Transferência Bancaria e quantia declarada na chegada Qc

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Transferência Bancaria e quantia declarada na chegada Qc

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
      nandaebarbosa
      Participante

Pessoal, tenho uma dúvida…

Tenho uma conta Premier no HSBC e vou solicitar a abertura da conta tb no Canadá.
      No caso de eu transferir uma determinada quantia para a minha conta no Canadá, como devo declará-la na minha entrada no país? Considerando que este dinheiro já está lá?

Aguardo respostas pq esta pergunta me intriga…. rsrs

Obrigada!

Fernanda

Carlos_Santos
      Participante

Ola Fernanda,

traga o recibo da transfêrencia (nunca se sabe se o agente da imigracao queira conferir) e quando ele perguntar quanto vc esta trazendo, diga o montante que vc tem no Canada.

Foi o que eu fiz ;-)

Bonne chance

Patinha11
      Participante

Só uma pequena contribuição…

Acho bom trazer também o recibo de compra dos Travelers Cheques para os que nao pretendem abrir a conta no HSBC. (imagino que lá nao peçam dos próprios correntistas do Brasil).

Os nossos foram pedidos na abertura da conta aquí (Scotia Banque)para que o dinheiro ficasse disponível imediatamente sem ter que esperar os 5 dias de praxe que pedem.  
      Por sorte eu trouxe !
      8)

Carlos_Santos
      Participante

Separei a mensagem do outro topico para ficar mais facil achar a informacao depois ;-)

nandaebarbosa
      Participante

Pessoal, muito obrigada pelas informações!
      Carlos: Obrigada por ter aberto um tópico para a minha dúvida. Com certeza, facilitará pesquisas futuras.

Abraços.

Fernanda

Espektro
      Participante

Pessoal, como eu vim de Paris direto para Montreal, eu dei sorte de pegar uma agente de imigração do Canadá brasileira, ela está aqui a 18 anos, e na hora de colocar o valor, ela me pediu para eu colocar o valor total de dinheiro que tinhamos no Brasil/Canadá e não só o que estamos trazendo para o Canadá.

jaysonbarretti
      Participante

Pessoal,

É possível abrir uma conta no Québec estando aqui no Brasil ? Se possível qual seria o banco em Ville de Québec ?

Agradeço a atenção.

Jayson Barretti.

Carlos_Santos
      Participante

Jayson,

veja as respostas as suas questoes nos topicos:

Ainda o HSBC: Saques e depositos em  http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3258

COnta conjunta em Banco em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3092

Conta bancária .. em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1338

boa leitura ;-)

Carlos_Santos
      Participante

@jaysonbarretti”;p=”30094 wrote:

…Se possível qual seria o banco em Ville de Québec ?

veja este link

http://www2.hsbc.ca/HICServlet?cmd_LocateBranch=&BranchNumber=58&BranchLevel=detail&BranchPrevious=cmd_GetCAMap=,cmd_LocateBranch=|BranchArea=quebec&accept-language=en-CA

jaysonbarretti
      Participante

Carlos,

Muito obrigado pelas informações.  Realmente são muito valiosas para novos imigrantes.  
      Acho até importante uma cartilha em pdf para download com os primeiros passos para as diversas cidades como por exemplo uma cartilha para Ville de Québec, para Montréal, para Laval, etc.

Novamente obrigado e abraços a todos.

Jayson Barretti.

Carlos_Santos
      Participante

Jayson,

sobre @jaysonbarretti”;p=”30114 wrote:

…uma cartilha em pdf para download com os primeiros passos para as diversas cidades ….

veja os topicos:

Sugiro que você explore um pouco mais o nosso forum   :wink:

jaysonbarretti
      Participante

Carlos,

Novamente obrigado.

Att.

Jayson Barretti.

septentrional51
      Participante

Tragam travels em papel ou tragam dinheiro, apenas não tragam travels ou dinheiro eletrônico, parece pratico mas é comum dar problemas, eu mesmo tive um problema de bloqueio, tentei resolver por telefone não deu, depois de uma semana sem poder usar o meu dinheiro aqui eu consegui que meu pai que ficou com procuração para plenos amplos e irrestritos poderes resolvesse indo pessoalmente onde comprei os travels eletrônicos para resolver. Conheci outros que tiveram problemas semelhantes.

Travel em papel é seguro, mesmo em caso de perca ou roubo, basta ter anotado os números em local seguro, (uma conta de e-mail por exemplo) acessível de qualquer lugar.

Chegando com seus dólares vá numa agencia bancaria e abra sua conta, não vai querer correr o risco de perder o seu dinheiro, pois ser assaltado apenas se você for muito azarão. Mesmo sem o número de social você abre sua conta, deposite pegue seu cartão de debito que sai na hora, depois você vê com mais calma qual banco você vai usar no seu dia a dia.

Outra coisa importante que não sabemos é declarar todo o seu patrimônio, digamos que você vendeu seu carro, seu apartamento, esse dinheiro vem com você, mas ficou ainda uma casa declare o valor dela também. Você não pagará imposto isso é certo, e futuramente se você vende-la e resolver trazer o dinheiro você não pagara imposto também.

Betoberg
      Participante

Escutei de alguém que se a pessoa declara muito dinheiro fica dificil conseguir ajuda do governo , isto é verdade?

larocque
      Participante

Olá Pessoal,

Aproveitando a pergunta do Betoberg, no nosso caso que temos 3 filhos (6, 9 e 13 anos respectivamente), quanto que teríamos que declarar???

Desde já obrigado,

La Rocque e Silvia.

SANDROMS
      Participante

@Betoberg wrote:

Escutei de alguém que se a pessoa declara muito dinheiro fica dificil conseguir ajuda do governo , isto é verdade?

Sim, existe uma ajuda do governo chamada de ajuda de último recurso. Que é o seguinte: você não tem mais um tostão furado, não consegue emprego, vai ser despejado e vai morrer de frio e fome. Se provar que está realmente procurando emprego, tentando se qualificar, etc… o governo te paga um auxilio de cerca de 1000$ por mês até vc conseguir emprego. Para obter essa ajuda vc tem que provar entre outras coisas onde e como vc gastou o dinheiro que trouxe!

Muitas pessoas apelam para esse programa do governo e algumas vivem mamando no auxílio social. Principalmente imigrantes refugiados sem qualificação profissional. São raríssimosos os casoa de brasileiros que apelaram para esse programa.

As demais ajudas do governo, soutien des enfants, prime au travail, bolsas de estudo, etc… depende da sua declaração de renda recebida no ano anterior a chegada, não tem a ver com o dinheiro trazido.

Carlos_Santos
      Participante

@larocque wrote:

…, no nosso caso que temos 3 filhos (6, 9 e 13 anos respectivamente), quanto que teríamos que declarar???

Nao sei se entendi direito a sua pergunta, mas dê uma olhada neste topico:

beneficios oferecidos pelo Quebec. em http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=36&t=1856&p=20911

larocque
      Participante

Carlos,

Obrigado pelo rápido feedback ao nosso questionamento!

Um grande abraço,
      La Rocque e Silvia.

petula
      Participante

vocês têm que comprovar o que disseram no documento (que assinaram!!) de declaração de autonomia financeira.

septentrional51
      Participante

@Betoberg wrote:

Nada a ver a pessoa vai continuar a ter todos os direitos, usar os centros de apoio para emprego, direito a garderie a 7 dolares (se encontrar) direito a “pret et bourse” para estudar no CEGEP ou Universidade, etc

Betoberg
      Participante

Obrigado! O que é garderie que vc citou?

Anonymous
      Participante

Beto

Nao é exatamente o valor que esta entrando que conta para receber ajuda do governo.
      Chegando aqui, uma das primeiras providencias que tomamos é fazer uma especie de declaracao de renda resumida, onde deve-se mencionar a renda no ano anterior a data de chegada e ano precedente. É com base nesta renda que sera definido o valor que o governo daqui vai dar de ajuda por filho, por exemplo.
      Levando-se ao pé da letra, os valores declarados ao governo brasileiro (IR), sao a sua renda oficial, em caso de questionamentos, a declaracao de IR é documento oficial.
      Entao, os valores declarados/valores trazidos tem que ser compativeis, se nao quiser ter problemas.
      Quanto mais alta a renda nos ultimos anos, menos se recebera do governo daqui.
      Porem, se depois de chegar no Canada, fica por exemplo fazendo francisacao, nao tem renda, ou tem renda baixa de acordo com o estabelecido pelo governo daqui, os valores de ajuda podem aumentar.

Abraços
      Erika

Carlos_Santos
      Participante

@Betoberg wrote:

O que é garderie que vc citou?

creche em francês.

Betoberg
      Participante

Muito obrigado pela explicação erikabcoelho, SANDROMS e Carlos_Santos. Agora está bem claro. :discuss:

Gostaria de acrescentar umas informações que achei em um blog. Não conheço o dono do blog, mas ele mostra como abrir uma conta no Desjardins ainda no Brasil. Gostei da dica e acho que valhe a pena para quem está interessado em fazer transferência bancária.

http://wellsuzcanada.blogspot.com/2008_05_01_archive.html

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.