Termos Quimicos de um medicamento em Francês

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Termos Quimicos de um medicamento em Francês

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Carlos_Santos
      Participante

Caros colegas da area de saude e quimicos de plantão,

estou precisando de uma ajuda com uma bula de remédio que usamos aqui em casa correntemente.

Fui à farmacia aqui e infelizmente o farmaceutico nao conseguiu entender a nossa bula, pois os elementos ativos do medicamento nao diziam nada para ele (pois estavam escritos em português, claro!).

Por isso estou pedindo a ajuda dos colegas que conhecem o metier!   :wink:

Eis os benditos componentes ativos do medicamento:

Dipirona sódica
        Cloridrato de isometepteno
        Cafeína

a Bula completa pode ser vista aqui

o que eu preciso são os respectivos nomes em francês destes componentes ou um medicamento similar aqui no Québec (para quem souber, é claro!)

Obrigado pela ajuda!

Atenciosamente

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Carlos,

Senao me engano a dipirona você nao vai encontrar por aqui pois só é permitida a venda em alguns países e acho que aqui nao é permitida a venda, até +-2000 sei que era proibido nos EUA. Tente perguntar ao farmaceutico com o nome em inglês Metamizole sodium pois deve ser parecido em francês.
      Para o cloridrato de isomeptene tente o correspondente em inglês isometheptene hydrochloride. E caféina em francês é cafeine.

Nestes 2  links Nomes de medicamentos em inglês 1 e Nomes de medicamentos em inglês 2 você encontrará uma lista de alguns componentes de medicamentos em português com a respectiva traduçao para o inglês, que já pode ajudar! E este pdf é um pouco mais completo em termos de informaçao sobre o componenteInformaçoes medicamentos ingles/portugues

Abraços,[/align]

Carlos_Santos
      Participante

merci beaucoup Adriana!

Vou ver sim! :wink:

Quanto a Dipirona eu sabia que ela era proibida na França mas não sabia que era também proibida nos EUA…. grande possibilidade de ser aqui também!

abraços

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.