Viagem para São Paulo – Entrevistas de Abril 2007

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Viagem para São Paulo – Entrevistas de Abril 2007

Visualizando 82 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4603
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      criei este tópico para que possamos trocar algumas dicas sobre a nossa viagem para São Paulo, em função das entrevistas do mês de abril de 2007.

      Tenho amigos e parentes em Sampa, mas como pretendo evitar problemas como fofoca e “publicidade da informação” rsrsrs, decidi que pagar um hotel “custaria” menos do que hospedar na casa de alguém.

      Andei pesquisando tarifas e localização de alguns hotéis e encontrei 2 opções próximas ao Hotel Crowne Plaza (com suas diárias nada econômicas): Ibis Paulista (129,00) e Formule 1 (79,00).  

      Pelo que vi, ambos estão próximos da estação Consolação e do local da entrevista. Pelo pouco que me lembro da região, acho que dá para ir a pé.

      Gostaria de saber se alguém encontrou algo melhor e se puder, que compartilhe conosco. Ah, encontrei opções bem mais em conta, mas com localização duvidosa. Então eu desconsiderei.

      Em relação às passagens, também já dei uma olhada e a partir de Belo Horizonte, elas custam a partir de R$ 79,00 o trecho. A maioria está R$ 99,00. Dependendo do horário e data, podem custar até uns 150,00.

      Há opções de vôos de Confins e Pampulha, chegando em Cumbica ou Congonhas. Eu certamente escolherei Pampulha-Congonhas.

      Qual é a distância aproximada entre Congonhas e a região da Paulista?

      Qual a melhor maneira de chegar lá? Taxi? Alguém tem idéia do valor da corrida?

      Alguém sabe se vale a pena (para economizar) pegar metrô da Consolação, fazer baldeação na Paraíso e ir até a Jabaquara (ou outra próxima) para depois pegar um taxi pro aeroporto de Congonhas?

      Desculpem pela confusão, mas acho que qualquer tentativa pode ser válida para economizar, já que os investimentos neste processo são tão puxados…

      Abraços e obrigado antecipadamente.

      Alê

    • #13772
      nakhatealokalokimm
      Participante

      AleBHZ,

      Na minha opinião não vale a pena ficar  se preocupando com detalhes que posa economizar …. uns 100 reais ( no máximo ). Já basta o estresse da entrevista. No meu caso foi na casa canadá. Fiquei num hotel perto que ficava uns 5 quadras, dava uns 10 minutos de caminhada. Não pensei duas vezes, peguei um taxi e deu uns 10 reais.

      Fica a dica.

      valeu,

      alok

    • #13773
      makeloo
      Participante

      Legal a sua ideia Alê,
      Eu nunca fui a Saão paulo e não faço ideia dessas coisas. Por isso reforço a solicitação do Alessandro. se alguém puder ajudar.
      Um abrço
      Marcelo

    • #13782
      carol.
      Participante

      Olá gente,
      Como eu fui e voltei no mesmo dia, não paguei hotel.
      Mas o táxi de congonhas até o hotel plaza (da entrevista) ficou em torno de 20,00 ou 25,00 reais.
      Mas pra quem vai chegar lá na noite anterior, lembrem-se de que à noite o táxi é mais caro.
      Só pude ir e voltar no mesmo dia por que a minha entrevista foi à tarde. Cheguei lá de manhã e fiquei no shopping frei caneca, pertinho do hotel, almocei e fui “tranquila” (de horário) :lol:  :lol:  :lol:  
      Mas pra quem vai fazer entrevista de manhã não dá pra fazer essa economia, ainda mais com esses atrasos nos vôos.
      Abraços, Carol

    • #13785
      Tchika
      Participante

      Oi, Alessandro

      Se você vai chegar na noite anterior à entrevista esses 2 hotéis são os mais em conta na região da Paulista. Eu conheço o Formule 1 e é um hotel ótimo para quem quer economizar além de ser bem localizado.
      Agora, entre pegar um táxi até Jabaquara e depois pegar o metrô Consolação até o Paraiso e virce-versa, ou ir de táxi direto até o hotel, é melhor a 1ª opção porque a depender do horário que você chegue pode pegar engarrafamento e demorar mais dentro do táxi e pode sair mais caro. Das 17h às 20h, em Sampa, o trânsito é impraticável. Sendo assim, o metrô é uma ótima pedida. Aliás a estação Paraíso fica do lado do hotel Formule 1. A distância exata de Congonhas à Paulista eu não sei te falar. Morei lá tanto tempo e nunca me dei conta dessa distância, mas o que me lembro é que sem trânsito se corre essa distância em mais ou menos 20min..
      Espero ter ajudado.

      Abraços
      Lícia

    • #13790
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alessandro,

      Espero estar nessa também, estou só na espera, mas uma dica, quando fui assistir a palestra de Québec em 29/08/06, fiquei no Comfort Inn Downtown da Rede Atlantica, o Hotel fica na Rua Araujo, quase na Avenida Ipiranga e ao lado da Praça da Repuclica ou seja ótima localização é possivel ir a pé tanto ao Centro quanto a região da Paulista e ao mesmo tempo está ao lado do Metro, mas o mai interessante é o preço, paguei 62,00 e a qualidade do Hotel é infinitamente superior ao Forumule 1, que por coincidencia fiquei nessa mesma viagem, por que chegeui antes do previsto e o hotel estava cheio, ai acabei indo para o Formule 1 Paulista  que era logo ao lado.
      Uma dica reservem o hotel via agencia e por Vouch por que na verdade o preço do Hotel Comfort Inn era de R$ 115,00, consegui este preço justamente por tem pago antes via agencia/vouch.

      Abraços

      Fábio

    • #13804
      Marcus
      Participante

      Alessandro,

      As questões que você levantou são muito pertinentes. Ou vi falar que realmente existem bons hotéis próximos do hotel da entrevista com preços bem mais atraentes.

      Sobre a distância do aeroporto de Congonhas até o hotel, não sei informar. Só sei que não é longe, gasta-se aproximadamente 20 minutos (em horário de trânsito bom) e a corrida não fica caro.

      Temos que tomar cuidado com os atrasos dos vôos. No meu caso, vou no dia anterior, já que a minha entrevista está marcada para 09/04 (segunda-feira), às 09:00hs.

      Um abraço.

      Marcus.

    • #13805
      amorim
      Participante

      Quando fiz minha entrevista em São Paulo, ficamos no hotel “SAN GRABRIEL”, ele fica na própria Rua Frei Caneca à dois quarteirões do PLAZA, o preço também é em conta foi de 60 a 70 Reais sendo individual ou casal é bem interessante.
      Sugiro para quem vai fazer entrevista de manha ir um dia antes e de preferencia no horario de 12:00, pq quando chegar no hotel já estará dentro da diária, podendo dar uma descançada e até ir ao cinema. no dia seguinte acordar cedo, tomar um bom café da manha e depois ir andando calmamente para a entrevista. Boa sorte e depois só alegria.

      Giovanni Amorim

    • #13806
      amorim
      Participante

      Outra dica que dou é que se o voo de volta for a tarde e a entrevista de manha, no hotel que ficamos ao termino da diária eles guardam a mala cobrando uma taxa de 5,00 reais por mala. Foi bom pq o meu voo foi apenas as 16:00 e como minha entrevista terminou as 10:00 da manha ficamos passeando e conhecendo a cidade sem preocupações, 2 horas antes do voo pegamos as malas o taxi que fica em frente ao hotel e foi muito tranquilo.
      Fica ai a dica..

      Giovanni Amorim

    • #13807
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      vou dar minha contribuião também, mas ela se aplica a outra realidade. Na época de minha entrevista, os aeroportos do país estavam um caos… por isto eu e minha esposa fomos de ônibus no dia anterior. Da rodoviária à Estação Consolação fomos de metrô (super tranquilo) e da consolação ao nosso hotel (reservado via website) foram 5 quarteirões.

      O hotel que escolhemos foi indicado na lista Canada Immigration, antes íamos nos hospedar no Ibis. Mas os R$68,00 da diária para um quarto de casal (ou duas camas de solteiro opcionais) nos convenceu de trocar para o Hotel San Grabriel (http://www.sangabriel.com.br/). Ele não é um hotel de luxo, mas é bem arrumadinho e tem um ótimo café da manhã (a R$8.00 adicionais). Almoçamos na Paulista, no Shopping 3 (super agradável).

      O Hotel San Gabriel fica na mesma rua do Crowne Plaza, a Frei Caneca, e a quatro quarteirões abaixo do Crowne… dá para ir à pé, tranquilamente, chegar na hora certa, sem estresse.

      Agora, uma curiosidade que não quer se calar: que será o(a) entrevistador(a) desta próxima leva?

      Abraços, e BOA SORTE A TODOS VOCÊS!   :D

    • #13840
      AleBHZ
      Participante

      Outra dúvida:

      minha entrevista será na terça feira. Eu vou para São Paulo na segunda.
      Qual o melhor horário para eu chegar lá na segunda e ir embora na terça?
      Pensei em ir de manhã (tipo uma 09 ou 10h) na segunda e voltar à tarde ou à noite (16h ou 20h) na terça.
      Estou apreensivo por causa dos congestionamentos “básicos” de Sampa. Além de atrasar a vida da gente, encarece a corrida do taxi.rsrsrs

      Outra coisa:

      gostei da indicação do Jefferson e do Giovanni, do Hotel San Gabriel. Achei mais perto que o Formule 1 (na rua Frei Caneca, a mesma do Crowne Plaza), mais barato e tem café da manhã por R$ 8,00 (no Ibis tem, mas no Formule 1 não fala nada sobre isso).
      Como que é a região à noite? Movimentada, perigosa? Pergunto isso pq inevitavelmente terei que que fazer um reconhecimento da região, procurar lugar pra almoçar, jantar… Só passei ali à noite de carro e confesso que como passageiro não costumo reparar muito…rs

      Abraços,

    • #13841
      daniel_abs
      Participante

      Ale,

      estive no Formule 1 no início de janeiro. Na diária deles não está inclusa nenhuma refeição. Os quartos não tem frigobar, porém alguns aperitivos e bebidas podem ser comprados no hall do hotel. Qto à movimentação da região a noite, não tenho muito a dizer pq não conheço tanto assim.

      Abraço!

      Daniel

    • #13847
      AdriAkelas
      Participante

      Olá pessoal, minha entrevista tbm foi marcada para abril, dia 11. Em relaçao a hoteis nao posso ajudar mto pq como trabalho em uma rede tenho trf especial para funcionario, meros R$35,00 para uma ou 2 pessoas, em qq hotel!!! Gostaria de saber de quem já fez a entrevista se alguem  trabalha na área de turismo e hotelaria, como foi a entrevista, e tbm como eles fazem em relação a avaliação das linguas. Se é somente conversação???

    • #13848
      Carlos_Santos
      Participante

      @AdriAkelas”;p=”5958 wrote:

      …como eles fazem em relação a avaliação das linguas. Se é somente conversação???

      sim,  só conversação!

      boa sorte!

    • #13851
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Alessandro,

      @AleBHZ”;p=”5950 wrote:

      Qual o melhor horário para eu chegar lá na segunda e ir embora na terça?

      Olha, São Paulo sempre é um caos… se vc procurar ir no dia anterior, e voltar BEM depois da entrevista (com bastante tempo para se locomover até o aeroporto) só corre mesmo o risco de perda de tempo e dinheiro… fora isto, não tem como prever.   8O

      @AleBHZ”;p=”5950 wrote:

      Como que é a região à noite? Movimentada, perigosa?

      Cada época é uma época… houve dias que São Paulo estava como “Bagdá”, bombas explodindo, ônibus sendo queimados… só posso dizer das vezes que fui lá. Todas foram tranquilas, sempre fiquei na região dos Jardins (Paulista, Augusta, Frei Caneca, Consolação, Oscar Freire)… e nunca me aconteceu nada.

      Na entrevista, eu fiquei no San Gabriel, saí à noite no dia que cheguei com minha esposa em SP para ver as decorações de Natal na Paulista, jantamos no Shopping 3, passeamos tranquilamente pela cidade… até o metrô estava calminho… como o San Gabriel fica a 4 quarteirões do Crowne, e a Frei Caneca é tranquila, não vi nada demais na região… e deu até para curtir um pouco a noite. Mas não saí muito ali desta região.

      Mas como disse, pode ser a época…

      Um abraço,

      PS.: anote aí todas as suas dúvidas para a viagem, e a gente conversa com detalhes no nosso X Encontro de Emigrantes.  :D

    • #13863
      amorim
      Participante

      Caro Ale,

      Acho que este horario que vc escolheu é o ideal, enquanto ao movimento não se preocupe que proximo do plaza na paulista quase esquina da frei caneca, tem o shopping 3 que tem tudo inclusive em frente tem um centro cultural e de artesanatos. proximo tb tem um parque que vale a pena visitar é gratuito.

      Um abraço,

      Giovanni Amorim

    • #13867
      makeloo
      Participante

      Pessoal
      Obrigado pelas discas. Estão sendo muito úteis.
      Tem pelo menos 8 pesoas que eu conheço que possivelmente irá a SP para a entrevista e pelo que sei estamos todos sem saber como fazer.

      Valeu
      Um abraço

    • #13883
      daniel_abs
      Participante

      ** ATENÇÃO VIAJANTES **

      A partir de hoje começa uma reforma na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas (leiam: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL7650-5605,00.html).

      A reforma deverá durar de 03 a 04 meses e por conta dela 129 vôos tiveram horários alterados e espera-se que os problemas com atrasos de vôos aumentem neste período.

      Portanto, mais um fator com o qual devemos nos preocupar ao programar a viagem de abril. 8O

      Abraços!

    • #13895
      chrisazevedo
      Participante

      Olá Alessandro,

      A minha entrevista será na Quarta-feira à tarde, por isso vou e volto no mesmo dia…

      Não entendi uma coisa… Se a sua entrevista é na terça pela manhã, porque você vai na segunda pela manhã… Não é melhor ir na segunda à noite? Ou no vôo bem cedo? Eu trabalhei em São Paulo durante Novembro/Dezembro. As pontes aéreas estavam um pouco confusas, mas eu chegava por volta das 09:00 SEMPRE às segundas-feiras na Paulista com a Consolação. A única vez que tive problemas, foi devido ao tempo chuvoso… O avião não podia pousar… Concordo que não se deve arriscar, então a melhor opção é ir na vespera à noite…

    • #13901
      AleBHZ
      Participante

      Oi Chris,

      eu vou na segunda de manhã para chegar lá a tempo de fazer um “reconhecimento da área”. Tb prefiro chegar lá durante o dia. Como o check in do hotel é às 12h, não tem problema chegar mais cedo (à tarde ou à noite não fará diferença).

      De acordo com a notícia que o Daniel postou, deveremos realmente estar atentos em relação aos atrasos no aeroporto (atrasos que já vinham acontecendo, mas que tendem a piorar).

      As passagens disponíveis para a data da minha viagem vão me obrigar a ir pela Pampulha e voltar por Confins… :(
      O vôo Congonhas-Pampulha é às 06h45, antes mesmo do horário da entrevista.
      Pelo visto eu consegui escapar de Confins em apenas um trecho…rsrsrs

      Abraços,

      Alessandro

    • #14159
      chrisazevedo
      Participante

      Alê,

      Eu vou arriscar… Acho que Ponte aérea Rio-São Paulo tem mais chance de não atrasar muito, se Deus quiser!

      Boa Sorte! Vc vai ter a resposta antes de eu ir!

      Bjs,

    • #14162
      AleBHZ
      Participante

      Oi Chris,

      tomara que não tenha nenhum atraso mesmo, pra ninguém.
      A gente já vai estar tenso demais por causa do objetivo da nossa viagem, não é mesmo?
      Eu vou fazer do jeito que escrevi acima.
      Comprei as passagens e fiz reserva no Hotel San Gabriel antes de ontem.

      Agora é continuar pesquisando os itens importantes para a entrevistae trainar bastante o francês.
      Começa hoje o meu curso particular, que farei paralelamente ao curso da escola.

      Se Deus quiser, e Ele há de querer, dará tudo certo pra todo mundo!!!

      Abraços,

    • #14176
      makeloo
      Participante

      Gente essa fase de entrevista marcada é de um alivio muito grande e de grande desespero tb. Essa questão da viagem, por mais que estaja resolvida pra mim, fico apreencivo pois nunca fui a São paulo. A minhasorte é que vou com o Emersom e a Fabiana.
      Mais uma vez obrigado pelas dicas.
      Um abraço

    • #14177
      JeffersonAV
      Participante

      Oi,   :)

      Vendo vcs falarem da viagem para São Paulo, da entrevista, da ansiedade… sabe que até dá uma saudade deste período.

      A espera pelos exames médicos também gera uma certa ansiedade, mas não é tão gostosa quanto a da entrevista, não temos que estudar nada, não temos que preparar pastas, pesquisas, portafólios, arquivos… é só esperar, esperar… e cuidar da saúde, claro!   :wink:

      Mais uma vez, boa sorte a todos… curtam este período, pois é a fase mais gostosa do processo.

      Abraços,    :D

    • #14178
      makeloo
      Participante

      Valeu Jefferson.

      Quero comesar a sentir saudades de muitas coisas logo. Eu naturalmente sou ansioso, nesse processo estou começando a ter cabelos brancos, coisa que ainda não tinha surgido em mim.

      Alê
      Hoje esta melembrando do seu sonho. Ñão vai serexatamente mas a entrevist está chegando.

      Qaunto as entrevista falta criterio de mais. Um amigo nosso de BH que mandou os documentos antes de todos nós. dia 11/10 vai seer entrevistado dia 27/04. É mole. Mas o importante é que chegou a data dele.
      boa sorte pra nós.
      Um abraço a Todos

    • #14180
      fabiana
      Participante

      Olá pessoal,

      Minha entrevista está marcada para o dia 17/04 (terça). Já comprei minhas passagens e fiz reserva no Hotel San Gabriel… Vou para Sampa domingo bem cedo, achei melhor aproveitar a companhia do Marcelo e do Emerson (que farão a entrevista na segunda) e tentar dar uma relaxada, passear um pouquinho, já que nao conheço SP. Iremos no mesmo voo. Acredito que a diária a mais que pagarei vai valer muito a pena!
      Tomara que dê tudo certo! E boa sorte p todos nós!

      Abraços,
      Fabiana

    • #14183
      AleBHZ
      Participante

      Fabi e Marcelo,

      Aproveitem que vcs vão 1 dia antes e relaxem, dêem uma volta, visitem lugares legais…
      Tudo vai dar certo para todos nós.
      Tb fiquei chocado com a data do nosso amigo de 27 de abril.

      Jefferson,

      estou louco para poder ter saudades dessa época, pois já vai ter passado. hehe
      Não vejo a vejo a hora de chegar dia 11 de abril, pois minha entrevista é dia 10.
      Espero já estar com o CSQ no dia 11!!!

      Abraços,

    • #14185
      AdriAkelas
      Participante

      Pessoal, gostaria de saber de quem já passou pela entrevista em relação a próxima etapa. Li em alguns lugares q se pagar a taxa já dá para entregar no consulado a papelada (Certidão de Antecedentes Criminais e de Ausência de Ação Judicial, e as fotos),  para esperar pela solicitação dos exames!Como minha entrevista é as 9h00, tudo dando certo alguem pode me confirmar se alguem já fez isso!!!Pois como vou viajar em maio e ficar um mes fora, queria já deixar essa segunda etapa resolvida nessa vez q estou indo a São paulo, pois moro em curitiba e trabalhando na área da hotelaria nao tenho mtas folgas para ficar indo a são paulo!!!Obrigada!!!

      Adriana

    • #14186
      Javs
      Participante

      Ola Adriana,

      eu fiz isso: enrtrei com a parte federal no outro dia, mas da pra voce fazer no mesmo dia sim. Se quiser voce pode pagar a taxa no dia que for ao Consulado pois existe um Itau Personalite (ou tinha) no mesmo predio do consulado. Fique atenta aos dias e horarios que o consulado recebe esse tipo de documento, ok?!

      Um Abraço!

    • #14187
      necazinha
      Participante

      A todos que vão fazer entrevista em São Paulo, gostaria de informar que moro atrás do Aeroporto de Congonhas, trabalho no Ibirapuera, a distância da minha casa até o trabalho é de 8 km, imagino que até a Paulista deve ser algo próximo de 10 km., recomendo a utilização de taxi comum, não aquele pintado de laranja e branco, exclusivo para o Aeroporto que é mais caro. Gostaria também de informar que voces não deverão passear muito, principalmente durante a noite, não abusem da sorte, aqui não é o lugar mais tranquilo para passear.

                    Com relação a entregar os documentos  (Parte Federal) no dia da entrevista é possivel, somente para quem será entrevistado pela manhã, pois o horário de atendimento é bem limitado. Para pagamento da taxa, existe uma Agência do antigo Bank de Boston (agora Itaú) dentro do prédio onde fica o Consulado. De uma olhada, na página do Luis e Tati, pois eles entregaram a documentação (parte federal) no mesmo dia da entrevista.

                     A todos que participarão da entrevista, boa sorte, estejam sempre tranquilos, o mais importante é ser verdadeiro a todo momento, não entrar em contradição.

                      Felicidades

    • #14199
      makeloo
      Participante

      Valu pelas dicas Necazinha.
      Adriana, como vc é de Curitiba não indico entregar pessoalmente os documenos, pois terque que levar tb pessoalmento os passaportes quando solicitados e retirar-los também pessoalemente. Se enviar por correio mesmo de São Paulo, Não terá que ir pessoalmente. Eles voltam pra você por correio.
      Um abraço

    • #14202
      Javs
      Participante

      Ola,

      Marcelo, a entrega pessoalmente dos documentos para dar início a parte federal  não indica que os passaportes deverão ser entregues, quando solicitados para a emissão do visto, pessoalmente.

      Somente se você entregar os passaportes pessoalmente é que você terá que buscá-lo pessoalmente tambem.

      Eu sou de BH e entreguei os documentos pessoalmente no dia da minha entrevista. A partir dai toda a comunicação foi feita por carta pelo consulado.

      Espero que tenha ficado claro.

      Um abraço
      Julio

    • #14203
      AdriAkelas
      Participante

      Julio

      Vc teria a lista com os documentos nescessarios para entregar nessa segunda parte?Um amigo meu me passou a lista de qndo pediram para ele em julho do ano passado, gostaria de conferir se está certo!

      Obrigada a todos pelas dicas!!!

      Adriana

    • #14218
      makeloo
      Participante

      Julio ,
      OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO.
      UM ABRAÇO

    • #14219
      makeloo
      Participante

      Adriana,
      Na seção de artigos tem um passo a passo que relaciona todos os documentos.
      Um abraço

    • #14237
      AleBHZ
      Participante

      Eu não pretendo levar documentos pessoalmente no Consulado, mesmo porque marquei meu vôo para a parte da tarde.
      Mas para quem vai fazer isto, já é bom providenciar algumas coisas:

      Fotos 3,5 x 4,5cm – aqui em BH eu vou fazer na Foto Zatz, na rua Tamóios, em frente à loja da Oi (praticamente embaixo do Acaiaca). Melhor fazer 12 do que 6, já que depois vai precisar para os exames médicos.

      Certidões de Antecedentes: como eu não vou levar a parte Federal pessoalmente, vou solicitá-las na semana anterior à entrevista. Para quem pretende levar tudo pronto, melhor pedir os antecedentes um pouco antes. Pelos meus cálculos, os meus estarão prontos para eu buscar, assim que voltar para BH.

      Endereços para tirar as certidões em BH:

      Certidão de Distribuição Criminal e Civil – Justiça Federal

      Avenida Álvares Cabral, 1805 – térreo. Fone: (0xx-31) 3291-6356. Entrega no ato do pedido.

      Certidão de Antecedentes Criminais Estadual

      Polícia Civil setor de Identificação. Avenida Augusto de Lima, nº1833.
      Apresentar a Carteira de Identidade. Fone: (0xx-31) 3330-1831. O documento é entregue no ato do pedido.

      Certidão de Antecedentes Criminais Federal

      Polícia Federal, próximo à Avenida Raja Gabaglia. Rua Nascimento Gurgel, n° 30 – Gutierrez – CEP 30430-340
      Fone: (0xx-31) 3330-5200.
      Levar xerox da carteira de identidade e formulário (disponível no link: http://www.dpf.gov.br/web/formulario/form_antcriminais.htm)
      preenchido e assinado. Entrega em 3 dias.

      Espero ter contribuído…

      Abraços,

      Alessandro

    • #14341
      Fabiocb
      Participante

      Chegou  

      :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce: :mbounce:

      Chegou, minha entrevista vai ser dia 26 de abril as 11:00 em Sampa.

      ihaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      to muito feliz, vocês nem imaginam.

      Abraços

      Fábio

    • #14342
      Daniele
      Participante

      Uau Fábio!!!!   :o  O seu tempo foi recorde…. vai fazer a entrevista com 3 meses de envio da documentação!

      Parabéns e boa sorte.

      Abraços, Daniele.

    • #14344
      necazinha
      Participante

      Parabens!!!   Fico muito feliz cada vez que alguem consegue superar uma etapa, estude bastante francês é muito importante….

                  Boa Sorte…

    • #14346
      Erasmo
      Participante

      A Felicidade dos amigos é nossa felicidade também!!! :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      Que venha o CSQ! Boa sorte!!! :P  :P  :P  :P

    • #14360
      Fabiocb
      Participante

      @Daniele”;p=”6493 wrote:

      Uau Fábio!!!!   :o  O seu tempo foi recorde…. vai fazer a entrevista com 3 meses de envio da documentação!

      Parabéns e boa sorte.

      Abraços, Daniele.

      Olá Daniele,

      não posso dizer que estou muito feliz, pois meu processo foi aberto num dia e no outro ja recebi a pré-convocação e agora com exatos 3 meses estarei fazendo a entrevista, ah e obrigado

      @necazinha”;p=”6495 wrote:

      Parabens!!!   Fico muito feliz cada vez que alguem consegue superar uma etapa, estude bastante francês é muito importante….

                  Boa Sorte…

      Olá Necazinha

      obrigado e com certeza já estou estudando muito.

      @Erasmo”;p=”6497 wrote:

      A Felicidade dos amigos é nossa felicidade também!!! :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      Que venha o CSQ! Boa sorte!!! :P  :P  :P  :P

      Olá Erasmo,

      Muito obrigado mesmo, você é uma das pessoas que mais tem me ajudado durante o processo.



      Abraços a todos

      Fábio

    • #14367
      mcanoco
      Participante

      Fábio,

      Parabéns!!!  
      Imagino como você deve estar se sentindo…. :D
      Tenho certeza que sua entrevista será um sucesso.

      Um abraço.

      Mariana

    • #14371
      fabiana
      Participante

      Parabéns Fábio! Agora é aprofundar nos estudos e tentar se manter tranquilo (o que eu acho mais dificil..rss).
      Boa sorte!!!!

      Fabiana

    • #14372
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns pela sua convocação Fábio!!!
      Fico realmente feliz por você.
      Agora é continuar as pesquisas e os estudos do francês.

      Abraços,

      Alessandro

    • #14375
      amorim
      Participante

      Parabens Fabio,

      porque é muito importante está energia de todos que estão na mesma situação ou que já passaram por elas.

      Parabens mesmo,

      Giovanni Amorim

    • #14377
      makeloo
      Participante

      Fabio,
      Parabéns.  Que felicidade!!!!

      Agora é pegar firme nosestudos.

      Tem um colega nosso de Bh que vai faer a entrevista dia 26/04 as 10:00. antes de você.
      Um abraço

    • #14389
      AleBHZ
      Participante

      Mais dicas sobre São Paulo serão bem vindas aqui.

      Vôos
      Ônibus
      Metrô
      Hotel
      Taxi
      Dicas
      Conselhos
      etc

      Abraços,

    • #14390
      Pessoa
      Participante

      Só para lembrar que o aeroporto de Congonhas está passando por reformas na pista e por isto alguns vôos estão indo para Guarulhos, neste caso, mais longe do centro de São Paulo.

      Vale lembrar ainda que no final de junho e julho vai ter o PAN no Rio de Janeiro e talvez ocorra efeito cascata para os demais aeroportos do Brasil.

      Ou seja, para quem vai de avião para São Paulo eu recomendo (eu farei isto) ir no dia anterior com calma. :wink:

    • #14398
      lucienep
      Participante

      olá, pessoal

      Também vamos fazer a entrevista mes que vem, dia 18
      Já compramos as passagens e vamos um dia antes, acho que também vou ficar no San gabriel, não fiz a reserva ainda.

      Quanto a etapa federal acho não vai dar para dar entrada no mesmo dia pois fiquei sabendo que é só até às 11:00hs e é justo o nosso horario da entrevista, além da distancia e a correria para pagar a taxa, enfim.

      Um abraço e boa sorte a todos!!!   :wink:   :wink:  :roll:  :roll:  :D  :D

    • #14400
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Muito obrigado pelo apoio.

      @AleBHZ”;p=”6544 wrote:

      Mais dicas sobre São Paulo serão bem vindas aqui.

      Vôos
      Ônibus
      Metrô
      Hotel
      Taxi
      Dicas
      Conselhos
      etc

      Abraços,

      Uma dica que tenho é não pegar taxis nas ruas de São Paulo, de sempre preferencia aos guiches onde você já fecha o valor e paga adiantado, o preço é muito mais barato, existem guiches tanto em Garulhos (na saida do desembarque), Congonhas (no corredor bem no meio do aeroporto, Paulista (Conj. Nacional), Praça da Rapulbica (quase na Rua Barão de Itapetininga), e assim vai.

      Para quem assim como eu quer dar entrada direto no processo, existe um Banco Itaú Personalité a menos de 300m do hotel das entrevistas, e varios outros bancos a menos de 1km.

      Para quem quiser ir ao consulado e se aventurar como eu no metro (que por sinal sempre achei seguro e tranquilo), é só pegar o metro na estação consolação ou trianon em direção a Vila Madalena e depois pegar a Orca (serviço de transbordamento via micronibus do próprio metro) que leva até a estação Cidade Universítária e então chega na estação Berrini.

      Mapa da rota.
      http://www.metro.sp.gov.br/trajeto/trajeto.asp?origemId=50&destinoId=104

      Conselhos e dicas acho que todos ja devem saber dos cuidados quanto a segurança né.

      @lucienep”;p=”6557 wrote:

      olá, pessoal

      Também vamos fazer a entrevista mes que vem, dia 18
      Já compramos as passagens e vamos um dia antes, acho que também vou ficar no San gabriel, não fiz a reserva ainda.

      Quanto a etapa federal acho não vai dar para dar entrada no mesmo dia pois fiquei sabendo que é só até às 11:00hs e é justo o nosso horario da entrevista, além da distancia e a correria para pagar a taxa, enfim.

      Um abraço e boa sorte a todos!!!   :wink:   :wink:  :roll:  :roll:  :D  :D

      Olá Luciene,

      Pelo que sei pode sim ser entregue até as 17:00 o que funciona somente até as 11 é a emissão de vistos de estudante e turistas, é só olhar no site do consulado, com excessão de sexta-feiras.

      http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/sao-01-pt.asp#2



      Abraços a todos

      Fábio

    • #14407
      Daniele
      Participante

      Fábio, com relação a esse negócio de taxi, eu já ouvi falar exatamente o contrário. Não pegar o taxi do aeroporto e sim o normal (veja um trecho do que a necazinha escreveu… eu não sei como citar).

      “A todos que vão fazer entrevista em São Paulo, gostaria de informar que moro atrás do Aeroporto de Congonhas, trabalho no Ibirapuera, a distância da minha casa até o trabalho é de 8 km, imagino que até a Paulista deve ser algo próximo de 10 km., recomendo a utilização de taxi comum, não aquele pintado de laranja e branco, exclusivo para o Aeroporto que é mais caro. Gostaria também de informar que voces não deverão passear muito, principalmente durante a noite, não abusem da sorte, aqui não é o lugar mais tranquilo para passear.”

      Abraços, Daniele.

    • #14485
      Fabiocb
      Participante

      Olá Daniele,

      Bom, sempre que peguei Taxis em Sampa na rua me dei mau, toda vez foi mais caro, e olha que eu andei de taxi viu, agora não mais tanto, não sei se estamos falando do mesmo taxi, o que eu sempre pego no aeroporto eu pago no guiche, nunca ao proprio taxista, sendo assim independente do congestionamento ou caminho que ele faça o preço ja foi pago, e todos sabemos que em Sampa, congestionamento tem 24h por dia 7 dias da semana.

      Quanto a criminalidade concordo 100% com ela.

      Abraços

      Fábio

    • #14823
      DanielMV
      Participante

      Olá AleBHZ,

      Sou Daniel e também vou fazer a entrevista em abril, reservei um hotel chamado San Gabriel que fica na mesma rua Frei Caneca, local da entrevista no Crowne. A diária está por R$ 68,00 a mais barata e tem também quartos melhores que vão até R$ 124,00, peguei um intermediário, mas realmente não sei se é bom. Espero que sim.

      O telefone é 11-3253-2279
      reserva@sangabriel.com.br

    • #14828
      Javs
      Participante

      Ola Daniel,

      quando sera sua entrevista?

      Julio

    • #14830
      AleBHZ
      Participante

      Olá Daniel,

      este hotel San Gabriel está se tornando mesmo uma referência no processo de imigração. Melhor para eles. rsrsrs
      Desde as entrevistas de 2006 (pelo menos até onde eu sei) os candidatos estão ficando lá.
      Coloque a data de sua entrevista no tópico correspondente, para que possamos todos trocar informações e desta maneira, um ajudar o outro.

      Abraços,

      Alê

    • #14833
      RenataPipe
      Participante

      Ei gente!
      É a primeira vez que escrevo aqui no site. Meu marido é mais ligado nessas coisas de computador e por isso deixo tudo por conta dele.
      Mas ultimamente tenho lido bastante pois SEREMOS OS PRIMEIROS A SEREM ENTREVISTADOS!!!! Sim, nossa entrevista é dia 02/03, 9h da manhã. Então, pelo que parece seremos mesmo os primeiros.
      Ainda não sabemos quem será o entrevistador.
      E qto a hospedagem, tb não tenho nada a informar já que ficaremos na casa de parentes.
      Mas queria mesmo é falar que assim que passarmos na entrevista (estamos confiantes) escreverei contando os detalhes e, principalmente, quem foi o entrevistador.
      No mais, estamos tranquilos pois já colocamos tudo nas mãos de Deus e Ele sabe o que é melhor pra nós.
      Gostaria de desejar sucesso a todos os próximos entrevistados. E que os dias que antecedem a entrevista sejam de paz, pq sei que é duro a espera!
      bjo a todos
      Renatinha

    • #14836
      AleBHZ
      Participante

      Renatinha,

      boa sorte para você e para o Pipe.
      Já desejei lá no orkut, mas energia positiva nunca é demais…:)

      Aguardaremos as boas notícias!!!

      Abraços,

      Alê

    • #14839
      Daniele
      Participante

      Pessoal, vão com confiança que tudo dará certo!!!

      Abraços e Bonne chance a Tous!

      Daniele.

    • #14863
      necazinha
      Participante

      Gostaria de desejar a todos que farão a entrevista, todo o sucesso possivel, tranquilidade é fundamental.

              Quanto a sugestão de utilizar o “taxi comum”, gostaria de frisar que realmente é mais barato que o do Aeroporto, acontece que infelizmente alguns taxistas (e não são poucos) quando percebem que voce não é de São Paulo e não conhece o trajeto, inventam alguns caminhos mágicos para fugir do congestionamento, mas na realidade estão alongando o trajeto para ganhar mais..

              Se voce indicar o caminho que deseja que ele faça, com certeza o risco de ser enganado é menor..

             Boa Sorte a todos….

    • #14898
      chrisazevedo
      Participante

      Oi gente,

      Alguém já fez a entrevista?

      Pensei que tivesse ouvido (lido) alguem dizer que faria entrevista no final de março…

      O primeiro a fazer a entrevista, por favor conte como foi…

      Alguém sabe quem é o primeiro?

      O Alex é no dia 10 de abril, né? Alguém antes?

      Bonne chance à tous

    • #14901
      Fabiocb
      Participante

      Olá Cris,

      tem sim tem a Danix no dia 05/04 e o Fagundes no dia 29/03 (ops amanhã)

      Boa Sorte Fagundes  :)

      isso do pessoal que postou lá no Timeline, e sendo assim creio que deva ter mais.

      Abraços

      Fábio

    • #14996
      JeffersonAV
      Participante

      Olá amigos,

      quem assina a lista Canada Immigration já sabe… o entrevistador é o M. Daniel C. Leblanc (alguém o conhece?)…

      Vamos ficar atentos aos relatos… um casal relatou lá a sua entrevista no dia 30 de março, e correu tudo bem.

      Principais preocupações deste entrevistador:

      1) Documentação OK;
      2) Experiência profissional;
      3) Conhecimento de Québec e mercado de trabalho.

      E claro, caprichem no francês…

      Boa sorte a todos!    :D

    • #15001
      makeloo
      Participante

      Legal Jefferson,
      Estamos todos agurdando relatos pois estamos muitoansiosos e querendo saber como estão sendo as entrevistas com esse nvo entrevistador.
      POR FAVOR MANDEM NOTICIAS.
      um abraço
      Marcelo

    • #15014
      AleBHZ
      Participante

      Espero que essa nossa viagem a São Paulo seja tranquila.
      Vamos voltar de lá pensando ter feito a melhor viagem de nossas vidas.

      Tomara que o M. Leblanc seja um entrevistador simpático e compreensivo.

    • #15028
      lucienep
      Participante

      8O  8O  8O Olá, pessoal
      Eu também estou apreensiva com a entrevista!
      Quanto ao taxi, eu acabei de chegar de SP e sempre pego taxi comum, é
      mas barato mas vc deve demostrar que conhece o caminho, ou dizer que vai sempre
      lá! Se preciso dê uma olhada no mapa.
      Um abraço

    • #15049
      Jocanada
      Participante

      a minha eh no dia 03/abril (terça agora) a tarde, como eu moro em sampa assim que eu chegar em casa jah conto como foi!!!!
      afinal, esses relatos são muito importantes, inclusive, jah estou mais relax com as últimas novidades…..

    • #15060
      reganem
      Participante

      A minha está marcada para 10 de abril. as 14:30h
      Vou de ônibus as 00:20h. Penso que vou pegar o metrô ou algo como integração.
      Vou direto para o endereço da entrevista e almoço por lá..me arrumo..etc.. depois da entrevista eu volto para rodoviaria no mesmo esquema. Espero encontrar um cybercafé na rodoviária (rs).

      Boa entrevista para todos de abril!

    • #15082
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Está chegando a hora, boa sorte a todos e preparem-se, e por favor não deixem de nos avisar dos resultados.

      Boa sorte a todos nós, abraços,

      Fábio

    • #15094
      Praschil
      Participante

      Oi Gente,
      Então, fizemos nossa entrevista com M Leblanc, e graças a Deus já temos o nosso CSQ,  :)
      É alegria demais…depois volta e meia nos pegamos olhando o documento, felizes por esta conquista, mas vamos ao que interessa.   8)
      O primeiro ponto que eu queria ressaltar é que MLeblanc é super simpático, e leva a entrevista numa boa, sem nos deixar nervosos. Isto foi muito importante, pq estavamos quase “infartando” :x  até o momento que começou a entrevista.
      :arrow: MLeblanc não fala Portugues, logo, é extremamente importante estar com o frances afiado. Como já foi dito, ele dá uma atenção especial à documentação, principalmente a experiencia profissional, e como ele n fala portugues, pode ser que ele solicite explicação sobre algo e esta explicação, é lógico, tem que ser em frances.
      :arrow: Um aspecto a ressaltar. Ele pediu para ver nossas pesquisas sobre oportunidades de emprego, e leva este tópico muito a sério. Nós tinhamos imprimido algumas oportunidades, e as entregamos para ele. Ele as leu, e verificou as exigencias dos cargos oferecidos com a nossa experiencia profissional e educação.
      :arrow: Vale a pena dizer aqui que ele cobra muito a documentação. Foi este um “problema” no nosso caso, então eu já aviso a todos para levarem tudo relacionado com experiencia profissional da forma mais clara possivel.
      Esperamos que este mini relato ajude a vcs, como muitos outros relatos já foram importantes para nós.
      Abçs a todos
      Pedro e Flávia

    • #15095
      Carlos_Santos
      Participante

      parabéns Pedro e Flavia por esta etapa vencida!   :wink:

      boa sorte nas demais!!!

    • #15097
      Daniele
      Participante

      Nossa, que maravilha!!! Ê coisa boa….!!!!  :lol:

      Sucesso nas próximas etapas.

      Abraços, Daniele

    • #15098
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pedro e Flavia,

      Parabéns, que bom que está correndo tudo bem, boa sorte nos proximos passos.

      Abraços

      Fábio

    • #15103
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns Pedro e Flávia!!!

      Mais uma etapa vencida no processo de vocês.

      Faltam exatamente 7 dias para a minha entrevista!!!:)

      Abraços,

      Alê

    • #15104
      makeloo
      Participante

      Pedro e Flávia,
      primeiramente PARABÉNS PELA CONQUISTA.

      Em segundo lugar o rlato pode ser mínimo em sua opinião, porém para quem ainda vai paraa entrevista é de grnde valia.
      Obrigado e Muito sucesso nessa nova etapa.
      Um abraço

    • #15113
      RenataPipe
      Participante

      OI, gente!
      Como prometi, estou aqui para contar como foi a nossa entrevista.
      Ah, FOI UM SUCESSO!!!
      Chegamos lá bastante adiantados e subimos qdo faltava ainda uma meia hora. Oramos mais uma vez colocando nossos corações ansiosos nas mãos de Deus e ficamos sentados no chão do corredor esperando a porta abrir. O Ms. Daniel chegou 8:40h (a entrevista era marcada pra 9h). Ele perguntou se éramos nós os entrevistados e  se  gostaríamos de começar já que estávamos lá. Concordamos e entramos.
      Ele é quebecoano e não fala português, apesar de entender bastante. É simpático e muito atento a todas as informações que colocamos nos nossos formullários e aos documentos.
      NOssa entrevista deve ter durado mais de uma hora…conversamos muito. Creio que ele simpatizou muito com a gente. Elogiou muito nosso francês e nem pediu nossos comprovantes de curso de francês. Perguntou há qtos anos estudamos francês e ficou impressionado qdo dissemos que estudamos há 9 meses (esse mérito é mais do Pipe, meu marido, do que meu). Como ele viu que o Pipe é fluente em inglês, conversou um pouco com ele em inglês tb.
      conversamos sobre muitas coisas, ele nos deu conselhos sobre mercado de trabalho, conversou comigo e contou que a filha tb tá estudando direito (sou advogada) e me explicou o que é melhor pra mim lá na minha área. Falou tb sobre um amigo que tem uma escola numa cidade perto de MOntreal e que o Pipe até poderia trabalhar lá se fôssemos morar na tal cidade.
      Somente no final ele lembrou de falar que havíamos passado. O papo tava tão bom que até esquecemos de toda a tensão anterior. Deu até alguns telefones de contato pra qdo chegarmos lá.
      Saimos de lá e até choramos de alegria.
      Não só por ter passado pq se nosso francês é bom e os docs estão em ordem, dificilmente não passaríamos. Mas a forma como fomos tratados e a atenão e cuidado que ele teve conosco foi maravilhoso e eu creio que é tudo pq colocamos de verdade nosso sonho nas mãos de Deus e pedimos que Ele cuidasse de tudo por nós. Afinal, a vontade Dele pra nós que O conhecemos e O amamos é boa perfeita e agradável.
      E é esse é o meu conselho: caprichem no francês, confiram a documentação e confiem em Deus pq assim não tem como não dar certo.
      Desejo a todos muito sucesso e que Deus abençoe a cada um a cada passo
      Renatinha

    • #15115
      makeloo
      Participante

      Oi renatinha,
      parabéns pelo Sucesso da Entrevista.
      Vocês puxaram a fila aqui de BH e acreditamos que realmente teremos muito sucesso, pois estamos fazendo a nossa parte e Deus está conosco.

      Sucesso na proxima etapa.
      um abraço

    • #15116
      AleBHZ
      Participante

      Renatinha e Pipe,

      fiquei muito feliz ontem, ao saber que vocês tinham passado. Quando o Ernandes me contou eu estava sentado naquela cadeirinha treinando justamente a entrevista com ele.
      Boa sorte pra vocês na parte federal.
      Que Deus abençõe o projeto de vocês e o de todos nós.

      Abraços,

      Alê

    • #15121
      fabiana
      Participante

      Renata e Pipe,

      Parabens pela conquista!!! Fico mais tranquila em saber que o resultado das entrevistas está sendo positivo!

      Um abraço,
      Fabiana

    • #15122
      JeffersonAV
      Participante

      Os CSQs de 2007 começaram a chover…   :lol:  :lol:

      Parabénas Flávia, Pedro, Renata e Pipe… e sucesso aos outros que ainda irão!!!

      Abraços,    :D

    • #15123
      Fabiocb
      Participante

      Olá Renata e Pipe,

      Parabéns, acho que fica até dificil para vocês imaginar o quão grande é minha felicidade por saber que vocês assim como os demais estão conseguindo o CSQ, e fico muito agradecido pelo depoimento hoje faltam 23 dias para a minha entrevista e fico mais calmo em saber que M. Leblanc é boa pessoa.

      Abraços e boa sorte a todos nos proximos passos.

      Fábio

    • #15136
      gbpgbp
      Participante

      Salut!

      Boa noite a todos. Parabéns aos que já conseguiram e boa sorte aos que estão na fila (me incluo nesta lista) Acesso este site todos os dias, o considero muito.  
      Estou nesses últimos dias que antecedem a entrevista, assistindo vários programas da rádio canada (tout monde en parle) que é muito popular no Quebec. São várias entrevistas… muito interessante (inclusive com os chefes dos partidos que concorreram  nesta última eleição), é só ir no youtube e digitar tout monde en parle. Boa sorte a todos
      Abraço
      Guilherme

    • #15139
      Milaboni
      Participante

      Olá!!
      Meu nome é Camila, tudo jóia?
      Estou passeando pelo site, pelos fóruns e me deparei com vc sedento por maiores orientações e informações sobre hospedagem e transporte aqui em Sampa… Posso te ajudar?
      Sou Fisioterapeuta e trabalho num Hosppital que está localizado na região entre o aeroporto e a av. Paulista (Hospital São Paulo, na Vila Mariana), eu vou confirmar prá vc qual é o melhor jeito de vc ir do aeroporto Congonhas prá regiao da Paulista, mas, se não me engano, apenas um único ônibus resolveria seu problema, mas vou confirmar amanha mesmo, aliás, qdo é a entrevista???!! Vai dar tempo de vc receber estas informações? Quanto ao hotel… se vc pretende ficar muitos dias… prá que um tão caro? se quiser, posso tentar te ajudar, pois estou lá todos os dias… e se vc ficar hospedado num hotel um pouco mais distante, porém com um preço muito melhor, vale a pena, pois em SP tem metrô prá qualquer canto!! E tudo por alí é perto!! Procure Hoteis na região de Vila Mariana, Cambuci, Jabaquara tb tá valendo, fica tudo de fácil acesso, e os preços devem ser menores…

    • #15228
      AdriAkelas
      Participante

      Parabéns a todos q já conseguiram o CSQ!!! E para quem está na espera como eu, pra entrevista semana q vem espero q nao descontem tudo nos ovos de páscoa!!!!

      bom feriado a todos!!!

      adriana

Visualizando 82 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.