Univ de Laval e Univ de Montreal

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Universidades Univ de Laval e Univ de Montreal

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
      clarisseborba
      Participante

Amigos gostaria da ajuda de vcs,
       Pesquisei sobre a distância entre a Univ de Montreal e a Univ de Laval, e são 258 km 2 hs e 51 min de carro. Fiquei um pouco assustada pois pretendemos morar perto a Univ de MOntreal, e eu pretendo estudar na univ de Laval, achei muito longe. Alguém pode me ajudar a esclarecer se é isso mesmo, e se tem metrô para este trajeto.
      Obrigada
      Clarisse

lfantoniosi
      Participante

Mas Universidade de Laval fica em Ville de Quebec, que é outra cidade e longe de Montreal… O fato dela se chamar Universidade de Laval não significa que ela fique na cidade de Laval, ao lado de Montreal, entendeu???

Carlos_Santos
      Participante

Clarisse,

é melhor morar perto de onde vc vai estudar!

Melhor olhar aqueles mapas interativos do Canadá e so localizar um pouco.  :idea:

boa sorte!

Pessoa
      Participante

Acho pouco provável que haja metrô com 258km de percurso. Pode até ter trem talvez.
      De qualquer forma, acho melhor ir morar perto de onde se quer estudar e depois, se for o caso, mudar.

258km é MUITO chão!!! Imagina, ida e volta 516km por dia, quase Rio – SP todos os dias. 8O
      3 horas de viagem, ou seja, para estar lá às 8:00 da manhã vc precisa sair de casa, no máximo às 5:00 e a gasolina vai embora. ! Mais de 1 tanque cheio por dia se vc estiver usando um carro 1.0!

Estando em um outro país, quanto mais fácil for a sua vida no início melhor. Complicar, só depois de já estar estabilizado!

juli_bela
      Participante

Alguém sabe os sites das Universidades de Montreal.
      Obrigada, abraço a todos!
      :mbounce:

Carlos_Santos
      Participante
      RedCzar777
      Participante

@Pessoa”;p=”11154 wrote:

… 516km por dia …
      Mais de 1 tanque cheio por dia se vc estiver usando um carro 1.0! …

Mas Pessoa, esse seu carro 1.0 é bem beberrão heim? O meu faz mais de 700 km com um tanque…

Mas brincadeiras a parte eu acho que o problema já foi identificado… a Univ. de Laval não fica em Laval! Eu mesmo me confundia antes, mas a Univ. de Laval fica mesmo que Ville de Québec. De carro seriam pouco menos de 2 horas de viajem entre Montreal e Ville de Québec, dizem que a estrada é ótima, mas é muita estrada para rodar todos os dias, hehehe.  :lol:

juli_bela
      Participante

Carlos vc sabe me dizer qtas Universidade há lá???
      Andei pensando em ver graduação, é muito difícil de entrar???? Vc sabe???
      Valeu!!!

Ventura
      Participante

Olá pessoal,

para quem gosta de historia, achei esta citação no site da Université Lava: in verbis

” A few years later, in 1878, the Université Laval opened a second campus in Montreal to offer higher education teaching in this city . Université Laval’s “Montreal branch” became the Université de Montréal in 1920.”

Ju,

uma ótima ferramenta para pesquisar universidades é http://www.braintrack.com Segue o link direto para todas as Universidades do Quebec http://www.braintrack.com/linknav.htm?pprevid=37&level=4

Forte Abraço a todos,

Alexandre

juli_bela
      Participante

Alexandre……….muito obrigado!!!! Merci!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Uma braço!
      :bigups:

Ventura
      Participante

Ju,

disponha! Lembre-se de pesquisar no forum antes de formular suas perguntas, você vai se surpreender com as informações aqui ja existentes.

Forte Abraço,

Alexandre

Carlos_Santos
      Participante

Sugiro verificar o Site do CREPUC   :wink:

boa sorte

clarisseborba
      Participante

lfantoniosi e RedCzar777,

Foi isso mesmo que aconteceu, achei que ela ficava no bairro Laval.
       Me assustei, agora as coisas mudam. Eu pretendo estudar na univ de Laval e o Pedro meu namorado na Univ de quebec a montreal, então agora teremos que rever o local de moradia.
       Muito obrigada pessoal.
       Abraços e Sucesso para todos
       Clarisse

ricardobaldo
      Participante

Pessoal,

Tenho interesse em fazer um curso (Certificat) na Universidade Laval (Quebec).
      Já entrei em contato com a faculdade mas achei um pouco confuso o processo de admissão.
      Alguém que já estuda ou estudou nesta faculdade pode me dar algumas dicas ?
      ex :

– Verifiquei que o curso de meu interesse tem inicio nas sessões de outono e inverno..geralmente
      qual eh o prazo para fazer uma inscrição ?
      – o que posso adiantar neste processo sabendo que ainda estou no BRasil e deveo ir pra lá em Abril/2009 ?
      – para esta inscrição eu precisarei de documentos que devo tirar em Qbc ? (ou seja, tenho que esperar chegar em QBC para iniciar tudo…)
      – O imigrante é considerado quebecois (para os valores das mensalidades..certo ?)
      – Sobre as bolsas de estudo.. vi que existem varios tipos..qual se adequa mais a minha situação ?
      Qual , quando e como iniciar o processo ?

Carlos_Santos
      Participante

@ricardobaldo”;p=”26473 wrote:

– Verifiquei que o curso de meu interesse tem inicio nas sessões de outono e inverno..geralmente
      qual eh o prazo para fazer uma inscrição ?

veja as datas no documento: Calendriers chronologiques em http://www.ulaval.ca/sg/reg/calendrier/index.html

tem tudo “mastigado” nele.

– o que posso adiantar neste processo sabendo que ainda estou no BRasil e deveo ir pra lá em Abril/2009 ?

acho que vc pode colocar esta questao para a secretaria do curso pretendido, nao ?

– para esta inscrição eu precisarei de documentos que devo tirar em Qbc ? (ou seja, tenho que esperar chegar em QBC para iniciar tudo…)

o CSQ nao, vc consegue no Brasil   :wink: seus historicos escolares também ….  veja a lista com eles…. e adiante o que vc puder aqui ainda.

– O imigrante é considerado quebecois (para os valores das mensalidades..certo ?)

o Residente permanente com o CSQ sim é considerado como quebecois para efeito de pgto de taxas escolares (mais baratas).

– Sobre as bolsas de estudo.. vi que existem varios tipos..qual se adequa mais a minha situação ?
      Qual , quando e como iniciar o processo ?

que eu saiba as bolsas, so quando for fazer a inscricao no curso…. mas nunca passei pelo processo, so ouvi colegas comentando. Melhor esperar alguém que tenha experiência pratica se manifestar   :wink:

ricardobaldo
      Participante

Obrigado Carlos !!!

ricardobaldo
      Participante

Pessoal,

Se alguem ainda tiver alguma informação sobre o ingresso na Universidade Laval ..ainda estou aguardando..
      Já enviei 2 emails para o departamento de TI da Universidade e não me responderam nada ainda..(já faz um mês)..

Um abraço

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.