TFI para ingresso no Doutorado Laval

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Universidades TFI para ingresso no Doutorado Laval

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7825
      berlota
      Participante

      Prezados,

      Sou esposa do Daniel e entrei pelo login dele para ver se alguém consegue me ajudar no quebra-cabeça. Pedi uma admissão tardia no Doutorado de Antropologia na Universidade de Laval. No site do bureau du registraire consta que devo fazer o TFI pois não tenho formação em lingua francesa. O fato é que fui até a escola de línguas para efetuar minha inscrição nesse teste e me informaram que devo fazer a inscrição on line. Eis que fui efetuá-la e me deparei com tal frase:

      En tant qu’étudiant(e) de l’Université Laval, vous avez droit à un tarif préférentiel. Vous devrez inscrire plus loin le code promotionnel attribué à votre institution pour bénéficier de ce rabais. Ce code promotionnel vous sera demandé (sur la page Informations Paiement) avant le paiement de votre inscription. Veuillez noter que vous devez suivre les étapes avant d’inscrire ce code. Vous devez être un(e) étudiant(e) de l’Université Laval pour passer le test sur le campus. Aucun autre candidat ne sera admis au test. Toute vente est finale. Les inscriptions ne sont pas transférables et il n’y a aucun remboursement.

      A questão que fica é se posso me inscrever nessa modalidade de teste, sendo eu uma candidata a aluna dessa Universidade. De acordo com as informações da escola de línguas a prova que eu deveria fazer seria realizada dia 04 de janeiro e a inscrição deve ser efetuada até 7 dias antes da realização da prova. A Universidade de Laval está em recesso de Natal- Ano Novo até dia 02/01, por isso peço a ajuda de vocês para decifrar se posso ou não me inscrever nesse teste, visto que ter o TFI é condição para a admissão no doutorado.

      Obrigada

    • #49163
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá, vou chover no molhado mas o melhor mesmo é vc falar com a própria universidade. Como ela está de recesso, acho que vc não já não tem mais tempo para aproveitar a taxa preferencial. De qualquer forma, como vc ainda não é estudante da Universidade, acredito que vc não seria elegível à tal tarifa. Boa sorte na prova, que não é difícil, mas vc precisa saber administrar seu tempo. Abraço.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #49164
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Esposa do Daniel,

      te mandei uma mensagem privada.

      Boa sorte!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.