Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Estudos › Universidades › Univ de Laval e Univ de Montreal
- Este tópico contém 16 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 12 meses atrás por ricardobaldo.
-
AutorPosts
-
-
12 de julho de 2007 às 06:03 #4971clarisseborbaParticipante
Amigos gostaria da ajuda de vcs,
Pesquisei sobre a distância entre a Univ de Montreal e a Univ de Laval, e são 258 km 2 hs e 51 min de carro. Fiquei um pouco assustada pois pretendemos morar perto a Univ de MOntreal, e eu pretendo estudar na univ de Laval, achei muito longe. Alguém pode me ajudar a esclarecer se é isso mesmo, e se tem metrô para este trajeto.
Obrigada
Clarisse -
12 de julho de 2007 às 11:58 #18513lfantoniosiParticipante
Mas Universidade de Laval fica em Ville de Quebec, que é outra cidade e longe de Montreal… O fato dela se chamar Universidade de Laval não significa que ela fique na cidade de Laval, ao lado de Montreal, entendeu???
-
12 de julho de 2007 às 12:10 #18514Carlos_SantosParticipante
Clarisse,
é melhor morar perto de onde vc vai estudar!
Melhor olhar aqueles mapas interativos do Canadá e so localizar um pouco. :idea:
boa sorte!
-
12 de julho de 2007 às 12:30 #18518PessoaParticipante
Acho pouco provável que haja metrô com 258km de percurso. Pode até ter trem talvez.
De qualquer forma, acho melhor ir morar perto de onde se quer estudar e depois, se for o caso, mudar.258km é MUITO chão!!! Imagina, ida e volta 516km por dia, quase Rio – SP todos os dias. 8O
3 horas de viagem, ou seja, para estar lá às 8:00 da manhã vc precisa sair de casa, no máximo às 5:00 e a gasolina vai embora. ! Mais de 1 tanque cheio por dia se vc estiver usando um carro 1.0!Estando em um outro país, quanto mais fácil for a sua vida no início melhor. Complicar, só depois de já estar estabilizado!
-
12 de julho de 2007 às 12:51 #18519juli_belaParticipante
Alguém sabe os sites das Universidades de Montreal.
Obrigada, abraço a todos!
:mbounce: -
12 de julho de 2007 às 13:05 #18521Carlos_SantosParticipante
que tal université Montreal no google.ca
boa sorte!
-
12 de julho de 2007 às 13:39 #18526RedCzar777Participante
@Pessoa”;p=”11154 wrote:
… 516km por dia …
Mais de 1 tanque cheio por dia se vc estiver usando um carro 1.0! …Mas Pessoa, esse seu carro 1.0 é bem beberrão heim? O meu faz mais de 700 km com um tanque…
Mas brincadeiras a parte eu acho que o problema já foi identificado… a Univ. de Laval não fica em Laval! Eu mesmo me confundia antes, mas a Univ. de Laval fica mesmo que Ville de Québec. De carro seriam pouco menos de 2 horas de viajem entre Montreal e Ville de Québec, dizem que a estrada é ótima, mas é muita estrada para rodar todos os dias, hehehe. :lol:
-
12 de julho de 2007 às 14:06 #18528juli_belaParticipante
Carlos vc sabe me dizer qtas Universidade há lá???
Andei pensando em ver graduação, é muito difícil de entrar???? Vc sabe???
Valeu!!! -
12 de julho de 2007 às 15:23 #18536VenturaParticipante
Olá pessoal,
para quem gosta de historia, achei esta citação no site da Université Lava: in verbis
” A few years later, in 1878, the Université Laval opened a second campus in Montreal to offer higher education teaching in this city . Université Laval’s “Montreal branch” became the Université de Montréal in 1920.”
Ju,
uma ótima ferramenta para pesquisar universidades é http://www.braintrack.com Segue o link direto para todas as Universidades do Quebec http://www.braintrack.com/linknav.htm?pprevid=37&level=4
Forte Abraço a todos,
Alexandre
-
12 de julho de 2007 às 16:59 #18542juli_belaParticipante
Alexandre……….muito obrigado!!!! Merci!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma braço!
:bigups: -
12 de julho de 2007 às 17:48 #18545VenturaParticipante
Ju,
disponha! Lembre-se de pesquisar no forum antes de formular suas perguntas, você vai se surpreender com as informações aqui ja existentes.
Forte Abraço,
Alexandre
-
12 de julho de 2007 às 21:47 #18550Carlos_SantosParticipante
Sugiro verificar o Site do CREPUC
boa sorte
-
12 de julho de 2007 às 22:14 #18552clarisseborbaParticipante
lfantoniosi e RedCzar777,
Foi isso mesmo que aconteceu, achei que ela ficava no bairro Laval.
Me assustei, agora as coisas mudam. Eu pretendo estudar na univ de Laval e o Pedro meu namorado na Univ de quebec a montreal, então agora teremos que rever o local de moradia.
Muito obrigada pessoal.
Abraços e Sucesso para todos
Clarisse -
23 de outubro de 2008 às 12:27 #32045ricardobaldoParticipante
Pessoal,
Tenho interesse em fazer um curso (Certificat) na Universidade Laval (Quebec).
Já entrei em contato com a faculdade mas achei um pouco confuso o processo de admissão.
Alguém que já estuda ou estudou nesta faculdade pode me dar algumas dicas ?
ex :– Verifiquei que o curso de meu interesse tem inicio nas sessões de outono e inverno..geralmente
qual eh o prazo para fazer uma inscrição ?
– o que posso adiantar neste processo sabendo que ainda estou no BRasil e deveo ir pra lá em Abril/2009 ?
– para esta inscrição eu precisarei de documentos que devo tirar em Qbc ? (ou seja, tenho que esperar chegar em QBC para iniciar tudo…)
– O imigrante é considerado quebecois (para os valores das mensalidades..certo ?)
– Sobre as bolsas de estudo.. vi que existem varios tipos..qual se adequa mais a minha situação ?
Qual , quando e como iniciar o processo ? -
23 de outubro de 2008 às 22:21 #32055Carlos_SantosParticipante
@ricardobaldo”;p=”26473 wrote:
– Verifiquei que o curso de meu interesse tem inicio nas sessões de outono e inverno..geralmente
qual eh o prazo para fazer uma inscrição ?veja as datas no documento: Calendriers chronologiques em http://www.ulaval.ca/sg/reg/calendrier/index.html
tem tudo “mastigado” nele.
– o que posso adiantar neste processo sabendo que ainda estou no BRasil e deveo ir pra lá em Abril/2009 ?
acho que vc pode colocar esta questao para a secretaria do curso pretendido, nao ?
– para esta inscrição eu precisarei de documentos que devo tirar em Qbc ? (ou seja, tenho que esperar chegar em QBC para iniciar tudo…)
o CSQ nao, vc consegue no Brasil seus historicos escolares também …. veja a lista com eles…. e adiante o que vc puder aqui ainda.
– O imigrante é considerado quebecois (para os valores das mensalidades..certo ?)
o Residente permanente com o CSQ sim é considerado como quebecois para efeito de pgto de taxas escolares (mais baratas).
– Sobre as bolsas de estudo.. vi que existem varios tipos..qual se adequa mais a minha situação ?
Qual , quando e como iniciar o processo ?que eu saiba as bolsas, so quando for fazer a inscricao no curso…. mas nunca passei pelo processo, so ouvi colegas comentando. Melhor esperar alguém que tenha experiência pratica se manifestar
-
25 de outubro de 2008 às 00:42 #32070ricardobaldoParticipante
Obrigado Carlos !!!
-
30 de novembro de 2008 às 22:55 #32942ricardobaldoParticipante
Pessoal,
Se alguem ainda tiver alguma informação sobre o ingresso na Universidade Laval ..ainda estou aguardando..
Já enviei 2 emails para o departamento de TI da Universidade e não me responderam nada ainda..(já faz um mês)..Um abraço
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.