Valor ideal por casal! O que vocês acham?

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Valor ideal por casal! O que vocês acham?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4960
      DexterDF
      Participante

      Pessoal,

      eu sempre me pergunto uma coisa…Para sobreviver em Quebec, um casal, qual seria a quantia ideal para que eles juntem aqui no Brasíl e ir para o QUEBEC? Levando em consideração que demore algo em torno de 3 a 6 meses para arrumar emprego devido a francisação?

      Eu sei que cada um tem as suas peculiaridades, mas será que uns R$ 20.000,00 ($CAN 36,200) daria para viver durante esse período?

    • #18378
      lfantoniosi
      Participante

      Tudo é relativo. O que vc considera sobreviver pode nao ser o que eu considero sobreviver… :-)

      Pelos meus cálculos, consultando amigos que já vivem lá, pesquisas de mercado imobiliario, simulando uma compra de mes no supermercado IGA, contando com tudo, transporte, tv a cabo, internet, etc, por exemplo, eu gastaria cerca de 2 000,00 $ por mes com um padrao de vida semelhante ao que tenho hoje (sem ter carro, lógico). Isso é o custo mensal, vc tem que adicionar ai o “aporte inicial” com a compra de mobilia, roupas de esquimó, eletrodomesticos que são ridiculamente baratos, etc.

      Agora, nos primeiros meses é sempre bom apertar o cinto e economizar mais, logo, espero gastar bem menos que isto nos primeiros meses.

      Agora, tem gente que vive lá com a bolsa que ganha para estudos. Então, depende de como e onde vc quer viver lá.

      P.S. O quilo de file mignon custa cerca de 50-60 $ Terei de comer mais frango por la :-)

    • #18380
      RedCzar777
      Participante

      Acho que R$ 20.000,00 é dinheiro suficiente, mas logicamente convém manter os gastos controlados no início.

      Obs.: R$ 20.000,00 seria equivalente a cerca de CAD$ 11.000,00. Mas dependendo da casa de câmbio esse valor pode variar para mais ou para menos. Acho que você fez a conta errada, multiplicou ao invés de dividir… Ou então quem está fazendo a conta errada sou eu, nesse caso me corrijam, hehehe.

    • #18381
      Carlos_Santos
      Participante

      DexterDF,

      o RedCzar777 esta correto !!! vc fez a conta ao contrário!

      De qualquer forma o mínimo indicado pelo governo é pouco, todos dizem isso!

      Acho que com bom censo e se informando antes, é possível sobreviver com este valor três meses, depois depende….

      Boa sorte

    • #18394
      jrsp
      Participante

      Tenho um valor que vc poderia se basear:

      Fizemos um planejamento com um Prof. Quebecoise que temos e colocamos TUDO que poderíamos gastar. para vc ter noção até passeio com as crianças e viagens simples… tudo … vida ativa cultural e compras de comidas para o final de semana e até uma saidinha para cinema, teatro. Para nós, somos 2 adultos e 2 crianças de 10 e 8 anos ficaria por mês: USD 2760,00
      Já estaria incluído até o seguro do carro.
      Vou postar no nosso blog tudo detalhadinho.
      AH, é custo para 4 em Ville de Quebec.

      espero ter ajudado,
      Camila

    • #18396
      luciojunior
      Participante

      Esta é uma boa pergunta e que eu mesmo fiz aos amigos que ja estavam aqui diversas vezes antes de vir.
      Como bem disse o lfantoniosi isto varia de pessoa para pessoa.
      Mas ha algumas dicas pra voce saber.
      1. saber que cidade ira morar. dependendo da cidade, o custo de vida chega ser 50 a 60% de uma outra cidade mais cara. Eu moro em Montreal e sempre soube que o custo de vida aqui seria bem mais caro de uma outra cidade no interior.
      2. definir o que é sobreviver pra voce. tv a cabo, celular, telefone, academia, ir ao cinema, sair pra comer fora 1, 2 ou 3 x semana…etc.
      3. o que vc comprara pra montar sua casa. comprara armarios, cama, moveis, tv, panelas, computador, etc.
      4. qual seu nivel de frances. se vc e fluente, as coisas sao muito faceis. se vc nao e fluente, mas consegue se comunicar com todos as coisas tbm sao mais faceis e vc conseguira trabalhar em um bom emprego muito rapido. (falo de montreal que é onde estou conhecendo)
      5. outra dica é saber que se vc fizer a francisacao vc recebera o dinheiro. nao é muito, mas ja é algo que entra e vc consegue uma sobrevida para o dinheiro que vc leva do brasil. se em 3 meses vc nao estiver recebendo pela francisacao ou pret a bourses, pode dar entrada para receber a ajuda do governos aos desempregados.
      No mais acho que a quantia que voce mencionou te dara muita seguranca pra enfrentar o inicio.
      Conheco casais que chegaram aqui com um pouco menos da metade que voce mencionou e estou se dando bem.
      alguns sites que irao te ajudar a fazer as contas:
      http://www.ikea.ca (moveis)
      http://www.bestbuy.ca
      http://www.futureshop.ca
      http://www.iga.ca
      http://www.walmart.ca

      abs, Lucio

    • #18400
      DexterDF
      Participante

      ops realmente calculei o contrário! hehehehe

      Muito obrigado galera, no fim das contas realmente não temos como ter um valor X a ser definido, acredito que uma boa pesquisa de campo vai me ajudar a verificar o padrão ideal, levando em consideração que ainda estou no meu primeiro mês de francês, então tenho muito caminho ainda a percorrer!

      Eu pretendo ir para Montreal, minha esposa sabe Ingles fluente, mas frances está aprendendo comigo, então acredito que teremos um pouco de dificuldade, mas iremos estudar bastante para chegar na terra do gelo bem fluente! D`accord?

      vlw galera!

    • #18405
      Diogo
      Participante

      salve!!!
      Eu sou da idéia do quanto mais melhor…  

      se eu puder levar R$20000 beleza, se puder levar 20000CAN, melhor ainda… rs

      depende também do nível de vida que se quer ter logo no início, ter carro, morar num bairro legal, estudar (pagando os estudos), etc…

      por isso é tão relativo, cada um com suas programações…

      eu no início tava contando com todas as regalias possíveis, inclusive pegar o curso de francisation com bolsa, mas já vejo que é melhor eu dar conta de mim por aqui, aprender bem o idioma, e se for possível encaixar nas datas do curso, ótimo, por que já livra aluguel e alimentação…  além do aprendizado…

      c’est ça!!! bonne chance a tous!!!
      db

    • #18407
      Hanton
      Participante

      Diogo,

      Ça vá? concordo com voce, realmente tudo é muito relativo o ideal e nos preparamos o máximo possível no aprendizado da língua, que creio eu é o principal obstáculo, e economizarmos o bastante para seguramos as pontas quando estivermos por lá até conseguirmos o primeiro emprego.

      P.S. Olha tua mensagem privada quando puder (TELL ME MORE) :wink:

      []’s

    • #18430
      amorim
      Participante

      temos que levar em conta que o Governo nos pedi 03 meses, porque se nâo conseguirmos emprego teremos um pequena ajuda de custo, mesmo sendo pouco já ajuda. Outra coisa é saber o quanto estamos dispostos a encarar nossa nova vida, por pelo que estou observando de acordo com nossos amigos que já se encontram no Canadá emprego está super fácil de encontrar, só depende do tipo de trabalho. Eu sei que vou trabalhar mesmo fora da minha área. Isto não que dizer acomodar, mas cada um tem um objetivo, mesmo eu tendo já matriculado em uma Unviersidade de BACCALAURÉAT DE GÉNIE CIVIL, vou estudar apenas para conseguir trabalhar como engenheiro, não tenho nenhuma vontade de estudar mais, porque quero trabalhar e ter uma vida tranquila. Ou seja se não conseguir um emprego em 06 meses pode desistir. E dinheiro nunca é suficiente dependendo do padrão de vida e ao mesmo tempo podemos viver com pouco é só cortarmos os supérfulos.

      Giovanni

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.