Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Regiões e Cidades no Canadá › Québec › Video – Primeira Neve – Ville de Québec
- Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por FCelso.
-
AutorPosts
-
-
21 de novembro de 2010 às 18:26 #7120Carlos_SantosParticipante
Caros colegas,
acabo de colocar um video disponível aqui na CBQ mostrando a primeira neve que começou a cair aqui ontem.
Segue o link do video de 7 minutos com um passeio até o supermercado.
Aproveitem!
Atenciosamente
-
22 de novembro de 2010 às 17:12 #42244FCelsoParticipante
Boas Carlos!
Bem legal o vídeo! Ilustra bem o dia-a-dia com a neve.
Sabes informar qual a previsão desse ano, se muita neve ou pouca neve? Faixas de temperaturas?
Abraço e boa curtição até abril/maio quando a neve for se despedir! :bigups:
-
22 de novembro de 2010 às 19:23 #42247Carlos_SantosParticipante
Ola Celso,
obrigado. Nao faço a menor idéia de previsao deste ano, vc acaba deixando para lá as previsoes (que nem sempre funcionam :lol: ).
Abraços
-
22 de novembro de 2010 às 19:51 #42251SANDROMSParticipante
Previsão pra mim é pros próximos 3 dias!
Mas estou achando o inverno muito light esse ano. Estamos quase em dezembro e nenhuma acumulação de neve até agora. O pouco que caiu era fondante.
A previsão para amanhã é de 12 graus! Assim não vai dar para esquiar.
Parece que em Calgary fez -24 semana passada.
Atualizando: em Calgary está -20 agora mesmo!
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
22 de novembro de 2010 às 20:21 #42254cvbernardiParticipante
Xiiii Sandro…
Não tá light não! Tá ótimo assim :)
Se a neve tá demorando pra despencar… deixa ela quietinha… heheheh…
Talvez ainda não dê pra esquiar, mas comprei uns tapetinhos no canadian tire que são super legais pra escorregar monte abaixo!!!
Abs,
-
23 de novembro de 2010 às 03:08 #42262RonaldoMacielParticipante
calgary e edmonton sempre estao congelantes… brrrr
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
23 de novembro de 2010 às 03:41 #42263Bruno BertelliMestre
E hoje teve verglas, fiquei meia hora até quebrando gelo até conseguir sair com meu carro! J’adore l’hiver! :bangwall:
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
23 de novembro de 2010 às 18:44 #42268FCelsoParticipante
Foundante = Fundente
Verglas = Gelo “envidraçado”
Não vamos esquecer o português :roll:
Ao que parece, os moradores em QC já estão se tornando nativos :lol:
O Carlos até parece um verdadeiro quebeca, que não acredita em previsões antecipadas (assim como o Sandro) :P
Curiosidade: Em 1998 houve uma tempestade de gelo na América do Norte, atingindo inclusive o sul do QC http://en.wikipedia.org/wiki/North_American_ice_storm_of_1998
-
23 de novembro de 2010 às 23:34 #42272Carlos_SantosParticipante
Ola Celso,
pois é… agente se acostuma rapido… pelo menos com as coisas que gosto!
Quanto à chuva que vira gelo…como o Bruno, foi um bons 5 minutos até degelar o carro hoje cedo! Isso estava previsto pois ontem o meu estacionamento estava um rinque de patinacao!
INfelizmente, hoje nao sai com a minha maquina fotografica, pois o mesmo fenômeno de galhos congelados da crise de 1998 que vc citou estava em cada esquina de rua!
Nao sei se a turma aqui ja conhece, mas existem clacados (botas principalmente) que possuem pinos (crampons) camuflados na sola e que sao uma mao na rola na hora de caminhar sobre o gelo envidracado (verglais) !
- -http://www.rythmefm.com/montreal/emissions/les-matins-de-montreal/billets/2009/de-belles-bottes-a-crampons-3066.php
– http://www.lesiteayvon.com/equipementshivernal.html -
24 de novembro de 2010 às 11:03 #42282FCelsoParticipante
Boas Carlos,
Além das botas com pinos retráteis/conversíveis, existem tiras de couro com pinos metálicos para colocar sobre o calçado. Esse último é mais barato e vi senhoras usando no dia-a-dia para ir na clínica de fisioterapia, por exemplo. Muito úteis para caminhar sobre o gelo sem o risco de cair e quebrar a bacia, por exemplo (fragilidade comum nos idosos).
-
24 de novembro de 2010 às 18:59 #42289Carlos_SantosParticipante
Ola Celso,
antes da botas com pinos retrateis eu também tinha este sistema que vc menciona.
Sem duvida muito mais baratos, tipo 10 dolares em promocao e 19 à 20 no preco normal!
Porém comecei a ficar se saco cheio do “tira e bota” e de perder um quando andava e ter de tirar luva para colocar no meio da rua, etc,…
Por isso me “paguei o luxo” de ter estas escomoteaveis na sola!
Abraços
-
25 de novembro de 2010 às 18:12 #26183SANDROMSParticipante
@FCelso wrote:
Sabes informar qual a previsão desse ano, se muita neve ou pouca neve? Faixas de temperaturas?
Atendendo a pedidos:
C’est un vrai hiver qui nous attend
http://fr.canoe.ca/infos/environnement/archives/2010/11/20101125-035302.htmlSandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
25 de novembro de 2010 às 21:36 #42295FCelsoParticipante
Certamente que comparando com o útimo inverno, que foi bem fraco e curto, o próximo será mais forte e longo. Mas pelo que informaram, dentro do padrão normal. Nada que os quebecas não tirem de letra :bigups:
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.