VAMOS PARA O CANADÁ :)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Zecareca
      Participante

Bom dia a todos,
      É muito bom encontar uma comunidade como essa, com intúito de informar, esclarecer e ajudar nossos companheiro tupiniquins :) – Parabéns antes de mais nada!

Pessoal,
      Decidimos ir para o Canadá. Eu e minha namorada (há 4 anos namorando) vamos para Quebec, com inteção de construir uma vida: Leia-se casar, ter filhos e constituir uma família.
      Hoje sou técnico de formação em telecomunicações, e cursando o 4º ano de Engenharia Eletrônica, com formação prevista final de 2009.
      Ela esta cursando administração de empresas, e tem sua formação prevista para este ano.
      Fiz o teste no site do consulado e, considerando os dados atuais, não tenho perfil para estar dando entrada na solicitação de visto. Mas, fazendo o teste considerando já minha formação de Engenheiro, tenho pontos para tirar até o visto federal.
      O Problema é que esse processo demora mais de 1 ano, e gostaria muito de ir assim que recebesse o diploma na faculdade. Não vou antes de me tornar um engenheiro de verdade. RS!

Aí vem a pergunta: Considerando o tempo de espera, todo o trâmite burocrático para a obtenção do visto de permanência, seria interessante eu tirar meu visto antes de minha formação. Existe essa possibilidade? É possível dar entrada no processo, considerando minha futura formação, ou até mesmo como Técnico em Telecomunicações? (Mesmo não tendo perfil, de acordo com o site)

Alguem já fez isso? Deu certo? “FUNFOU? hehehe

Obrigado pela grande ajuda,

Um abraço,

Diogo
      Participante

Salut,

Bons planos…

até então nunca ouvi dizer de considerarem no processo cursos ainda não concluídos…  o que vale é o diproma…

podes considerar que o processo demora, mas os preparativos tbém não são instantâneos, já dominas o idioma???

uma coisa que pode agilizar, imagino eu, mas também não vi ainda funcionando, é se vc conseguir um emprego lá, e ir com visto de trabalho, daí no durante lá, vc faz o processo pra obtenção de residência…  mas ainda assim, o idioma tem que tá afiado… francês, e pela sua área de atuação, ingrêis tbém…

abraço
      db

lfantoniosi
      Participante

Não, só contam os pontos de cursos já concluidos.

Zecareca
      Participante

Obrigado pessoal.

Uma última dúvida:

É possível dar entrada no visto sendo Técnico?

lfantoniosi
      Participante

Sim. Mas no seu caso, analise a possibilidade da sua namorada ser a requerente principal.

Se vcs passarem com ela formada e vc não, daí vcs precisarão comprovar uniao estável, tendo morado juntos ha pelo menos um ano. Se ainda nao fizeram isto, ou vcs casam – dai não tem carencia :-) , ou entao comecem a morar juntos logo. Quando ela se formar vcs entram com o pedido.

PedroMarques
      Participante

Ola pessoal,

Aproveitando o embalo das perguntas do Zecareca, o Diogo comentou sobre a area do Zecareca que alem do frances ele tambem precisaria do ingles.

Sou consultor SAP, trabalho na área de TI e estou me formando em administração de empresas. O mercado de TI no canadá exige ingles? Meu ingles é intermediário, isso vai dificultar minhas chances de arrumar um bom emprego? Mesmo tendo um bom francês?

Obrigado pessoal.

Carlos_Santos
      Participante

Pedro,

depende do que vc vai fazer ou aonde vai trabalhar.

Sei de empresas que entrevistam em francês e o cabra so fala inglês no trabalho!

Eu não fui questionado sobre o mesu inglês e so uso o francês no trabalho para falar! Minha empresa tem um curso de ingles para seus funcionarios que desejarem melhoram até chegar ao nivel mais alto de conversão, ai eles fazem também um CV em inglês!

Inglês na nossa area, TI, é fundamental! ouço isso desde meu curso de sistema operacional, isso em 1985! não tem jeito!

Mas como disse não me pediram nada em inglês até o presente momento!

Zecareca,

@Zecareca”;p=”18090 wrote:

Fiz o teste no site do consulado e, considerando os dados atuais, não tenho perfil para estar dando entrada na solicitação de visto. Mas, fazendo o teste considerando já minha formação de Engenheiro, tenho pontos para tirar até o visto federal.

visto FEDERAL??? processo pelo Québec? site do consulado?? acho que você deveria ler mais um pouco para poder entender mais o processo de imigração para a provincia do Québec. Temos um passo a passo na seção ARTIGOS!

O Problema é que esse processo demora mais de 1 ano, e gostaria muito de ir assim que recebesse o diploma na faculdade. Não vou antes de me tornar um engenheiro de verdade. RS!

pelo que me consta, mais de um ano atualmente! estou enganado forum?

Aí vem a pergunta: Considerando o tempo de espera, todo o trâmite burocrático para a obtenção do visto de permanência, seria interessante eu tirar meu visto antes de minha formação. Existe essa possibilidade? É possível dar entrada no processo, considerando minha futura formação, ou até mesmo como Técnico em Telecomunicações? (Mesmo não tendo perfil, de acordo com o site)

tirar visto ??? como assim???? conseguir o visto de RP antes de sua formação, so se vc for aceito, leias-se, obter o CSQ! é possivel e o teste online indicado aqui na CBQ pode te dizer suas chances!

como técnico é possivel conseguir o CSQ, mas pelo que entendi você vai pelo processo FEDERAL??? é isso mesmo?

Boa sorte!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.