Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Regiões e Cidades no Canadá › Québec › Ville du Québec no frio – como é realmente?
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por Mafarinelli.
-
AutorPosts
-
-
18 de abril de 2008 às 17:43 #5739MafarinelliParticipante
Galera,
No ano passado rolou muita discussão de qual vila seria melhor para cada um, etc… e muitos acabaram optando pela Ville du Québec e já estão lá, já passaram pelo seu primeiro inverno.
Gostaria da ajuda dos que já estão aí na Ville du Québec. Por favor, nos respondam (agora com propriedade de causa).
– Como foi esse primeiro inverno?
– É tranquilo se virar de onibus no inverno por aí, ou é sofrido?
– A vida social continua numa boa (digo os bares continuam bastante frequentados, há muita coisa rolando do tipo festivais, shows, teatro, cultura, etc…)?Os futuros imigrantes agradecem de antemao
Abração
Mauricio -
18 de abril de 2008 às 20:23 #28377Carlos_SantosParticipante
Mauricio,
tudo é relativo nestas suas questões….. e obviamente as respostas tb serão!
@Mafarinelli”;p=”22254 wrote:
– Como foi esse primeiro inverno?
tranquilo… aprendi muito este ano! so tinha visto muita neve assim e o frio em regiões de montanha na Franca e não em plena cidade, como aqui!
– É tranquilo se virar de onibus no inverno por aí, ou é sofrido?
eu nao tenhp carro até hoje! e fora os dias depois das tempestades que em determinados lugares os onibus nao conseguiam passar… pois as ruas sao estreitas…. deu para fazer tudo de onibus!
o que fazer se nao tem outro meio de transporte? patins ? :D
– A vida social continua numa boa (digo os bares continuam bastante frequentados, há muita coisa rolando do tipo festivais, shows, teatro, cultura, etc…)?
nao sei os demais colegas, mas minha vida social aqui sem carro e economizando pois acabei de chegar nao foi nem um pouco afetada, pois nao a vivi plenamente!
como sair para bar se vc esta economizando para ter grana até arranjar um trabalho? :roll: :roll:
boa sorte!
-
18 de abril de 2008 às 21:06 #28378MafarinelliParticipante
Fala Carlos,
Vou voltar a pergunta: Foi sofrido ter que ficar num p… friozão esperando os onibus nesse inverno? Eu sei que costumam ser precisos nos horarios, mas… A questão é, É sofrido ou foi numa boa?
E em relação a vida social, perguntei isso já com a mentalidade de um recem chegado = economizar o máximo. Sei que em Montreal tem muita coisa gratuita pela cidade, festivais, shows, exposições. E aí, na Ville du Québec, no inverno tem muitas opções de lazer gratuítas?
abraços
Mauricio -
19 de abril de 2008 às 17:42 #28401Carlos_SantosParticipante
Mauricio,
@Mafarinelli”;p=”22259 wrote:
Vou voltar a pergunta: Foi sofrido ter que ficar num p… friozão esperando os onibus nesse inverno?
sempre antes de sair de casa eu sei a que horas o ônibus passa. So fico esperando quando faço algo improvisado…. ai nao tem jeito…. nestes casos eu me visto de acordo com a temperatura.
Neste ponto, sempre vejo a meteorologia antes de sair de casa, sempre vejo o meu termômetro fora de casa mais como ele nao registra o frio ocasionado pelo vento (“refroidissent éolien”) sempre vejo ou no computador ou na TV, Meteomedia… sempre ajuda! :idea:
Eu sei que costumam ser precisos nos horarios, mas… A questão é, É sofrido ou foi numa boa?
tem sido numa boa se vc considerar em que condições eu expus acima!
se for fazer à galega, vc vai reclamar com certeza!
E em relação a vida social, perguntei isso já com a mentalidade de um recem chegado = economizar o máximo.
nem sempre os que perguntam tem isso na cabeça, fico feliz que nao seja o seu caso!
Sei que em Montreal tem muita coisa gratuita pela cidade, festivais, shows, exposições. E aí, na Ville du Québec, no inverno tem muitas opções de lazer gratuítas?
aqui tem também, mas tem que se informar….. e nem sempre é muito bem divulgado assim… mas existe!
p.s.: a proposito…..
Os futuros imigrantes agradecem de antemao
espero que este “espirito de colaboração” permaneça em você depois que aqui você chegar….
-
22 de abril de 2008 às 13:22 #28465MafarinelliParticipante
FALA Carlos,
Muito Obrigado.
Sim cara, pode deixar. Alías eu adoro ajudar as pessoas, será um prazer participar daqui de vez em quando.
AbraçãoGalera, Mais algum depoimento?
Abraços, Mauricio -
25 de abril de 2008 às 02:03 #28589ottoParticipante
Por mais que a gente pense ( ainda estando no Brasil) que o frio é de matar, a estrutura da cidade + roupas adequadas pra época fazem com que a vida siga de forma tranquila.
Cheguei aqui em março e peguei temperatura de -23 C ( com certeza os que estavam antes de mim pegaram temperaturas mais baixas!)… comparando com a temperatura da minha cidade no Brasil( entre 30 e 40 o ano todo, nao só “um diazinho perdido”), eu até pensei que sentiria mais… mas casa aquecida + roupa adequada + onibus em horarios bem regulares ( e dependendo da localização que a pessoa está morando, ainda tem a graaande variedade de onibus) = inverno suportável.
Tive medo do inverno daqui ainda no Brasil… ams aqui ele não faz medo não!
Otto
-
29 de abril de 2008 às 13:22 #28665MafarinelliParticipante
Valeu Otto,
Então vou eliminar esse suposto “empecilho” da minha cabeça.Puxa vida, agora estou na fase final de decisão – Ville du Québec e Montréal – e isso me ajudou muito
Valeu
Abraços
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.