Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Violência no Canadá
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 12 meses atrás por SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
15 de janeiro de 2012 às 22:07 #7855Fabio.ZaidanParticipante
Boa noite a todos, sei que este assunto é um pouco chato.
Mas seguindo a TVA Nouvelles do Quebec, deparei com muitos topicos relacionados a violência no Quebec, tipo arrombamentos a casas, morte devido ao tráfico de drogas etc.
Gostaria de saber por alguém que mora no Quebec, se estes fatos são isolados ou realmente
temos que sempre estar atentos para situações que são uma rotina aqui no Brasil.Obrigado.
-
15 de janeiro de 2012 às 23:51 #49641RonaldoMacielParticipante
Violência existe em qualquer lugar. A diferença é que as estatísticas mudam conforme cada lugar. Enquanto no Brasil tenha 50mil homicídios por ano, no Canadá tem 700. Por exemplo Montreal teve menos de 40 mortes no ano passado. Montreal tem em torno de 1,5 milhão de habitantes, então vc pode ver que é um número pouco expressivo.
Porém, é claro, que sempre ficam alarmados quando este número cresce pois sempre tiveram a ideia de segurança e se este número subir para 60, suponhamos, eles ficarão assustadíssimos.Por exemplo, conversei com alguns colegas québecois no trabalho e eles tem uma imagem que Nova Iorque é uma cidade muito perigosa e me disseram quando eu fui para lá, para ficar atento. Falei para eles que tudo bem, que eu vinha do Brasil onde a situação infelizmente era muito pior. Assim, veja como parâmetro muda – então para eles qualquer violência sempre será muito exagerado.
Enão o que vc deve ter em mente é que o Québec e o Canadá não são imunes a violência ou crimes quaisquer, acontece que a probabilidade e os números são muito inferiores se comparados a um país como o Brasil.
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de janeiro de 2012 às 10:39 #49647Fabio.ZaidanParticipante
Valeu Ronaldo, muito obrigado por todas as informações.
Coloquei este tópico porque moramos em Recife umas das capitais mais violentas do Pais, e
estamos buscando no Canadá uma nova vida aonde possamos criar nossa filha de 6 anos com um pouco de segurança e conforto, além de oportunidades de emprego JUSTO.Obrigado
-
16 de janeiro de 2012 às 14:31 #49668tati06Participante
essa é a preocupaçao de todo mundo…fugir da violencia…é claro q existe em todo lugar…morei na Australia, e lá qdo acontecia algo era capa de jornal, pois realmente era notícia…agora, INFELIZMENTE para nós brasileiros, que já estamos acostumados( que triste e absurdo dizer isso e se conformar), nao vai ser grande coisa…se o Brasil nao tivesse a violencia que têm, as pessoas iriam querem morar aki, pois nao temos terremoto, furacao, embora tenhamos enchente e tal, ainda podemos dizer q fugimos das graandes catástrofes como tsunami, etc…
-
16 de janeiro de 2012 às 15:27 #49675mCerqueiraParticipante
@tati06 wrote:
…se o Brasil nao tivesse a violencia que têm, as pessoas iriam querem morar aki, pois nao temos terremoto, furacao, embora tenhamos enchente e tal, ainda podemos dizer q fugimos das graandes catástrofes como tsunami, etc…
tem uma piadinha que fala justamente disso. Deus fazendo o mundo e quando terminou um anjo perguntou: mas Senhor, você colocou tissunamis nesse país, terremotos naquele outro, furacão naquele outro e no Brasil você não colocou nada, só praias, belas paisagens e riquezas naturais. E aí o Senhor respondeu: é porque você não viu o povinho que eu vou colocar ali!
ehueheuheuheuheuheueé triste, mas não deixa de ter um fundo de verdade
:alright: -
16 de janeiro de 2012 às 15:34 #49676tati06Participante
hahaha….pior que é isso né?que triste ter q concordar mCerqueira….srsrrs
-
16 de janeiro de 2012 às 16:00 #49677RonaldoMacielParticipante
Ha relatos também, ainda em pouco número mas existem de pessoas que tem celulares ou Ipads ou mesmo notebooks roubados no metro. Entao nao é bom ficar dando sopa com estas coisas aqui. As vezes quando acionam o freio de seguranca pode ser que ou alguem se matou (rsrs) ou alguém roubou algo e a pessoa decidiu acionar o freio pra impedir o cara de fugir.
Houve também há um tempo atras um fato que ganhou todos os jornais de um cara que era médico e matou os dois filhos – mas mesmo no Brasil isso seria chocante. Foi o caso do Guy Turcotte, ele foi julgado mas ainda estão recorrendo alegando demência. Veja o que houe na Suécia, considerado um lugar ainda mais seguro que o próprio Canadá, que o cara pos uma bomba e matou um monte de gente?
Será impossível ir para um lugar 100% seguro.
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de janeiro de 2012 às 20:13 #49698SANDROMSParticipante
Existe sim o roubo. Os mais comuns são celulares e GPSs. Nos dois casos, geralmente não há violência ou intimidação, os ladrões atuam como batedores (pegam e correm) no caso dos celulares e quebrando os vidros de carros estacionados no caso dos GPSs.
Os casos são mais raros do que no Brasil e por isso causam espanto e viram notícia. leiam essas reportagens para ver como existe sim roubos e como é numa proporção completamente diferente do Brasil:
http://www.radio-canada.ca/regions/Montreal/2011/03/28/001-vols-cellulaire-metro.shtml
http://www.spvm.qc.ca/fr/sur-le-terrain/1_2_3_3_conseils_prevention.asp (bons conselhos, como não deixar a bolsa no banco ao lado e dormir no metro… :lol: )
Dois roubos de celular = notícia no jornal do bairro!
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.