Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Vale a pena imigrar no final do ano?
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 4 meses atrás por victor_m.
-
AutorPosts
-
-
27 de julho de 2012 às 19:24 #8250victor_mParticipante
Senhores,
Na opinião de vocês que já estão aí em terras gélidas.
Vocês acham que vale a pena para as pessoas que provavelmente receberão seus vistos lá em novembro/dezembro imigrar ainda no final de ano?
Será que minhas preocupações abaixo realmente fazem sentido?
• Procurar apartamento para morar a -10ºC sem carro se torna meio complicado?
• Bater perna procurando emprego também deve ser ruim neste clima, e como são as contratações no final do ano? As coisas ficam meio paradas como aqui no Brasil? (Empregos temporários não contam….)
• Existem cursos de francisação começando nesta época do ano?Com isso em mente e como a reserva de $$$ de todos é finita, será que vale a pena investir imigrando nestes meses ou é melhor esperar para Janeiro/Fevereiro, tendo em vista os pontos acima?
Obrigado pelas opiniões.
Abraços,
Victor
-
27 de julho de 2012 às 20:10 #55736gabi-infirmiereParticipante
janeiro-fevereiro é ainda + frio.
entao se os pontos de impasse forem o clima + ausência de carro eu chegaria no começo de dezembro ou entao esperaria até março. Ficara mais agradavel para visitar apês (pois visitar um demi-ss no auge do inverno pode ser mega deprimente)
para francisaçao nao sei dizer, acho que devem parar durante as férias, mas provavelmente abrem cursos no comecinho do ano. O duro é que nao consegue-se vaga imediatamente na francisaçao, em Montréal a espera pode ser de até 3 meses. (pense nisso tb)
para trabalho, se nao houver francês adequado as opçoes sao limitadas (alimentaçao, depositos, produçao, limpeza e outros setores onde nao tera contato com publico) e o fim do ano acho que da aquela esfriada basica (piadinha infame)
mas cabe à vocês decidirem e analisarem os pros e contras.
bonne chance -
27 de julho de 2012 às 20:32 #55738SANDROMSParticipante
@victor_m wrote:
• Procurar apartamento para morar a -10ºC sem carro se torna meio complicado?
Eu cheguei em março e procurei ap a -10º. Se vc chegar em janeiro, vai procurar ap à -20º. Realmente muito complicado, nesse ponto só dá se vc tiver um lugar pré-arranjado.
@victor_m wrote:
• Bater perna procurando emprego também deve ser ruim neste clima, e como são as contratações no final do ano? As coisas ficam meio paradas como aqui no Brasil? (Empregos temporários não contam….)
O mercado de emprego dá uma paradona em julho/agosto por conta das férias de ferão e uma outra paradinha em janeiro por conta das festas de fim de ano, do inverno e tb de algumas pessoas que tiram férias (pra fugir do frio).
O que ouvi de um recrutador de TI: O mercado aquece na primavera (março-junho) e no outono (setembro-começo de dezembro). Mas depende também da sua área de atuação.
@victor_m wrote:
• Existem cursos de francisação começando nesta época do ano?
Não tenho a mínima ideia, só sei que a fila de espera está grande.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
28 de julho de 2012 às 00:09 #55743Carlos_SantosParticipante
Ola Victor,
@victor_m wrote:
….
• Procurar apartamento para morar a -10ºC sem carro se torna meio complicado?considerando que vc ja tera comprado as roupas de inverno corretas (casaco, luvas, goros, botas,….) e levando em conta que por vezes com o vento a temperaturas baixam ainda mais e como nem sempre conhecemos os lugares nem os horarios dos onibus/transporte, podemos ficar um pouco mais expostos na rua e nos pontos e ainda considerando que com neve a paisagem muda …
sim eu acho que pode ser um pouco mais complicado…. mas tudo depende de como vc encara estas condicoes. Como um desafio prazeiroso ou um inferno gelado ;-)
@victor_m wrote:
….
• Bater perna procurando emprego também deve ser ruim neste clima, e como são as contratações no final do ano? As coisas ficam meio paradas como aqui no Brasil? (Empregos temporários não contam….)Final do ano, tipo metade de dezembro em diante, a minha empresa raramente contrata, pois dia 20 ja estamos em clima de festas e encontros de empresa/ setor/ clientela, etc…
além disso nao comecamos nenhum projeto novo, de onde nao aparecem novas vagas!
So depois da segunda semana de janeiro as coisas recomecam!
@victor_m wrote:
….
• Existem cursos de francisação começando nesta época do ano?boa questao!
nunca soube a boa época e todas as expeculacoes que jaq vi postadas em todos os colegas que ja postaram, poucos conseguiram encaixar as datas deste curso com a data da chegada.
Nao espere muito destes cursos! se vier precisando dele, é porque vc ja nao tem um francês que te permitira um emprego na sua area.
E depois dele ainda vai precisar de mais cursos para estar com um bom francês! leia mais aqui no forum sobre os relatos dos colegas que fizeram estes cursos!
@victor_m wrote:
….Com isso em mente e como a reserva de $$$ de todos é finita, será que vale a pena investir imigrando nestes meses ou é melhor esperar para Janeiro/Fevereiro, tendo em vista os pontos acima?
janeiro e fevereiro como disse a Gabi é ainda mais frio….
Mas todas estas infos sao apenas para te dar condicoes de decidir vc mesmo!
Boa sorte na sua decisao!
-
28 de julho de 2012 às 16:09 #55753victor_mParticipante
Olá pessoal,
Muito obrigado pelas opiniões. Realmente dos 3 pontos citados o que mais me preocupava era o mercado de trabalho parar muito no final do ano, mas pelo que notei esta “parada”não se estende por muito tempo.
Já li em vários pontos aqui no fórum sobre a qualidade questionável da francisação e pretendo não precisar dela.
Obrigado novamente pelas dicas. Vou aproveitar a espera do visto para continuar juntando $$$ e melhorando o francês. ;)
Abraços,
Victor
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.