Teste de Frances

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      agata
      Participante

No item 9 da versao em Portugues do website do Quebec, existem dois testes de frances.

Socorro!!!!!!!!!!!Isto e um novo procedimento? E obrigatorio???

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aires/dcs-trabalhadores/lista-documentos.html

Anonymous
      Participante

Agata,

Mandei o meu processo agora em agosto de 2007 e não me solicitaram esse teste. O próprio texto diz: “Para comprovar os seus conhecimentos linguísticos de francês, você poderá, já a partir de janeiro de 2007, apresentar ao ministério o resultado de um teste de avaliação de francês adaptado às necessidades do Québec, emitido por um dos dois organismos reconhecidos pelo MICC, a saber”. Mandei as declarações das minhas aula de francês. O que entendo é que essa ferramenta é uma opção do futuro imigrante de avaliar o seu nivel de frances perante eles. Mas não fala que é obrigatório não.

Obs: o destaque é meu.

Um abraço,

Jean

fscolese
      Participante

Oi pessoal,

Também tive esta dúvida quanto à comprovação da proficiência em línguas. Mesmo assim, quero perguntar se para o Inglês esta orientação também é válida (TOIEC / TOEFL / IELTS / Cambridge), ou seja, não é obrigatório a apresentação desta documentação ?

Obrigado

Flavio

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.