Transporete de mercadorias por navio.

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Transporete de mercadorias por navio.

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
      makeloo
      Participante

Depois de muito pesquisar achei uma empresa que faz transporte de mercadorias por naivo. Contudo EUA-Brasil. Nao sei se faz Canada-Brasil ou o contrário. o Site dela é:
      http://www.confiancamoving.com/
      Confiram. Tenho conhecidos que usam com frequencia esse serviço. Uma caisa de 27 polegadas para ser transportada dos EUA-Brasil fica por 160 dolares, independente do peso. A encomenda é buscada em casa e entregue no endereço do destinatario.

(Sei que exiet um outro tópico sobre isso. Como ano achei para dar sequência a ele, abri esse. SE os moderadores quiserem agregar essa mensagem ao tópico, esteja a vontade)

Um abraço a todos

Pessoa
      Participante

Acabei de enviar um e-mail perguntando sobre o serviço do Brasil para o Canadá.
      Se receber uma resposta eu aviso. :wink:

MSardinha
      Participante

Procurem a Granero, divisão G-Inter (é a divisão que faz mudanças internacionais).

Estou fazendo com eles (mudança já retirada de minha casa), dividindo com mais um casal.

Serviço porta-a-porta.

Íamos fazer com a Confiança, mas a G-Inter nos pareceu mais vantajosa.

Abrs

Marcelo

BeatrizM
      Participante

msardinha,
      estou começando a fazer orçamentos de mudança daqui pra montreal e gostaria de saber se correu tudo bem com a sua mudança com a granero.
      Aguardo retorno.
      Obrigada,
      BeatrizM

MSardinha
      Participante

BeatrizM,

Demorei a responder, mas vamos lá.

Nossa mudança foi coletada pela G-Inter dia 15/maio e a data prevista de chegada aqui em Québec era 26/julho.

No entanto está havendo um atraso na entrega da mudança (sabemos que houve greve dos agentes portuários no Brasil e isso atrasou a saída do conteiner).
      Sabemos que nosso conteiner já está no Canadá, em MTL, mas ainda aguardamos a entrega aqui em Québec.

Ainda não temos confirmação da nova data de entrega.

Quando estiver tudo resolvido escrevo dizendo se foi tudo bem!

Abrs

BeatrizM
      Participante

msardinha,
      obrigada pelo retorno!
      Vou fazer contato com a G-Inter (é da Granero, né?) para pedir um orçamento. Você teria o site deles para me passar?
      Tenho algumas duvidas, se puder me responda:
      -Quanto tempo antes da sua mudança você fechou com eles?
      -Eles levaram quanto tempo para embalar?
      -Vocês estão transportando móveis ou apenas as coisas pessoais, louças e etc?
      Depois que sua mudança chegar me conte, ok?Muito obrigada.
      Abs,
      Beatriz

tiagoeana
      Participante

MSardinha,

Gostaria de saber mais informações sobre essa mudança assim como  a BeatrizM

MSardinha
      Participante

Seguinte:
      Fechamos com a G-Inter pouco mais de uma mês antes de viajarmos. O prazo que eles dão normalmente é de 60 dias.
      A coleta dos móveis dura de um a dois dias. Eles são muito bons, muito profissionais. Embalam sua casa toda, muito bem por sinal.
      Daí os bens vão pra um depósito deles até serem embarcados.
      Eles fazem contratos dividindo conteiner (foi o que fizemos com um casal de amigos que viriam na mesma época que nós), coletando em dois endereços e entregando em dois endereços também.
      A parte de G-Inter no Brasil foi ótima.
      A segunda etapa do transporte é que não foi tão boa.
      Tínhamos como primeira data de entrega em Québec o dia 26 de julho, que não foi cumprida.
      Nossos bens chegaram somente dia 19 de agosto, depois de muito “brigarmos”. O problema maior pelo que percebemos foi com o parceiro da G-Inter, daqui do Québec, que foi pouco atencioso e muito menos profissional que a G-Inter.
      Houveram vários pontos de informações truncadas, etc, e nossa mudança atrasou muito (quase um mês).
      E a “equipe” que fez a entrega eram dois jovens que transportaram tudo de qualquer jeito, não montaram nossos móveis, como havia sido estabelecido em contrato, e danificaram um pouco nossa geladeira (pequeno amassado na porta).
      Mas, apesar dos contratempos, nos sentimos bem de receber todas as nossas coisas aqui.
      De certa forma sentimos que nossa casa está aqui. Nosso móveis, muitos objetos pessoais (que não têm preço) puderam vir conosco.
      Apesar dos atrasos (passamos 50 dias sem nenhum móvel em casa), acho que faria tudo de novo.
      O irônico é que na mesma semana que recebemos nossa mudança (já tínhamos desembalado praticamente tudo), recebi uma proposta de trabalho em Montréal e  novamente nos mudamos 15 dias depois de termos recebido tudo…
      Só como informação, aproveitando o tópico, as mudanças aqui são muito caras se vc contratarr uma empresa.
      Mudamos de Québec p/ Montréal da seguinte maneira (como a maioria faz aqui):
      Embalamos nós mesmos nossas coisas, alugamos uma caminhão pequeno na U-HAUL (tem também na Discount, Budget, etc), alugamos junto carrinhos, cintas e outroos equipamentos de transporte, contamos com a grande ajuda de alguns amigos e nós mesmos fizemos toda a mudança. Sai muito mais barato, apesar do trabalho pesado. A mudança feita por você mesmo aqui sai em torno de 4 a 5 vezes mais barato que contratar uma empresa.
      Espero ter ajudado.
      Abraços
      Marcelo Sardinha

MSardinha
      Participante

Só pra complementar:
      1) Trouxemos tudo, exceto fogão (aqui a maioria é életrico, não tem instalação p/ fogão a gás);
      troxemos também máquina de lavar, mas essa eu deixaria no Brasil. Aqui as máquinas de lavar são melhores. E boa parte dos prédios têm bouanderie (lavanderia), e nesses os apartamentos não têm entrada (instalação) para ligar lavadora e secadora, como tem sido no nosso caso. Ou seja, vc pode acabar trazendo um item volumoso que não será tão útil.
      2) Quando eu disse que o prazo que a G-Inter deu foi de 60 dias, eu quis dizer 60 dias de prazo para entregar nossos bens no endereço em Québec, a partir da coleta no Brasil. Inclusive, como ainda não tínhamos endereço em Québec, a mudança saiu só com a cidade de destino. O enderço foi confirmado posteriormente (vc pode confirmar o endereço de entrega tipo uma semana antes da data que eles prometeram a entrega.
      Se houverem mais dúvidas, podem perguntar.

Carlos_Santos
      Participante

excelente contribuição Marcelo Sardinha   :wink:

BeatrizM
      Participante

msardinha,
      agradeço demais o retorno!
      Desde que me deu a dica da G-Inter pela primeira vez eu fiz contato com eles e solicitei um orçamento, que já está em mãos. Estou em contato lá com o Marcio Robalo. O contato com ele foi muito bom e o preço não me assustou, mas ao ler a proposta estranhei o fato dela não falar sobre nenhum tipo de penalidade no caso de atraso ne entrega (como foi o seu caso) e quando perguntei sobre isto a ele, me respondeu assim: ” fique tranquila, o cliente nao tem nenhuma penalidade, não tem culpa se atrasar”!!!!! Entao eu expliquei a ele que É CLARO que o cliente nao poderia ser penalisado (??!!) e sim, a G-Inter. Diante disto ele me disse que, realmente, não podem colocar este tipo de cláusula no contrato, o que me deixou muito insegura…
      mas agora lendo seu post estou entendo que eles talvez tenham dificuldades em garantir a mesma qualidade na prestação do serviço daqui para os seus parceiros canadenses, não é?
      Fico sem saber se devemos batalhar para que eles garantam a parte de seu parceiro canadense colocando penalidades no contrato ou se o melhor é buscarmos uma outra opção de empresa de mudanças.
      O que vocês acham?
      Tem outras empresas para sugerir , alguém teve experiencia positiva que possa postar aqui?
      Agradeço desde já!
      Abraços,

Pessoa
      Participante

Experiência própria com entregador aqui em Montreal. Os caras não estão nem aí para a mercadoria e querem entregar o mais rápido possível para poder continuar dentro do horário.

Comprei uma TV e impressora na Best Buy e como não tinha carro, consegui um free-shipping para a minha casa. Quando eles chegaram estava caíndo um pé d’água incrível, fiquei completamente molhado e pedi para que eles esperassem baixar um pouco a chuva pois não queria uma TV e impressora molhadas. Bom, impossível, eles não poderiam esperar pois tinham outras entregas. Moral da história, felizmente a caixa de papelão é grossa, pois os caras (2 jovens) simplesmente pegaram as caixas sem colocar nenhum tipo de proteção (plástico extra por cima) e foram levando as 2 caixas de baixo de um rio de chuva.

Enfim, acredito que este seja um problema daqui, cuidado na entrega!?!?! acho que isto não faz parte da rotina deles.

Posso estar enganado, mas depois de ler o relato aqui acho que é assim mesmo.

lfantoniosi
      Participante

A entrega aqui eh sofrivel mesmo, comprei um colchao seally carissimo, e no dia da entrega nao passava na porta (cama king size) o cara nem pensou, meteu o braco com tudo no colchao para fazer uma dobra e ele passar pela porta. Eu disse, ow, vc vai anular a garantia, ele respondeu: a garantia comeca a partir do momento que estiver montado na sua casa…eu fiquei quieto, os caras eram muito grandes :)

Mas em geral nao precisamos ficar preocupados como no Brasil. Aqui desde que o produto nao seja venda final, vc pode devolve-lo por dinheiro de volta, ou mesmo troca-lo por outro. E SEM NENHUMA JUSTIFICATIVA. Nao tem essa igual no brasil que empresa no maximo troca, e te atende que nem pedinte.

A Lu comprou um Nike Shox, mas tava pegando o pe dela (depois de usar 2 dias), fomos na loja e ela pegou outro modelo mais barato com a devolucao do dinheiro.

Por exemplo, fiz assinatura de celular (depois eu falo sobre isto) mas eu tenho 15 dias para ver se gosto do celular senao eu posso ir la e pegar outro modelo. :)

MSardinha
      Participante

Fora a G-Inter, tem a Confiança e a Metropolitan que fazem mudanças internacionais.

Mas o problema não é aí no Brasil. è a chegada e transporte aqui no Canadá. A entrega é uma porcaria.

Ah, só pra complementar, trouxemos, como dito anteriormente, nossos eletrodomésticos também. A voltagem/corrente aqui é a mesma daí do Brasil. O que é diferente é a tomada, de dois pinos chatos (um mais largo que o outro), não hanvendo tomada d pinos redondos (como as brasileiras).

Resolvemos o problema comprando vários adaptadores (“américa do sul”), que encontramos na Home Hardware em Québec, por cerca de $3,50 cada + txs. Compramos logo dez. Chamam-se “adaptateurs de prise électrique, Amérique du Sud”. Eles têm os furos redondos (fêmea) para receber o plugue brasileiro e têm os pinos chatos (macho) que se encaixarão na tomada (parede).

Cuidado: evitem comprar os adaptadores universais de viagem (comumente encontrados na canadian tire, zellers, etc). Eles custam 12 dólares, vêm com inúmeros adaptadores diferentes, mas somente um serve pro nosso caso. Estes são específicos pra quem vai viajar mundo afora…

Abrs
      Marcelo Sardinha

lfantoniosi
      Participante

A voltagem aqui é 110v. Tem muita cidade no brasil que a voltagem é 220v. Entao se seus eletrodomesticos forem 220v nem pense em trazer, vc vai ter que comprar dezenas de conversores de voltagem que sao mais caros (e feios)

BeatrizM
      Participante

Pessoal,
      obrigada pelas dicas todas. Não estou pretendendo levar quase nenhum eletrodoméstico, não. Os meus estão tão velhos após 16 anos de casada que acho que não vale a pena pagar o peso para enviar…
      Tive referência da transportadora FINK, vocês já ouviram falar? Uma brasileira que mora há 8 anos em Montreal fez sua mudança com eles e nao teve nenhum problema. Me parece que o correspondente deles aí no canadá é a OMNI.
      Estou orçando, assim que eu fechar com alguma posto todos os detalhes aqui.
      Abs,
      Bia

Pessoa
      Participante

A FINK é uma das melhores empresas de mudança que existe, por isto também acredito que o valor $$$ seja um dos mais altos!
      Mas se não for muito mais caro, a FINK é excelente. É uma empresa Alemã.

Pessoa
      Participante

Sobre trazer eletrodomésticos, eu acho que não vale a pena. Primeiro pelo tamanho/peso o que aumenta o custo do transporte e aqui você encontra aparelhos melhores e mais baratos.

Eu só vou trazer móveis, nenhum eletrodoméstico.

Sem contar que se o produto trazido do Brasil der problema… não vai ter garantia (se ainda tiver dentro dela) e vc será obrigado a jogar fora e pegar um novo.

Esta é minha opinião.

ferraresi
      Participante

Galera, fui fazer um orçamento na G-Inter para levar alguns móveis para Quebec….

Aí, é mto caro!! É praticamente impossível!

6 mil dolares para levar uma cama king, 2 sofás e 1 estante grande….

Só para o pessoal do forum ter uma noção de preço….

Abs

Lu_campinas
      Participante

Uma amiga trouxe dos Estados Unidos uma caixa com algumas coisas que comprou lá, segundo ela o peso era de +ou- 60kg, ela disse que ficou em 800,00 dependendo do valor (inclusive sentimental) de algumas coisas talvéz valha a pena… se o bolso aguentar :lol:
      um abraço

mrodolfo
      Participante

Em 2010, gastamos mais ou menos USD 3500 para trazer 3 metros cúbicos.

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.