Medical results have been received”
      24/02/14 – E-cas: “Decision made”
      26/02/14 – Devolução dos passaportes por Carta Registrada Urgente
      28/02/14 – Passaportes recebidos
      09/02/14 – Viagem pela TAM + Air Canada: BH-SP-Toronto-Québec
      10/04/14 – Previsão de chegada em Québec

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

      • #120647
        jupma
        Participante

        Parabéns, Amélie!
        Os nossos passaportes também chegaram, estamos muito felizes!!!
        Estou impressionada como a sua timeline é praticamente idêntica a minha! E eu tbm sou de BH ;)
        Boa sorte e felicidades na vida nova!

    • #120648

      Parabéns! Bem-vindos ao club! :grin:

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #120900
      Luana e Rafael
      Participante

      Parabéns a todos que estão recebendo os vistos!
      Agora finalmente chegaram nossos passortes!! Ufaaaa enviaram dia 7/3 e chegou só ontem dia 24/3!!! Mas chegaram bem! E agora eh bola para frente!
      Pessoal! Eu tenho uma dúvida e não achei em lugar nenhum, nem no fórum e nem no site do cic. Eu vi q o número de entradas do visto eh uma neh? Pois eh. Eu preciso saber se teria como nós irmos, ficar 1 mês lá, voltar para o Brasil para resolver burocracias finais por 1 semana e voltar de vez para o Canada… Alguém sabe ao certo ou sabe onde posso ver isso? Amo este fórum! Obrigada por existirem!
      Ah, Preciso mudar o tópico?

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #120912
      SANDROMS
      Participante

      Isso já foi discutido bastante aqui no forum, mas não achei o tópico. Basicamente: o visto é cancelado no landing, o agente que der baixa na sua papelada de imigração vai riscar o lindo visto coneguido a duras penas. :) Neste momento você dará um endereço para onde será enviado o seu cartão de residente, com o qual você pode entrar e sair do canadá à volonté.

      O problema é que o cartão demora até uns dois meses para chegar no endereço fornecido. A solução é confiar os cartões à alguém de extrema confiança que os receberá e enviará pra você via fedex/ups. Ou seja você terá que esperar os cartões para poder voltar para o Canadá.

      Existe a possibilidade de emitir no consulado de SP um “título de viagem” para entrar no Canadá sem o cartão. Informações aqui: http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/voyage.asp

    • #120916
      Luana e Rafael
      Participante

      Desculpa Sandroms! Eu também achei q teria jah esse assunto mas não achei em outro tópico! Mas obrigada pela ajuda… Complicado o esquema, para variar… Vou ter a repensar.

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #120938
      Luana e Rafael
      Participante

      Pessoal! Estou com um pepino no trabalho. Talvez não consiga sair com uma folga antes de vencer o visto… :TT-TT: Então eu poderia sair somente 4 dias antes de vencer o meu visto. Vcs já viram algum caso assim? Fica muito em cima neh… Teria algum problema na imigração? Obrigada!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #120952
      SANDROMS
      Participante

      Luana e Rafael,

      Como o visto é necessário apenas para o landing, o importante é dar entrada antes da data do vencimento. Não teria problema nenhum na imigração. Note que a situação é diferente de um visto de turista, no qual sua autorização para ficar no país está atrelada ao visto. No caso do residente permanente, sua autorização para estar no país é dada pelo documento “Confirmação de Residente Permanente, IMM 5292 (ainda é esse?)”. O visto é necessário apenas para fazer o landing na fronteira, já que o IMM 5292 não é um documento de viagem.

      Se no embarque alguém (companhia aérea por exemplo) questionar a validade curta do visto, mostre o IMM 5292 e a categoria do visto: “imigrante”. Na imigração não dá nada.

Visualizando 85 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.