Urbanismo e Arquitetura

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
      curty
      Participante

Prezados,

gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre a proffisão de Urbanista em Québec.
      Como é o mercado de trabalho? E sobre a dificuldade de ingresso na Ordre des Urbanistes em relação à Ordre des Architectes du Québec?

Eu tentei obter informações no site da OUQ, mas meu francês ainda é insuficiente para isso.

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo ao nosso forum Curty.

Nao tenho nenhuma lembrança de ninguém da sua area por aqui.

NO imt en ligne vc acha o que precisa sobre a profissao mas esta tudo em frances, como vc disse que seu francês ainda nao esta em forma, nem adianta ir por la olhar.

Boa sorte ;-)

curty
      Participante

Obrigado, Carlos.

Só para esclarecer não sou apenas urbanista, também sou arquiteto, como é comum no Brasil.

Estou pesquisando essa possibilidade de ingresso na Ordre des Urbanistes porque sei que na Ordre des Architectes é dureza. De repente, pode ser um caminho menos penoso.

Mais uma vez, obrigado pela atenção e vamos ver se aparece mais alguém para comentar.

Carlos_Santos
      Participante

bonne chance et bon courage   :wink:

julima
      Participante

oi Curty
      sou arquiteta e urbanista tb…
      estou no final do meu processo ja, estarei indo pra la em julho…
      infelizmente nao posso te ajudar muito sobre isso, so sei da ordem dos arquitetos, pois a dos urbanistas nunca foi minha intecao…
      mas no q puder ajudar… estarei aqui

Juliana

curty
      Participante

Ok, Juliana! Obrigado.

Se por acaso ficar sabendo de alguma coisa, por favor, poste aqui.

lperso
      Participante

Olá.
      Também sou arquiteto e urbanista.Com base na pesquisa que fiz te digo que a dificuldade é mesma para uma ou outra.
      Pois ambas são profissões de Ordem. Voce vai precisar de experiencia na area e procurar valida-la no país( não sei como ainda).