Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Tosse seca sem parar ha mais de 4 dias
- Este tópico contém 12 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
16 de julho de 2012 às 01:04 #8226Osvaldo YariwakeParticipante
Alguem teve isto ao chegar ao Québec, estou aqui ha 15 dias, tentei resolver tudo andando por kilometros a pe debaixo do sol, nos ultimos dias fui atacado por uma tosse seca que nao passa, tinha projetado ficar os tres meses da carencia do assurance maladie por conta propria, mas parece que terei de mudar de ideia.
-
16 de julho de 2012 às 01:23 #55255gabi-infirmiereParticipante
antes de encarar 4h de espera numa clinique sans rendez-vous e terminar pagando uma salgada conta, verifique no serviço *info-Santé* (811) as dicas que elas podem te dar para resolver o problema em casa, ou converse com o farmacêutico (as farmacias possuem areas especiais para atendimento confidencial).
Uma visitinha simples numa urgência, sem seguro para pagar a conta, pode sair muito cara (uns 1000$ se precisar de RX)se nao estiver com febre ==
beba muita agua
se for possivel, inale vapor (bacia com agua fervendo, coloque uma toalha que cubra a cabeça e respire o ar saturado)
-
16 de julho de 2012 às 01:33 #55256Osvaldo YariwakeParticipante
É so tosse msm. Andei lendo alguma coisa e ouvi dizer que pode ser por causa do tempo seco e por eu ter andado muito tempo no sol, cheguei a andar quase 4 horas, so pra economizar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, muito obrigado gabi. -
16 de julho de 2012 às 01:33 #55257Osvaldo YariwakeParticipante
Malz :roll:
-
16 de julho de 2012 às 02:20 #55260sabrinaEodilonParticipante
ola, osvaldo!!
Tambem sugiro o que a gabi te indicou, no quebec os farmaceuticos e mesmo os tecnicos tem mais autonomia do que no aqui. Fica mesmo muito caro o atendimento particular,
Embora não seja certo promover a auto medicação em pais nenhum, consultar um médico sai caro nesse momento, não é mesmo!! Se isso não der certo, poderia te passar o nome de alguns xaropes para tosse seca e alergica, e então vc tentarei encontra-los e tentar comprar sem receituário.
Não levou com vc nenhum medicamento que poderia servir?Tenta lá, Melhoras!! :)
-
16 de julho de 2012 às 02:54 #55261Patrick DestriParticipante
Nossa, fiquei impressionado com o valor da consulta com raio-x. Uma coisa tão ´´banal´´ aqui no Brasil para quem tem convênio médico.
Aqui eu pago R$ 190,00 de convênio e tenho acesso aos principais hospitais de SP.
Não existe nenhum convênio médico que vc possa ir até o hospital e passar por um clínico geral, aí?
É muito caro convênio médico no Canadá???
Melhoras, Osvaldo!
-
16 de julho de 2012 às 13:48 #55270marcelomanzoParticipante
Vai na farmacia (qualquer uma) e pede para falar com o farmaceutico.
Explique seus sintomas, ele vai te recomendar um remedio over the counter.Se vc não tiver febre, não vale a pena ir no medico.
Se tiver febre vai precisar de antibiotico e vai ter que ir no medico.Para tosse não va no hospital (hospital é para urgencia quando você estiver tendo um infarto), procure uma clinica particurar, se você estiver em Montreal, stat care em Pointe-Claire é a melhor.
-
16 de julho de 2012 às 13:50 #55272marcelomanzoParticipante
@Patrick Destri wrote:
Nossa, fiquei impressionado com o valor da consulta com raio-x. Uma coisa tão ´´banal´´ aqui no Brasil para quem tem convênio médico.
Aqui eu pago R$ 190,00 de convênio e tenho acesso aos principais hospitais de SP.
Não existe nenhum convênio médico que vc possa ir até o hospital e passar por um clínico geral, aí?
É muito caro convênio médico no Canadá???
Melhoras, Osvaldo!
O sistema de saúde é gratuito para todos os residentes do quebec,
mas quando você chega aqui você tem um periodo de carência de 3 meses, o ideal é contratar um seguro viagem de 3 meses.Marcelo
-
16 de julho de 2012 às 14:25 #55274RonaldoMacielParticipante
Por isso vale a recomendação a todos que estão por vir: Façam um seguro viagem que cubra a carência da assurance maladie, que é de 3 meses.
Vcs estarão num país estrangeiro, sem família e não arrisquem sua saúde por algumas centenas de dólares. O processo todo já é caro, então gastar um pouco mais pela sua saúde, vale MUITO a pena.
Tenho um casal de amigos que a esposa dele chegou no Québec e no final do primeiro mês teve uma grave crise renal e precisou de hospitalização. Felizmente eles tinham o seguro viagem que cobriu tudo. Então não dê chance ao azar…
Sorte
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de julho de 2012 às 14:45 #55275jujunogueiraParticipante
Osvaldo Yariwake,
Meu marido e eu tivemos muita tosse quando chegamos. Nao estavamos gripados, com febre nem nada, era apenas uma tosse seca mesmo. Chegamos no final de agosto e a tosse começou poucos dias depois e durou quase 2 meses.
Estavamos com o seguro saude, mas como nos sentiamos bem nao achamos que era necessario atendimento médico, enfrentar a espera dos hospitais, etc, entao fomos numa Jean Coutu e conversamos com um farmaceutico. Fomos super bem atendidos, explicamos que estavamos apenas com tosse e mais nada e o farmaceutico nos deu algumas dicas. Ele nos explicou que isso é algo bastante comum, principalmente entre os recém chegados que nao estao acostumados com o tempo seco daqui, e combinado com a poeira existente em alguns lugares (como no studio onde estavamos hospedados) era a combinaçao perfeita para essa irritaçao na garganta que estavamos sentindo, que acabava desencadeando uma tosse chata!
A recomendaçao que ele nos deu foi tomar muita agua (mas essa ja estavamos seguindo, pois ajudava muito a aliviar a tosse), tomar um xarope que alivia a garganta (tem um especifico para essa tosse seca e irritacao – ta escrito na caixinha, é pink com gostinho de cereja) e sempre andar com umas pastilhas de cepacol daquela que deixa a garganta meio que anestesiada (eu detestei, mas meu marido adorou).
Enfim, xarope + muita agua + pastilhas de cepacol, ajudaram a gente a passar pelas primeiras semanas, mas confesso que o começo foi complicado, pois tossiamos o tempo todo!
Melhoras para vc!
-
16 de julho de 2012 às 14:56 #55277TiagoeppParticipante
Vou deixar uma receita da minha avó, se quiserem fazer fiquem a vontade, eu fiz e resolveu.
Quando fui morar em Toronto 2008, não sei se foi pelo frio, mas eu também peguei uma crise de tosse que durou umas duas semanas, tossia muito e o mais chato era a crise de tosse dentro do onibus lotado. Tomei um xarope e não resolveu, ai eu lembrei da receita da minha avó: Chá de Alho! Isso mesmo tomei três noites antes de dormir e acabou com meu problema. São très dentes de alho, um limão, mel ou açucar, ferve tudo e toma antes de dormir, vai suar a noite toda, mas no outro dia amanhece bom.
Bom é isso, se quiserem testar fiquem a vontade.Abraço!
-
16 de julho de 2012 às 15:40 #55281SANDROMSParticipante
Tiago,
Essa receita é muito boa mesmo… mas atenção para o bafo de alho que vem como efeito colateral…
Osvaldo,
Você pode estar com alergia à polem ou a esporos. Coisas que não temos no Brasil não sei porque. Gabi saberia explicar?
No site do MétéoMédia tem a previsão para polem e esporos:
Em Montreal: http://www.meteomedia.com/pollenfx/POYUL/caqc0363/?ref=topnav_weather_pollenfx
Em Quebec: http://www.meteomedia.com/pollenfx/POYQB/caqc0441/?ref=topnav_weather_pollenfx
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
16 de julho de 2012 às 15:44 #55282gabi-infirmiereParticipante
haha, falo por Sampa, que é tao poluida que nao sentimos os poléns …. somos imunes às coisinhas naturais rs
:mrgreen:brincadeira à parte, acredito que como aqui ha muito mais *verde urbano* do que na maioria das cidades brasileiras, que contentam-se com *ilhas* (como o parque do Ibirapuera) acabamos tendo mais contato com os agentes alergênicos ….
e deve haver alguma diferença molecular entre os poléns daqui e os do Br (suposiçao, nao sou biologa rs)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.