Tradução de diploma – Juramentada, do Brasil, serve?

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Tradução de diploma – Juramentada, do Brasil, serve?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      fonfa
      Participante

Olá!
      Recebi uma oferta de emprego em Montréal e a aceitei. Me pediram vários documentos para iniciarem o processo lá, entre eles, uma tradução do meu diploma de curso superior.
      Como deve ser feita essa tradução? Uma juramentada por tradutor brasileiro é o suficiente, ou é necessário algo mais?
      Obrigado!

mrodolfo
      Participante

Pergunte para eles… Cada empresa/organismo cuida de seus próprios processos… Às vezes, sai mais barato traduzir por aqui. Muitos tradutores trabalham com documentos escaneados e pagamento em cartao de crédito.

roders
      Participante

Se você tiver que, ou querer, participar da sua ordem profissional no Québec, tem quem ser feita a tradução com um tradutor de lá …. até pode fazer a tradução aqui, mas o tradutor de lá terá que revisar ($$).

Lu_campinas
      Participante

Pessoal,

Preciso mandar um diploma para o BIQ com a tradução juramentada, porém para traduzir pra o francês demoraria mais do que prazo que eu tenho… vou traduzir para o inglês…

alguém já mandou traduções em inglês ?

Tomara que não seja um problema…

Um abraço

Luciana

gabi-infirmiere
      Participante

va sem medo, no proprio site eles mencionam que devem ser traduzidos documentos em outras linguas que nao sejam Inglês ou Francês.

O que leva a entender que aceitam traduçoes nessas linguas.

(uma colega minha fez todas as traduçoes, inclusive as da OIIQ, em Inglês)

eduardo.heine
      Participante

Também estou fazendo as versões dos documentos pro BIQ em inglês, inclusive solicitando cópias dos documentos pertinentes a OIIQ e etapa Federal. Está sendo mais rápido e barato.

Lu_campinas
      Participante

Oi Pessoal,

Muito obrigada !

Mandei fazer em inglês mesmo, a tradutora que havia feito os outros documentos em francês está viajando e eu não poderia esperar…

Aproveitei a “maré” e pedi para nossos empregadores fazerem as declarações em inglês também, pra economizar nas traduções e sabem de uma coisa? eles aceitaram e fizeram !!! agora é só mandar para o México e torcer pra eles não implicarem porque os carimbos estão em português… :roll:

Um grande abraço

Lu

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.