VAMOS PARA O CANADÁ :)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Zecareca
      Participante

Bom dia a todos,
      É muito bom encontar uma comunidade como essa, com intúito de informar, esclarecer e ajudar nossos companheiro tupiniquins :) – Parabéns antes de mais nada!

Pessoal,
      Decidimos ir para o Canadá. Eu e minha namorada (há 4 anos namorando) vamos para Quebec, com inteção de construir uma vida: Leia-se casar, ter filhos e constituir uma família.
      Hoje sou técnico de formação em telecomunicações, e cursando o 4º ano de Engenharia Eletrônica, com formação prevista final de 2009.
      Ela esta cursando administração de empresas, e tem sua formação prevista para este ano.
      Fiz o teste no site do consulado e, considerando os dados atuais, não tenho perfil para estar dando entrada na solicitação de visto. Mas, fazendo o teste considerando já minha formação de Engenheiro, tenho pontos para tirar até o visto federal.
      O Problema é que esse processo demora mais de 1 ano, e gostaria muito de ir assim que recebesse o diploma na faculdade. Não vou antes de me tornar um engenheiro de verdade. RS!

Aí vem a pergunta: Considerando o tempo de espera, todo o trâmite burocrático para a obtenção do visto de permanência, seria interessante eu tirar meu visto antes de minha formação. Existe essa possibilidade? É possível dar entrada no processo, considerando minha futura formação, ou até mesmo como Técnico em Telecomunicações? (Mesmo não tendo perfil, de acordo com o site)

Alguem já fez isso? Deu certo? “FUNFOU? hehehe

Obrigado pela grande ajuda,

Um abraço,

Diogo
      Participante

Salut,

Bons planos…

até então nunca ouvi dizer de considerarem no processo cursos ainda não concluídos…  o que vale é o diproma…

podes considerar que o processo demora, mas os preparativos tbém não são instantâneos, já dominas o idioma???