Viagem Canada

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Viagem Canada

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      viniciusst
      Participante

Boa tarde a todos.
      Estou meio sumido, mas acompanhando.
      Estou nesse momento em Montreal, amanha irei para quebec e em seguida retorno a Montreal.
      Estou em uma viagem de ferias, coisa rapida.
      Tentei mandar essa msg antes, mas estava sem net.

Queria aproveitar e quem sabe fazer uma entrevista (ainda nao tenho o CSQ), já q estou aqui no Canada. Apesar do meu frances ser basico. Alguem sabe se consigo? Indicam alguma empresa de TI? Eu sou analista em .NET/ Java.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Bonne journée à vous!

Vinicius Teixeira

bdraraujo
      Participante

Olá Vinícius,

Não conheço muitas empresas de TI ainda, mas uma que me pareceu bastante ágil foi a CGI, com a vantagem de eles terem escritórios tanto em Québec quando Montréal. Agora, você poderia tentar as grandes, como Deloitte, Accenture, EDS, IBM, etc. com a ressalva de que empresas maiores podem demorar um pouco mais em seus processos seletivos. Além disso, poderia dizer para você tentar encontrar recrutadores e head-hunters no LinkedIn. Talvez algum deles tenha disponibilidade para te receber para você se apresentar e estabelecer contato.

Não estou no Canadá e ainda não pisei em terras québecoises, mas isso seria o que eu tentaria primeiro, cada um pensa de uma forma.

Boa sorte!
      Bruno

Marcelo_Andrade
      Participante

Vinicius, tudo bem?
      Eu e minha esposa fomos à feira de empregos que teve em Quebec no mês passado. Eu acho que ao conversar com eles, possivelmente eles irão pedir pra você procurá-los depois do seu processo finalizado, ou CSQ emitido. Conheço uma paulistana que conseguiu uma oferta de emprego na etapa do federal e isso fez com que acelerasse o seu processo.

Nós temos um caderno com todas as empresas de Quebec, posso te passar os nomes, inclusive, eu vou listá-las aqui depois.

Abç