Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › um balanço do mercado de trabalho do Quebec
- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 9 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
8 de março de 2008 às 15:12 #5574
julianomga
Participanteoi colegas de comunidade, tudo bem?
ja faz umn tempo que estou pensando nesse assunto, como esta a situação dos recem chegados ao Quebec, conversamos aqui sobre muita coisa, sobre todo o processo de aclimatação ao novo ambiente, mas quero lançar uma nova enquete, TRABALHO, como foi a entrada no mercado de trabalho, qto tempo isso levou, a qto tempo esta no emprego, era o que esperava? esta trabalhando na area planejada ou de sua formação? (aqui existe todo aquele processo de reconhecimento de muito diplomas) e salário em geral os imigrantes estao conseguindo bons salários (bom = garantir uma sobrevivencia digna). O idioma foi uma barreira para o trabalho? notei que muito empregos pedem ingles e frances, principalmente em montreal, na pratica é isso memso?
desde ja agradeço os depoimentos.
abraços e sucesso ao grupo
Juliano
-
8 de março de 2008 às 21:42 #26499
Carlos_Santos
Participanterespondendo:
– como foi a entrada no mercado de trabalho ?
—-Passei por um atelier de recherche d’emplois do SOIIT de 3 semanas.
– qto tempo isso levou?
—-tres meses depois de cmecar a buscar. E, durante o atelier consegui o emprego!
– Ha qto tempo esta no emprego,?
—-dia 14 fara 2 meses !
– era o que esperava?
—- melhor!
– esta trabalhando na area planejada ou de sua formação?
—- formação sim… mas nao estava no meu plano B!
– em geral os imigrantes estao conseguindo bons salários (bom = garantir uma sobrevivencia digna).
—- nao entendi que era uma pergunta…. mas sim , consigo garantir uma sobrevivencia digna!
– O idioma foi uma barreira para o trabalho?
—- não.
– notei que muito empregos pedem ingles e frances, principalmente em montreal, na pratica é isso memso?
—- em Montreal eu não sei! aqui na Cidade do Québec não foi.
atenciosmente
-
9 de março de 2008 às 04:30 #26512
GIBA
ParticipanteJuliano,
Ótimo tópico!
Carlos,
Valeu pelas respostas!!!!
Espero que mais pessoas respondam para termos mais informações e pontos de vista.
Um abraço,
Bruno.
-
9 de março de 2008 às 21:39 #26529
julianomga
Participanteoi Carlos, obrigado pelas respostas, sao bastante uteis para nos.
como funciona esse atelier de recherche d’emplois, é ligado a imigração?
desculpe-me a indiscrição em que esta trabalhando?obrigado
Juliano
-
9 de março de 2008 às 23:08 #26533
Carlos_Santos
ParticipanteJuliano,
o atelier e onde foi eu postei no tópico Balanço da Imigração: Valeu a pena Imigrar ?, que vc não deve ter lido …
la eu também respondo a sua segunda questão!
atenciosamente
-
10 de março de 2008 às 01:57 #26542
julianomga
Participanteoiii Carlos!!!
Mil perdoes por esta gafe!!!! estive um tanto corrido nos ultimos meses e tenho estado pouco aqui na comunidade.
ja estou vendo la.abraços
Juliano
-
10 de março de 2008 às 22:17 #26584
Carlos_Santos
Participantesem stress ….
eu sempre uso o recurso Ler mensagens desde sua Última Visita que fica no Indice do fórum ! :idea:
-
11 de março de 2008 às 15:06 #26634
julianomga
Participanteoiii Carlos, tudo bem??
agora fiquei com vergonha de novo, eu nao conhecia este recurso, obrigado pela dica!!!!
abraços
Juliano
-
11 de março de 2008 às 22:13 #26654
Carlos_Santos
Participantevocê e muitos outros colegas também, mas isso não é motivo de ter vergonha… porém ter vontade de aprender é fundamental para quem esta neste processo, principalmente depois que aqui chegamos!
melhor ir treinando.. :lol:
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.