Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Biológicas, Ambientais e Saúde › Veterinários- Inspeção de alimentos
- Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
18 de novembro de 2008 às 13:36 #6336AnonymousParticipante
Olá colegas veterinários,
sou veterinária, com mestrado na área e alimentos. Vi que os testes para validação de diploma são muito complicados e caros. Também notei que as provas só contemplam assuntos de clínica veterinária, não vi nada sobre a parte de inspeção de alimentos, que é a área que eu trabalho. Você sabe se aí em Quebec o médico veterinário é o responsável pela inspeção de alimentos de origem animal? Para eu trabalhar na área de controle da qualidade de alimentos eu preciso fazer esses testes também? Mesmo sem pretender trabalhar com clínica?
Qual o caminho que eu posso fazer para trabalhar na área de alimentos aí em Quebec?
Já pensei em fazer um curso técnico no CEGEP de Siant-Hyacinthe, mas não sei se é o melhor caminho.
Algum veterinário que já esteja morando em Quebec pode me ajudar com essas dúvidas? Ficarei muito grata!
Estou indo morar em Montreal no meio do ano que vem com meu noivo.
Beijos para todos.
Ana Cristine. -
18 de novembro de 2008 às 17:20 #32736lfantoniosiParticipante
Melhor vc entrar em contato com a ordem diretamente. Acho que eu ja vi uma vaga para alimentos do governo do quebec e pedia veterinario da ordem dos veterinarios do quebec.
Curso tecnico do cegep de Saint Hyacinthe ? Por acaso seria Techninicienne en Sante Animal ? Se for vc nao precisa fazer este curso. Ja pode trabalhar direto como technicienne sem precisar validar nem entrar em nenhuma ordem. Mas o salario para ela eh o minimo.
Boa sorte
-
18 de novembro de 2008 às 18:58 #32740AnonymousParticipante
O curso técnico que pretendo fazer é Technologie de la transformation des aliments. Depois quem sabe fazer outro mestrado aí na área de alimentos.
Como ainda não estou morando em Quebec, tenho muitas dúvidas quanto o que vou poder fazer aí antes de validar meu diploma ( se eu conseguir validar, já que isso é muito complicado) :( . Você falou que posso trabalhar como technicienne, tem idéia de quanto ganha um technicienne nessa área? Pelo menos até eu arrumar algo melhor.
Muito obrigada pelas dicas!!!
Grande abraço. -
19 de novembro de 2008 às 13:04 #32758lfantoniosiParticipante
10 dolares a hora. Mas eh sempre pra lavar as gaiolas, canil, levar cachorros pra passear, dar entrada nas fichas dos clientes, tirar peso, etc. Tudo junto, eh meio que um pau pra toda obra.
-
19 de novembro de 2008 às 13:30 #32759AnonymousParticipante
Felipe e Luciana,
valeu pela resposta!
O salário é baixo, mas pelo menos dá pra se virar logo quando eu chegar aí. Muito obrigada mesmo pela dica, pois não havia pensado na possibilidade de trabalhar como auxiliar em uma clínica ou petshop.
Vai ser uma coisa teporária, pois o que gosto mesmo de fazer é trabalhar com controle de qualidade dos alimentos.
Luciana, você está trabalhando? Está trabalhando como veterinária?
Grande abraço.
Ana e Alex. -
19 de novembro de 2008 às 17:28 #32767lfantoniosiParticipante
Nao, ela ainda tem que entrar para a ordem. Dia 04 de dezembro em Saint Hyacinthe tera uma palestra da OMVQ sobre os medicos veterinarios do exterior e o caminho a seguir aqui.
-
20 de novembro de 2008 às 12:17 #32784AnonymousParticipante
Legal saber que o pessoal daí está preocupado com os veterinários do exterior!!!
Tomara que eles facilitem o processo para a validação do diploma!
Se houver alguma novidade importante vocês podem me informar?
Caso achem melhor mandar um email para mim, anacsandes@yahoo.com.br
Boa sorte para nós Luciana! :) Tomara que nessa palestra você escute uma notícia boa!
Abraço!!!
Ana e Alex
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.